Exu na Umbanda

Page 49

Localizamos um belo cupinzeiro. Acompanhei-a para fazer o trabalho. Quando entramos no carro e demos a partida, meu amigo que estava dirigindo disse que a vela não estava mais lá. Descemos, procuramos e nada… Fomos para a cachoeira. Voltamos pelo mesmo local, três horas depois e lá estava a vela, acesa pela metade!!! LAROYÊ Seu Capa-Preta!!! Essa é bem mais uma prova de força e fé do que um causo... Estávamos desesperados, um mês antes de abrirmos um estabelecimento. Eu e meu sócio (que também é simpatizante da Umbanda e dos Exus) investimos bem alto. Estávamos com 99% dos equipamentos comprados, mas a exsócia dele estava travando tudo o que podia para não realizarmos a inauguração, dificultando em todos os caminhos. Tudo estava tão pesado, que virávamos a madrugada com ideias aflorando e quando chegávamos ao estabelecimento de manhã, só conseguíamos ficar sentados, sem saber o que fazer. Numa dessas ocasiões, incorporei o Exu com quem eu trabalho e meu grande amigo, Exu Morcego. Ele disse que: “até a espiritualidade fica nebulosa com tanta coisa no caminho e que tomássemos uma providência urgente procurando o meu Campo de Força.” 45 Fizemos uma loucura de viajar de surpresa para Minas Gerais. Chegando lá, estavam realizando uma gira fechada de Exu, com o Chefe Exu Veludo dando consultas para duas pessoas. Ao chegarmos fomos encaixados. Ao pegar a planta do local, esse maravilhoso Exu conselheiro realizou um trabalho para abrir caminhos. Passamos a noite toda lá e regressamos de madrugada. Mal chegando a São Paulo, metade das coisas estavam sendo encaminhadas. Até a ex-sócia que estava tão apática, resolveu colaborar. LAROYÊ Sr. Exu Veludo! Minha Visão sobre Exu Senhores da sabedoria, espelhos dos seus médiuns, respeitáveis e notórios. Humildes e astutos sabem interagir tanto com cultos como com simplórios. Ensinam a vida, tanto no amor como na dor. Não gostam de repetir a mesma “bronca” na mesma pessoa. Não se importam quando falta o Charuto ou seu Marafo, mas se irritam quando o médium a quem tanto prezam, começa a se desviar do caminho que lhe foi confiado. Apresentam-se de variadas formas, em variados lugares. Adoram uma bela prosa produtiva, mas cobram quando não é cumprida a palavra que lhes foi dada. LAROYÊ EXU,EXU É MOJUBA!!! Alguns Pontos Cantados “Foi na Porteira que eu deixei minha sentinela (bis) Deixei todos os Exus tomando conta da cancela (bis) Foi na Porteira que eu deixei minha sentinela (bis) “Deixei... tomando conta da cancela (bis)” “Eu amei alguém, mas esse alguém não ama ninguém (bis) Eu amei o Sol, eu amei a Lua, Na Encruzilhada, eu amei Seu Tranca-Rua (bis).” Ponto de Morcego google imagens

45

“Olhei para o céu e vi a Lua surgir, Ele vem da Encruza e logo vai chegar aqui (bis), Exu Morcego é quem me guia nos caminhos em que eu andar (bis)”

- Referência do autor ao Terreiro onde se iniciou.

49


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.