3 minute read

Grupo Forest Paper/Revita

Texto: Tânia Galluzzi

Formado por Forest Paper e pela Revita, o grupo aprofunda seu compromisso com a sustentabilidade e apresenta nova linha de papéisbarreira, projeta unidades de reciclagem de embalagens e novo centro de distribuição em Recife

Advertisement

Unidade de Conversão I, em Telêmaco Borba/PR

Grupo Forest cresce em capacidade produtiva, reciclagem e expansão regional

Forest Paper, convertedora e distribuidora de pa péis cartão e kraft, ganhou nos últimos meses mais musculatura para atender às novas demandas de mercado. Três ações marcaram o primeiro semestre: a compra da unidade produtiva Resmapel, o lançamento de uma linha de pa péis-barreira e de um canal de venda via internet. “Vimos uma oportunidade de complemento e expansão do negócio de conversão, com a modernização de equipamentos e soluções completas em corte em um único local”, afirma José Estevam Valério Ju nior, gerente de Mar ke ting. Com a aquisição da Resmapel, localizada em Mairiporã, na Grande São Paulo, a capacidade da Forest Paper agora ultrapassa as 20 mil toneladas/mês. “A unidade está estrategicamente localizada no eixo Sudeste, onde poderemos ofertar o hub logístico para armazenagem e movimentação de carga, além da proximidade de São Paulo, principal mercado do País”, complementa Estevam. Como explica Luiza Loyola Romancini, diretora de Estratégia, o objetivo desse investimento é o atendimento à pronta-entrega, com estoque robusto e opções personalizadas de todos os formatos e gramaturas, conforme a necessidade do clien te. A aquisição visa pro por cio nar maior proximidade com os clien tes na oferta de solução completa de corte (rebobinamento, corte e sistema de embalagens automático).

A notícia do aumento da capacidade produtiva veio junto com o anúncio de uma nova linha de pa péis-barreira para líquidos e gordura, normalmente utilizados para acon di cio nar embalagens de produtos químicos, alimentos e autopeças. Abrangendo vá rias versões, como kraft, ambi kraft, cartão e offset, a linha comporta itens extrusados, em uma ou ambas as faces do papel. A nova linha recebe tratamento corona, mirando a impressão em alta definição.

Esses e os demais produtos da Forest Paper podem, desde abril deste ano, ser comprados pelas gráficas via online. “Nossa plataforma de e-commerce foi um sucesso, trazendo maior proximidade do mercado consumidor e de novos potenciais clientes”, diz Nelceu Alberto Zanatta, gerente Co mer cial e Novos Ne gó cios. A boa aceitação fez com que a empresa investisse numa versão mais moderna e compacta do canal,

Luiza Loyola Romancini, diretora de Estratégia, e José Estevam Valério Junior, gerente de Marketing que foi ao ar em novembro, para comportar a expansão da loja digital.

Em se tratando de uma companhia que lida com produtos de base florestal, a questão am bien tal não poderia estar de fora. Faz parte do DNA do Grupo Forest e Revita, atual men te a maior recicladora da América Latina, segundo a própria empresa, desagregando embalagens longa vida, como caixas de leite e de sucos, revitalizando celulose e alumínio-plástico na cadeia de reciclagem.

Como explica o gerente de Mar ke ting, a Forest Paper e a Revita pos suem operações independentes, compondo um único grupo, que tomou para si a missão de reciclar e retornar novos produtos à so cie da de, promovendo a sustentabilidade. “Estamos num movimento de expansão re gio nal dos canais de vendas, nos aproximando ainda mais dos clien tes, garantindo um atendimento di fe ren cia do com maior disponibilidade de produtos”, comenta Estevam. A meta é a construção de uma unidade Revita onde houver uma revenda Forest Paper. “Nossos próximos passos são Recife, em dezembro, e Belo Horizonte, no primeiro semestre de 2022.”

Composição do Grupo Forest

◆ Unidade de Conversão I, Telêmaco Borba/PR ◆ Revita – Unidade de Solução Ambiental,

Telêmaco Borba/PR ◆ Unidade de Conversão II, Mairiporã/SP ◆ Centro de Distribuição e E-Commerce,

São Paulo/SP ◆ Escritório Corporativo, São Paulo/SP ◆ Novo Centro de Distribuição, Recife/PE (dezembro 2021)

This article is from: