Ôxe-20-07-15

Page 5

3

imagem: commons.wikimedia.org

Julho - 201 5

Como em todo ano, nesta edição do Oxandolá [In]Festa tivemos também a premiação do Concurso de Poesias Profª. Aparecido Roberto Tonellotti, concurso que visa reconhecer a produção literária em verso de autores à margem das editoras. Como em todo ano, também, nós publicaremos nas páginas do Ôxe! os premiados e nesta edição você confere os premiados na Categoria Adulto.

3º Lu

Jose Antongioar - C ate g o ria Ad Viana Rocha (Fortalezau–ltCo "VANDALISM E) O POÉTICO (C OM VAN-DA -LIS-MO!) " quero os dias cheios do

vandalismo (danificand provocá-los.oQ) meus lábios devoranddoos teus beijos, amassand e mil mulheres uero os dias como as ru meus desejos para dep o ois as deitadas pelo nuas a sf alto, quentes dispostas, co e ou de costas. m as pernas abertas quero os dia enfiar afetoss com muitos sabores, pro var bocas e minha pala v ra lo u ca como dente r - Categaúojori(Iga uaAtud u–ltCEo) º Lu g aom 1 te rasgandos, qte mordendo Gilquele G es de Ar no teu fogo-s uero os dias me afogan do me esconder nuicídio o te u a b "AMANHECER" raço/abrigo quero os dias se ou seguir van m juízo nsamento, dalizando. A relva molhou meu pe Eu medo, Eu tanto, Eu tento! gústias... O sol secará minhas an Eu tremo, Eu rebento, Eu chuva! meu desejo. .. O amanhecer confunde Eu simples, Eu turvo, Eu nego! ajuda. .. Meu eu interior me pede Eu ando, Eu corro, Eu fuga! e me refaço... Para dentro de mim olho Eu trinco, Eu quebro, Eu estilhaço! eia e volta é assim) (É assim volta e meia, m anhecer empatia... Anoitecer devaneios é am Eu nua, Eu crua, Eu poesia!

ria Aacdaué lt– oRJ) o g e t a C r a 2º Lu g . de Azevedo (M

M Paulo Emílio VO" "DENTE SAL

vestida a prece re é a ri té a m e ão De qu sofrida a mm é ca li p sú verso e u De q é composto uchão a ri ú x lu e u q De a é presente o De que certez jo ? colado um boei é to en m ci l a pã De qu ço é partido o De qual pedaéria é tão pobre abraço De qual mis ate é contenda o não De qual deb ? repete a frase De tal loucurao salta pro céu De tal abisma conjuga o verbo De tal escrit o voou o papel De tão aladl surge o aplauso De um fina nto recantos vão De um só caum o monte aparece o De um em um não presta; o outro sã Dois dentes:

Confira nas próximas edições as outras poesias premiadas!


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.