FOLHETIM ARAÇATUBA E REGIÃO 05

Page 1

FOLHETIM DE CIRCULAÇÃO EXPERIMENTAL - ARAÇATUBA, MARÇO DE 2011 - ANO I - Nº 05

O CAMINHO DO AMOR

Por mais que procure ser fiel, talvez não possa retratar o caminho perfeito do amor. Um dos motivos seria que todos os seres humanos são diferentes; ou a perfeição é a palavra que o homem procura e está fora do seu alcance. Para vários transeuntes que pesquisei sobre qual seria o caminho correto do amor, não obtive respostas das mais variadas. Um deles respondeu-me que o caminho certo do amor seria aquele que pintasse no momento. Outro disse que o caminho perfeito do amor seria aquele que começasse no olhar e terminasse no túmulo - ou além túmulo - se existir vida após a morte, entre outras poucas e sem muitas variações. Entre os transeuntes, um jovem respondeu-me que por mais que nos esforçássemos para traçar o caminho do amor, não conseguiríamos. O próprio amor é que traça o seu destino. Obtive como resposta, também: “O amor é tão cruel que, ao mesmo tempo que nos atravessa com sua flecha, nos deixa.” Vejamos o porquê desta bruta afirmativa. Quando “ele” nos fisga, o nosso coração não ouve ninguém, por

mais absurdo que esse for, para NESTA EDIÇÃO P. 3 - O Artista Plástico P. 3 - O Velho Passado P. 3 - Usina / Às Quatro Horas P. 4 - Louca / Pequeno Príncipe P. 4 - O Jardim da Vida P. 4 - O Tempo Não Para!

nós ele é perfeito. Não importa com o tamanho, não importa-se com a origem, nem com o gênio, nem com a diferença de idade. Quando nós partimos em caminho da busca do amor não há empecilho que nos faça p a r a r. L u t a m o s . B r i g a m o s . Esquecemos pais, amigos, parentes. Ora fazemos correto: ouvimos a voz do coração. Ora o incorreto: não ouvimos conselho de ninguém mesmo. Com a flecha atravessada percorremos inúmeros caminhos, encontramos a felicidade momentânea (não há felicidade, existem apenas momentos felizes) que enaltece o coração. Outras vezes partimos loucamente em busca deste cruel amor. Cruel amor feito castelo medieval trancado a sete chaves. Lutamos. Brigamos, esforçamos, afinal... Alcançamos. Batemos e a porta se abre. Mas a insistência foi dura. E a surpresa ainda é maior. Agora já dentro, sentimo-nos sós e cheios de dor. Reina “o silêncio e a escuridão - e nada mais”. Estes fatos mostramnos quanto o amor é cruel. Parei. Pensei. Concluí: o caminho do amor chama-se mistério. Prof. Pedro César Alves

P. 5 - ENTREVISTAS João Ricardo e Pachequinho Ana Almeida (poetisa) Sizar (cartunista)

MULHERES VENCEDORAS PARABÉNS!

A cada dia que passa as mulheres buscam o seu lugar entre os homens e mostram que não são inferiores e nem superiores a eles, mas que têm capacidade de ir além do que eles pensam. Há muitos exemplos de mulheres que sofreram com os preconceitos machistas, pois estes pensavam que por elas serem frágeis não seriam capazes de lutar pelo que queriam, mas enganaram-se. Nestes últimos anos muitas mulheres estão surpreendendo, como a presidente Dilma Rousseff – a primeira mulher a assumir a presidência do Brasil. Outras também podem ser citadas: Marta Suplicy, ainda na política; Marta, no futebol (escolhida a melhor jogador do mundo), entre outras. Mas deve ser observado que elas conseguiram tudo isso pelo simples fato de não abaixarem a cabeça para ninguém, por não desistirem de seus sonhos – lutaram até o fim pelo que queriam. Tais exemplos servem para mostrar que a mulher vem a cada ano conquistando muitos lugares – lugares estes que poucos anos atrás não podiam, ou não deixavam, pelo simples fato de ser mulher. Então, vale a pena sempre lutar.

Yasmin H. J. de Oliveira

www.aracatubaeregiao.com.br MANDE SUA OPINIÃO / SEU TEXTO

PÁGINA 06 Mais um Cap. de “ANA”

contato@aracatubaeregiao.com.br

contato@aracatubaeregiao.com.br


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.