Revista Mais Que Pet - Ed. 0

Page 12

você precisa saber Redes sociais são aliadas na luta contra os maus-tratos A luta dos protetores dos animais contra os casos de maus-tratos tem como aliada uma valiosa ferramenta: as redes sociais. Diariamente, inúmeros casos são divulgados pelo Facebook e Twitter, levando à abertura de processos judiciais e ao resgate dos animais vítimas de violência. “Com a internet, o 4º poder, que é o poder da comunicação, foi tomado pela sociedade civil. A grande maioria das pessoas ama, respeita e se solidariza com os animais, que são inocentes e indefesos. Por isso, eles vêm conquistando espaço na web – pessoas que trabalham por eles se conectaram e os representam. Todos os dias eles ganham mais defensores através desse compartilhamento instantâneo de informações” explica Luli Sarraf, responsável pela ONG Celebridade Vira-Lata, de São Paulo.

12 Muito cuidado com a medicação! Medicar o pet sem orientação do veterinário pode levar a sérias consequências e, a intoxicação medicamentosa, pode levar a morte do animal. Isso ocorre porque alguns remédios de uso humano não são metabolizados por determinadas espécies, causando severas reações. É o caso de antitérmicos com paracetamol ou ácido acetilsalicílico (aspirina) na fórmula, quando usados em felinos. Incapazes de metabolizar essas drogas, os gatos têm o fígado comprometido, podendo até morrer. Outros casos semelhantes de intoxicação medicamentosa são muito comuns e, para evitar que eles aconteçam, o veterinário deve ser sempre consultado.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.