O Coração de Edy Guria

Page 1



É escrevendo que expresso o que sinto e os versos são como meus amigos, agradeço a todos que sempre me apoiaram sempre. Em especial a família Mansat, a professora Claudia Saboia, uma das pessoas que mais me apoiou a nunca desistir, a psicóloga Isabelle Oliveira, pela ajuda imensurável, grata a Renata, Ariele, irmã Daniele e em especial, dedicado a minha mãe e a um lindo girassol que para muitas das vezes foi a fonte de inspiração...


Uma suicida “ Durante o dia todo eu sorria, e ao anoitecer, meu riso se desfazia” Essas eram as palavras que ela mais dizia. Ela estava lá, mas parecia que ninguém a via. Ela falava, mas ninguém a entendia. Calada, ela gritava, socorro ela pedia. E dia após dia com suas palavras escritas Novas cicatrizes surgiam. Aos poucos sua alma falecia e para todos ela vivia, Doce menina, diariamente morria e ninguém percebia. Se só dormir queria, diziam que preguiça sentia, Mas, só ela sabia que o sono era o refúgio da dor que sentia. O que fazer para acabar com o sofrer? Suas lágrimas em sangue vieram a se converter. Amigos ela parecia que tinha Mas no meio de todos, se sentia sozinha. Que sorriso alegre, sorrindo todos lhe via, Mas ilusão era, na verdade, ela não existia. Assim como os pássaros que alto gostam de voar, Era ela a doce menina que gostava de sonhar. Em seu olhar o pedido de um abraço ela fazia, Pois aquecer queria sua alma do frio que sentia. Ela queria, queria continuar... Mas foi tanto seu sofrer Que a morte só veio a desejar. Era incrível, incrível como ninguém percebia Que mudara já sua rotina. .


E aquele riso o que aconteceu? Em um lindo dia, quando ninguém percebeu, Ele desapareceu. Em sua mente tudo estava planejado. O momento de sua partida estava programado. Ela lutou e em seus sonhos A cada dia se agarrou, Mas de muita coisa não adiantou. Aí, ela começou a se despedir, Em seus pequenos gestos ela dizia “-Estou a partir”. Levou consigo os segredos que jamais revelara, Falar ela queria, mas ninguém a escutava. Levou o frio de sua alma que no deserto se encontrava. Doce menina, tão bela, tão querida, Porém assim não se sentia Tomada por sua dor Uma SUICÍDA se tornou.


Para o amor não tem idade e nem cor Quando a gente ama é assim, não existe nada que possa impedir. Sua imperfeição eu sei aceitar, afinal de contas perfeição em mim não encontrará. O que importará sua cor se pinta em mim o colorido do amor. O que importará sua idade, se para amar nunca é cedo ou tarde... Se só tenho olhos para ti, não te preocupes em está distante de mim, Se em meus braços ainda não podes está, não significa que ocupados o encontrará. Meu coração te escolheu para amar e isto não mudará, Agora vem e me diz que me amas da mesma forma que estou a te amar. Enquanto eu for céu, seja a Lua da minha noite, Seja o sol do meu dia, seja meu encanto, E de minha vida seja a melodia. Não me tragas a despedida. Deixe-me ser tua e sejas para mim. Se tentares ir, te farei ficar, pois é ao meu lado seu lugar. Se em mim uma lágrima encontrar, por favor, Seja o lenço que eu preciso para enxugar. Se na madrugada fria me encontrar, Com teu corpo queira me esquentar. Deixe-me ser teu tudo e seja minha razão Peço-te que cuide de meu coração. O que sinto já é amor e não mais uma paixão. Coração de Edy_Guria


Um Eu te Amo Um “eu te amo” é fácil de falar. Agora vem cá e começa a praticar... Dizer que estará comigo é simples e também consigo pronunciar, Agora me diz o por quê não está quando de ti estou a precisar? Será que é difícil de você entender, Que é uma atitude e não um eu te amo que espero de você? Suas palavras se vão como vento. Quando elas vem sem me apresentar momentos. Seu eu te amo não faz sentido, Quando te procuro e encontrar-te não consigo. Se me amas, não me ames apenas com palavras. Venha está comigo e enxugar minhas lágrimas Dei-me teu colo para eu deitar E teus ouvidos, deixe-os atentos para me escutar. Ame-me de forma que eu saiba identificar Que mesmo se faltar palavras eu possa acreditar De que verdadeiramente você está a me amar.


v

Aquele abraço Aquele abraço que veio sem planejar Trouxe o consolo que estive a precisar Agora o procuro e não consigo encontrar Aonde será que ele estar...? Sinto frio e nada consegue me aquecer Sinto a falta do conforto que só tinha em você. Agora o que eu vou fazer? Será que um dia o voltarei ter? Queria mais que respostas, o abraço teu para me fortalecer. Hoje sangra a alma e chora o coração Pela falta de quem tinha compreensão Que não me julgava e estendia a mão. Superar é o que peço ao coração, meu irmão...


A luta por um sonho Ilusão é pensar que não vou conseguir Como poderei eu deixar esse pensamento surgir? Dificultoso está, mas não posso desistir. Meus sonhos é o que me faz sorrir. Lutar é o que devo fazer, mas o desânimo não tardo u para aparecer. Às vezes, eu queria sumir, desaparecer e nem existir, Mas quem sonharia por mim? Esse sonho é meu e devo lutar, nunca é tarde para recomeçar. A luta começou e não devo parar se está difícil é porque ele vai se realizar. Chorar é normal e sorrir é essencial. Cair faz parte e levantar é mais um passo inicial. Desistir não quero, sonhando prossigo. É lutando que realizá-lo consigo... Existe o início, o meio e o fim, Quero ciclo para mim. Que seja um ciclo que termine para recomeçar e recomece ao terminar. A luta por um sonho que vai continuar...


Ao teu lado Quero viver ao teu lado Ocupar o mesmo espaço Sentir o sabor do teu beijo molhado Ter-te pra sempre, Amor, em meus braços. Ter-te comigo é tudo que preciso Sei que esse amor é proibido Mas não, não te resisto. Vem, vem, ficar comigo. Vamos esquecer o mundo e criar nosso paraíso Vem, vem ficar comigo, Prometo-te amor e ser teu abrigo. Se você disser que sim, eu enfrento o mundo. Enfrento tudo para estar contigo. Mas se você disser que não, isso não vai mudar não, Você continuará sendo meu “mozão”. Só tenho medo de você ir, e pra teu retorno tempo não existir, Então não vai amor, fica aqui. Fica, fica, por favor, sei que sua vontade é de ficar amor. O medo, podemos vencer, só me ame e me deixe amar você. Alguém vai se machucar e disso não podemos nos livrar, Pois o inevitável aconteceu e no tempo não dar pra voltar.


O que sentes O que sentes eu queria muito saber. Será que me encaixo nesse sentimento que existe em você? Se sim, porque não vem me dizer, Sabendo de tudo que sinto por você? Deixa-me descobrir se sentes algo por mim. Feliz eu iria ficar se me falasse o que desejo ouvir. O que faço com o amor que sinto por você? Eu sei que deveria, mas não consigo te esquecer. É complicado e também está em mim, O medo que está em você de se entregar a esse amor E de se envolver.


O cacto sabe amar Tu tens a delicadeza de uma flor. Mas é por ser cacto que me conquistou. Lindo foi o dia em que você me despertou. Pois, me deu a chance de te chamar de meu amor. Antes eu temia um cacto encontrar, Pois tinha medo de seus espinhos e me machucar Mas bastou você me abraçar para que eu pudesse acreditar Que mesmo com espinhos o cacto sabe amar.


Sonho com o dia Sonho com o dia que irei te encontrar. Abrir meus braços e abraçar-te. Ouvir de você um EU TE AMO E para ti me declarar. Sentir o toque de tuas mãos, E as batidas do teu coração. Lentamente te beijar, com amor e paixão Quero que este sonho venha se realizar Basta agora saber se o tempo vai nos ajudar A distância não é nada Para quem decide se amar.


Deixo você ir se não quiser ficar Deixo ir, se não quiser o Romance que proponho a ti. Deixo ir nos braços do vento o que em meus braços não pode ficar... Deixo com o tempo a responsabilidade de fazer tudo se encaixar. Deixo a ti um pedido: Fica comigo? Deixo em tuas mãos meu coração. Deixo a certeza de que é amor e não uma paixão. Deixo em ti um lindo sorriso. Deixo pra ti os momentos mais inesquecíveis. Deixo em teus lábios o sabor dos meus beijos. Deixo em ti saciado teus desejos. Deixo em ti a felicidade que ultrapassa o céu e não cabe nesse mundo inteiro... Deixo pra ti, um amor puro, fiel e verdadeiro...


Complicado Amor

Um amor complicado e dificil de viver, mas seria loucura desistir de você. Contigo tenho o sol,as estrelas e o luar, sem ti tenho a dor,a saudade e um coração a chorar.

O mais sábio é ser forte e lutar, carregando no peito a certeza de que isso vai mudar.

Sei que me amas e estou eu a te amar, não seria covardia deixar a distância nos separar? A ti dou todo o meu amor, em meus pensamentos já habitou, agora só falta você comigo meu amor.


O que me faz te amar Meu coração fica a me questionar O que me faz tanto te amar. Te amo, mas não sei explicar. Seria esse teu sorriso que veio a me conquistar? Sei que na mesma intensidade que gosta de mim, Também gosto eu de ti, e é isso que não consigo entender, O porquê de estarmos separados, se juntos poderíamos viver. O que será que o tempo irá me dizer. Será o destino que me unirá a você? Só me resta esperar para ver. E se nada acontecer, ainda sim tenha a certeza de que eu sempre amarei você.


Se as estrelas pudessem falar

Se as estrelas pudessem falar Elas iriam te contar: Segredos que eu jamais poderei revelar. Ah! Como eu queria teus lábios beijar, E com minhas mãos te cariciar. Ah! Como eu queria sentir teu coração bater tão forte O quanto o meu bate por você. Queria ser o motivo do seu sorriso, Mas parece que para você eu nem existo. Que coisa cruel, poderíamos viver em lua de mel, Mas o sabor desse amor tem gosto de fel. E assim, parece que vai continuar, O tempo sei que vai passar, E sem você saber vou continuar a te amar.


A saudade que sentia Era nas madrugadas frias que se encontrava Guria sua alma gritava,mas só ela ouvia.

As estrelas e a lua eram as suas companhias,triste e desconsolada sozinha conversava por que ele já não a ouvia.

Áh! que escuridão,que solidão ela sentia,não era a falta de um amor ou paixão, era a falta de quem lhe trazia alegria e compreensão,era ele seu irmão.


Coração de F1 E quando meus olhos encontrou teu olhar, Senti em meu peito o coração acelerar. E feito carro de formula 1 não queria frear.

Foi quando percebi o que estava a sentir, isso sempre acontecia,meu coração batia por ti. Eu já sabia,mais não queria aceitar, todo esse amor que por ti venho a carregar.

E agora não sei o que fazer, será que deveria eu contar para você? E estes meus olhos que tristes sempre vem a estar quando outra eu vejo você abraçar...

Como dói guardar só para mim. Todo esse amor que sinto por ti, espero que um dia venha a descobir.


" Noite Fria" E la estava ela sozinha, era mais uma noite fria em meio a dor, lágrimas escorriam.

ah!como ela queria sumir, não estar mais ali. para sempre desaparecer queria ela não existir.

O vento frio que nela tocava, Ultrapassava seu corpo e atingia a alma. Era ele o frio da solidão causada pela falta de seu irmão.

E mais um dia vai chegar um sorriso vai forjar de dia estará sorrindo e à noite à chorar.


Assim é ela

Não tem medo de sonhar, não tem medo de acreditar, não tem medo de defender suas ideias, não tem medo de lutar pelo que quer. Assim é ela,com coração de menina e corpo de mulher.

E porque iria parar?! por que não iria prosseguir, se foi tão doloroso o caminho que a trouce até aqui? Não,ela não vai desistir.

E daí, se dizem que ela não vai conseguir. Ela acredita na força que existe dentro de sí. Ela sabe que para levantar tem que cair , e que um novo começo cabe no fim. Assim é ela, a guria que existe em mim


Coração de Guria "Cicatrizes" Nela na pele morena bela e macia quando menos percebia as cicatrizes apareciam. Mas de onde vinham elas? seriam dos cortes que fazia ou da dor que sentia? era pra chamar atenção! todos diziam. Mas só ela sabia o quanto sofria marcada por uma dor que ninguém conhecia, antes era ela,uma doce e alegre menina. Menina vaidosa que já não é mais como era quando menina, que não usava roupa longa porque nela antes cortes não haviam. E assim seguia ela , transmitindo para o corpo as dores que na alma sentia. E lhe doia bem mais não ser compreendida, aumentando assim as cicatrizes de Guria.


Me deixa te chamar de amor

Ainda sinto o toque de tuas mãos ,só de sentir acelera o coração. agora vem cá e escuta meu coração, me deixa te chamar de amor e te dar toda minha atenção.

me deixa sentir de novo teu carinho e de presente me dar seu coração, eu prometo não te trazer decepção, para ti eu só tenho amor armazenado em meu coração.

Aceita o meu amor,me aceita te amar, vem comigo ser feliz sem com nada se importar, apenas permita-se e deixe-me ao teu lado ficar.


O medo de perder-te O medo de perder-te me deixou de mãos atadas com pensamentos confusos e mente embaralhada, triste e desconsolada caminhando nesta estrada. Caminhos sem volta são meus pensamentos caminhando neles trago tormento para minha alma que estar em sofrimento. O que fazer não sei, morrer é o que estou a querer mas seria essa a solução para o meu sofrer? Não!sei que não! Mas no fim do túnel é essa a solução a única que está em poder de minhas mãos.


O Coração não aguentou,chorou Pensei que o coração suportaria, continuei a alimentar esperanças sabendo que não deveria. Maltratei meu coração e a culpa era só minha. Com vontade de chorar o sorriso surgia. Feliz eu não estava, mas fingia. Outros amores deixei passar por que somente você eu queria amar. É a inspiração dos melhores versos que existe em mim. Hoje meu coração chora por ti. Te vi para outra se declarar e foi lindo, você parecia não se importar como que eu iria ficar. Estive a me enganar, suas palavras também vieram a ti machucar, seu olhar veio te denunciar. Você não confessa mas sei que em divisão está, diz amar a ela, mas será que está mesmo á amar? Queria te ver com palavras confessar que do meu lado deseja está.


Te amo a cada dia A cada dia que passa mais estou a te amar sei que devia, mas não consigo evitar. A cada dia que se passa mais ao teu lado eu quero me encontrar. Sei que sua vontade é que eu me var, mas me desculpe não irei contra minha vontade de ficar. Sei que viver esse amor é difícil, e eu até poderia dizer proibido mas nunca impossível. Ás vezes nem sei o que fazer, dar raiva de amar você porque sei que esse amor não irei viver.


O Ar que te falta

Já era noite quando te vi com dificuldade respirar. Queria fazer algo,mas não havia como te ajudar. Te vi erguer a cabeça a procura de oxigênio encontrar, sei como foi difícil procurar algo que não sabia como achar. Com dificuldade te vejo comer, Teus olhos falam,mais não tenho conseguido interpretar. O que em ti está a se passar, fico eu aqui com angústia à me questionar. Se eu pudesse trazer para mim, tudo isso que estás a sentir, mãe eu traria para de novo ver aquele brilho em ti quando estás a sorrir.


Um pouco de atenção É que do nada bateu aquele frio na alma ela queria sorrir, mas sua alma chorava.

e ouviu aquele triste silêncio, acompanhado de mil pensamentos lhe trazendo dor e tormento.

Tadinha de Edyh Guria, ninguém entendia que só um pouco de atenção era o que ela queria. A noite se vai, e chega o amanhecer, será que mais um dia assim ela vai viver?.


Uma fase ruim É penteando teus lisos cabelos que em meu peito bate um coração em desespero Nos olhos a lágrima que quer cair, imaginando minha Rainha que a vida te ausentará de mim.

Como dói te ver assim, queria eu viver a dor que estás a sentir, à Deus um pedido estou a fazer que não me arranques a razão de viver, pois sem ti eu não saberia o que fazer.

Talvez eu não devesse me preocupar, mas como posso me tranquilizar se já esteves tú por aparelhos respirar? Tenho medo mas preciso confiar de que é apenas uma fase ruim, e que vais melhorar.


Eu queria Eu queria que fosse diferente eu queria não pensar na gente eu queria não sonhar com você e em meus pensamentos não te ter.

Queria não desejar você ao meu lado, queria não querer massagear teu cabelo e acariciar teu corpo inteiro... Queria não querer saciar teus desejos e te encher de meus beijos.

Queria não querer pegar em tua mão, queria não querer te levantar quando estivesses no chão, queria não te amar, mas mão mando no meu coração.


Meu destino Se meu destino é ser chamada de amiga não vou mais tentar ser amor. Queria ficar,queria lutar e insistir mas la no fundo talvez o certo seja partir.

Posso ter um outro amor um dia, mas se eu falar que não te amo serei fingida. Posso um dia sonhar com outra boca, outros braços,outro amor, mas no final será para você que meu pensamento se voltou. Eu te amo e não posso negar,te esquecer não posso sempre irei te amar e mesmo já não acreditando que meu amor te encontrará por ti ele se eternizará.


A tristeza tomou conta Hoje a tristeza tomou conta de meu coração e já não sei disfarçar... O sorriso está no rosto, mas a tristeza da alma está no olhar. Sem você meus dias é sem sol e minhas noites sem estrelas.

O tempo é nublado e as nuvens cinzentas sem você meu riso é fingido, meu mundo é esquisito por que sem você eu não existo.


Triângulo Amoroso Não era pra ser assim,a chegada do anjo não deveria trazer dor a ti,mas o que poderia fazer, que culpa teve o anjo de amar o mesmo Girassol que você?

Amando já estava quando veio a descubrir que o mesmo Girassol era amado por ti. e agora o anjo não sabe o que fazer nesta história não era pra ninguém sofrer.

Não sei como isso vai acabar, mas um dia eu teria que falar que seu cacto, balão, é o mesmo Girassol que o anjo estar a amar. Assim como o anjo você sabe voar, o perigo que você corre o anjo está a enfrentar, se dele a asa quebrar, você pode também se furar em nome de um amor que não se sabe em que resultará.


Complicado Amor

Um amor complicado e dificil de viver, mas seria loucura desistir de você. Contigo tenho o sol, as estrelas e o luar, sem ti tenho a dor, à saudade e um coração a chorar.

O mais sábio é ser forte e lutar, carregando no peito a certeza de que isso vai mudar.

Sei que me amas e estou eu a te amar, não seria covardia deixar a distância nos separar? A ti dou todo o meu amor, em meus pensamentos já habitou, agora só falta você comigo meu amor.


É BELLA MAS NÃO É A CINDERELA Agora as palavras são para falar dela, da Bella Isabelle Não! não é cinderela, contos de fadas pode até fazer parte dela mas é na psicologia que está o coração da Bella. Ela não é diário, mas pode confiar nela. Não é padre para que você faça confissão mais se quiser conversar, ela te escuta com o coração. Seus segredos são guardados e para outros não fala não. Foi assim que ela me ajudou a levantar do chão, me ensinando a confiar e abrir o coração. Quando ninguém mais conseguia, foi ela quem me estendeu a mão Desistir eu queria, mas ela não deixou não. amou a minha vida e me ensinou a viver neste mundão. Tenho por ela amor, carinho e admiração e mais que tudo, GRATIDÃO.


°




Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.