Newsletter | 23 Fevereiro

Page 1


FUTEBOL PROFISSIONAL

NEM SEMPRE VENCE A MELHOR EQUIPA! O Feirense perdeu em casa com o SC Braga B por duas bolas a uma, em jogo da 31ª jornada da Ledman Liga Pro, num jogo em que a (enorme!) eficácia forasteira ditou a sorte do resultado. Muito apoiados pelo muito público que compareceu no Estádio Marcolino Castro, os homens de Pepa tudo fizeram para levar de vencida uma equipa bracarense que privilegiou bastante o sector defensivo, nunca desistindo de lutar pela vitória, mesmo quando se viram a perder por dois golos. Didi, aos 39 minutos, e Oti, aos 56’, marcaram os golos arsenalistas e Serginho reduziu para o Feirense já em período de compensação. Apesar da derrota, os adeptos fogaceiros não deixaram de aplaudir a sua equipa, reconhecendo e esforço e entrega dos jogadores fogaceiros durante todo o jogo. Excelente entrada em jogo do Feirense, com muito boa dinâmica ofensiva, pressionante e, sobretudo, acutilante na busca pelo golo. Aos 6 minutos, Barge recebeu na direita de Semedo, correu alguns metros e cruzou para o remate de Platiny que passou a milímetros do poste esquerdo da baliza à guarda de Tiago Sá, no primeiro lance de perigo no jogo. A equipa de Pepa jogava a toda a largura do terreno, sempre com futebol apoiado e muitas variações a meio campo, confundindo a jovem equipa arsenalista que ia sentindo algumas dificuldades para sair a jogar. Aos 10 minutos, numa variação de flanco, Vasco Rocha meteu para a corrida de Serginho que serviu Platiny na área, este tirou um adversário do caminho, ganhou posição mas viu o remate sair sobre a barra. Alguns minutos depois, Serginho, na cobrança de um canto, cruzou muito chegado à baliza levando a bola a bater na barra, quase surpreendo o guardião bracarense. Os lances de perigo iam se sucedendo junto da baliza à guarda de Tiago Sá e, aos 25 minutos, Kizito apareceu isolado, rematou para golo mas Artur Jorge substituiu o seu guarda-redes e cortou a bola quase sobre a linha de baliza. O Feirense, completamente instalado no

2 NEWSLETTERCDF

meio campo adversário, tinha o domínio total do jogo mas, quando menos esperava, sofreu o golo, num contra-ataque rápido pela esquerda, em que Joca cruzou para o interior da área onde apareceu Didi a emendar de cabeça para o fundo das redes, apesar do esforço inglório de Makaridze em tentar parar o remate do médio bracarense. Os homens de Pepa não acusaram o golo sofrido e reagiram de imediato, pressionando o seu adversário no seu meio campo, mas o intervalo chegou com o resultado de 0-1 favorável à equipa visitante. O Feirense entrou na etapa complementar com enorme vontade em virar o resultado a seu favor, jogando rápido e pressionando o Braga B no seu meio campo defensivo. Aos 49 minutos, Kukula, no lado esquerdo do ataque, cruzou rasteiro para Platiny mas viu um defesa contrário antecipar-se ao ponta de lança fogaceiro e cortar o lance pela linha final. Os arsenalistas responderam pouco depois, sempre em transições rápidas, com Carlos Fortes a rematar para uma defesa de recurso de Makaridze.


Cinco minutos volvidos, num canto a favor do Feirense, a defesa bracarense aliviou o esférico e deu início a um contra-ataque rapidíssimo, com Oti a correr mais de metade do campo e rematar cruzado para o segundo golo da sua equipa, com a bola a bater no poste antes de entrar. No início do lance ficou a dúvida se o defesa arsenalista terá desviado a bola com a mão. Os azuis não esmoreceram com o “murro no estômago” e mantiveram a postura ofensiva e pressionante, procurando reduzir a desvantagem no marcador e no minuto seguinte estivaram muito perto de o conseguir, mas Tiago Sá revelou bons reflexos e defendeu para canto o remate de Kukula. A equipa de Pepa carregava, os lances de perigo junto à área arsenalista sucediam-se, mas a bola teimava em não entrar. Nem as entradas de João Viera, Magique e Ali Meza, por troca com Semedo, Kizito e Nuno Diogo, mudaram o rumo dos acontecimentos. Aos 73 minutos, em mais um contra-ataque dos bracarenses, Joca surgiu isolado na área, Ícaro foi mais rápido e cortou o lance pela linha final mas o árbitro, André Moreira, equivocou-se e assinalou grande penalidade contra o Feirense mas, após consultar o seu árbitro assistente voltou atrás na decisão e, acertadamente, marcou canto a favor do Braga B. Os fogaceiros nunca desistiam e aos 82 minutos Magique viu o seu remate passar muito perto da barra. Três minutos depois foi a vez de Kukula, pressionado por um defesa, cabecear à figura do guarda-redes após cruzamento milimétrico de Barge na direita. Em período de compensação o Feirense chegou finalmente ao golo, num livre superiormente cobrado por Serginho, que não deu hipóteses de defesa a Tiago Sá, mas, infelizmente, chegou tarde de demais porque o jogo terminou no minuto seguinte com o marcador a registar a derrota fogaceira por duas bolas a uma.

NEWSLETTERCDF 3


LEADMAN LIGAPRO, 31ª JORNADA 21 DE JANEIRO DE 2016 ESTÁDIO MARCOLINO CASTRO, STª Mª DA FEIRA

ÁRBITRO

André Moreira

ASSISTENTES Nuno Vicente, Rui Sousa

QUARTO ÁRBITRO Hugo Silva

TREINADOR

TREINADOR

ABEL FERREIRA

PEPA MAKARIDZE ÍCARO NUNO DIOGO BARGE SERGINHO SEMEDO FABINHO VASCO ROCHA KUKULA KIZITO PLATINY

90+4’

SUPLENTES: LUÍS RIBEIRO MIKA RÚBEN ALI MEZA CRIS MAGIQUE JOÃO VIEIRA

4 NEWSLETTERCDF

FEIRENSE

12

BRAGA B

TIAGO SÁ BRUNO WILSON ARTUR JORGE JOCA NURIO 57’ OTI 40’ DIDI ANTHONY GAMBOA OSUCHUKUWU CARLOS FONTES SUPLENTES: JOSÉ COSTA OGANA LOUM AGDON ALEX NENE PEDRO ALVES


NEWSLETTERCDF 5


FUTEBOL FORMAÇÃO

~

BOA EXIBICAO COLETIVA ´ CAMPEONATO NACIONAL DE JUNIORES CD Feirense 1 x 1 Braga Pelo Feirense alinharam: Ivo, Diga, Hugo, Alex e Davids; Leandro Almeida, Luís (Micoli) e Esteves; Lane (Leandro Vieira), Marcelo (João Bernardo) e Leo. Golos: Esteves (gp). Treinador: Profs. Nuno Santos /Bruno Magno O Feirense entrou na partida, determinado em levar de vencida o Braga, assumindo as despesas do jogo desde o início da partida. O Feirense tinha mais posse de bola, criava algumas jogadas bem delineadas pelos flancos, mas faltava eficácia na finalização. Por outro lado, o Braga apostava em transições rápidas, tendo chegado ao golo numa dessas situações no final da primeira parte. Na segunda parte, o Feirense acentuou a sua ação ofensiva, na busca do empate, que surge na sequência de um derrube dentro da área, a Lane, que se preparava par finalizar mais uma jogada de ataque. Chamado a marcar a grande penalidade, Esteves converteu o golo do empate. O Feirense continuou na busca do segundo golo, que por diversas vezes esteve iminente, nomeadamente, já perto do final do jogo, em que por três recargas consecutivas, á queima roupa, dentro da área, a bola batia sempre em alguém e não entrava. No cômputo geral, o Feirense realizou uma boa exibição coletiva, pecando apenas na finalização, onde justificava a vitória. Na próxima jornada o Feirense desloca-se ao Boavista.

6 NEWSLETTERCDF


FUTEBOL FORMAÇÃO

´

VIToRIA ESCASSA CAMPEONATO NACIONAL DE JUVENIS CD Feirense 2 x 0 Gondomar Pelo Feirense alinharam: : Sérgio, Vitinha, Rafa, Jorge (Kiko), Filipe Guerra; João Santos, Dylan e Caetano ( Maga); Nuno Soares (Sérginho), Batistuta e Zé Leite Golos: Caetano (2) gp. Treinadores: Profs. André Teixeira /Samu O Feirense entrou decidido a cedo resolver o jogo, com um futebol não muito vistoso mas acima de tudo eficaz, ia chegando com alguma naturalidade a baliza adversária. Aos 15’ a equipa da casa chega ao golo através da marcação de uma grande penalidade. Os homens de azul e branco não abrandaram o ritmo e o segundo golo estava perto, e foi aos 30’ que novamente através da marca de penalidade chega a uma vantagem de dois golos. Na segunda parte, faltou alguma capacidade na ora de finalizar, para tornar o resultado mais dilatado. A vitória é inteiramente justa para aquilo que foi o jogo, embora o marcador pudesse ser mais dilatado, se concretizassem as oportunidades flagrantes criadas. Na próxima jornada o Feirense desloca-se à Oliveirense.

NEWSLETTERCDF 7


FUTEBOL FORMAÇÃO

VIToRIA DIFICIL CAMPEONATO DITRITAL DEJUNIORES (1ª Divisão) | 21ª jornada CD Feirense 2 x 1 Oliveira do Bairro Pelo Feirense alinharam: Chico, Fábio (Rodrigo 50), Stan, Edu e Nuno, Apolo (Quinel 85), Ken e Maia; Dani (João 70), Óscar e Alfa. Golos: Dani e Óscar. Treinador: Nuno Bastos Jogo difícil perante um bom adversário, em que a equipa feirense, teve de lutar bastante para agarrar os 3 pontos. O jogo começou numa toada de equilíbrio e muito jogado no meio-campo. Após os 20 minutos, o Feirense teve algum ascendente onde teve duas situações de golo, mas sem conseguir concretizar. O resultado ao intervalo (0-0), espelhava o que se passava em campo. A segunda parte, começou praticamente com o golo dos visitantes, através da marcação de uma grande penalidade. A equipa da casa não se deixou ir abaixo, com este golo e, imediatamente, efetuou algumas mexidas para tentar dar a volta aos acontecimentos. Entrou Rodrigo para a ala direita, para dar mais pendor ofensivo e Nuno passou para o meio-campo, para dar mais agressividade nesta zona de terreno. Volvidos 5 minutos o empate aparece por intermédio de Dani, que apareceu a concluir uma excelente jogada coletiva. Passados 5 minutos, Óscar, num belo chapéu ao guarda-redes, confirma a reviravolta no marcador. Até final da partida, assistiu-se a um jogo emotivo, com ambas as equipas a tentarem o golo, mas o resultado não sofreu alterações. Vitória justa do Feirense, que soube dar a volta às adversidades da partida. Na próxima jornada, o Feirense desloca-se a Cacia, ao terreno do Estrela Azul.

8 NEWSLETTERCDF


FUTEBOL FORMAÇÃO

~

RESULTADOS FORMAcAO ´ RESULTADOS CAMPEONATOS NACIONAIS:

RESULTADOS CAMPEONATOS DISTRITAIS

Juniores Distrital (1ªDivisão) : Feirense 2 x Oliveira do BairJuniores Nacional : Feirense 1 x Braga - 1 ro 1 Juvenis Nacional : Feirense 2 x Gondomar 0 Juvenis Distrital (1ªDivisão) : Sanjoanense 1 x Feirense 1 Iniciados Nacional : Paragem do campeonato Iniciados Distrital (1ªDivisão) : Feirense 0 x Sanjoanense 0 Iniciados Distrital (2ªDivisão) : Folga no Campeonato

NEWSLETTERCDF 9


FUTEBOL FORMAÇÃO

´

12 NEWSLETTERCDF


ANDEBOL

´

´

SO FALTA UMA VITORIA CAMPEONATO NACIONAL DE SENIORES – 3ª DIVISÃO | 17ª JORNADA ALAVARIUM AC 21×27 CD FEIRENSE (11-13 ao intervalo) Pelo CD Feirense alinharam e marcaram: Rui Leite, Orlando, José Rocha, João Cardoso (2), Nuno Reis (2), Fábio (6), César, Miguel, Tó-Zé, Pedro Machado (7), Tavares (2), Mário (1), Rui Azevedo (4), Pires (3) e Pedro Ribeiro. T. Manuel Gregório A formação do CD Feirense comandada por Manuel Gregório apresentou-se em Aveiro determinada em conquistar o único resultado que lhe interessava, a Vitória. No entanto, foi a equipa da casa que começou melhor a partida, talvez deslumbrados com a magra vantagem acumularam erros no contra ataque, disso se aproveitou o Feirense que reagiu muito bem e ainda durante os primeiros trinta minutos passou para a frente do marcador. No segundo tempo surgiu um Feirense diferente e para bem melhor, apresentou-se com uma autentica “defesa de betão” e a formação da casa sentiu imensas dificuldades em transpor a muralha azul, foi portanto com naturalidade que o CD Feirense dilatou o placard, que podia até ter sido mais volumoso. No CD Feirense esteve em destaque o Rui Leite, jovem guarda redes que nos momentos decisivos brilhou bem alto e também o Pedro Machado, muito forte na defesa e ainda com 7 remates certeiros, todos eles de belo efeito. Na próxima jornada a última desta fase a equipa do CD Feirense recebe no Pavilhão Municipal da Lavandeira o SC Espinho e em caso de vitória garante apuramento para a fase seguinte.

NEWSLETTERCDF

11


ATAQUE FEIRENSE “B” NAO APARECEU EM AVEIRO Campeonato Regional Nível II | 7ª Jornada | INICIADOS Alavarium AC 34-15 CD Feirense “B” (15-5 ao intervalo) Foi um jogo algo incaracterístico da equipa “B”, pois sofreram demasiados golos de contra ataque e mostraram-se muito perdulários em frente à baliza adversária. Apesar de criarem situações de finalização com frequência suficiente para conquistar outro resultado, no Feirense, as equipas “B” servem essencialmente para todos os atletas jogarem muitos minutos e não se compadece com brincadeiras do tipo de pôr tudo a jogar só quando se ganha por 20.

12 NEWSLETTERCDF


ANDEBOL

ATAQUE DEMOLIDOR CAMPEONATO REGIONAL DE INFANTIS MASCULINO | 15ª JORNADA CD FEIRENSE “A” 53 × 9 ACD MONTE A equipa “A” dos Infantis Feirenses ainda permitiu algumas veleidades ao adversário na primeira parte, mas na segunda não deu qualquer hipóteses aos rapazes do Monte, que se apresentaram na Lavandeira com uma equipa muito jovem, sem hipóteses de lutar de igual para igual com o Feirense. CAMPEONATO REGIONAL DE INFANTIS MASCULINO | 15ª JORNADA CD FEIRENSE “B” 16 × 21 AA AVANCA Foi um bom jogo com duas partes distintas, na primeira parte a formação “B” do Feirense esteve muito bem, principalmente na defesa, na segunda parte houve mais alterações na equipa, possibilitando minutos de jogo a todos os atletas, como se impõe nos escalões de formação nomeadamente nas equipas “B”, acabando a equipa da Artística por dar a volta ao resultado.

NEWSLETTERCDF 13


ANDEBOL

a

FEIRENSE APLICA 1 DERROTA A CP VALONGO DO VOUGA! CAMPEONATO REGIONAL | 15ª JORNADA | MINIS CP Valongo do Vouga 21-29 CD Feirense (12-15 ao intervalo) Em Dezembro, na primeira volta a formação da Casa do Povo de Valongo do Vouga tinha ganho na Lavandeira com relativa facilidade, 27-39 foi o resultado final. Agora o desfecho foi outro, o trabalho começa a dar frutos, a equipa do Feirense tem evoluído a cada dia e foi com mérito que comandou o marcador durante toda a partida, as Azuis apresentaram-se muito bem no ataque, eficazes na finalização e concentradas na defesa. CAMPEONATO REGIONAL DE INFANTIS FEMININO | 15ª JORNADA CD Feirense 6×18 ACD MONTE O Feirense apresentou-se neste jogo com uma defesa compacta e conseguiu parar muitas das iniciativas atacantes da formação do Monte. No entanto, faltou algum atrevimento no ataque e o resultado podia ter sido bem mais equilibrado. Mas para quem se recorda do resultado da primeira volta é reconfortante ver a evolução desta equipa.

14 NEWSLETTERCDF


ANDEBOL

Minis “A” E “B” CELEBRAM VITORIA CAMPEONATO REGIONAL | 14ª JORNADA CD Feirense “A” 29-13 SC Espinho “A” (12-9 ao intervalo) Os Minis “A” do Feirense continuam a somar vitórias umas atrás das outras, desta vez defrontaram o 2º classificado do campeonato, mas nem mesmo o SC Espinho conseguiu colocar em duvida o vencedor da partida. Na primeira parte até houve algum equilíbrio, mas no segundo tempo a cavalgada para a vitória da formação azul foi de tal forma que conquistaram um parcial que não deixa muitas duvidas, 17-4. CAMPEONATO REGIONAL | 14ª JORNADA AD Sanjoanense “C” 12-32 CD Feirense “B” (6-17 ao intervalo) A formação “B” dos Minis do Feirense, realizou mais uma exibição convincente e venceu sem dificuldade a equipa “C” da ADS, continuando assim a caminhada desta equipa, sempre com muitos Atletas ainda Bambis e que revelam uma maturidade verdadeiramente invulgar para a sua tenra idade.

NEWSLETTERCDF 15


NATAÇÃO

MANUEL PINHO AJUDA SELECAO ANCNP No passado fim-de-semana, o nadador Feirense Manuel Pinho esteve a representar a selecção da Associação de Natação Centro Norte de Portugal, em Abrantes, na XXIV Taça Vale do Tejo, uma competição para os escalões de infantis e juvenis. O atleta Feirense nadou a prova individual de 100m livres e participou nas estafetas de 4x100m livres e 4x100m estilos. Na classificação final, a ANCNP ficou em 3º lugar entre 11 seleções.

~

VOTO DE CONGRATULACAO DA C.M.FEIRA ,

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira aprovou, e enviou, um Voto de Congratulação aos atletas, staff técnico e direção da secção de natação do CD Feirense. Com este voto o pelouro da Educação, Desporto e Juventude pretendeu distinguir e agraciar os resultados obtidos pela natação Feirense, os quais têm dignificado o desporto concelhio.

16 NEWSLETTERCDF


FUTSAL

MANUEL PINHO AJUDA SELECAO ANCNP CAMPEONATO SAFINA FUTSAL – 1ª DIVISÃO | 17ª JORNADA AC LUSO 5 × 8 CD FEIRENSE Pelo CD Feirense jogaram: Dani, Ramalho, Michael, Fuka, Tiago Pinho, Chalana, Paulo Jorge, Diogo, Russo, Daniel Golos: Fuka (4), Paulo Rodrigues, Daniel (2), Michael Treinador: Vitor Coelho Depois da derrota na semana passada a contar para a Taça, o Feirense voltou ao Luso e desta feita conseguiu uma importante vitória perante um adversário direto na luta pela manutenção. Num jogo bastante emotivo e cheio de golos, o Feirense foi sempre a equipa mais esclarecida e que teve a supremacia no encontro, sobre a batuta de Chalana e Fuka, que se exibiram a grande nível e foram um constante quebra-cabeças para a defensiva do Luso. Ao intervalo os fogaceiros já venciam por 4-2 e na segunda parte conseguiram manter sempre a vantagem de 2 golos, não permitindo que o Luso se aproximasse muito no marcador, arrecadando assim uma importante e justa vitória. Na próxima jornada, o CD Feirense recebe o Azagães, no sábado dia 27, pelas 19h30 na Lavandeira.

NEWSLETTERCDF 17




Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.