1 minute read

16. Todo dia nesse mesmo lugar

Todo dia nesse mesmo lugar

Advertisement

Marina Meneses

Acordo, sento na minha escrivaninha, agora mais conhecida como sala de aula, ligo o computador e a aula começa. É difícil acompanhar o professor, pois, sempre imagino a sala de aula da UFS, com suas peculiaridades e estudantes ao meu redor, também reflito que há professores que nunca viram o meu rosto, nem sequer a minha voz, só um nome na tela do computador.

Todo dia é a mesma coisa, no mesmo lugar, de manhã meu quarto é a UFS, à tarde meu local de estudo, e a noite “ volto ” para casa sem mesmo ter saído do lugar.

Sempre soube que a faculdade iria ser um desafio, mas sempre encarei esse estímulo com pessoas incríveis do meu lado, que estavam na mesma sintonia que eu, lembro dos meus amigos na UFS, comprando salgadinho de um real enquanto esperávamos cópias de apostilas. Hoje, isso parece ser um passado muito distante, e sem pretensão de acontecer novamente, nem mesmo a ideia de voltar para a universidade.

A verdade é que aprender está sendo algo exaustivo, sem sentido, o que leva a insegurança e a

desmotivação. Além do mais, faz você questionar a sua vida acadêmica toda, e se vale a pena viver o transtorno do ensino superior, àquele com que deveria servir de aprendizado e de experiências inesquecíveis.