Jornal UEG | Edição 10 | maio-junho | 2014

Page 1

jornal UEG Ano 2 - Nº 10 | maio-junho / 2014

Jornal da Universidade Estadual de Goiás

impresso especial ias dênc O spon e /G r r R o C 09 D 2948 9912 G E U S

REIO

COR

devolução garantida

Espaço urbano: para quem?

Professor Anderson Ferreira, do curso de Arquitetura e Urbanismo no câmpus Henrique Santillo, em Anápolis, toma a Capital goiana como exemplo e se pergunta: como as pessoas vêm ocupando a cidade? No ir e vir de carros, na dificuldade para se chegar aos parques e para se andar nas calçadas, o pedestre está em último plano (p. 8)

Estudantes, os professores daqueles que sonham

No câmpus Itumbiara, discentes da UEG lecionam em um cursinho pré-vestibular para comunidade de baixa renda. O curso gratuito já atendeu 700 pessoas das escolas públicas da região, que fica às margens do Paranaíba, e possibilitou trilhas rumo ao Ensino Superior (p. 5)

Gestão – Concepção humanista de currículo é analisada na Universidade

Proposta de matrizes curriculares, em debate na UEG, prioriza a formação interdisciplinar e inter-cursos, além de discussões sobre direitos humanos e diversidade etnicorracial (p. 3)

UEG em Contexto – Mais do que terra, condições para o cultivo da semente

A repórter Stephani Echalar, em conversa com camponês, professor e agente social da Comissão Pastoral da Terra, traz um panorama sobre a situação dos trabalhadores do campo em Goiás

Universidade em Mosaico – Biodiversidade e Agronegócio

IV Semana Acadêmica Agrobio, no câmpus Palmeiras de Goiás, conecta produtividade agrícola à conscientização ambiental. Evento endossa a integração entre os câmpus da UEG, com participação de estudantes de Design de Moda (p. 10)


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.