GRIPE ESPANHOLA

Page 1

Escola Básica 2,3 de Marvila Prof. Rui Fernandes Área de Projecto Tânia Alves nº25 Tatiana Sousa nº26


 

 

Introdução Características: - Sintomas - Causa - Mortalidade Conclusão Netografia


Este trabalho foi feito no âmbito da disciplina de à rea de Projecto, com a finalidade de conhecer melhor este tipo de gripe que teve uma grande dimensão nos anos de 1918-1919, chegando a tornar-se uma Pandemia.


A gripe espanhola de 1918-19 deixou mais de 40 milhões de mortos no Mundo, (muitos deles eram soldados da 1ª Guerra Mundial ), propagando-se mais ou menos simultaneamente em três ondas distintas na Europa, Ásia e América do Norte, durante um período de doze meses.


Febre -38ยบ Tosse Dores de cabeรงa Dores musculares


Atingiu sobretudo as crianças de tenra idade e os idosos, uma vez que o seu sistema imunitário estava mais vulnerável. Por outro

lado,

foi

muito

forte

na

faixa

etária

dos

18

aos

35,

correspondente aos soldados que estavam no último ano da I Guerra

Mundial

enfraquecidos.

ou

que

tinham

regressado

da

frente

muito


Com este trabalho concluímos que a gripe espanhola contribuiu para uma quebra ainda maior da população na sequência do desastre do conflito mundial de 1914-1918, tendo sido uma verdadeira pandemia.


http://pt.kioskea.net/actualites/gripe espanhola-deixou-40-milhoes-de-mortos entre-a-primavera-e-o-inverno-10889 actualite.php3


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.