1 minute read

em mudança

Adaptações de uma estudante em mudança

Advertisement

Maria Leticia

Era um dia de aula normal, seguia minha rotina de estudos. Até que vi em uma rede social um assunto novo que poderia render uma boa pauta para uma disciplina, contudo quando cheguei na faculdade e todos falam daquele mesmo assunto, era um vírus novo, que teve seus primeiros indícios na China.

Imaginei que aquilo nunca iria chegar até o meu país, mas chegou.

A pandemia causada pelo novo coronavírus ou covid-19 denominado SARS-CoV-2, o vírus chegou como uma avalanche e afetou a todos de forma, tenha simultâneas, colégios foram fechados, empresas, órgãos públicos e entre outros, mas qual alternativa iria ser selecionada para diversos alunos de colégio ou faculdade, surge então uma modalidade de ensino até então pouco conhecida, o ensino remoto. Este novo modelo se deu principalmente devido a pandemia da covid-19, pois até então era algo pouco divulgado, foi neste momento que a ficha caiu, eu não iria mais para a universidade e todo cuidado era pouco naquele momento.

As rotinas de estudo de todos foram mudadas, minha casa sempre foi desorganizada e sempre tinha visita, parentes e muito barulho, afinal é uma casa de vó. Tive que arrumar um cantinho mais sossegado para poder assistir às aulas de forma remota, esse cantinho logo se tornaria meu universo particular.

Com o passar dos meses nossa família foi se adequando a tudo aquilo que estava acontecendo, afinal era novo para todos, com isso houve a necessidade de trazer uma mesa que antigamente era usada como mesa de jantar para o nosso quarto, pois divida ela com meu irmão então era necessário ser grande para os dois estudarem, o processo de adaptação foi longo, sei que seria difícil para nossa família, mas nada que o tempo não resolva e que bom que ele resolveu.

Meu irmão voltou ao ensino presencial, entretanto continuo com o formato a distância, entre altos e baixo sigo nesse novo formato de ensino, nessa nova ambientação e encarando os novos desafios