Marta

Page 1

Conto de Natal Marta Pereira, nยบ22, 5ยบG


No dia 24 de Dezembro no Pólo Norte, na casa emprestada do Pai Natal estavam todos muito atarefados, porque no dia 25 tinham de distribuir os presentes todos. Estava tudo a correr às mil maravilhas, mas o Pai Natal precisava de mais ajudantes, porque eram milhares e milhares de prendas para distribuir por milhares de crianças.


O Pai Natal também se preocupava com aquela família, que lhe tinha emprestado a casa, por ser tão pobre. Então começou a pensar que podia ajudar aquelas pessoas muito trabalhadoras. Resolveu pedir a todos os habitantes do Pólo Norte para ajudarem a família.


Assim, todos os vizinhos contribuĂ­ram com roupa, comida, dinheiro e ainda alguns presentes para os mais pequenos. Contudo, o mais importante ĂŠ que todos foram solidĂĄrios. Veio a noite e todos foram dormir, menos o Pai Natal que tinha de ir distribuir as prendas.


No dia seguinte o galo cantou e a felicidade espalhou-se por todo o mundo. Mas a região mais feliz era o Pólo Norte, onde todos os habitantes organizaram uma festa em homenagem ao Pai Natal e à família que ele ajudou.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.