Jornal Vida Brasil Texas - Edição especial do aniversário de 26 anos - Setembro 1992 - 2018

Page 1

Ano 26 - Edição Agosto - 2018- Texas: Houston - Dallas - S. Paulo: Campinas e Valinhos- Mexico: Guadalajara.

Nesta Edição -------------------Notícias Violência e invisibilidade marcam realidade de lésbicas no Brasil. Ausência de estatísticas e atenção impedem superação de dificuldades.O apagamento – ou invisibilidade - dentro do próprio movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (LGBT), o machismo e a violência estão entre os obstáculos que o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, comemorado hoje (29), tenta enfrentar. A data remete à realização, em 1996, do 1º Seminário Nacional de Lésbicas, que tratou da ocorrência de violações de direitos dessa população.Em 22 anos, a temática lésbica ganhou mais espaço no debate público, mas ainda há preconceito, violência e exclusão social, econômica e política dessa população.

Vida Brasil Texas Tudo começou em 7 de setembro 1992 há 26 anos atrás

Nesta Edição -------------------Notícias provação final do acordo da Class Action da Petrobras nos Estados Unidos A Petrobras, em continuidade ao Fato Relevante de 01/03/2018, informa que o acordo para encerrar a Class Action nos Estados Unidos foi aprovado em junho 2018, de forma definitiva, pela Corte Federal de primeira instância em Nova Iorque.

Por Pedro Rafael Vilela - Repórter da Agência Brasil Brasília Pg.

Entrevista Pastor Nasser Queiroga

Nasser Queiroga

Genial, Pioneiro da nossa comunidade,Pastor e Poeta.

Entrevista

Cite três mulheres importante para o mundo. R - Minha Mãe, se não estaria eu aqui vivendo e tendo esta oportunidade com vocês! Rsrsrs.

1 Quando você chegou a Houston Texas?

Nossa chegada em Houston foi em Agosto de 1991.

2 A comunidade brasileira de Houston cresceu, mudou?… Se houve quais foram as mudanças para você? Ao meu vê houve muitas mudanças muitas mudanças na nossa comunidade, e uma das coisas que mais me chama a atenção é o numero de negócios que foram abertos por brasileiros nesta cidade. Destaque nas áreas de granito e restaurantes.

3 Fale um pouco sobre o belo projeto desenvolvido por você no centro de Houston com pessoas de baixa renda. Estando eu na época pastoreando a Igreja Brasileira de Houston, senti-me Incomodado pelo Deus que creio direciona a minha vida. Da necessidade e urgência de desenvolver um projeto onde a comunidade dos desabrigados pudesse ser beneficiada de uma alimentação, um corte de cabelo, roupa, abrigo etc. Criamos com isto um projeto onde tiramos a igreja de dentro de um prédio e levamos para a rua. Onde anunciávamos e pregávamos o Evangelho do nosso Deus vivo Jesus Cristo , como salvador . Praticando a ordenação de prega e praticar o amor de Deus! Tinha o nome de: The identiity recovery.com (O site ainda existe) e nele podem ser vistas as atividades semanas onde alcançávamos um numero entre 200 a 250 pessoas.

4 Defina o Brasil da época em que você vivia lá? E o Brasil que você encontrou agora quando foi passear depois de vários anos? _Sabe Sergio, hoje fica difícil depois de tanto tempo fora e vivendo uma realidade completamente diferente do que tinha no Brasil, lembrar como era no meu tempo. Sei que ao voltar depois de tantos anos choquei-me com tanta mudança e crescimento. Mas o fator que mais me chamou atenção foi a criminalidade e falta de segurança. Lá temos hoje uma situação invertida onde os bandidos estão soltos e a população em prisões domiciliares de alta segurança em suas próprias casas.( Mas não fui com o intuito de criticar), e sim de curtir ao Brasil que amo e isto fiz com tudo que tive direito,junto aos meus familiares e amigos amados e em cada lugar lindo que visitei!

5 Você voltaria a morar no Brasil? Sou um servo do meu Deus e Senhor. E se assim Ele quiser o farei com ao maior alegria. Acho que por enquanto tenho me deixado usar por Ele aqui…. Mas, se da vontade Dele.Vamos lá!

6 Qual foi seu primeiro impacto ao voltar ao Brasil depois de 21 anos?

9 Cite 3 personagens que faz ou fez a diferença no mundo.

Foi muito estranho depois de tanto tempo fora, Chegar a São Paulo e ver aquela imensidão, aquela ordem desordenada (Coisa de poeta!) aquele povo lindo, o calor humano a alegria e espontaneidade do nosso povo…. Realmente uma loucura, Sem encontrar palavras para expressar!

A primeira esta ai acima em muitas respostas: Jesus de Nazaré, O filho de Deus que se fez homem e habitou entre nós. Com sua vida mudou e continua mudando o mundo!

7 Você é um dos pioneiros da comunidade cite as coisas mais importantes que você participou todos estes anos? Sei que neste momento estou falando para pessoas que me conheceram deste que aqui cheguei com a minha família esposa e dois filhos estes ainda pequenos com 2 e 6 anos e também para aqueles que não nos conhecem de tanto. Por isto é necessário colocarmos em duas etapas.

O Nasser que aqui chegou esteve muito envolvido na área social da nossa comunidade em festas, banda e eventos (atravessados de Houston) nos primeiros 3 anos. Também tive a honra de participar do conselho de cidadãos. Neste período de 3 anos conheci pessoas maravilhosas da nossa comunidade e muitos delas nos ajudaram a nossa adaptação nesta nova fronteira. E temos por todos uma gratidão por todas as atitude e ajudas que nós deram. Depois destes primeiros 3 anos Como você sabe ouve uma mudança radical em minha vida. Encontrei o que vinha buscando a muitos anos( Jesus Cristo),e isto mudou todo o mover ,pois entender que a partir daquele momento deveria trabalhar para anunciar as boas novas do Reino… E confesso que apesar de que não sido recebido de bom grado por alguns.Nesta área tenho tido a alegria de vê muitos mudarem de vida , largarem droga e começarem uma vida nova, reconciliação de famílias…E tanto mais ,que só posso da Gloria de Meu Deus….

8 Fale sobre sua Igreja? Minha igreja, vai parecer sem lógica para muitos. Mas, Minha igreja está onde estiver dois ou mais reunido no nome de Jesus Cristo. Minha igreja só é igreja com a presença Dele como a cabeça. Por tanto minha igreja hoje esta nas casas, esta na rua, e também nas prisões (onde faço um trabalho mensal) Que fique claro: Não sou contra a igreja tradicional, mas esta é a igreja que o Senhor tem despertado no meu coração.

A segunda Gahdi que com uma mensagem pacifista conseguiu mudar a situação em seu país e tem influenciado a muitos. Nelson Mandela Pessoa que quanto mais leio, mais admiro….

10 Você acha que a tecnologia avançada e desenvolvida ajuda a unir as pessoas ou esta ajudando para que fiquem mais distante? O homem ainda não conseguiu entender todos os avanços tecnológicos pelo quais esta passando. Mas fico com o dito de que: Tudo em excesso prejudica! Podendo unir ou separar. Dependendo de como é usada.

11- O que você acha o momento político atual no Brasil? Um momento muito triste para a nossa nação. Algo tem que mudar. Da forma como estamos e que não pode continuar!

12 Porque as manifestações pararam no Brasil? Por que houve alguma melhora? Ou por que, havia alguns oportunistas que queriam tirar proveito antes das eleições e Copa do Mundo? Creio que as mudanças não aconteceram mais acontecerão.

12 Defina o amor em 3 palavras. AMAR É DOAÇÃO.

13 Cite três mulheres importante para o mundo. Minha Mãe…. Se não estaria eu aqui vivendo e tendo esta oportunidadecom vocês! Rsrsrs….(Amo ,respeito e admiro!) Maria a mãe de Jesus…. Não como é propagada erroneamente .Mas como Serva obediente e fiel . Aquela Mãe, seja ela qual for, que encontrando-se com um filho no ventre e pressionada pela piores circunstancias resolveu não abortar…. E respeitou o direito a vida!

Campanha Combate ao assédio das brasileiras no exterior P:7

Quem somos: Somos uma organização sem fins lucrativos, autônoma, independente, sem filiação partidária e que se mantém através de trabalhos voluntários.

Essa decisão pode ser objeto de recurso à Corte de Apelações do Segundo Circuito, porém, a partir de agora, a Class Action está encerrada em primeira instância. O acordo não constitui admissão de culpa ou de prática de atos irregulares pela Petrobras, reconhecida pelas autoridades brasileiras como vítima dos fatos revelados pela Operação Lava-Jato.


Promotions from Sergio & Doris Travel

View this email in your browser

Up to $300.00 discount per ticket on UA, AA or DL (website) to SP, Rio and most cities in Brazil. Nonstop or connection from Houston or any US cities

$100.00 discount

if the flight originates from Brazil Restrictions apply. **** Great savings if depart from College Station or Austin

Sergio & Doris Travel

sergiodoris@sergiodoris.com www.sergiodoris.com

281-679-9979

to Brazil.

Before buying your airline ticket to Brazil, check first with Sergio & Doris Travel. We have different price from any websites would can save money for your trip. I guarantee it.

Forward

Share

Copyright Š 2018 Sergio & Doris, All rights reserved.

unsubscribe from this list

update subscription preferences

Facebook

Tweet

Website


Bate Papo

Editor Sergio Lima

Prezados leitores,

Jornal Vida Brasil 26 anos 1992 - 2018

Colaboradores

Em nome do nosso jornal VIDA BRASIL, quero que saibam da grande satisfação que tenho, particularmente em poder usar este espaco há vinte anos, com o objetivo de informar e divulgar a cultura brasileira, respeitando sempre as opiniões dos nossos cidadãos, sempre focando no melhor e no positivo. Muitas das vezes estou erros, pois isso, creio, ser muito natural ser usar humano, Em nome do nosso jornal VIDA BRASIL, quero que seguro saibam ter da cometido grande satisfação que tenho, particularmente em do poder este espaço embora jamais fugimos do que imagino ser o correto em se tratando dos textos, reportagens e entrevistas há vinte seis anos de história impresso e digital com o objetivo de informar e divulgar a cultura brasileira, respeitando sempre as opiniões aquino reproduzidas. dos nossos cidadãos, focando melhor e no positivo. Muitas das vezes estou seguro ter cometido erros, pois isso, creio, ser muito

Ariel Seleme Valter Aleixo Oto Fanni Raulina H. Claudio Teixeira Antonio Marcos Bandeira VidaBrasil@hotmail.com

713 505 0120

Editorial

natural do ser humano, embora jamais fugimos do que imagino ser o correto se tratando dos textos, reportagens e entrevistas aqui reConvido a todos vocês para mais uma viagem através desta nossa edição de abril, a nos acompanhar e desfrutar de uma leitura produzidas. Convido a todos vocês para mais uma viagem através desta nossa edição de setembro 2018, a nos acompanhar e desfrutar prazeirosa, e que as informações sejam do seu inteiro agrado e absoluto entretenimento. Os textos foram cuidadosamente escolhidos e de uma leitura prazeirosa, e que as informações sejam do seu inteiro agrado e absoluto entretenimento. pesquisados e as crônicas elaboradas por nossos excelentes colaboradores com muito zêlo, cuidado e carinho. Cobrimos importantes eventos que aconteceram junto à nossa comunidade brasileira de Houston, tais como o show do lengendário Sérgio Mendes; os dois Sobre a nossa história agradeço aos insquecíveis fundadores que juntos comecamos esse trabalho, Angélica Achmidt,Guibson Rocha, bailes de Carnaval que aconteceram recentemente; a apresentação do balé GRUPO CORPO; também informamos sobre a primeira e na sequência tivemos como Diretor de redação o nosso querido amigo o jornalista Mino Pedrosa, Eduardo Massuda, Telissa Massuda, conferência da BRATECC (Brazil Texas Chamber of Commerce), após o falecimento do nosso saudoso e querido amigo Ricardo Oto Fannine, Vera Pereira, Pepito, Bia Harman, Sergio Luis, Jobell Lima. Tivemos outras pessoas extremamentes importantes e valiosa Peduzzi; informamos sobre a conferência: Beyond Multiculturalism: Brazil for Affirmative Action Policies in Contemporary Latin America, s que deram uma grande colaboração mas prefere que não citemos seu nome. que aconteceu no dia 5 de março na Fondren Library, Rice University. Além de tudo isso, também cobriremos eventos organizados pela Cidade de Houston, tal como o Festival Internacional da Cidade de Houston, que terá o Brasil como país homenageado. Em todos esses anos, os textos foram cuidadosamente escolhidos, pesquisados e as crônicas elaboradas por nossos excelentes colaboradores, Claudio Teixeira, Valter Ariel Seleme, Mario Araujo, Dr. oSady Ribeiro,Osvaldo Tetaze Maia, Fernanda Teixeira, Ana Chamamos também a sua atenção paraAleixo, nossos eternos patrocinadores como Sérgio e Doris, pois eles estão conosco desde as Laura Lima, Iara Ali, Conceição Sigment, Rauilina Danthe, Erony Pratt, Maria da Luz, Lamei M. Freitas, Maria Tereza Leal, Paulo H. primeiras edições, como também agradecemos o novos integrantes como a Leila e Virginia, da Professional Hair Care, a grande amigaLopez Vital Silva,que Rina zêlo,com cuidado e carinho. Cobrimos importantes eventos que aconteceram junto à nossa comunidade Maria temPonce, várioscom anosmuito conosco a PRIORITY INSURANCE; o Dr. Suares; o Fernando Álvares, advogado; a dentista brasileira de Houston, tais como o show do lengendário Sérgio Mendes; os bailes de Carnaval que aconteceram, os defiles modas Dra. Letícia, que nos últimos 3 anos tem nos apoiado. Quando termina o ano ela sempre renova o contrato com o maior carinho.deEstes criados e promovidos por nós em 1993 e 1997, fomos os primeiros a realizar a premiação como a entrega de troféus para os destaques patrocinadores são essenciais para a sobrevivência do jornal. Se existimos há 20 anos é porque temos uma constância. Apesar das da comunidade brasileira do ano; a apresentação balé CORPO; também informamos sobre a primeira conferência da dificuldades, sempre temos nossa edição mensal. Parado que issoGRUPO possa acontecer, conto com a sua colaboração, sua crítica e sua BRATECC (Brazil Texas Chamber of Commerce), após o falecimento do nosso saudoso e querido amigo Ricardo Peduzzi; informamos participação, ajudando-nos, fazendo sua assinatura anual por $25.00 dólares para receber o jornal na sua casa. sobre a conferência: Beyond Multiculturalism: Brazil for Affrmative Action Policies in Contemporary Latin America, que aconteceu no dia 5 de março na Fondren Rice University. Além deatudo isso,para também eventos organizados pelaQueremos Cidade deser Houston, Meus caros,2012 um outro detalheLibrary, - não posso deixar de chamar atenção duascobriremos coisas extremamente importantes! tal comoPor o Festival Internacional da da Cidade de tragédia Houston,acontecida que teve na Brasil como paísno homenageado. solidários. favor não esqueçamos grande naépoca cidadeo de Santa Maria, Rio Grande do Sul, meses atrás, quando 249 pessoas morreram em uma discoteca. Suplico aos organizadores desses eventos para que, antes de começar uma festa, Agradeçosee ochamo sua atenção para nossospara eternos o Sérgio e Doris, elesoestão conosco desde astanto primeiras averiguem local está adequado e seguro não patrocinadores colocar em riscocomo a vida das pessoas e pois suceder mesmo problema que edições, também a Leila e Virginia, Professional Hair Care, a grande eamiga Maria Vital tem vários anos conosco a Priority chocou o Brasil. Infelizmente, aqui em da Houston nós também presenciamos fotografamos, naque primeira festa de carnaval quecom contava Insurance; o Dr.Jorge Suares; opessoas, Fernandouma Álvares, a dentista Dra. Letícia, que nos que últimos anos tem estava nos apoiado e quando com mais ou menos quatrocentas únicaadvogado; porta de emergência do estabelecimento, incrivelmente lacrada!!! termina o ano ela sempre renova o seu contrato com o maior carinho e no meio do ano 2017 mais uma vez foi solicitada para divulgar seu Portrabalho fim, quero também falar do desrespeito o públicodeu brasileiro e americano da nossa cantora Gilberto, cujo concerto através da nosso WEBSITE e elacom gentilmente uma resposta extremamente positiva.Bebel Estes patrocinadores foramem essenciHouston estava programadodopara às 20:00 horas e sóSe veio a começar às anos 21:55éhoras. em protesto se das retiraram assim ais para a sobrevivência nosso jornal impresso. existimos há 26 porqueAlgumas tivemos pessoas, uma constância. Apesar difculdades, que ela, finalmente, começou o show. sempre tivemos nossa edição mensal impressa até 2016 e na sequência digitalmente trabalhamos e continuamos com o mesmo objetivo, chegar até você com qualidade.

Sergio Lima Sergio Lima

9203 Hwy 6 S 128 Houston, Tx 77083

Asegúrate con Nosotros SEGUROS A MEXICO

No seguro social . No Licencia

SEGURO PARA CASA - AUTO - COMERCIAL

Liability desde

$28/Mes

Falamos Português

General - Comercial Estimados Liability desde

$500/mes

Te damos el mejor servicio que tu mereces 281 - 988 - 5660

Gratis

SR-22


Crônica

E O BRASIL, COMO VAI?

Esse texto publicado em setembro de 2014 - Fica a pergunta, e o Brasil como vai hoje, setembro dee 2018 ?

Ariel Seleme

Me perguntou George Rilkfort, um amigoamericano. Como voce responderia esta pergunta? Ao lermos as noticias nos jornais, ou vendo o noticário na TV, a impressão é que o Brasil vai mal, muito mal. Será? Eu sou um otimista. Como tem muita gente falando mal, deixem eu falar bem do Brasil. Mais que palavras, vou apresentar números da nossa economia. São eles:

1- Desde 2008, enquanto o mundo destruía 62 milhões de empregos, segundo a Organização Internacional do Trabalho, o Brasil criava 10,5 milhões de empregos. O desemprego é o menor da nossa história. Não vejo indicador mais robusto da saúde de uma economia.

7- As despesas com pagamento dos funcionários públicos, com os juros da dívida e com o financiamento da previdência cairam 12,7% em relação ao PIB. 8- O salário mínimo em dólares triplicou.

Que país atravessou a pior crise de todos os tempos promovendo o pleno emprego e aumentando a renda da população.

9- 21 milhões de empregos foram criados de 2002 até hoje. 10- 36 milhões de brasileiros saíram da pobreza absoluta e 42 milhões alçaram a classe média.

2- Nos últimos dez anos o Brasil duplicou a safra e tornou-se uma das economias agrícolas mais modernas e dinâmicas do mundo. Duplicou sua produção de veículos e reergueu do zero uma indústria naval que hoje emprega 78 mil pessoas e já é a terceira maior do mundo.

11- Triplicou o número de pessoas que usam avião como meio de transporte. Triplicou o número de alunos no ensino universitário. Foram criadas 17 novas universidades federais e 23 novas escolas técnicas federais.

3- Nos últimos oito anos o Brasil ampliou a capacidade instalada de eletricidade de 80 mil para 126 mil MW, e está construindo três das maiores hidrelétricas do mundo. 4- Nos últimos 11 anos, o Brasil deu um grande salto econômico e social. O PIB em dólares cresceu 4,4 vezes e supera US$ 2,2 trilhões. O comércio externo passou de US$ 108 bilhões para US$ 480 bilhões ao ano. O país tornou-se um dos cinco maiores destinos de investimento externo direto. Hoje somos grandes produtores de automóveis, máquinas agrícolas, celulose, alumínio e aviões. 5- Reduzimos a inflação de 12,5% em 2002 para 5,9% hoje. Há dez anos consecutivos a inflação está controlada, num ambiente de crescimento economico, com mais consumo e emprego. 6- Reduzimos a dívida pública praticamente à metade, de 60,4% do PIB para 33,8%.

12- Após a Copa do Mundo, o Ministério do Turismo revelou que 3,7 milhões de turistas brasileiros e estrangeiros deixaram R$ 8,7 bilhões no país durante o evento. Cada um dos 300 mil turistas estrangeiros que vieram acompanhar a Copa gastaram, em média, R$ 5.500 durante sua estada no país, já descontadas despesas com passagens aéreas e valores gastos no país de origem, enquanto os brasileiros gastaram R$ 2.800. Segundo o Ministério do Turismo, o total da movimentação financeira pode mais que dobrar, considerando o efeito multiplicador desses recursos na economia brasileira. 74% dos estrangeiros que vieram ao Brasil acharam que a organizacao da Copa foi boa ou muito boa, e 94% disseram que o melhor da Copa foi a hospitalidade do povo brasileiro. E tanta gente, aqui por Houston, falou que tinha vergonha de ser brasileiro e que a Copa seria um desastre........

E ai? Na sua opinião, como vai o Brasil? Ariel Seleme - economista.


English Jovens Brasileiros que se destacam no Texas Andressa Lessa

Meu nome e Andressa Lessa, eu tenho 17 anos e estou no meu último ano estudando no Cypress Lakes High School), faço teatro há 8 anos e jornalismo há 4 anos, recentemente fui promovida a Assistente Editora. Essa experiencia adquirida durante todos esses anos serão de grande valia para a Universidade na qual estarei ingressando na carreira de Jornalismo Internacional no ano que vem com a ajuda de Deus. Estou completamente envolvida e dedicada aos estudos , e passo a maioria do meu tempo estudando e fazendo o possível e impossível para que mantenha sempre minhas notas altas “A” Quando não estou estudando com certeza estou no meu trabalho. Comecei a trabalhar com 15 anos porque minha mãe precisava de ajuda e eu não queria deixa-la nessa batalha sozinha. Trabalho em uma Clínica Veterinária, há quase 3 anos,chamada Panda Wellness Center, como Assistente, onde tenho que falar os três idiomas praticamente o tempo todo. Sendo Português , Espanhol e Inglês. Tive que aprender como lidar com clientes em tempo recorde,mas graças a minha mãe com sua dedicação e paciência , me motivando a ser a pessoa que hoje me tornei. Passei por muitos problemas que causaram muito estresse na minha vida. Como qualquer adolescente tive vontade de me rebelar, mas graças a GRANDE PACIÊNCIA da minha mãe e minha paixão pela arte pude superar todos os obstátulos e vencer essa rebeldia. O Teatro e o Jornalismo foram uma forma de refúgio , usando a arte para representar uma outra pessoa ou me perdendo dentro das minhas proprias histórias, conseguindo assim por alguns momentos escapar da realidade. Graças a Deus que toda essa fase ruim da minha vida passou. Agora me encontro super focada nos estudos e no trabalho. Dando valor ao que realmente tem importância. DEUS, FAMíLIA E FUTURO.

Making our mark

As the national anthem filled the ears of all the Brazilians in the stadium, tears dripped down their faces as they took pride in their country. Only a true Brazilian knows what it is like to hear the national anthem, and feel your body completely go paralyzed. Living in the United States as a Brazilian is a privilege, and a big responsibility. I feel like it is my obligation to further expand the knowledge of Americans to intermix both cultures. In order for the awareness of how beautiful the Brazilian culture really is to expand, Brazilian parents must enforce this in their own home. Some parents may not realize how extremely important it is to teach their kids Portuguese. I for one am very thankful that my mom took the time, and dedication to not let me lose my Brazilian roots and taught me how to speak, write, and read fluent Portuguese. Being able to connect with my culture is a heart filling sensation. There is no greater feeling than coming home from a long day and eating some homemade feijoada while watching a good episode of a novela. This is a tremendous advantage I am given being a Brazilian. Although trying to teach your kids another culture other than the American one may be difficult, it is not impossible. It takes perseverance and patience to actually help your kid in getting the full learning experience that they require. Why not take a couple minutes out of your day to sit with your kid, and explain to them how Brazil came to be, or even teach them the numbers and letters? I remember not even knowing know to speak correctly and my mom constantly correcting me to enforce that I learn proper Portuguese. These tactics while exhausting, were very helpful in the long run. Every little effort that can be put into a child’s education will be greatly appreciated when they grow up, and understand where they came from. It feels good to know that you are a Brazilian living in America yet you have not completely been Americanized. As a parents it is a wonderful sensation to know that you have pasted on your culture, and can be sure that your child will be so proud, and amazed at all the beautiful and unique aspects that come along with being Brazilian that

they will want to continue it on for future generations to come.

The Brazilian community is rapidly growing in America, and there is no sign of the expansion in the population to stop anytime soon. As a matter of fact there are more and more Brazilian’s that move to America every year just to start a new chapter in their life here. It is hard for someone to leave home in Brazil to come to America, and start a new chapter in their life. It is important that us Brazilians stick together as one big family to help one another in adapting in this great big country. Being a foreigner is a scary feeling, but knowing that you have people to support can give you a sense of relief. The Brazilian community has a reputation of being one of the most helpful, and family like. Becoming a part of this community gives you a feeling that you are not that far away from home. People get together almost every weekend to sing and dance to some samba while eating churrasco all night long. The Brazilian people in the community never fail to have their arms wide open, and be an extra family for anyone in need. Being Brazilian is not the same thing as being from any other nationality. It is a responsibility and an honor to be able to say that you come from the most beautiful country in the world. Brazilians must realise the great importance it serves to remember that we must stick together, and must continue on the awareness of our culture while living in anothe country. Never forget where you came from, and to make sure to keep the Brazilian community going strong in America for future generations. PATRIA AMADA BRASIL!!

Trey Christopher Glasper’s Trey learned how to swim at the age of one year old with the great swim coach, Coach Maria Lima. Today Trey Christopher is swimming for the Copperfield YMCA and this is the second year he has qualified for the State Championship in Dallas, Texas. This year Trey Christopher came back home with four medals. Trey has also made the varsity swim team at his high school (and he is only a freshman), where he will be swimming for the next four years. Trey suffers from asthma and in the past has been admitted to the hospital for breathing treatments. Per Coach Lima’s suggestion, myself and my husband decided to enroll Trey in swim classes at the YMCA to assist with his asthma’s issues. He ended up making the swim team and has been swimming for the YMCA since. We are very glad to say that Trey has not had an incident with his asthma since he has joined the team. As part of his great success as a swimmer Trey has had assistance from a couple of people I would like to mention. They have been very instrumental in his maturity as a swimmer. Coach Jason, Coach Dawn, Coach Joe, and Coach Josh at the Langham Creek YMCA. Trey has also had a couple of swimming lessons with Coach Meyers over the summer, and now in high school he is under the leadership of Coach Szafran. It is so true that it takes a village to raise a child and we are so thankful God has placed these wonderful people in our son’s life to help him grow. In his academic life Trey has been very blessed as well, he has received the President’s Academic Award for outstanding academic performance last school year and he is on the honor roll. As he starts the next phase of his life, now in high school, we expect nothing but excellent things from him. God has truly blessed us with a great son, and we are proud of all his accomplishments at his young age. Trey intends to become a Civil Engineer, and his plans are to study at Texas A & M University. He also plans to continue his career as a swimmer at the University. As his favorite Bible verse says “I can do all things through Christ who strengths me”, Philippians 4:13, all things are possible for the ones who believe. Trey truly walks on the promises of his almighty God. We hope to hear much more about the great accomplishments of this young man in years to come.


Se

Segundo desfile de modas criado organizado e patrocinado pelo Jornal Vida Brasil, nesse dia tambem aconteceu a entrega 7 de Setembro 7 de Setembro 201 dos prêmios aos melhores do ano de da 1992 comunidade brasileira de Houston Texas, criaçâo do Jornal Vida Brasil,de Novembro 1998.


Primeiro desfile de modas criado, organizado e patrocinado pelo Jornal Vida Brasil Marรงo de 1993 em Houston Texas 7 de Setembro de 2018 7 de Setembro de 1992


Comida gordurosa e jejum faz bem para saúde Atualmente a ciência anda moderna e diverge em vários assuntos. Que nós sabemos que uma dieta equilibrada é aquela onde se come poucas porções, saudáveis, e ao longo do dia. Para nós seres humanos é assim que funciona, mas para os ratos não.

O Instituto Salk para Estudos Biológicos, nos EUA, realizou uma pesquisa que acaba de mostrar que esse paradigma, um dos mais famosos e aceitos da ciência das dietas, pode não ser verdadeiro. A pesquisa funcionou da seguinte maneira: eles alimentaram dois grupos de ratos, que compartilhavam a mesma raça, idade e genes. Eles foram submetidos ao mesmo cardápio (60% de alimentos calóricos), mas com refeições em horários diferentes; enquanto metade comia a hora que quisesse, a outra metade só podia comer durante a noite, por 8 horas seguida, ou seja: jejuavam 16 horas por dia. Outros dois grupos de controle estavam sob as mesmas condições de horário, mas com uma alimentação muito mais saudável (apenas 13% de gordura). O resultado surpreendeu a todos os envolvidos no experimento. Depois de 100 dias, os ratos que comiam livremente durante o dia apresentaram problemas no fígado, engordaram e ainda tiveram um aumento da taxa de colesterol e de glicose no sangue. O grupo do jejum engordou 28% menos e não apresentou nenhum dos problemas de saúde. E o surpreendente! Quando os camundongos eram colocados para se exercitar, os que tinham horário controlado tiveram um desempenho melhor até que aqueles grupos com a dieta saudável.A descoberta chave atende por um nome: jejum. Quando você passa longos períodos sem comer, seu organismo ativa enzimas do fígado que quebram o colesterol, transformando-o em ácido biliar, substância que metaboliza a gordura marrom, conhecida por ser um tipo de gordura boa, já que pega as calorias extra e as converte em calor. Sim, isso vai contra tudo que sua mãe, seu médico e seus colegas de academias sempre disseram. Por isso a pesquisa está dando o que falar. Apesar da controvérsia, ainda é cedo para cravar que essas conclusões se aplicam 100% aos humanos. A nossa felicidade foi saber que o jejum queima a gordura do nosso corpo. E você, o que acha??? Fonte: Revista Galileu

GERAL

Conheça a origem e curiosidades de alguns brinquedos

Curiosidades sobre O Grito do Ipiranga

A história do brinquedo é tão antiga quanto a história do homem! Acredita? Pois é, muitos brinquedos que existem hoje nasceram nas grandes civilizações antigas, e vários deles permaneceram inalterados ao longo do tempo. Do Egito, herdamos o jogo-davelha, boneca e as bolinhas de gude. Da China, o dominó, os cataventos e as pipas. Da Grécia e da Roma, vieram as pernas-de-pau e as marionetes.

De acordo com os historiadores, a famosa pintura “O Grito do Ipiranga”, de Pedro Américo, retrata a Independência de um jeito muito mais bonito do que foi na realidade. Os lindos cavalos da obra, na verdade eram jumentos. É que Dom Pedro I e os seus companheiros faziam uma viagem bem longa. Eles subiram a Serra do Mar, vindo de Santos. E os cavalos não são tão resistentes quanto os burros. Eles é que, na verdade, carregaram a tropa.

A viagem pela história dos brinquedos nos permite percorrer culturas, estilos, modos de vida, regras sociais, uso de materiais e ferramentas, relações pessoais. É uma história recheada de curiosidades, inventores criativos, brinquedos que fazem sucesso e fábricas que lutam para se aperfeiçoar. Originalmente, os brinquedos de todos os povos são originários da indústria doméstica, daquela que se constituía em pequena escala e atendia às necessidades particulares. Uma indústria que não acabou e que até hoje se desenvolve é a dos brinquedos artesanais. Outra coisa legal é que os brinquedos oferecem possibilidades de experiências variadas, dependendo do material de que forem fabricados - madeira, espuma, ferro, pano ou vinil -; da forma ou do desenho - bonecas bebês ou adultas -; do aspecto tátil (relativo ao toque, ao tato) - bichos de pelúcia ou de borracha -; da cor - panelinhas cor-de-rosa ou pretas; do cheiro e dos sons que porventura emitem.

Outra diferença é em relação aos uniformes. No quadro, todos aparecem bonitos, com roupas de soldado. D. Pedro, todo elegante, naquele casaco cheio de enfeites... Mas a realidade é que o calor naquela região e naquela época era muito forte. É muito improvável que eles estivessem vestidinhos assim.

Dizem os especialistas, também, que Dom Pedro não parou às margens do rio Ipiranga porque aquele era um lugar especial e bonito o suficiente para ser o marco da Independência. Na verdade, ele estava com uma forte diarreia e parou para se aliviar um pouquinho. Já que tinha parado, gritou a frase histórica ali mesmo. Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0

Outras curiosidades: - Bonecas: Unanimidade entre as meninas, as bonecas, até 1930, eram confeccionadas com pano, por costureiras e artesãos. Aos poucos, as bonecas artesanais foram substituídas pelas mais modernas, que cantam, dançam, andam de patins e bicicleta, choram, dormem... - Carrinhos: Feitos de madeira, os primeiros carrinhos surgiram junto com os automóveis de verdade criados pela indústria Renault, nos primeiros anos do século XX. Com o passar dos tempos, o material utilizado para a fabricação dos carrinhos mudou, e muito! Hoje eles são feitos de plástico, metal ou acrílico, têm controles moderníssimos, mas os tradicionais carrinhos de madeira ainda podem ser encontrados, dividindo o espaço nas prateleiras das lojas com carrinhos de última geração. A bola de futebol chegou ao Brasil em 1894, trazida pelo inglês Charles

Miller(Marketing EBC) - Bolas: Se as bonecas são unanimidade entre as meninas, a bola não é diferente entre os meninos. É o brinquedo mais antigo do mundo e existe há mais de 6.500 anos. As primeiras bolas bolas eram feitas com crinas de animais ou fibras de bambu. A bola de futebol ficou conhecida popularmente no Brasil a partir de 1894, quando Charles Miller trouxe para o País as regras do jogo. - Bichinhos de pelúcia: Fofinhos, macios e gostosos de abraçar, os ursinhos de pelúcia conquistam adultos e crianças com sua simpatia. O primeiro bicho de pelúcia foi criado na Alemanha, em 1903, e se chamava Teddy Bear. Depois dele, inúmeros bichinhos começaram a ser fabricados pelo mundo. Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0

Foguete brasileiro com etanol é lançado com sucesso em Alcântara Andreia Verdélio - Repórter da Agência Brasil

O lançamento do primeiro foguete brasileiro com motor a propelente líquido foi feito na noite de ontem (1º) no Centro de Lançamento de Alcântara, no Maranhão. Todos os requisitos técnicos de sucesso da missão foram atingidos, segundo o Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, coordenador da operação. O experimento funcionou durante o período previsto de 90 segundos. A carga útil embarcada, denominada Estágio Propulsivo a Propelente Líquido, consiste em um motor que utiliza etanol e oxigênio líquido. O sistema foi desenvolvido pela empresa Orbital Engenharia em parceria com o IAE. lançamento do foguete ocorreu às 23h02. Durante o teste, que durou três minutos e 34 segundos, houve a coleta de dados para estudos de um sistema de posicionamento global (GPS) de aplicação espacial, desenvolvido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e de um dispositivo de segurança para veículos espaciais, desenvolvido pelo instituto de aeronáutica.A operação serviu também para o treinamento das equipes na operação e lançamento de motores a propelente líquido, visando à aplicação no desenvolvimento de futuros veículos suborbitais e lançadores de satélites. O bom desempenho do motor possibilitará a retomada de lançamento dos foguetes brasileiros, por parte da Agência Espacial Alemã, a partir da Europa. Os alemães participaram da operação com trabalho de coleta de dados em voo, por meio de uma estação móvel de telemetria.


Campanha Combate ao assédio das brasileiras no exterior CABE - quem somos: Somos uma organização sem fins lucrativos, autônoma, independente, sem filiação partidária e que se mantém através de trabalhos voluntários. - quem tem apoiado: Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV); Associação Académica de Coimbra; Alto Comissariado para as Migrações em Portugal; Embaixadas e consulados brasileiros; Brazil International Foundation (EUA). - a nossa história: Nascemos de maneira espontânea através das redes sociais a partir de uma ideia da Marcela Magalhães de Paula, da Embaixada do Brasil em Roma, logo dirigidas e coordenadas pela Ana Paula Costa e Andressa Lopes, estudantes também da Universidade de Coimbra, com um apoio de uma equipe de voluntários e de uma empresa de comunicação a Gallus. Assim o Cabe nasceu através desse grupo de brasileiros em Coimbra, Portugal, no qual foi denunciado um perfil fake que publicava fotos roubadas de brasileiras. Nos unimos para denunciar o perfil fake com o objetivo de que saísse do ar, porém percebemos que foram expostos vários outros casos de assédio moral e sexual e não podíamos mais aceitar tal situação. Por não sabermos se os casos expostos eram isolados ou uma realidade, foi eito um questionário virtual nos grupos de brasileiros que estavam em diversos países para captar falas e acontecimentos de assédio que as mulheres haviam sofrido. A amostra não foi representativa no número de brasileiras espalhadas pelo mundo, porém nos chamou atenção pelos casos relatados. A partir de então idealizamos a campanha de conscientização #soubrasileiraSIMquerorespeito nas redes sociais, visto que foi através delas que tomamos conhecimento tantos casos de assédio, expondo essas frases para que outras brasileiras que tivessem passado pela mesma situação denunciassem e para chamar atenção para o problema. Assim tem crescido o CABE, com o engajamento de várias brasileiras espalhadas pelo mundo que não se conformam com a objetificação de seus corpos e não compactuam com nenhuma forma de discriminação e preconceito.

- O que acreditamos: 1) O ponto principal abordado pela CABE é a vulnerabilidade da mulher brasileira no exterior, chamando atenção para a violência e dificuldades que sofre. Não concebemos os cidadãos dos países que nos recebem como assediadores, uma vez que A) a violência contra mulher não é exclusiva de brasileiras, apesar do fato da mídia e da cultura brasileira exportar a sexualidade, o que contribui para uma estereotipação dos nossos corpos e B) a mulher brasileira pode ser assediada no exterior por um brasileiro ou pelo cidadão do país que está. O movimento é de brasileiras porque nos despertamos para o problema, mas não nos limita a olharmos para outras.

2) Inclusão e diversidade: somos abertos ao diálogo com todos, homens e mulheres, e

acredita que opiniões contrárias são válidas, desde que respeitosas, que não defendam preconceitos, racismo, machismo, homofobia, transfobia e ódio. 3) Educação: É importante reunir os homens na problematização do assédio, fazendo-os repensar suas atitudes

4) Igualdade e liberdade: Acreditamos na liberdade e escolha da mulher e não há nenhuma justificação para qualquer tipo de assédio. O que queremos: 1) Conscientizar a todos e todas que o assédio não é aceitável em nenhum ambiente. 2) Qualificação das autoridades policiais quando verificada uma situação de assédio moral ou sexual (tanto no flagrante, quanto na recepção e registro de denúncia) 3) Orientar mulheres assediadas à procurar as autoridades competentes dos países que estão pedir ajuda 4) Desconstruir estereótipo sobre a sexualidade e corpo da mulher brasileira - estratégia: utilização das mídias sociais - qualidade - impacto social vítima: - como apoiamos. - direcionando a tomar medidas sob a legislação cabível (direitos), em diversos países. - conselhos de prevenção. Como ajudar-nos: Compartilhando nossas publicações nas redes sociais e participando do trabalho voluntário: Marcela M. de Paula Iberian Studies PhD M.A in Human Rights Brazilian Embassy in Italy


Coisas que todo mundo faz no banheiro mas não deveria

O banheiro é um espaço da casa que muito utilizamos, e por isso é necessário que tenhamos bastante cuidado com a higienização e hábitos. Maus hábitos podem trazer resultados negativos para a saúde. Um dos erros mais comuns é usar a mesma esponja de limpeza para tudo: espelho, pia, vaso sanitário e chuveiro. O correto é usar uma esponja para cada espaço, evitando assim a contaminação.

Dar descarga com a tampa da privada aberta

Por que o mundo gira quando ficamos bêbados?

C u r i

Quando a tampa está levantada na hora de dar tchau pros amiguinhos, a probabilidade de todos os germes saírem voando pelo ar do banheiro é enorme, e eles podem ficar ali por pelo menos 2 horas, o que será muito triste pra sua escova de dente que está em cima da pia.

o

Usar toalha de rosto

s i

Sabe aquela toalha de papel que tem no banheiro do shopping? Pois então, por mais que seja incomum usálas em sua casa, saiba que é o ideal. Mas como quem não tem cão caça com gato, pode usar a de tecido mesmo, mas lembre-se de trocá-la TODOS os dias ou quando ela estiver muito molhada, para evitar a proliferação das bactérias.

Dividir o sabonete em barra com outras pessoas

d a d e

A não ser aqueles que já vem com ação bactericida e desinfetante, os sabonetes em geral são para limpar a pele e não matar os germes que estão soltos por alí. Se encontrar algum resíduo no sabonete, lave-o antes de usar. E prefira sempre os líquidos.

Pegar na maçaneta depois de lavar as mãos Nunca faça isso! Ou terá sido em vão a lavagem. Muita gente toca nos objetos do banheiro com a mão suja e acaba contaminando, então evite passar esse mal adiante. Hoje em dia existem maçanetas inteligentes, mas na falta delas, um pedaço de papel higiênico pode te ajudar. Fonte: (www.vocesabia.net)

s

Dizem que quem enche a cara quer mesmo é passar mal, caso contrário, tomaria leite. Ainda que tomar um porre não seja uma atitude muito inteligente, especialmente em termos de saúde e segurança, a verdade é que muita gente bebe além da conta de vez em quando, e os sinais de embriaguez incluem falta de equilíbrio, mudança de comportamento, enjoo e, claro, a sensação de que tudo está girando. Essa impressão de que as coisas estão girando, que faz com que muito bêbado por aí acabe preferindo ficar deitado ou sentado, acontece pelo efeito que o álcool tem em nossos ouvidos, mais especificamente na região minúscula chamada labirinto membranoso, que armazena o líquido endolinfa, responsável por nos manter em equilíbrio. Na medida em que nos movimentamos, a endolinfa vai se ajustando de modo a ficar nivelada dentro dessa estrutura que temos em nosso ouvido interno. Essa estrutura é formada por cílios minúsculos, que são como cabelos bem pequenos. O excesso de álcool faz com que esses cabelinhos se curvem, alterando os sinais que eles mandam ao cérebro, esses sinais nos ajudam a manter o equilíbrio e a não cair quando sentamos, levantamos e andamos.

Um poste colocado no meio da rua em Campinas SP, quem chegou primeiro?


Notícias Violência e invisibilidade marcam realidade de lésbicas no Brasil Agente queria festejar o dia da visibilidade como um dia da conquista de direitos. Ainda não está sendo possível fazer isso”, disse a coordenadora-geral do Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos LGBT, Kátia Guimarães.

Paradoxalmente, a invisibilidade lésbica ocorre no momento em que o movimento conquista uma vitória importante. No início do mês, o Congresso Nacional aprovou uma mudança no Código Penal para tipificar o crime de importunação sexual. O projeto de lei também incluiu uma tipificação específica para o chamado “estupro corretivo”, praticado com a finalidade de controlar o comportamento da vítima. “Esse é o crime de estupro que tem como alvo as lésbicas, mas a divulgação do projeto na mídia focou quase que totalmente na questão da importunação sexual no transporte público”, observou Evelyn Silva, ativista da Coturno de Vênus.

Saúde lésbica Um dos desafios da população lésbica é garantir acesso à saúde que leve em consideração a especificidade dessa orientação sexual. Na questão ginecológica, por exemplo, toda a atenção está calcada na heteronormatividade. “Se você informa ao médico que só mantém relações sexuais com mulheres, é considerada sem vida sexual ativa, e isso tem uma série de implicações para a saúde”, disse Kátia Guimarães. Claudia Macedo afirmou que até a atenção dispensada pelo profissional de saúde à lésbica é inferior, se comparado à heterossexual: “A duração de atendimento é menor, a ausência de cuidado é maior. Há pesquisas que falam que o índice de câncer do colo de útero é maior em mulheres não heterossexuais justamente porque não há acompanhamento adequado dessa parcela.” De acordo com as ativistas, casos de problemas de saúde mental da população lésbica têm aumentado. Dados coletados pelo Dossiê sobre Lesbocídio mostram que, mesmo longe de representar a totalidade, 33 lésbicas cometeram suicídio no Brasil entre 2014 e 2017. “A pressão da família, a rejeição da sociedade e a perspectiva de não ver futuro é algo que está batendo na população LBGT em geral, sobretudo na população lésbica, de forma específica”, disse Kátia Guimarães.

Lesbocídio Lançado em abril, o primeiro Dossiê sobre Lesbocídio no Brasil mostra crescimento vertiginoso do assassinato de mulheres lésbicas nos últimos anos. O documento indica que, no período entre 2000 e 2017, foram registrados 180 homicídios de lésbicas, das quais 126 ocorreram entre os anos de 2014 e 2017. O dossiê foi elaborado pelo Grupo de Pesquisa Lesbocídio – As histórias que ninguém conta, que atua no resgate de informações e histórias de lésbicas vítimas desse tipo de crime no país. Para elaboração do documento, os dados foram obtidos a partir do mapeamento de redes sociais, portais na web, jornais eletrônicos e outros meios de comunicação que fossem expressões de notícias criminais nacionais, regionais e locais, buscando a identificação dos casos de lésbicas assassinadas ou que cometeram suicídio. "A visibilidade que a gente queria não era essa. Não queremos estar nas páginas policiais, com um corpo caído no chão, ou o suicídio como falta de alternativa de vida”, afirmou Kátia Guimarães.

Estatísticas Apesar do mapeamento da violência lesbofóbica, feito a partir de pesquisas acadêmicas, não há estatísticas oficiais que mostrem a extensão do problema, pois há uma série de entraves que impedem o registro e a notificação das mais distintas formas de violência. De acordo com os estudos, as dificuldades estão na ausência de institucionalização do sistema de registros e notificações de mortes e das modalidades de violências de forma pública, assim como a falta de capacitação e preparo dos agentes do Estado para tratar o tema. "O aumento dos registros e das notificações por meio de mídias digitais não necessariamente é resultado direto do aumento de casos de lesbocídio no Brasil, ele pode significar, sim, o aumento dos casos reais, como também pode significar apenas o aumento do número de notificações (...)”,diz um trecho do Dossiê sobre Lesbocídio, ao analisar os dados. Em seguida, o texto afirma que “dificilmente qualquer organização ou grupo terá capacidade de chegar próximo aos números reais dos casos no Brasil".

Acordo da Petrobras para encerrar Class Action recebe aprovação preliminar A Petrobras informa que a Corte Federal de Nova Iorque, nos Estados Unidos, aprovou ontem, de forma preliminar, o acordo celebrado para encerrar a Class Action proposta em face da companhia nos Estados Unidos. A decisão representa um passo importante para resolver os processos contra a Petrobras perante a Corte Federal de Nova Iorque, relacionados a crimes praticados contra a companhia que foram descobertos pela Operação Lava-Jato. O acordo destina-se a resolver todas as demandas pendentes e eventuais de adquirentes de valores mobiliários da Petrobras nos Estados Unidos e de adquirentes de valores mobiliários da Petrobras listados naquele país ou que tenham sido liquidados através da Depository Trust Company.

Demanda Para Claudia Macedo, integrante da Associação Lésbica de Brasília – Coturno de Vênus, a principal demanda do movimento na atualidade é justamente a obtenção de estatísticas reais. "Sem informações sobre a população lésbica, como é que se pode desenvolver políticas públicas específicas?", questionou. Considerando a "ausência do Estado", a Coturno de Vênus lançou recentemente o Lesbocenso, iniciativa que visa a coletar informações censitárias das lésbicas que vivem no Distrito Federal. O Lesbocenso se baseia em um formulário disponível na internet que reúne dados, como faixa etária, raça/ etnia, emprego, religião, grau de intrução, acesso à saúde e índices de violência. Até o momento aproximadamente 800 pessoas responderam. Claudia Macedo disse que os números ainda não refletem a população lésbica em termos absolutos, mas permitem uma amostragem da realidade.

Amostragem Pela amostragem, mais de 80% das pessoas que responderam ao questionário afirmam ter sofrido algum tipo de violência lesbofóbica, como assédio, agressões físicas e psicológicas. O levantamento mostra também que 40% das entrevistadas estão desempregadas, um número bem acima da média geral da população economicamente ativa no Brasil, que figura em torno de 12%. “Nesse indicador, as que são consideradas fora do padrão do que deveria ser a ‘mulher feminina’ são quase sempre as mais prejudicadas em uma entrevista de emprego”, afirmou Claudia Macedo. Esse perfil, das lésbicas “não feminilizadas”, também responde pela maioria (55%) das mortes registradas no Dossiê sobre Lesbocídio no Brasil, entre 2014 e 2017. Segundo Kátia Guimarães, também é preciso aprimorar as ferramentas existentes, como o Disque 100, do Ministério dos Direitos Humanos, que também registra os casos de violência com recorte lesbofóbico. “Está prevista uma oficina nacional em setembro pra gente debater formas de dar maior divulgação ao Disque 100 e, sobretudo, para ter maior agilidade no acompanhamento e retorno dos casos. Quem sofre violência precisa de respostas rápidas em relação às denúncias feitas”, argumentou. Fonte - Agência Brasil

Os membros da classe serão notificados dos termos do acordo proposto. O juiz analisará eventuais objeções que sejam apresentadas, realizará uma audiência para determinar se o acordo é justo e razoável em 01 de junho de 2018 e, então, decidirá sobre a aprovação definitiva do acordo. Conforme informado pela companhia em 03 de janeiro de 2018, o acordo não constitui reconhecimento de culpa ou de prática de atos irregulares pela Petrobras. No acordo, a companhia expressamente nega qualquer responsabilidade. Isso reflete a sua condição de vítima dos atos revelados pela Operação Lava Jato, conforme reconhecido por autoridades brasileiras, inclusive o Supremo Tribunal Federal. Na condição de vítima do esquema, a Petrobras já recuperou R$ 1,475 bilhão no Brasil e continuará buscando todas as medidas legais contra as empresas e indivíduos responsáveis.


Dirigir até o trabalho aumenta os risco de ataque cardíaco, segundo estudos

Patrik Wennberg da Universidade Umeå na Suécia resolveu escrever uma dissertação e nesta concluiu que pessoas que dirigem até o local de trabalho são mais vulneráveis a um ataque cardíaco do que as que usariam outros meios como caminhadas, bicicleta ou até mesmo o ônibus. O ataque cardíaco está ligado a quantidade de exercício físico, resumindo, quanto maior a quantidade e qualidade desses exercícios menores são as chances de sofrer a um ataque. Os níveis de sangue dos marcadores para suscetibilidade de coágulos e inflamação são associados com o risco de ataque de coração. Adicionando-se oito desses marcadores aumenta a habilidade de prever quem será afetado. Atividades recreativas e até mesmo trabalhos que exigem atividade física também podem contribuir. Fumar, idade avançada, pressão alta, diabetes e peso alto, além do sedentarismo, podem contribuir com doenças cardiovasculares. Por isso, exercite-se!

Porque Tubarão-Martelo tem esse nome?

CURIOSIDADES Por que tossimos sem estarmos doente?

tosse é uma forma que nosso organismo encontra para eliminar substâncias estranhas das vias respiratórias e/ou do pulmão. Ao contrário do que acontece quando estamos resfriadas ou gripadas que é comum a tosse se manifestar como uma forma de proteção. O ato de tossir é um reflexo por estimulação da faringe, laringe, a traqueia e os brônquios. A origem da tosse como reação à um resfriado está na estrutura celular. Estes canais são como sensores de tosse no nosso organismo que funcionam sob uma lógica de ação e reação. Assim, alguns tipos de alterações ambientais tais como ar poluído, mudanças de temperatura, fumaça, inalação de substâncias tóxicas são reconhecidos por estes canais que ativam o mecanismo de tosse. E quando tomamos xarope, o medicamento inibe os receptores que geram a tosse acalmando essa reação do organismo. A tosse nem sempre é uma reação ruim, algumas vezes, ser um mecanismo de defesa contra qualquer problema que afete as vias respiratórias. Quando engasgamos, a tosse evita o líquido ingerido que deveria ir para o esôfago, seja desviado para o aparelho respiratório.

Curiosidades Sobre a Floresta

A vazão do Amazonas corresponde a 20% da vazão conjunta de todos os rios da terra. Recentemente foi realizado um novo estudo para se entender o formatado da cabeça do tubarão-martelo e porquê ele tem este nome.

. O maior peixe de água doce do mundo é encontrado no Amazonas. Trata-se do pirarucu, que atinge até 2,5 metros de comprimento, pesando 250 quilos.

Tem este nome pois ser muito parecido com o martelo, ou seja, pelas projeções existentes em ambos os lados da cabeça, onde se localizam os olhos e as narinas.

. Aproximadamente 15% da floresta amazônica original já foi destruída e o Governo estima que esse percentual chegue a 25% até 2020. . O Parque Nacionaldo Jaú, criado em 1986, é o terceiro maior parque de floresta tropical do mundo, com área total superior à do estado de Sergipe (22.720 km2).

Sugerem então que o tubarão-martelo tem evoluído com a sua estranha cabeça para aumentar a sua visão, além de melhorar a sua habilidade como caçador. Anteriormente, mais exato em 1942 o pesquisador Gordon Walls, concluiu que a forma da cabeça e a posição dos olhos do tubarão fazia com que ele não tivesse uma visão binocular, mas outros pesquisadores afirmavam o exato oposto, dizendo que o animal teria uma visão extraordinária. Para tirar essa dúvida, os pesquisadores da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, estabeleceram que os tubarões com as cabeças mais largas têm uma melhor visão binocular, melhor para localizar presas que se movem rapidamente, assim como também têm uma visão de 360 graus, que permite que eles enxerguem presas acima e abaixo deles.

Fonte: New Scientist

VIDA BRASIL 832 206 8419 vidabrasil@hotmai.com

Por que os mineiros falam “uai”?

. Os métodos tradicionais de extração de madeira causam grande desperdício de árvores com valor comercial para cada árvore extraída. O manejo florestal reduz a perda em quase 50%. . A regeneração da floresta é mais rápida nas áreas manejadas; há evidências de que o manejo reduz pela metade o tempo necessário para uma segunda extração em florestas já exploradas. . A vitória-régia (victoria amazonica) é um dos símbolos da Amazônia. Algumas chegam a medir 2 metros de diâmetro. . O maior animal da Amazônia é o peixe-boi, que pode atingir o peso de meia tonelada, com 3 metros de comprimento. . A sucuri da Amazônia chega a medir 10 metros de comprimento. . Em comparação com os demais biomas brasileiros, a Amazônia é o que detém o maior número de áreas de proteção integral (26) e também o maior percentual de florestas oficialmente protegidas (3,2% da área total do bioma). No entanto, apenas 0,38% da área dos parques e reservas hoje existentes na Amazônia está minimamente protegida de fato, pois não foram implementados ou encontram-se muito próximos a cidades. Vida Brasil Abril 2013 Pagina 6

Os nascidos no Estado de Minas Gerais são famosos por utilizarem a expressão “uai” no final das frases. Em especial os habitantes do interior do Estado utilizam-se dela com maior frequência. Mas, de onde será que surgiu isso? Depois de muitas pesquisas feitas pela professora Dorália Galesso a pedido do então presidente Juscelino Kubitschek, finalmente foi encontrada a explicação. Na época da Inconfidência Mineira, seus partidários, embora considerados patriotas, não eram bem vistos pela Coroa Portuguesa. Para que não tivessem problemas, criaram códigos para se comunicar e não serem pegos pela polícia lusitana. Esses códigos serviam para receber os companheiros nos porões onde se reuniam e como eram quase todos integrantes da Maçonaria, davam três batidas na porta e respondiam a uma senha que os permitiam entrar: UAI (que eram as iniciais de União, Amor e Independência). Mesmo finalizada a revolta, a senha permaneceu espalhando-se entre os hábitos dos locais, sendo até hoje utilizada no vocabulário cotidiano mineiro.

Água Na Lua Existe água gelada em grandes quantidades no pólo sul da Lua, confirma aNASA. A agência espacial norte-americana analisou os últimos dados da missão que levou o satélite LCROSS a despenhar-se a grande velocidade na grande cratera Cabeus, no dia 9 de Outubro. Esta depressão localizada no pólo sul da Lua está permanentemente na sombra, numa região onde a temperatura nunca sobe acima dos 170 graus negativos. O violento impacto do LCROSSna Cabeus provocou um jato de vapor de 1,6 km de altura equivalente a mais de cem litros de água. Antes de deixarem de funcionar, os sensores da nave (espectrometros de infravermelhos e ultravioletas) detectaram vapor de água e gelo. “Não encontramos apenas um pouco de água mas umaquantidade significativa”, afirmou Anthony Colaprete, cientistachefe desta missão. Em todo o caso, Colaprete ressalvou que“a concentração e distribuição da água no solo lunar requer mais análises e a plena compreensão dos dados da LCROSSvai levar algum tempo”. A nave Lunar Reconnaissance Orbiter, que acompanhou esta missão,vai aliás continuar em órbita à volta da Lua a fotografar e enviar dados sobre o impacto na cratera Cabeus. A primeira evidência de água gelada na Lua veio da missão norte-americana da nave Clementine,em 1994, que calculou que a área do nosso único satélite natural sempre à sombra no pólo sul devia atingir os 14 mil km2. Com os novosdados da nave Lunar Prospector, lançada em 1998, os cientistas da NASAestimaram que a quantidade de gelo no solo lunar se poderia situar entre um e três quilometros cúbicos, com uma concentração de 900 gramas por tonelada de solo. Missões posteriores dos EUA, Europa, Japão e China analisaram também a presença de água na Lua. Mas foram os dados da nave indiana Chandrayaan-1 e da sua Moon Impact Probe, lançada sobre a cratera Shackleton no pólo sul da Lua em 14 de Novembro de 2008, que trouxeram mais novidades. Com efeito, esses dados foram analisados pela NASA, que confirmou a 25 de Setembro de 2009 a existência de água em vastas áreas da superfície da Lua, embora em concentrações reduzidas. A confirmação da presença de água na Lua em quantidades apreciáveis é fundamental para tornar viável, no futuro, a existência de uma ou mais bases permanentes no único satélite natural da Terra. A água poderia ser usada para consumo humano e para o fabrico de combustível.



Nasser Queiroga

Genial, Pioneiro da nossa comunidade,Pastor e Poeta. 1 Quando você chegou a Houston Texas? Nossa chegada em Houston foi em Agosto de 1991.

2 A comunidade brasileira de Houston cresceu, mudou?… Se houve quais foram as mudanças para você? Ao meu vê houve muitas mudanças muitas mudanças na nossa comunidade, e uma das coisas que mais me chama a atenção é o numero de negócios que foram abertos por brasileiros nesta cidade. Destaque nas áreas de granito e restaurantes.

3 Fale um pouco sobre o belo projeto desenvolvido por você no centro de Houston com pessoas de baixa renda. Estando eu na época pastoreando a Igreja Brasileira de Houston, senti-me Incomodado pelo Deus que creio direciona a minha vida. Da necessidade e urgência de desenvolver um projeto onde a comunidade dos desabrigados pudesse ser beneficiada de uma alimentação, um corte de cabelo, roupa, abrigo etc. Criamos com isto um projeto onde tiramos a igreja de dentro de um prédio e levamos para a rua. Onde anunciávamos e pregávamos o Evangelho do nosso Deus vivo Jesus Cristo , como salvador . Praticando a ordenação de prega e praticar o amor de Deus! Tinha o nome de: The identiity recovery.com (O site ainda existe) e nele podem ser vistas as atividades semanas onde alcançávamos um numero entre 200 a 250 pessoas.

4 Defina o Brasil da época em que você vivia lá? E o Brasil que você encontrou agora quando foi passear depois de vários anos? _Sabe Sergio, hoje fica difícil depois de tanto tempo fora e vivendo uma realidade completamente diferente do que tinha no Brasil, lembrar como era no meu tempo. Sei que ao voltar depois de tantos anos choquei-me com tanta mudança e crescimento. Mas o fator que mais me chamou atenção foi a criminalidade e falta de segurança. Lá temos hoje uma situação invertida onde os bandidos estão soltos e a população em prisões domiciliares de alta segurança em suas próprias casas.( Mas não fui com o intuito de criticar), e sim de curtir ao Brasil que amo e isto fiz com tudo que tive direito,junto aos meus familiares e amigos amados e em cada lugar lindo que visitei!

5 Você voltaria a morar no Brasil? Sou um servo do meu Deus e Senhor. E se assim Ele quiser o farei com ao maior alegria. Acho que por enquanto tenho me deixado usar por Ele aqui…. Mas, se da vontade Dele.Vamos lá!

Entrevista

6 Qual foi seu primeiro impacto ao voltar ao Brasil depois de 21 anos?

9 Cite 3 personagens que faz ou fez a diferença no mundo.

Foi muito estranho depois de tanto tempo fora, Chegar a São Paulo e ver aquela imensidão, aquela ordem desordenada (Coisa de poeta!) aquele povo lindo, o calor humano a alegria e espontaneidade do nosso povo…. Realmente uma loucura, Sem encontrar palavras para expressar!

A primeira esta ai acima em muitas respostas: Jesus de Nazaré, O filho de Deus que se fez homem e habitou entre nós. Com sua vida mudou e continua mudando o mundo!

7 Você é um dos pioneiros da comunidade cite as coisas mais importantes que você participou todos estes anos? Sei que neste momento estou falando para pessoas que me conheceram deste que aqui cheguei com a minha família esposa e dois filhos estes ainda pequenos com 2 e 6 anos e também para aqueles que não nos conhecem de tanto. Por isto é necessário colocarmos em duas etapas. O Nasser que aqui chegou esteve muito envolvido na área social da nossa comunidade em festas, banda e eventos (atravessados de Houston) nos primeiros 3 anos. Também tive a honra de participar do conselho de cidadãos. Neste período de 3 anos conheci pessoas maravilhosas da nossa comunidade e muitos delas nos ajudaram a nossa adaptação nesta nova fronteira. E temos por todos uma gratidão por todas as atitude e ajudas que nós deram. Depois destes primeiros 3 anos Como você sabe ouve uma mudança radical em minha vida. Encontrei o que vinha buscando a muitos anos( Jesus Cristo),e isto mudou todo o mover ,pois entender que a partir daquele momento deveria trabalhar para anunciar as boas novas do Reino… E confesso que apesar de que não sido recebido de bom grado por alguns.Nesta área tenho tido a alegria de vê muitos mudarem de vida , largarem droga e começarem uma vida nova, reconciliação de famílias…E tanto mais ,que só posso da Gloria de Meu Deus….

8 Fale sobre sua Igreja? Minha igreja, vai parecer sem lógica para muitos. Mas, Minha igreja está onde estiver dois ou mais reunido no nome de Jesus Cristo. Minha igreja só é igreja com a presença Dele como a cabeça. Por tanto minha igreja hoje esta nas casas, esta na rua, e também nas prisões (onde faço um trabalho mensal) Que fique claro: Não sou contra a igreja tradicional, mas esta é a igreja que o Senhor tem despertado no meu coração.

P:7

A segunda Gahdi que com uma mensagem pacifista conseguiu mudar a situação em seu país e tem influenciado a muitos. Nelson Mandela Pessoa que quanto mais leio, mais admiro….

10 Você acha que a tecnologia avançada e desenvolvida ajuda a unir as pessoas ou esta ajudando para que fiquem mais distante? O homem ainda não conseguiu entender todos os avanços tecnológicos pelo quais esta passando. Mas fico com o dito de que: Tudo em excesso prejudica! Podendo unir ou separar. Dependendo de como é usada.

11- O que você acha o momento político atual no Brasil? Um momento muito triste para a nossa nação. Algo tem que mudar. Da forma como estamos e que não pode continuar!

12 Porque as manifestações pararam no Brasil? Por que houve alguma melhora? Ou por que, havia alguns oportunistas que queriam tirar proveito antes das eleições e Copa do Mundo? Creio que as mudanças não aconteceram mais acontecerão.

12 Defina o amor em 3 palavras. AMAR É DOAÇÃO.

13 Cite três mulheres importante para o mundo. Minha Mãe…. Se não estaria eu aqui vivendo e tendo esta oportunidadecom vocês! Rsrsrs….(Amo ,respeito e admiro!) Maria a mãe de Jesus…. Não como é propagada erroneamente .Mas como Serva obediente e fiel . Aquela Mãe, seja ela qual for, que encontrando-se com um filho no ventre e pressionada pela piores circunstancias resolveu não abortar…. E respeitou o direito a vida!


Jornal Vida Brasil 26 anos servindo a comunidade brasileira em Houston Texas 7 de setembro de 1992 - 2018



Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.