Documento Reservado

Page 67

Maior e repleto de novidades, modelo é mais do que sedã do Palio

do Grand Siena citar as medidas mais importantes. Todos esO Fiat Grand Siena será lançado com as ses acréscimos significam um importante gan- motorizações Fire 1.4 Evo e E-torQ 1.6 16V ho no espaço interno, o que melhora o con- Flex. Ambos já são conhecidos, pois equipam forto para todos os ocupantes, sobretudo a outros modelos da marca, mas o Fire 1.4 Evo habitabilidade na parte posterior do carro. traz uma novidade: a versão Tetrafuel, que roda O interior do Fiat Grand Siena também com etanol, gasolina, qualquer mistura dos recebeu a mesma atenção à harmonia do conjunto. Todos os elementos trazem acabamento bem cuidado, materiais de qualidade, formas dinâmicas e volumes bem trabalhados, criando um ambiente arejado, elegante, que conduz ao conforto e ao bem-estar. O quadro de instrumentos, com iluminação branca, concilia beleza, modernidade e praticidade. Seu display também branco oferece contraste, faciliGrand Siena é 134 milímetros maior do que versão anterior e por dentro, sofisticação e mais espaço tando a visualização rápida dos instrumentos. Os ponteiros são iluminados em toda a barra e apresentam o dois, ou gasolina E-0 (sem álcool) e até com Welcome Moving: quando se gira a chave na gás natural (GNV ). ignição, eles realizam um movimento de veriO motor Fire 1.4 EVO que equipa a versão ficação, para que o motorista saiba que estão Attractive se destaca pela economia e pelo bom funcionando corretamente. A iluminação do desempenho. Empregando unicamente gasoquadro de instrumentos se acende e apaga lina, produz potência máxima de 85 cavalos e gradativamente, acompanhando o movimen- torque de 12,4 kgfm a 3.500 rpm. Com etanol, to dos ponteiros. sua potência é de 88 cv e seu torque, de 12,5 kgfm a 3.500 rpm. Desempenho Para as versões Essence do Grand Siena, o

escolhido foi o motor E.torQ 1.6 16V Flex, fabricado pela Fiat Powertrain em sua planta em Campo Largo, Paraná. Ele se distingue pela modernidade de sua concepção, que possibilitou a redução de peso de suas partes móveis, alto desempenho com economia de combustível, grande confiabilidade e baixos níveis de emissões, de ruídos e de vibrações. O E.torQ tem potência de 115 cv e torque máximo de 16,2 kgfm a 4.500 rpm funcionando unicamente com gasolina. Rodando com etanol, sua potência é de 117 cv e seu torque, de 16,8 kgfm a 4.500 rpm. O Grand Siena com o motor E.torQ 1.6 16V Flex também pode receber câmbio Dualogic®. Ele permite tanto a condução com câmbio no modo automático quanto com manual. As trocas de marchas, neste modo, são controladas sequencialmente por meio de toques na alavanca do câmbio. A troca entre os modos automático e manual pode ser feita com o automóvel em movimento, propiciando um desempenho mais esportivo em manobras como ultrapassagens. Este câmbio também dispõe de alavanca de seleção de marchas tipo borboleta acoplada ao volante do carro.

7 Documento Reservado / Março 2012 / ESPECIAL AUTOMÓVEIS


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.