Newsletter | 10 Agosto

Page 1


Sporting B, 0 vs Feirense, 0 – Crónica

Segunda Liga | Jornada 01 08 Agosto | Sábado | 17 horas CGD Stadium Aurélio Pereira – Alcochete

Empate na estreia O Feirense foi a Alcochete empatar com o Sporting B a zero, na estreia em jogos da Segunda Liga na época 2015/2016. Num jogo equilibrado, contra uma adversário complicado, a equipa de Pepa mostrou, durante todo o jogo, boa organização defensiva e perto do final esteve muito perto da vitória. O Sporting B entrou melhor no jogo, mais pressionante, e aos dois minutos Diego Rubio, em posição frontal, rematou forte para defesa atenta de Makaridze, no primeiro lance de algum perigo no jogo. O mesmo jogador, cinco minutos depois, na sequência de um livre lateral, de costas para a baliza, cabeceou com muito perigo mas o guarda-redes fogaceiro estava atento e desviou para canto. A equipa de João de Deus pressionava alto, saindo sempre em grande velocidade para o ataque, criando desta forma algumas jogadas de relativo perigo junto da área fogaceira. Por sua vez, o Feirense mantinha o seu bloco baixo, tapando os caminhos para a sua baliza e, sempre que podia, tentava sair em contra-ataque. Aos 21 minutos, numa jogada de ataque rápido pelo corredor direito, Dramé cruzou atrasado para o remate de fora da área de Geraldes, valendo Ícaro ao Feirense que efetuou um excelente corte, evitando males maiores para a sua equipa. Os azuis criaram a primeira oportunidade de golo aos 26 minutos, num remate forte de meia distância de Tiago Jogo, que Pedro Silva se opôs com uma boa defesa. Com o passar dos minutos, os comandados de Pepa foram assentando o seu jogo, conservando por mais tempo a bola em seu poder, acercando-se com maior frequência da área leonina. Incapaz de ultrapassar em ataque organizado a boa organização defensiva do Feirense, a equipa de João de Deus tentava chegar com perigo à área fogaceira em jogadas individuais ou em lances de bola parada, mas sem sucesso. Nos últimos minutos do primeiro tempo Fabinho dispôs de uma boa ocasião para alvejar a baliza adversária com êxito mas os seus intentos esbarraram na muralha de pernas dos jogadores do Sporting B. Ao intervalo o marcador registava uma igualdade sem golos. No reatamento foi o Sporting B a estar muito perto do golo, num livre frontal cobrado por

2


Matheus Pereira, mas Makaridze, sempre atento e muito concentrado, fez uma grande defesa negando o golo ao adversário. Pepa refrescou o ataque, tirando Erivaldo e lançando no seu lugar Emma. Na sua primeira intervenção no jogo, o nigeriano ganhou a bola a um adversário no meio campo e isolou Platiny, mas Pedro Silva foi mais rápido e agarrou a bola. O Feirense mantinha a coesão defensiva e, ao contrário do que aconteceu na primeira parte, chegava mais vezes à área leonina. Aos 69 minutos Matheus Pereira fez falta dura sobre Tiago Jogo e viu o cartão vermelho direto, deixando a sua equipa reduzida a dez elementos. A jogar em superioridade numérica, e numa renovada lição de empenho da equipa, os fogaceiros subiram as suas linhas, sem nunca desmontar a boa organização defensiva, e criaram algumas situações de relativo perigo junto da baliza leonina. A três minutos dos 90’ o Feirense esteve muito perto do golo. A defesa do Sporting B falhou, Platiny, na raça, ganhou a bola, trabalhou bem o lance e deu para Emma que cruzou curto para o remate de Kukula, mas Pedro Silva fez uma enorme defesa e segurou o empate para a sua equipa. Em período de compensação Rúben Oliveira, numa jogada individual, rematou rasteiro para a defesa atenta do guardião leonino, no último lance digno de registo no jogo.

Conferência de imprensa “O campeonato é feito de pontos e nós queremos sempre ganhar. Não começamos bem o jogo mas fomos crescendo e equilibramos. Quando o Sporting B esteve com 10 jogadores precipitamo-nos e não definimos bem alguns lances”.

Pepa, treinador do Feirense

“Este não era o início que queríamos. Enquanto esteve onze contra onze fomos melhores, com o jogo sempre controlado. O vermelho ao Matheus é inaceitável e com 10 jogadores foi tempo de sofrer”. João de Deus, treinador do Sporting B

3


FICHA DE JOGO

Pedro Silva, Domingos Duarte, Mauro Riquicho, Sambinha, Geraldes (Podence, 59’), Ryan Gauld, Seejou King, Matheus Pereira, Zezinho, Dramé (Betinho, 86’) Diego Rubio (Hadi Sacko, 79’)

Makaridze, Ícaro, Carvalho, Barge, Serginho, Semedo, Fabinho (Cris, 63’), Tiago Jogo (Kukula, 81’), Rúben Oliveira, Erivaldo (Emma, 57’) Platiny Suplentes:

Suplentes: Guilherme Oliveira, Hadi Sacko, Cristian Ponde, Ruben Ribeiro, Podence, Fábio Martins Betinho

Otávio, Pedro Santos, Nandinho, Cris, Micael, Emma Kukula Treinador: Pepa

Treinador: João de Deus

Árbitro: Sérgio Piscarreta (AF Algarve) Assistentes: Pais António e Rui Cidade Ação disciplinar: cartão amarelo para Mauro Riquicho (29’), Ícaro (50’), Sambinha (51’), Semedo (68’)Diego Rubio (78’) e Barge (86’) Vermelho direto para Matheus Pereira (69’)

4


Kukula reforça frente de ataque do Feirense

O cabo-verdiano Erson Costa, mais conhecido por Kukula, é o novo reforço do Feirense. O avançado, ex-maritimo de 22 anos assinou contrato com o Feirense por uma época. O Clube Desportivo Feirense dá as boas-vindas ao novo elemento do plantel.

Rafael Porcellis de volta ao Feirense Rafael Porcellis, que representou as cores do CDFeirense na época 2013/14, regressa agora a Santa Maria da Feira por uma época. O avançado e Ex-Korona Kielce assinou hoje contrato pelo clube que sempre o apoiou “Estou feliz pelo regresso ao Feirense. É um clube que sempre me abriu os braços e onde deixei boas amizades. Venho com vontade de me integrar nesta equipa forte que está a ser construída, e prometo dedicação para alcançar os objetivos propostos para esta nova época.” refere. O Clube Desportivo Feirense, dá as boas-vindas ao novo reforço do plantel do Feirense para a época 2015/16.

5


6


7


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.