2 minute read

Afeigraf

Texto: Tânia Galluzzi

Afeigraf comemora o êxito da ExpoPrint 2022

Advertisement

Em clima de retomada, a feira soube usufruir do bom momento de reabertura dos eventos presenciais, promovendo o congraçamento dos gráficos com as novas tecnologias.

Expectativa altíssima. Afinal, podemos dizer que o mundo era outro em 2018, quando a edição anterior havia acontecido. O esforço para que desse certo foi enorme, tanto por parte dos organizadores quanto dos expositores. E a ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022 respondeu à altura, sucesso de público e crítica, com todos os ingredientes de uma mostra do universo da impressão: máquinas rodando, fechamento de

negócios e animadas conversas sobre tecnologia, inovação e oportunidades de negócio. “Alguns falam da tormenta perfeita. Na reunião realizada na feira, nós da Afeigraf, junto com os associados-expositores, já falávamos da primavera perfeita, uma vez que o evento aconteceu em uma época com baixos índices de contágio da Covid, com o dólar com baixa cotação, com uma tendência econômica de leve melhoria para o setor, fato comprovado com os números no nosso Boletim Econômico 14, e com uma ânsia enorme dos agentes de enxergar as novidades tecnológicas”, afirma Jorge Maldonado, presidente da Afeigraf e diretor responsável pela ExpoPrint.

Jorge Maldonado

“Entendemos que valorizamos e fortalecemos a indústria gráfica brasileira através de nosso evento de maior reconhecimento internacional”, diz Richard Möller, diretor da associação e do Hubergroup. Para ele, os objetivos da Afeigraf em relação à feira deste ano foram plenamente alcançados, ressaltando a qualificação da audiência, a atualidade e relevância das soluções e o alto nível dos debates. Como expositor, o executivo também elogiou a mostra. “A ExpoPrint sempre foi um evento grandioso para a indústria gráfica do Brasil e América Latina. Para o Hubergroup, a feira vai além da apresentação das novas tecnologias de nossas tintas, dos conceitos sustentáveis que notabilizaram nossos produtos, das tendências dos novos desenvolvimentos. É, principalmente, o evento onde a família Hubergroup mostra seus vários rostos, o jeito como nos relacionamos com os clientes e parceiros de negócio.”

Raymond Trad, CEO da Comprint e igualmente membro da diretoria da entidade, vai na mesma linha. “Para nós, um dos membros fundadores da Afeigraf, a ExpoPrint tem sempre uma importância muito grande. A edição de 2022, em particular, marcou o retorno do universo de feiras e encontros presenciais, nos dando a oportunidade de receber cerca de 700 clientes e um total de 4.000 visitantes em nosso estande.” Raymond ressalta o valor da feira para o mercado gráfico brasileiro

Raymond Trad e latino-americano, mostrando a pujança do segmento no Brasil. “Reunir 40.000 pessoas em cinco dias é motivo de orgulho para todos nós. O Brasil consolida assim sua posição de relevância no cenário latino-americano.”

E o sucesso da ExpoPrint pode ser medido pelos resultados de outra empresa-fundadora, a Heidelberg, que ocupou o maior estande. “Já tínhamos iniciado o ano fiscal com uma quantidade significativa de equipamentos encomendados e uma alta

Silvia Montes

demanda pelos nossos produtos e serviços. A ExpoPrint 2022 permitiu consolidar ainda mais esse crescimento, com mais de 50 castelos de impressão fechados durante o evento, além de vender outros 20 equipamentos de pré-impressão, acabamento comercial e acabamento de embalagens”, comenta Silvia Montes, presidente da Heidelberg do Brasil e diretora da Afeigraf. “A ExpoPrint é essencial para o desenvolvimento do nosso mercado, ela provoca primaveras perfeitas”, finaliza Jorge Maldonado.

This article is from: