Hugo Rebocho

Page 1

No outro dia

Hugo Rebocho, 5ยบA


25 de Dezembro de 1205. Lå estava eu, nos escuros bosques da Alemanha, a fazer força para partir os bocados de madeira que me rodeavam. De lindos fatos verde-esmeralda estavam cobertos os troncos da Natureza atÊ ao dia em que Lil grita:


-Jonathan, Mãe, está a nevar! -Porque estás tão excitada, Lil? Todos os anos tem nevado e tu nunca estiveste assim tão nervosa?! Além disso, tu sempre disseste que a neve era uma chatice – disse a minha mãe. A minha mãe chama-se Helena e a minha irmã Lil. Eu chamo-me Jonathan e sou o irmão mais velho. Tenho 16 anos, a minha irmã 6, a minha mãe 47 e o meu pai, Jack, tem 34 anos. -Mãe, já sei por que é que a Lil está tão nervosa!


-Sabes? - perguntaram a Lil e a minha mãe. -É porque o pai está lá fora! -É verdade, o teu pai deve estar com dificuldades em encontrar o caminho lá fora! disse a minha mãe. -Vou lá fora ver se o encontro! Vocês os dois ficam aí!


-A m達e n達o parecia estar nada preocupada!?- dizia a Lil espantada. -Tens a certeza? - dizia uma voz vinda da prateleira. -Ent達o ouve s坦!


Estás à beira De um calafrio Estás a espera De um piorio Mas não Esperes mais Pois há coisas Bem piores Dás um passo Para a frente Dás um passo Para trás Se a sorte Vem O azar vem Também

E se há

Coisas bem piores Neste grande Universo Há bem Coisas bem Piores Também há Coisas bem piores Também há Coisas bem piores Tambéeem háaa Coisas bem piooores…


-Quem és tu? - interroguei. -O meu nome é ´´Expectos Leviosa``, mas chamam-me ´´Dicionário da vida do Sul``. -Livro, livro, livro de histórias! -disse a Lil. -Não, não é um livro de histórias, é um dicionário! -Qual dicionário, qual carapuça, eu sou o livro de Asgard, a terra dos deuses do norte.


-Hmm…Estou cheio de fome! - dizia eu esfomeado. -Não há problema! O livro fez alguns gestos e de repente: Uma mesa com um lençol com padrões tinha a seu cargo segurar sobremesas multiplicadas e banquetes intermináveis, delícias inesperadas, copos com reflexos dourados tais como os pratos, conversas inesgotáveis, uma alegria esfuziante e um pinheiro com iluminações coloridas e surpresas deslumbrantes. Foi a melhor celebração festiva de sempre.


E isto foi o que se passou no outro dia! No dia de Natal!


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.