3 minute read

Na Gôndola

A oferta de peixes, crustáceos e moluscos

Aposta nos empanados Com o Verão chegando, a Noronha preparou uma linha de produtos empanados que prometem praticidade e sabor. Os itens lançados inicialmente pela empresa são o filé de tilápia empanado, temperado e pré-frito que está disponível em pacotes de 500 g. O camarão descascado, temperado em pacotes de 300 g e a merluza empanada pré-frita, congelada em pacotes de 500 g.

Iguaria no tempero Cristais de sal aglomerados à superfície da água do mar emprestam sofisticação a diversos produtos alimentícios. A flor de sal nestes novos lombos de Gadus morhua da Riberalves fazem o trabalho da maturação do bacalhau que normalmente é feito pelo sal grosso. Segundo a empresa, o tempo de cura em sal é o que basicamente define a maior qualidade do produto final. “Um ano em flor de sal é o que de melhor se pode conseguir quando o assunto é bacalhau”, garante a empresa.

Controle de origem

A Aquasul, que atua há 20 anos com a produção e venda de póslarvas, desembarcou com tudo na venda do camarão vannamei em pacotes. A linha do crustáceo para o varejo contempla o filé (sem casca) e o produto sem cabeça. “São camarões bem selecionados, submetidos a rigoroso controle de qualidade na industrialização e fornecidos para todo o Brasil em embalagens de 400 g e 1 kg”, garante a empresa. Em busca do SIF A catarinense Rio Vivo iniciou as atividades em outubro de 2008 com o abate e filetagem de tilápia. Depois de modernizar a concepção artesanal de produção, viu a matéria-prima local aumentar e agora é uma referência regional na absorção do peixe produzido no oeste de Santa Catarina. Por enquanto, a empresa comercializa com SIE os filés ou postas congeladas em embalagens institucionais de 5kg e em pacotes de 400g, 500g e 800g para o varejo, mas já está em processo de aprovação do SIF. Peixe à passarinho Direto de Ubaporanga (MG), a Natupeixe tem uma linha extensa de itens de pescado marinho, de água doce, nativos, oriundos da pesca ou aquicultura. Também opera com importados, como salmão, panga, polaca e merluza, mas um dos destaques é este corte apelidado de “peixe à passarinho”, além das espécies regionais - como piramutaba, curimatã e traíra - em filés, postas ou

mesmo inteiras.

Petiscos do mar

A Karam’s incrementa a ampla linha já tradicional de porcionados e filés com novas opções de petiscos. O bolinho de camarão com catupiry (caixa de 300 g com 20 unidades), o bolinho de bacalhau (caixa de 360 g com 20 unidades), a

casquinha de siri (caixa com 4 unidades e 300 g) e até um mini acarajé de camarão (caixa com 20 unidades e 360 g) estão entre as opções.

Aproveitamento total Item pouco explorado no segmento, o caldo de peixe aumenta não só o rendimento da indústria como entrega benefícios nutricionais ao consumidor. Pensando nisso, a catarinense

Onivita Alimentos

aposta no caldo produzido com pedaços do próprio filé de tilápia, sem adição de conservantes, em pacotes de 1 kg para servir 2 a 3 pessoas.

Hambúrgueres na bandeja

As bandejas termoformadas no formato dos hambúrgueres são o destaque desta linha da norte-americana Nautical. As opções de salmão e caranguejo vem aos pares nestas embalagens de 453 g e 190 g, respectivamente. Tilápia empanada No início do ano, prépandemia, a Copacol lançou estes filés de tilápia empanados. Com a chegada do Verão, o produto deve ter mais destaque nas gôndolas com a busca por alimentação mais saudável. Os produtos estavam disponíveis inicialmente na rede de supermercados da cooperativa, nas versões tradicional e multigrãos, ambas em pacotes de 400 gramas e agora podem chegar a todo o Brasil.

This article is from: