Informativo Família Mãe e Rainha- Maio 22

Page 1

Ano 09 | Nº 108 Maio 2022 - Atibaia/SP


É mês de maio e é um mês muito especial para a Igreja, especialmente para nós, que amamos a nossa querida Mãe e Rainha de Schoenstatt: é o maio das Mães, maio das noivas, maio da querida Mãe de Deus. No início do mês de maio, o Pe. José Kentenich, nosso Fundador, disse: “Não quero descansar, enquanto não tiver conquistado um grande e gigantesco amor à Mãe de Deus” (1931). Trilhamos um caminho jubilar em preparação à celebração dos 50 anos do Santuário de Schoenstatt, em Atibaia. Neste mês de maio, recordamos a presença da Mãe de Deus no Santuário em sua Imagem de graças, no Cetro, na Coroa e no quadro da Ave Maria. A Imagem da Mãe e Rainha foi presenteada pelo Professor Huggle, que lecionava no Seminário dos Palotinos, em Schoenstatt e entronizada no dia 11 de abril de 1915, alguns meses após a fundação do Movimento de Schoenstatt. Ao entrar no Santuário, nosso olhar encontra o olhar da Mãe de Deus que nos espera com tanto carinho. “O olhar da Mãe e do Filho estão voltados para nós. A Mãe procura com seus olhos aqueles que querem receber o seu Filho, para que Ele os guie ao Pai”. História e símbolos do Santuário. p.17.

Assim, queremos olhar para a Mãe de Deus e agradecer, de modo especial, a sua presença nos Santuários de Schoenstatt. O quadro com a inscrição “Ave Maria” que está no Santuário, bordado com miçangas pelo irmão Palotino, Hermano Franz, logo evoca a saudação do anjo a Maria na hora da Anunciação do Senhor. Podemos também pensar que o Anjo saúda a cada peregrino que vem visitar a Mãe de Deus em seu Santuário”. História e símbolos do Santuário. p.17. A Coroa e o Cetro são sinais visíveis da realeza da querida Mãe de Deus. Neste Santuário, ela recebeu a Coroa no dia 15.08.1986, sendo proclamada Rainha da Permanente Presença do Pai. O Cetro esteve com o nosso Fundador, Pe. José Kentenich, quando ele o entregou com a Coroa à Rainha da Filialidade Heroica no Santuário Tabor, em Santa Maria, no dia 20.08.1949. Este Cetro foi entronizado oficialmente no Santuário de Atibaia, no dia 15.09.2018, por ocasião da celebração dos 50 anos da volta do Pe. Kentenich, ao lar eterno. No decorrer da história do Movimento de Schoenstatt, fomos reconhecendo a sua realeza e o seu poder intercessor, por isso nós a proclamamos nossa Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Juntos, dediquemos estes 31 dias à Mãe e Rainha, demonstrando nosso amor e nossa esperança, agradecendo que ela aceitou ser a Mãe de Jesus e nossa Mãe. E o que podemos fazer para louvá-la? Podemos rezar diariamente o terço com nossa família e pelas famílias do mundo inteiro. Pela oração do santo terço, reacendamos a esperança, suplicando que reine a paz nos corações e nas famílias, particularmente na Ucrânia e na Rússia. Em meio aos escombros, sofrimentos, perdas, dor, medo e violência, a esperança existe e a vivenciamos em comoventes testemunhos de solidariedade e de esperança. Unidos à nossa Mãe e Rainha de Schoenstatt, rezamos por todas as mães. “Deus poderia criar um mundo maior, mas jamais tornar mais sublime a Mãe dos homens. Quer dizer: a Mãe de Deus, em sua missão de Mãe dos homens, na maternidade que exerce em relação à humanidade e nos seus sentimentos e atitudes de Mãe dos homens, em seu espírito maternal para com os homens, encarna um ideal que, em si, não pode ser superado; ela é o ideal da maternidade para todas as mães.” A mais bela das Mães. A todas as Mães, a nossa gratidão e a nossa homenagem, pois Mãe é o melhor que o bom Deus poderia presentear a nós e ao mundo. Obrigada, Mãe! Ir. M. Nelly Mendes Coordenadora da Campanha Família Mãe e Rainha





Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.