4 minute read

ALOK NÃO PARA!

Considerado um dos melhores DJs do mundo, Alok fala sobre a rotina em busca da gratidão e do bem-estar por meio da arte

por Pedro Hijo

Advertisement

foto divulgação

O DJ Alok é sinônimo de sucesso. Considerado um dos melhores do mundo pela revista inglesa DJ Mag, seguido por mais de 10 milhões de pessoas no Instagram, o músico coleciona mais de 10 milhões de streamings no Spotify e, só no YouTube, mais de 300 milhões de visualizações. De quebra, ainda casou no topo do Corcovado, no início deste ano, com toda a atenção da mídia.

Em meio a tanto sucesso, Alok encontra equilíbrio na música e na família. “Separo alguns dias da semana apenas para ficar em casa descansando com quem eu amo, depois, quando chega o dia do show, tudo se torna intenso, é algo surreal.”

Filho de DJs, Alok começou a se interessar pela música mexendo nos equipamentos e instrumentos que os pais deixavam em casa. Aos 12 anos tocou em um festival com o irmão, que também é DJ, e entendeu que era aquilo que queria fazer para o resto da vida. Foi nesse período que começou a compor músicas.

>>10 MILHÕES de streamings no Spotify

>>300 MILHÕES de visualizações no YouTube

>>10,8 MILHÕES de seguidores no Instagram

foto divulgação

A inspiração para os hits pode vir de lugares inesperados. “Eu esboço e escrevo o que considero legal para não perder o feeling. Muita coisa surge durante os voos, por exemplo, vou viajando, vivendo e aprendendo.” Alok lançou no fim do ano passado Favela, uma música inspirada em uma série fotográfica sobre mulheres que vivem em comunidades pobres do Rio de Janeiro.

Tinha uma foto de uma menina de 11 anos no meio do lixo. Os olhos dela passavam uma mensagem de determinação, e eu queria contar aquela história”

Os sintetizadores da canção deram lugar a violinos no casamento do DJ com a baiana Romana Novais em janeiro deste ano. Os noivos se despediram do altar ao som de uma versão acústica da música.

A cerimônia ganhou a atenção da imprensa por ser feita aos pés do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, às 5 horas da manhã. No mesmo dia, Alok foi até às redes sociais para escrever que aquele momento tinha sido eternizado na vida dos dois. “Não sei o que fiz para merecer tanto”, disse.

foto divulgação

GRATIDÃO

O espírito de reconhecimento é o que guia o DJ, que acredita na força do trabalho e da honestidade. “Minha vida é fruto de muito esforço e dedicação, nunca esqueço de agradecer por tudo que eu tenho vivido, me sinto muito feliz com as conquistas, mas sempre com o pé no chão”, conta.

Em 2018, Alok publicou um vídeo de uma visita ao Projeto Axé, em Salvador. O DJ soube que o grupo que educa crianças e adolescentes, por meio da arte, precisava de apoio e resolveu ajudar.

É um projeto grandioso e eu precisava fazer parte de alguma maneira. A Bahia já está firmada no meu coração, minha ligação com esse estado é de outras vidas.”

Assista em: https://www.youtube.com/watch?v=NT5WvoCWtV8

Assista em: https://www.youtube.com/watch?v=NT5WvoCWtV8

foto reprodução

BEM-ESTAR

O corpo atlético de Alok foi conquistado com muito esporte. Atualmente, a musculação é uma prioridade na agenda do músico. “Independentemente dos meus compromissos, sempre dou um jeito de treinar. Encontro um espaço na agenda e corro para a academia, é o meu jeito de desligar um pouco”, diz.

Nas marmitas, apenas comida saudável. O músico está sempre acompanhado de refeições leves e garante que é muito exigente com isso. Alok acredita que a energia que o move vem, em parte, da alimentação, e é isso que o mantém equilibrado.

2019

Para este ano, Alok promete novidades. Estão engatadas as parcerias com as cantoras Iza e Anitta. A música com a funkeira carioca ainda conta com a participação de mais dois artistas internacionais que o DJ mantém os nomes em sigilo. “Certamente será o meu maior trabalho! Mal vejo a hora de contar mais sobre isso, e estou realmente empolgado”, diz Alok.

Minha vida é fruto de muito esforço e dedicação, nunca esqueço de agradecer por tudo que eu tenho vivido, me sinto muito feliz com as conquistas, mas sempre com o pé no chão”

foto divulgação

REMIX

• A música da minha vida é: Hear me now;

• A melhor sensação da vida é: Ser grato;

• Uma frase que eu levo para a vida: “Minha felicidade depende da felicidade dos outros”;

• Uma característica pessoal que pouca gente conhece: Eu filosofo bastante!

• Uma inspiração: Podem ser duas? Meus pais!;

• Uma meta: Continuar fazendo do meu trabalho uma ferramenta para despertar pessoas para o caminho do bem!;

• Uma parte do meu corpo que eu gosto: Meu cabelo;

• Um conselho para o seu público: Ajudar o próximo sempre será a melhor forma de atrair coisas boas!