Newsletter | 17 Fevereiro

Page 1



FUTEBOL PROFISSIONAL

´

VIEIRINHA, NA SELECAO NACIONAL ´ ~

O Clube Desportivo Feirense, vem por este meio comunicar que o Seleccionador Nacional, Edgar Borges, convocou o nosso atleta Vieirinha, para um estágio de preparação Sub-20, que irá decorrer nos dias 23 e 24 de Fevereiro em Rio Maior. O CD Feirense, deseja ao nosso jovem atleta, proveniente da nossa formação, os votos de muitos sucessos.

NEWSLETTERCDF 3


FUTEBOL PROFISSIONAL

ENORMES!

Só um enorme Feirense conseguiu levar de vencida uma difícil equipa do Portimonense que, até ao momento, apenas havia perdido um jogo na condição de visitante, em jogos do campeonato. O encontro da 29ª Jornada da Ledman Liga Pro começou com o golo madrugador da turma de Portimão, marcado por Fabrício aos 2 minutos, mas os fogaceiros, com uma verdadeira demonstração de muita garra, ambição de vitória e enorme espirito de equipa, operaram a reviravolta no marcador, primeiro por Barge, aos 73 minutos, num tiro de “raiva” do meio da rua, e depois por Kizito, aos 89’, após um brilhante passe de Vasco Rocha a desmarcar o extremo para um golo com classe. Com este triunfo, o terceiro seguido, o Feirense desmarca-se dos seus mais diretos perseguidores, consolidando o terceiro lugar na classificação, agora com 52 pontos, mais quatro do que o Aves e menos um do que o Chaves, segundo classificado. O Feirense apresentou-se no seu habitual esquema de 4X3X3, com Vasco Rocha e Fabinho a dar apoio ao tridente ofensivo composto por Ali Meza, Kukula e Platiny, ajudando também nas tarefas defensivas. O jogo iniciou praticamente com o golo do Portimonense, marcado aos 2 minutos, num remate de Fabrício, forte e colocado, que não deu hipóteses de defesa a Makaridze. Motivados pela vantagem no marcador, a equipa algarvia exercia maior pressão sobre os azuis no último terço do terreno, obrigando a equipa santamariana a redobrados trabalhos defensivos e aos 8 minutos, na sequência de um canto, Pires cabeceou à barra em mais um lance de perigo. Os comandados de Pepa, aos poucos, foram reagindo ao golo sofrido e começaram a chegar à área algarvia com maior frequência. À passagem do primeiro quarto de hora de jogo, numa jogada de insistência no lado direito do ataque fogaceiro, Barge cruzou para o remate acrobático de Kukula que passou muito perto da barra. A pressão do Feirense sobre o adversário era cada vez maior, intensificando cada vez mais as jogadas de ataque, criando sempre dificuldades ao sector defensivo dos algarvios. Remetidos para o seu meio campo defensivo, os visitantes 4 NEWSLETTERCDF

limitavam-se a esporádicos contra-ataques, sem incomodar Makaridze. O Feirense insistia no jogo ofensivo e aos 38 minutos, Kukula, após excelente cruzamento de Fabinho, atirou ao lado. Ao intervalo o Feirense perdia por uma bola a zero. O Feirense regressou dos balneários determinado em virar o resultado que lhe era desfavorável e criou a primeira ocasião de golo logo no primeiro minuto da etapa complementar. Ali Meza, no lado direito do ataque, cruzou largo para o segundo poste onde apareceu Kukula a emendar de cabeça para uma defesa difícil de Ricardo Ferreira. O técnico fogaceiro, Pepa, mexeu no xadrez da sua equipa e fez entrar Kizito para o lugar de Ali Meza, tentando dar maior dinâmica ao ataque. Aos 61 minutos, Marcel corta mal a bola e quase fez autogolo, valendo Ricardo Ferreira que fez uma enorme defesa e evitou a “traição” do seu colega de equipa. No minuto seguinte, Kizito, isolado, chegou ligeiramente atrasado à bola e não conseguiu emendar para a baliza. No minuto seguinte, o guarda-redes do Portimonense voltou a negar o golo ao Feirense com mais uma enorme defesa a um remate `”queima-roupa”.


O jogo estava vivo e os lances de perigo junto da baliza de Ricardo Ferreira sucediam-se. A pressão do Feirense deu frutos aos 73 minutos, num grande momento de futebol, Barge encheu-se de “raiva” e, a cerca de 30 metros, rematou fortíssimo e colocado ao ângulo superior direito da baliza algarvia fazendo um grande golo, que certamente irá figurar num dos melhores momentos da temporada.

O treinador do Feirense queria vencer o jogo e fez entrar Porcellis para o lugar do exausto Platiny e pouco depois foi feliz por arriscar. Nos minutos finais a equipa do Portimonense conseguiu sacudir a pressão e jogou durante alguns minutos no meio campo fogaceiro, podendo finalmente respirar um pouco, chegando mesmo a criar duas situações de maior apuro para a baliza de Makaridze nesse curto espaço de tempo. Aos 89 minutos deu-se finalmente a tão desejada explosão de alegria com o segundo golo fogaceiro. Vasco Rocha, com um passe magistral, isolou Kizito que, na cara de Ricardo Ferreira, desviou para o fundo das redes, colocando os azuis na frente do marcador com inteira justiça. Até final, o Feirense geriu o jogo com muita inteligência e maturidade, segurando uma vitória tão justa como importante para as contas da subida.

NEWSLETTERCDF 5


LEADMAN LIGAPRO, 29ª JORNADA 14 DE JANEIRO DE 2016 ESTÁDIO MARCOLINO CASTRO, STª Mª DA FEIRA

ÁRBITRO Tiago Martins

ASSISTENTES

André Campos, Pedro Mota

Hugo Silva

TREINADOR

TREINADOR

JOSÉ AUGUSTO

PEPA MAKARIDZE ÍCARO FABINHO ALÍ MEZA CRIS KUKULA SERGINHO VASCO ROCHA 71’ BARGE NUNO DIOGO PLATINY SUPLENTES: LUÍS RIBEIRO SEMEDO PORCELLIS MIKA RÚBEN JOÃO VIEIRA KIZITO

QUARTO ÁRBITRO

88’

6 NEWSLETTERCDF

FEIRENSE

21

RICARDO FERREIRA LUCAS PESSOA EWERTON 2’ FABRICIO MAMADU MARCEL JADSON FERREIRA ZAMBUJO PIRES

PORTIMONENSE

SUPLENTES: CARLOS HENRIQUES IVO NICOLAU CARVALHAS FIDELIS RYUKI LUMOR FIDELIS


NEWSLETTERCDF 7


FUTEBOL FORMAÇÃO

muitos golos, com alternancia do marcador ^

CAMPEONATO NACIONAL DE JUVENIS Leixões SC 3 x 3 CD Feirense Pelo Feirense alinharam: Sérgio; Vitinha; Rafa; Jorge; Gustavo; João Santos; Dylan (Gonçalo); Caetano (Serginho); Nuno Soares (Vasco); Batistuta; Zé Leite. Golos: Zé Leite (2) e Gonçalo. Treinador: Profs. André Teixeira /Samu Manhã com muita chuva e vento, estas foram as condições que condicionaram em grande parte o jogo das duas equipas que nunca conseguiram praticar um futebol de qualidade. Na primeira parte o Feirense conseguiu chegar a uma vantagem de dois golos, e ia dominando por completo o adversário, por isso esperava se uma segunda parte tranquila, mas tal não veio a acontecer. A equipa da casa entrou com tudo e logo aos dois minutos chegou ao golo num lance infortúnio do defesa azul a branco a introduzir a bola na própria baliza. O jogo estava relançado e a equipa da casa chega ao golo na marcação de uma grande penalidade. O Feirense foi novamente a procura de se colocar na frente do marcador, mas quando faltavam poucos minutos, e através de uma jogada bastante contestada, por alegado fora de jogo, a equipa da casa coloca-se na frente. Até ao final a equipa forasteira tentou de todas as maneiras chegar ao golo e foi recompensada no último lance de jogo, com alguma sorte à mistura Gonçalo consegue introduzir a bola na baliza adversaria. Mais uma vez a equipa azul e branca pode apenas queixar-se de sí mesma. Na próxima jornada o Feirense recebe o Gondomar.

8 | NEWSLETTERCDF


FUTEBOL FORMAÇÃO

reviravolta no marcador CAMPEONATO DISTRITAL DE JUNIORES - 1ª DIVISÃO | 20ª JORNADA CD Feirense 2 x 0 CD Estarreja Pelo Feirense alinharam: : Chico; Rodrigo; Stan; Fábio; Davids; Júnior; Manuel (Apolo 30); Maia (Edu 85); Dani (João 87); Óscar; Alfa Treinadores: Nuno Bastos A equipa do Feirense garantiu os 3 pontos nesta difícil deslocação, sobretudo, graças ao enorme coração e coragem com que encarou a segunda parte. O jogo começou com o Estarreja por cima e com alguma naturalidade o golo chegou aos 10 minutos, aproveitando da melhor forma um livre lateral. O Feirense mantinha-se apático e a praticar um estilo de jogo bastante direto que era facilmente anulado pela equipa da casa. Ao intervalo, foram ajustados alguns posicionamentos e a equipa apareceu a jogar com apenas 3 defesas e a pressionar bastante alto, não permitindo ao Estarreja praticamente passar da linha do meio-campo. O golo de Júnior aparece fruto de uma excelente jogada pela esquerda após cruzamento de Maia. Quando o Feirense dominava o jogo por completo, e a reviravolta do marcador era uma questão de tempo, Júnior é expulso por acumulação de amarelos. A equipa não sentiu a expulsão, e numa atitude de grande coragem, própria das grandes equipas, manteve o plano traçado para a segunda parte. Mesmo com menos um jogador, a equipa pressionou alto e manteve os 3 defesas. Após varias oportunidades e um bola ao poste enviada por Óscar, Dani marca o segundo golo que permitiu vencer a partida. Vitória mais do que justa da turma Feirense pela excelente segunda parte em termos de atitude, querer e coragem mas que deve servir de aviso para que não se repita primeiras partes como esta. Na próxima jornada, o Feirense recebe o Oliveira do Bairro.

NEWSLETTERCDF 9


FUTEBOL FORMAÇÃO

´

~

´

MAS condiCOes atmosfEricas ~ ´ ´ NAO IMPEDEM VITORIA CAMPEONATO DITRITAL DE INICIADOS (2ª Divisão) | 17ª jornada Mosteirô 0 x 5CD FEIRENSE Pelo Feirense alinharam: André (Moutela 35`); Rúben Pais (Gonçalo Correia 45`); Marito; Márcio; Xico; André Paço; José Luís; Hélder; Gonçalo Santos ( Igor 35`); Diogo ( Príncipe 35`); Fernando ( Alex 55´). Golos: André Paço ( 20`e 60`); Gonçalo Santos (24`e 31`); Hélder (57`). Treinadores: Profs. Nuno Sá Dias / Frederico Moreira /Artur Pedrosa. Este jogo disputou-se no novo campo sintético do Mosteirô, que inverteram a ordem dos jogos devido às obras aí realizadas. Num jogo onde as condições atmosféricas foram adversas, a obrigar a equipa do Feirense a alterar a sua forma de jogar, procurando um jogo mais direto, visto que a bola praticamente não rolava no solo. Dado ao empenho, à força e qualidade demonstrada pelos seus atletas, o Feirense vinha a colocar-se em vantagem num jogo de sentido único, chegando ao intervalo a vencer por 3-0, tendo ainda desperdiçado outras oportunidades de golo. Na segunda parte, a superioridade dos atletas do Feirense manteve-se, ampliando com alguma naturalidade o resultado para os 5-0. Vitória tranquila do Feirense, que continua no segundo lugar da classificação.

10 NEWSLETTERCDF


FUTEBOL FORMAÇÃO

´

oito vitOrias consecutivas CAMPEONATO DISTRITAL DE JUVENIS (1ª Divisão) | 20ª JORNADA CD Feirense 2 x 0 Alba Pelo Feirense alinharam: Alex; Gonçalo Filipe; Vicente; Henrique; Pedro Rosas; Kiko; Vieira (Jardas 60´); Costa; Tono (Fred 57´); Mário (Rui Silva 51′); Edu. Treinadores: Prof. Sérgio Barreto Golos: Edu 46´, Kiko 78´ Este jogo não teve um ritmo elevado, devido às más condições atmosféricas que dificultaram muito a circulação de bola e assim beneficiava o adversário. Desde o início, que a equipa do Feirense, tudo fez para criar lances que lhes permitissem alcançar o golo. Em grande parte do jogo isto aconteceu sempre no meio campo adversário com uma grande superioridade da parte da equipa do Feirense. O adversário só conseguiu criar algum perigo com pontapés em profundidade para tentar ganhar espaços nas costas da defesa Feirense. Ao longo da primeira parte, os jogadores do Feirense criaram várias situações de golo flagrantes, que podiam ter dado em golo e assim dar uma maior expressão ao domínio que exerceram no adversário, mas no final da primeira parte o resultado não se alterou. Na segunda parte o Feirense continuou à procura do golo que surgiu numa jogada pelo lado esquerdo por intermédio de Edu logo aos 6´. A equipa do Feirense mesmo já em vantagem tentou sempre obter novo golo não se limitando só a defender o resultado alcançado. O segundo golo veio a aparecer já no final do jogo por intermédio de Kiko. Os jogadores estão de parabéns, uma vez que as más condições atmosféricas tornaram o encontro muito complicado. No próximo jogo, a equipa do Feirense, vai-se deslocar a São João da Madeira, para defrontar a equipa local.

NEWSLETTERCDF 11


FUTEBOL FORMAÇÃO

~

RESULTADOS FORMACAO ´

RESULTADOS CAMPEONATOS NACIONAIS:

RESULTADOS CAMPEONATOS DISTRITAIS

Juniores Nacional: PARAGEM DO CAMPEONATO Juvenis Nacional: Leixões 3 - 3 CD Feirense Iniciados Nacional: Braga 4 - 0 CD Feirense

Juniores Distrital: Estarreja 1 - 2 CD Feirense Juvenis Distrital: Feirense 2 - 0 Alba Iniciados Distrital (1ª Divisão): Bustelo 1 - 0 CD Feirense Iniciados Distrital (2ª Divisão): Mosteirô 0 - 5 Feirense 5

12 NEWSLETTERCDF


NEWSLETTERCDF

13


ANDEBOL

´

ImparAvel onda azul invadiu Benavente, LeCa da Palmeira e Ermesinde ´

No Carnaval, o Andebol Feirense transformou-se numa imparável onda azul que invadiu Benavente, Leça da Palmeira e Ermesinde. As várias equipas da formação do Feirense, Masculinos e Femininos, aproveitaram o período de férias do carnaval para participar em mais três torneios que se realizaram de norte a sul do pais. A convite do CALE o Andebol Feirense esteve em Leça da Palmeira a participar pelo segundo ano consecutivo no HandLeçaCup, desta vez com 5 equipas, 2 femininas e 3 masculinos. Foram 4 dias de competição que resultaram numa excelente participação, a equipa de Minis Femininos foi a agradável surpresa da comitiva Feirense, pois conseguiram com brilhantismo atingir a final mas foram derrotadas pela formação do Maiastars, as Infantis Femininas tiveram uma participação em crescendo, começaram com derrotas pesadas mas terminaram a disputar os jogos até ao final.

14 NEWSLETTERCDF


ANDEBOL

No escalão Masculinos, tanto os Juvenis como os Iniciados estiveram em grande plano, os Minis com uma equipa muito jovem não foram felizes nos jogos da fase de grupos e acabaram a discutir o 5º ao 8º lugar, mas não conseguiram derrubar os adversários. Os juvenis venceram confortavelmente os dois primeiros jogos da fase de grupos, depois já apurados para as meias finais, apesar do excelente jogo foram derrotados nos instantes finais pela forte formação do ABC Barga, nas meias finais encontraram pela frente o GC Santo Tirso, estiveram muito tempo em vantagem mas acabaram derrotados pela margem mínima, assim foram discutir o 3º/4º lugar com a poderosa equipa Alemã do HCOB, na primeira parte não estiveram ao seu nível, mas na segunda parte os azuis rubricaram uma exibição soberba e arrecadaram o 3º lugar. Os Iniciados também disputaram as meias finais, encontraram pela frente a AA S. Mamede, realizaram um jogo muito bom, principalmente na 2ª parte, nos instantes finais tiveram mesmo oportunidade de ganhar vantagem, mas o jogo terminou empatado no final do tempo regulamentar, sendo necessário o recurso aos livres de 7 metros para encontrar o finalista, na primeira série de cinco livres 7 metros o empate mantinha-se, viveram-se momentos dramáticos no Pavilhão Municipal de Leça da Palmeira pois somente ao 9º livre 7 metros foi encontrado o vencedor. RESULTADOS MINIS FEMININOS | Fase de grupos CD Feirense 16-30 Maiastars CALE 21-14 CD Feirense Baltar 11-15 CD Feirense ½ Final CALE 12-17 CD Feirense Final Maiastars 26-16 CD Feirense INFANTIS FEMININOS | Fase de grupos ARCA 31-7 CD Feirense CALE “B” 20-7 CD Feirense CD Feirense 6-30 Maiastars 5º ao 8º lugar | Didáxis 21-8 CD Feirense 7º/8º lugar | CALE “B” 12-7 CD Feirense MINIS MASCULINOS | Fase de Grupos Lagoa 26-7 CD Feirense AA S. Mamede 22-18 CD Feirense CD Feirense 13-14 CALE 5º ao 8º lugar | CD Feirense 10-17 Estrela Vigorosa 7º ao 8º lugar | CD Feirense 6-10 CALE INICIADOS MASCULINOS | Fase de grupos Marítimo (Açores) 23-37 CD Feirense ABC 36-19 CD Feirense CD Feirense 29-21 CALE ½ Final | AA S. Mamede 28-27 CD Feirense 3º/4º lugar | ABC Braga 27-21 CD Feirense JUVENIS MASCULINOS | Fase de Grupos AA S. Mamede 19-26 CD Feirense Estrela Vigorosa 22-34 CD Feirense CD Feirense 23-25 ABC Braga ½ final | GC Santo Tirso 20-19 CD Feirense 3º/4º lugar | HCOB 21-28 CD Feirense

NEWSLETTERCDF 15


ANDEBOL

Em Benavente disputou-se o 16º Torneio Vila de Benavente com a presença de três equipas do CD Feirense, Minis, Infantis e Iniciados. Em grande destaque estiveram os Minis do CD Feirense que foram os brilhantes vencedores ao derrotarem no último jogo a formação de AA Águas Santas, mas também os Infantis que conquistaram com inteiro mérito o 2º lugar ao derrotarem no derradeiro jogo a formação do Sporting CP, que são simplesmente os Campeões Nacionais em titulo do escalão de Infantis. A equipa de Minis do CD Feirense apresentou-se na máxima forte e não deu mínima hipótese aos primeiros adversários até chegar o dia de defrontar o Águas Santas, ambas as equipas proporcionaram um excelente jogo de andebol, muito aplaudido pelo muito publico presente nas bancadas, na primeira parte os rapazes da Maia levaram vantagem, mas no segundo tempo a formação azul surgiu transfigurada e deu a volta ao marcador, conquistando o 1º lugar, também os atletas Feirenses Dinis Antunes e Gonçalo Soares foram distinguidos como o melhor jogador e melhor guarda redes, respetivamente. Os Infantis também estiveram em grande, não conseguiram levar a melhor sobre a equipa do Ginásio Clube do Sul, mas ainda guardaram energias para no ultimo dia frente aos Campeões Nacionais, Sporting CP, rubricarem uma excelente exibição e concluírem a sua participação no 2º lugar, houve ainda lugar para um prémio individual ao Guarda-Redes do Feirense, Tiago Hervazyuk, considerado o melhor do Torneio. Quanto aos Iniciados, que se apresentaram em Benavente com uma formação composta por um misto de atletas ainda Infantis e Iniciados de 1º ano, tiveram jogos bastante complicados mas extremamente competitivos. RESULTADOS 16º Torneio Vila de Benavente MINIS CD Feirense 23-1 Ginásio Clube do Sul ADC Benavente 11-33 CD Feirense CD Feirense 22-21 AA Águas Santas INFANTIS ADC Benavente 15-25 CD Feirense Ginásio Clube Sul 28-23 CD Feirense CD Feirense 25-20 Sporting CP

16 NEWSLETTERCDF


ANDEBOL INICIADOS AA Águas Santas 43-9 CD Feirense ADC Benavente 38-24 CD Feirense IFC Torrense 42-21 CD Feirense

Por último, mas não menos importante, o CD Feirense esteve a convite do CPN a disputar o Mini-Torneio de Carnaval, que se disputou em clima de festa no Pavilhão Municipal de Ermesinde, com a presença das equipas do ADA Maia/ISMAI, CPN e claro do CD Feirense. Durante 4 dias estiveram em competição 120 atletas, disputaram cerca de 40 jogos de andebol, para alguns foi mesmo uma estreia em participações fora de casa, pelo que viveram momentos certamente inesquecíveis e saboreados intensamente que muito contribuem para elevar bem alto o emblema do CD Feirense. Foi uma imparável ONDA AZUL que “varreu” o Andebol Nacional nos Torneios de Carnaval, quando uns estavam a jogar de castelo ao peito, outros estavam a cantar bem alto na bancada, FEIRENSE, FEIRENSE, FEIRENSE!!!

NEWSLETTERCDF 17


ANDEBOL

100 % VITORIOSO CAMPEONATO NACIONAL DE JUNIORES – 2ª DIVISÃO | 2ª JORNADA (JOGO EM ATRASO) CD PATEIRA 33-47 CD FEIRENSE CAMPEONATO NACIONAL DE JUNIORES – 2ª DIVISÃO | 14ª JORNADA CAIC 24-34 CD FEIRENSE Já com o apuramento para a fase seguinte garantido, o Feirense aproveitou este fim de semana para cumprir um jogo em atraso ainda da segunda jornada. No sábado, jogou em Fermentelos e este domingo cumpriu em Cernache o jogo da 14ª e ultima jornada desta fase, somando mais 2 vitórias por números expressivos.

18 NEWSLETTERCDF


ANDEBOL

PRIMEIRO DESAIRE EM CASA CAMPEONATO NACIONAL DE JUVENIS – 1ª DIVISÃO | 18ª JORNADA CD FEIRENSE 23-29 JUVE LIS Os juvenis do Feirense já tinham assegurado a passagem à segunda fase, garantindo assim pelo segundo ano consecutivo um lugar no TOP12 nacional. Apresentaram-se neste último jogo, da 1ª fase, algo desconcentrados na defesa e muito precipitados no ataque com recurso sistemático a iniciativas individuais, facilitando o trabalho do adversário que aproveitou para conquistar uma inesperada vitória. Na próxima fase, a formação azul vai medir forças com Sporting CP, SL Benfica, Lagoa AC, Alavarium AC e AC Sismaria.

NEWSLETTERCDF 19


ANDEBOL

DAR TEMPO DE JOGO AOS MAIS NOVOS CAMPEONATO REGIONAL DE INICIADOS | 6ª JORNADA CD FEIRENSE “B” 17-32 SC ESPINHO A formação “B” dos Iniciados do Feirense, para além de continuar a dar muitos minutos aos Iniciados de primeiro ano, continua também a integrar alguns Infantis no escalão, enem sempre isso é compatível com bons resultados no curto prazo, mas isso também não é o mais importante. O jogo não começou da melhor maneira para os azuis, estiveram desastrados no ataque, remataram muito mas sem critério, na 2ª parte corrigiram a sua organização atacante e conseguiram jogar taco a taco com a equipa do SC Espinho.

20 NEWSLETTERCDF


ANDEBOL

FIM DE SEMANA CINZENTO CAMPEONATO REGIONAL DE INFANTIS FEMININAS – 13ª JORNADA LAAC 21-11 CD FEIRENSE O Feirense aproveitou este domingo de tempestade para realizar um jogo em atraso devido à participação no HandLeçaCup 2016. Mas, fazer dois jogos em dias seguidos não é tarefa fácil, e a equipa azul esteve muito bem no primeiro tempo, mas depois do intervalo a quebra foi notória. CAMPEONATO REGIONAL DE INFANTIS FEMININAS – 14ª JORNADA CD FEIRENSE 9-20 AD SANJOANENSE Depois de o passado fim de semana ter sido muito intenso, recheado de fortes emoções e com muitos jogos no HandLeçaCup, as Infantis do Feirense regressaram aos jogos oficias em casa, frente à ADS, num jogo que teve duas partes completamente distintas. Na primeira, a superioridade adversária fez-se notar, mas na segunda parte o equilíbrio foi notório, isso mesmo espelha o próprio resultado parcial (5-5). CAMPEONATO REGIONAL DE MINIS FEMININAS – 14ª JORNADA CD FEIRENSE 19-36 AD SANJOANENSE Nesta jornada a formação do Feirense recebeu a ADS que comanda a classificação. Na primeira parte, estiveram algo tímidas no ataque, mas na segunda parte conseguiram apresentar-se em bom nível e deram uma boa réplica às adversárias.

NEWSLETTERCDF 20


ANDEBOL

CALENDaRIO DE JOGOS | FIM DE SEMANA (20 e 21/02) Sábado 13:00 CD Feirense x ACD MONTE 14:30 A AC COIMBRA CD x Feirense “B” 15:00 CD Feirense “A” x ACD MONTE 17:00 CD Feirense “B” x AA Avanca 18:30 Alavarium AC x CD Feirense

Domingo 10:00 CD Feirense “A” x SC Espinho “A” 11:00 Alavarium AC x CD Feirense “B” 13:00 CD Feirense “A” x CAIC 15:00 AD Sanjoanense “C” x CD Feirense “B” 15:00 CP Valongo Vouga x CD Feirense

22 NEWSLETTERCDF


NATAÇÃO

5 FINAIS NO MEETING INTERNACIONAL No passado fim-de-semana, a secção de natação do Clube Desportivo Feirense participou no VII Meeting Internacional da Póvoa de Varzim. Esta competição foi organizada pela Associação de Natação do Norte de Portugal e realizou-se nas Piscinas da Póvoa de Varzim (50 metros), contou com a participação de 453 atletas, em representação de 40 equipas, sendo uma delas espanhola e outra tunisina. A secção de natação do C. D. Feirense esteve presente com 9 atletas, acompanhados dos técnicos André Bastos e Antero Almeida. A competição foi composta por eliminatórias (manhã) e finais A e B (tarde). Durante a competição foram batidos 9 recordes pessoais pelos atletas feirenses. Os atletas feirenses estiveram presentes em 5 finais (1 final A e 4 finais B), sendo que o maior destaque vai para a prestação dos atletas Job Silva, que esteve presente na final A dos 50m costas, tendo alcançado um 7º lugar final, marcando também presença na final B na prova de 100m costas, onde obteve o 2º lugar (10º da geral); André Correia que alcançou a final B nas provas de 50 e 100m bruços, ficando em 4º lugar aos 50 metros bruços (12º da geral) e em 7º lugar da final B aos 100m bruços (15º da geral); e Rodrigo Coelho, que participou na final B aos 200m mariposa, onde obteve o 5º lugar (13º da geral). Para além destas presenças em finais, nadaram, briosamente, com as cores feirenses, os atletas Manuel Pinho, com o 3º tempo da sua idade, aos 100m costas e, com o 4º tempo da sua idade, aos 100m livres; Rúben Paiva, Mara Pinto, Ema Silva, Nair Pinto e Ana Rita Correia. Neste fim-de-semana, a natação feirense também marcou presença no II Torneio da 1.ª Braçada, organizado pela Associação de Natação Centro Norte de Portugal e realizado nas piscinas de S. João da Madeira. Estiveram presentes 95 atletas em representação de 9 clubes. A natação feirense esteve representada por 16 atletas, acompanhados pela técnica Sara Ferreira.

NEWSLETTERCDF 23


NATAÇÃO

A geração mais nova de nadadores feirenses apresentou-se em grande nesta prova, conquistando 13 lugares de pódio, nomeadamente 5 primeiros lugares, 5 segundos lugares e 3 terceiros lugares. De destacar a prestação dos atletas Bárbara Mota (cadete A) que venceu as provas de 25m costas e 50m livres; Catarina Castro (cadete A), 1º lugar aos 25m bruços e 4º lugar aos 50m L; Gonçalo Silva (cadete A), 1º lugar aos 25m costas e 5º lugar aos 50m livres; Afonso Lomba (cadete A), 1º lugar aos 25m bruços e 7º lugar aos 50m livres; Bárbara Pinto (cadete B), 2º lugar aos 25m bruços e 50m livres; Gonçalo Lopes (cadete A), 2º lugar aos 25m costas e 6º lugar aos 50m livres; Diogo Tavares (cadete A), 2º lugar aos 25m bruços e 9º lugar aos 50m livres; Alexandre Guedes (cadete B), 2º lugar aos 25m bruços e 11º lugar aos 50m livres; Rui Tavares (cadete A), 3º lugar aos 25m costas e 50m livres; e Sofia Pinho (cadete B), 3º lugar aos 25m livres e 7º lugar aos 25m bruços. Para além destes atletas, que conquistaram lugares de pódio, nadaram ainda, com orgulho e brio, com as cores feirenses, os atletas Filipa Maia, Diana Pereira, Tomás Lomba, Hugo Fontes, Gustavo Silva, e Diogo Vieira.

24 NEWSLETTERCDF


FUTSAL

CAMPEONATO DISTRITAL 1ª DIVISÃO LUSO: João Coelho; Paulo Fontes; Iuri;João Oliveira; Carlos Ferraz; Fábio Costa; Bruno Rei; Rafael; João Pedro; Rafa; Tiago Golos: Iuri, Bruno Rei, Rafael (2) CD Feirense:Dani; Ramalho; Gusto; Michael; Fuka; Tiago Pinho; Chalana; Paulo Jorge; Diogo; Russo; Daniel Treinador: Vitor Coelho Golos: Ramalho (2), Fuka Ao intervalo: 0-2 Resultado final: 4-3 Encontro dominado pelo Feirense na primeira parte, que chegou ao intervalo a vencer por 2-0. No segundo período, o Feirense surgiu muito perdulário desperdiçando várias oportunidades para dilatar o marcador, e assim o Luso conseguiu reduzir e começou a ganhar confiança conseguindo a reviravolta perante algum desnorte dos Fogaceiros, que ainda reduziram mas não conseguiram levar a eliminatória para prolongamento. Na próximo sábado regressa o campeonato, com a Feirense a deslocar-se novamente ao Luso. O jogo está marcado para as 19h50.

NEWSLETTERCDF 25




Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.