Revista Cultura do Automóvel - edição 35 - maio/2022

Page 40

história

Chevrolet Monza comemora 40 anos

S

empre existiram os motoristas fiéis a marcas, daquele tipo que trocavam seus carros quase novos por outro igual, a ponto de os vizinhos às vezes nem perceberem a troca. Eu tinha um tio que trocava de Volkswagen Parati todos os anos, religiosamente. Seu filho herdou uma dessas peruas e se tornou o segundo paratimaníaco da família. A marca VW deve ter sido a que mais conquistou seguidores, desde o tempo dos fusquinhas. A Chevrolet, no entanto, nunca ficou muito atrás, desde 1969, com o lançamento do primeiro Opala. 40

Maio 2022 Cultura do Automóvel

Foi esse modelo, inclusive que mais colecionou fiéis, em toda a sua longa vida. Ou seria o Monza? Este ano o Chevrolet Monza completa 40 anos desde o seu lançamento e os colecionadores estão comemorando. O carro tem, sim, uma boa posição na história. Sua chegada, em 1982, foi muito celebrada, por várias razões. Foi o primeiro modelo mundial a ser produzido no Brasil, igual ao similar que já existia na Europa e que havia sido reestilizado, para sua terceira geração, apenas seis meses antes de ser lançado aqui.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.