Informativo FMR Dez.2022

Page 1

Ano 09 | Nº 115 Dezembro 2022 - Atibaia/SP

Querido(a) amigo(a),

“Nunca os sinos ressoam... como no Santo Natal...” Este lindo canto natalino quer recordar para nós que o Natal está se aproximando e celebraremos o nascimento do Menino Jesus. “A mensagem dos Evangelhos é clara: o nascimento de Jesus é um acontecimento universal que diz respeito a todos os homens. [...] Esta é a razão da nossa alegria: fomos amados, fomos procu rados, o Senhor procura-nos para nos encontrar, para nos amar ainda mais [...] (Papa Francisco. Audiência Geral. 21.12.2021).

E nós nos perguntamos: como um Deus tão grande e poderoso pode amar uma criatura tão pequena e um pecador como eu? O reconhecimento deste amor de Deus por mim é como um sino que deixa ecoar e ressoar em nosso coração os mais belos sentimentos de amor, de gratidão, de alegria e de súplica constante e incessante da paz nas famílias e no coração dos homens.

E é com esses sentimentos que chegamos ao fim deste ano.

Antigamente, em lugarejos pequenos, o sino da Igreja era um instrumento de comunicação com o povo do local. Quando o sino tocava às 12h ou 18h, chamava o povo para a oração do Angelus; aos domingos, uma hora ou 30 minutos antes da Santa Missa, o sino tocava e chamava o povo para a oração; também quando falecia alguém do povoado, o sino tocava, bem melancóli co, e todos se uniam em oração.

O toque do sino sempre anuncia alguma mensagem, é também um chamado para um encon tro pessoal com Deus e com os irmãos. Assim, o sino pode ser entendido como símbolo de comu nhão, anúncio, convocação e, principalmente, como chamado a viver o Amor a Deus e aos irmãos.

Nós também temos um sino em nosso interior que toca e nos chama a “ouvir a voz de Deus” e dar a nossa sincera resposta de filhos. Nem sempre é fácil, mas Deus continua nos chamando de todas as formas e por meio das pessoas e dos acontecimentos.

Quantas vezes, para nós é difícil ouvir o chamado de Deus na perda de um familiar ou numa injustiça sofrida, mas queremos pedir ao Pai do céu que nos ajude a reconhecer o seu chamado e não perder nenhuma oportunidade de agradecer o seu amor e cuidado por nós.

O sino também quer anunciar que um novo tempo está despontando, radioso e cheio de alegre esperança.

De coração feliz, agradecemos a Deus por tudo o que Ele nos concedeu por intercessão da Mãe e Rainha de Schoenstatt e pedir que em 2023, juntos com Maria, ajudemos a ecoar a Palavra!

Desejo um Natal repleto de fé, amor, paz e alegrias, que nossa Mãe e Rainha o abençoe.

Ir. M. Nelly Mendes Coordenadora da Campanha Família Mãe e Rainha
ED - 114 / DEZEMBRO DE 2022
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.