Novos membros RTRS 2022

Page 1

200 MEMBROS

22 organizações têm se incorporado à RTRS, e a membresia é de mais de 200 membros no mundo inteiro.

Nesta ocasião, queremos convidá-los a conhecer mais sobre as novas organizações que se uniram à mesa-redonda global e multissetorial em 2022.

RTRS
A
ULTRAPASSA OS

AchieveNow comercializa commodities ambientais e, no seu papel de facilitadora, ajuda a medir e maximizar o impacto dando suporte às organizações para o cumprimento dos objetivos e metas ambientais. Ela também comunica de maneira eficaz ao mundo as histórias das empresas. A motivação da AchieveNow para querer ser parte da RTRS é o desejo de colaborar ativamente com a organização na sua missão de alcançar a meta de soja responsável

100% no mundo inteiro. Além disso, a companhia acredita nos objetivos e valores da RTRS e no seu papel, tanto como sistema de certificação para acelerar a produção certificada no mundo quanto como plataforma multissetorial para relacionar-se ativamente com ONGs, produtores de soja, instituições financeiras, varejistas, e com as marcas e traders que conectam a demanda e a oferta.

O AGCO Finance é o fornecedor mundial de soluções financeiras da AGCO, líder mundial em design, fabricação e distribuição de equipamento agrícola. Com sede em Eindhoven (Países Baixos), o AGCO Finance gerencia uma carteira de mais de 10 bilhões de dólares e oferece soluções financeiras a clientes e distribuidores em mais de 20 países. O AGCO Finance foi fundado em 1990 como joint venture entre o DLL,

fornecedor global de soluções financeiras e membro do Grupo Rabobank, e a AGCO. As principais marcas a que o AGCO Finance dá apoio são Fendt, Valtra, Massey-Ferguson, Precision Planting e GSI. O objetivo de AGCO Finance é ser o parceiro exclusivo em matéria de soluções financeiras para ajudar os produtores a prosperar nos negócios e a criar um legado sustentável para as futuras gerações.

A respeito da motivação da empresa para integrar a RTRS, Marcin Kromczyk, Responsável pela Sustentabilidade Global, afirmou:

“Acreditamos que a criação de parcerias é um fator essencial para alcançar nossas ambições em termos de sustentabilidade. Ser parte da RTRS nos permite colaborar mais diretamente com atores afins e desenvolver novos produtos e serviços para os produtores certificados RTRS através de iniciativas conjuntas. É um prazer para nós fazer parte da rede RTRS”.

A Danish Crown A/S é uma empresa internacional produtora de alimentos com mais de 130 anos de história. É propriedade de 5.400 produtores agropecuários dinamarqueses, dá emprego a 26.600 pessoas aproximadamente, distribui

produtos em 136 países e a cada ano está presente em 49 bilhões de alimentos que são consumidos no mundo inteiro. Por meio de uma ambiciosa estratégia, Feeding the Future (Alimentando o Futuro), a Danish Crown busca desafiar a

indústria alimentar e criar um futuro mais sustentável em matéria de alimentos. Estima-se que para 2030, a Danish Crown terá reduzido o impacto

climático da produção de carne da empresa em 50% em relação a 2005, e sua carne chegará a ser climaticamente neutra em 2050.

Anne Sørensen, Especialista em Sustentabilidade da Danish Crown, declarou: “Em abril de 2020, lançamos um plano de ação para a soja em colaboração com a Aliança Dinamarquesa de Soja Responsável. Assim, a nossa motivação para integrar a RTRS está ligada ao compromisso que assumimos para 2025, e consiste em que os animais abatidos por nossos fornecedores dinamarqueses sejam alimentados com soja sustentável”.

Desde sua criação, na França, em 1978, a Délifrance tem desenvolvido produtos de panificação, pastelaria e catering para restaurantes, padarias e supermercados em 100 países do mundo. A companhia sente orgulho de integrar o grupo cooperativo cerealífero francês VIVESCIA, e

aproveita ao máximo essa condição entregando os melhores produtos. A paixão e a tradição pela padaria, o legado das técnicas artesanais e as exigentes normas de sabor e qualidade orientam toda sua ação.

"Mesmo não utilizando quantidades significativas de soja de forma direta nos nossos produtos, a soja faz parte do alimento animal empregado na produção dos nossos ingredientes chave de confeitaria: manteiga e ovos. Por isso, sentimos que devemos ser parte da RTRS, para poder ter impacto positivo nesta área e assumir o compromisso com a provisão responsável e transparente”, afirma Nathalie Genebes, Diretora Global da RSC.

Empacadora Grupo

Granmar – EMPAGRAN é um grupo 100% equatoriano, dedicado à Aquicultura, que integra todas as áreas de produção do camarão. É um dos grupos dedicados ao camarão com mais história e experiência do Equador, funcionando e crescendo desde 1975. Possui mais de 3.000

hectares na melhor região do mundo para o crescimento do camarão. No seu próprio laboratório produz avanços biotecnológicos para o desenvolvimento de larvas. A EMPAGRAN possui também uma companhia de embalagem com uma capacidade diária de até 90.000 libras.

Nas palavras de Julio Campozano, Gerente Geral da EMPAGRAN, “a maior motivação para solicitar ser membro da RTRS nasce não só do nosso objetivo de cumprir com os requisitos dos nossos clientes que exigem o nosso compromisso com a sustentabilidade, mas também apostar a atender as exigências e desafios impostas pelo mercado”.

A Neocampo S.R.L. Neocampo

S.R.L. é uma empresa PME

estabelecida em Tucumán, Argentina; hoje a companhia conta com mais de 3.000 hectares de plantio nas

províncias de Tucumán e Santiago del

Estero. O objetivo da companhia é acrescentar valor a seus produtos e processos, sendo inovadores na produção de commodities e de specialities.

Alejandro Koralsky, Sócio Gerente da Neocampo S.R.L disse: “A motivação da companhia por ser parte da RTRS nasce do nosso desejo por “fazer melhor" o que fazemos, em lugar de "fazer mais".

Ser parte da RTRS otimizará nossos processos de observação e avaliação das nossas práticas agrícolas com o objetivo de agregar valor à produção”.

A Parra Agropecuaria S.R.L.

desenvolve sua atividade agropecuária numa extensão total de 4.394 hectares, situada na província de Chaco, Argentina. A missão da empresa é otimizar seu crescimento

com base numa economia viável e sustentável, cuidando do meio ambiente e fornecendo segurança e informação aos nossos clientes.

Segundo Leticia Parra, Gerente de Administração e Finanças da Parra Agropecuaria SRL, o objetivo da empresa é colaborar com a Associação e conscientizar sobre o cuidado do meio ambiente. “Como produtores agrícolas entendemos que a produção sustentável ajuda a melhorar a qualidade de vida e, ao mesmo tempo, otimiza o crescimento da região”, acrescenta Leticia.

responsiblesoy.org

Confira:

Abbelen Gmbh é uma empresa líder no mercado europeu de produtos de conveniência. Como líder de mercado na categoria de almôndegas, a empresa é a fornecedora das maiores e mais conhecidas cadeias varejistas, do país e do mundo. Ela também

produz hambúrgueres, nuggets e escalopes, além de produtos de conveniência sem carne. Na sua elaboração de produtos derivados da carne, a soja desempenha um importante papel, especialmente na cadeia de valor da carne.

O Dr. Dirk Gloy, CEO da Abbelen, explica: “Os critérios ESG (fatores ambientais, sociais e governamentais) constituem uma parte integral da nossa filosofia corporativa. Entendemos a sustentabilidade como a forma eficiente de agir, com economia de recursos em toda a cadeia de suprimento, do fornecedor ao consumidor. Estamos felizes sendo membros da RTRS, porque é a possibilidade de continuarmos apoiando os objetivos dos nossos clientes".

Arcos Dorados Holdings Inc. a maior rede de franquias independentes da McDonald’s no mundo, opera a maior cadeia de restaurantes de fast-food na América Latina e o Caribe. A empresa desenvolveu a “Receita para o futuro ambiental, social e de governo (ESG)”, uma estratégia destinada a ter impacto positivo nas áreas que

oferecem maiores oportunidades de obter uma mudança significativa. O fornecimento sustentável é um elemento importante do êxito da companhia e um fator essencial dessa estratégia, e a soja integrada no alimento animal utilizada por seus fornecedores de frangos é uma das linhas de trabalho dessa estratégia.

Carola Baglietto, Diretora de Compromissos Sociais e Desenvolvimento da Sustentabilidade, explicou: “Na Arcos Dorados promovemos a produção sustentável de alimentos, a conservação dos bosques e nos comprometemos a impulsionar a transformação da indústria. Focalizamos os nossos esforços em assegurar que as matérias-primas prioritárias (café, carne, soja para o

alimento balanceado para frangos, óleo de palma) sejam obtidas de forma sustentável. Quando estão disponíveis, cumprimos com esquemas específicos de certificações reconhecidas internacionalmente que garantam a rastreabilidade, a produção responsável e a gestão social e ambiental de cada ingrediente.”

Camilo Ferrón Chile S.A. é uma refinaria de óleo vegetal e animal e fábrica de manteiga e margarina, entre outros produtos. A missão da empresa radicada no Chile é posicionar-se como líder no mercado local e regional de gorduras com padrões de alta qualidade, segurança e sustentabilidade.

DLG propriedade de produtores daneses, é uma das maiores empresas agroalimentares da Europa. Atualmente, é um conglomerado internacional com atividades em 18 países, que importa aproximadamente 900.000 toneladas de farinha de soja anuais. Elaboraram um plano de comercialização de soja responsável que orientará sua transição para fontes mais sustentáveis e lhes permitirá alcançar o objetivo de ter 100% da soja obtida de fontes sustentáveis para 2025. Além disso, a DLG é membro da Aliança Dinamarquesa de Soja Responsável.

“De acordo com o nosso compromisso com o fornecimento sustentável, neste ano decidimos ser parte da RTRS para reforçar o trabalho que a mesa-redonda realiza e estar próximos de seus grupos de interesse", acrescentou a Carola.

Kaufland Stiftung & Co. KG é uma cadeia de supermercados com sede na Alemanha e representações em outros sete países da Europa: Polônia, República Tcheca, Romênia, Eslováquia, Bulgária, Croácia e a República de Moldávia, com mais de 1.350 lojas. A Kaufland faz parte do Grupo Schwarz. Seu compromisso é tornar mais transparente o uso da soja como alimento animal e ajudar a reduzir os impactos. A companhia se propõe, a partir de 2022, utilizar

exclusivamente alimento animal à base de soja, produzido sem desmatamento nem conversão de ecossistemas valiosos, nas cadeias de fornecimento de seus produtos de origem animal de marca própria. Para alcançar esses objetivos, a empresa decidiu unir-se à RTRS para participar no diálogo entre os diversos atores, debater e desenvolver soluções e continuar promovendo a produção responsável de soja.

McCormick & Company, Inc. é uma empresa produtora de ervas, especiarias e outros aromatizantes para fabricantes de alimentos, operadores gastronômicos e restaurantes. A estratégia de negócios da McCormick é o Purpose-Led Performance, que é protocolo de sustentabilidade que orienta a empresa. Um dos aspectos é o fornecimento

sustentável. A companhia é consciente dos riscos associados à soja e está interessada em ser parte da RTRS para saber mais sobre como reduzir os riscos ambientais e sociais associados a esta cadeia de suprimento e garantir que seus volumes de soja sejam obtidos de forma responsável e sustentável.

Nutri-Potential Biotechnology Co., Ltd foi fundada em Taiwã, em 1974, e desde aquela época mantém uma posição de liderança em pesquisa e desenvolvimento de produtos de alimentação animal naturais e sem antibióticos (sua marca é Grobest) para

uma aquicultura ecológica e sustentável. A sustentabilidade é um de seus valores fundamentais. A companhia toma decisões e atua para alcançar benefícios econômicos, ambientais e sociais de longo prazo.

“Respeitar a natureza para uma aquicultura saudável é parte integral da abordagem da Grobest em matéria de sustentabilidade. Como os ingredientes à base de soja constituem una parte importante dos insumos dos nossos produtos de alimento aquícola de alto rendimento, é essencial que nossos insumos tenham origem em fornecedores responsáveis cujo compromisso com o meio ambiente coincida com o nosso. Nós nos comprometemos no longo prazo e de maneira contínua com o desenvolvimento de capacidades e habilidades em todo o setor. Portanto, ser membro da RTRS é essencial em tudo isso”, afirma Edena Low, Diretora de Assuntos Legais, Cumprimento e ESG do Grupo.

Nuveen Natural Capital - Latam é uma plataforma de gestão de ativos da terra, com mais de 35 anos de experiência em investimentos em terras, com o conhecimento e a especialidade de combinar investimentos de terras agrícolas e investimentos madeireiros com base no Brasil. A empresa busca reduzir o impacto da produção agrícola e madeireira nas propriedades que

administra, e dá apoio às comunidades locais e promove a produção eficiente. A companhia decidiu ser parte da RTRS porque acredita que é um dos poucos grupos que continua abordando a questão da sustentabilidade e que convoca os diversos atores da cadeia de suprimento da soja, incluídos os produtores.

Henrique Americano Carvalho de Freitas, Diretor da Nuveen Natural Capital Latam, falou sobre isso: “A incorporação da Nuveen NC na RTRS é uma parte importante da nossa estratégia de sustentabilidade, já que mais de 50% do nosso portfólio no Brasil produz soja, o que reflete a relevância desta cultura para nosso negócio na região. Também nos preocupamos com o monitoramento e estímulo aos nossos produtores para ficarem conectados com as tendências do mercado e com as melhores práticas em matéria de sustentabilidade, e a RTRS é uma excelente ferramenta nesse sentido. Além disso, acreditamos que o diálogo entre todos os elos da cadeia de produção da soja é a chave para transformá-la em um modelo de produção ainda mais sustentável”.

Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.