Infomir 841

Page 1

MIR

TEMA 2016: Reforma - A Visão de Deus para Curar as Geografias

Publicação do Ministério Internacional da Restauração Nº 841 15 de Maio de 2016


02

ATUALIDADES

Está chegando o Congresso Internacional de Crianças De 26 a 28 de Maio, o Ministério Internacional da Restauração estará de portas abertas para receber os pequeninos, os pais e os líderes que trabalham com crianças para o 1º Congresso Internacional de Crianças. A iniciativa é dos líderes da Rede de Crianças do MIR, Apóstolos Luiz e Regina Vasconcelos, que trabalham com crianças há mais de 20 anos. “A ideia de fazer o Congresso é um sonho antigo. Mas, o que nos levou mesmo a decidir foi vermos o quanto essa geração está crescendo sem direção. É uma geração sem identidade, sem princípios e nós precisamos, como Igreja, correr, se não quisermos perdê-los”, explicou a Apóstola Regina. De acordo com o Apóstolo Luiz Vasconcelos, o Congresso de Crianças não é apenas para os pequeninos e adolescentes. Os pais e todos os líderes que trabalham com crianças também estão convidados. “Hoje nós vemos

uma necessidade urgente das pessoas que trabalham com crianças terem conhecimento na área. Elas devem ter a consciência de que são formadoras de mente”, disse. Sobre o tema Quem eu sou em Cristo, a Apóstola Regina conta que a tematização trabalhará a identidade que cada criança tem no Reino, quem ela é em Cristo. “Esse tema veio por essa questão que estamos vivendo. Nós estamos vendo as leis, o rumo que a sociedade está tomando, quando as leis vêm dizendo agora que a criança vai decidir se ela é homem ou se ela é mulher, somente quando estiver maior. As escolas já estão tirando a palavra menino ou menina, trocando “o” e “a” pelo x, meninix, e outras coisas desse tipo. Então, nós precisamos trabalhar nelas essa questão de formação de personalidade. Eis o motivo do tema Quem eu sou em Cristo.”

Os líderes e Equipes de 12 estão trabalhando no planejamento e organização do evento desde Janeiro, realizando reuniões periódicas, formando equipes para atuar nas diversas áreas, como ornamentação, música, louvor e teatro. Sobre preletores, eles adiantam e confirmam a participação da Psicóloga Dra. Geórgia Macedo, que vai ministrar sobre identidade. Participe! Traga seus filhos, sobrinhos, crianças do seu convívio e, juntos, vamos ver uma geração ser consolidada nos princípios do Senhor!

O quê: 1º Congresso Internacional Programação de Crianças Quando: 26 a 28 de Maio Onde: Templo MIR Quanto: R$ 10,00 Como: Realize sua inscrição em todos os Cultos do MIR, na entrada do Templo e, durante a semana, em horário comercial, na Casa Administrativa.

26/05 – Quinta – 19h30 27/05 – Sexta – 19h30 28/05 – Sábado – 09h às 12h (oficinas para Líderes de Crianças e Pais)

28/05 – Sábado – 16h às 18h (celebração Fruto Fiel – encerramento)


ATUALIDADES

Nova data para o Encontro de Levitas I

A data do Encontro de Levitas foi antecipada para os dias 03 a 05 de Junho. A Escola de Levitas, pré-requisito para participar do Encontro, permanece no mesmo período. Agende-se e prepare-se para viver dias maravilhosos na presença do Senhor. Você descobrirá por que o Encontro de Levitas é doce! Escola de Levitas: 17, 19 e 20 de Maio Encontro de Levitas: 03 a 05 de Junho Valor: R$ 250,00 Mais informações: Pra. Raquel (98407.3015) e Pra. Ananda (98192.5904).

03

Reunião de Pastores e Líderes Amanhã, Segunda, 09 de Maio, haverá Reunião de Pastores e Líderes, no Templo, às 19h30. A Reunião está aberta para Apóstolos, Bispos, Pastores e Líderes de Células do MIR e das Igrejas sob a cobertura da Visão Celular no Modelo dos 12.

PARABÉNS| O MIR parabeniza todos os discípulos que fazem aniversário esta semana, e, em especial, Pastora Marinês Santos (16/05) e Apóstolo Sandro Nahmias (19/05). “O Senhor conhece os dias dos retos, e a sua herança permanecerá para sempre. Não serão envergonhados nos dias maus, e nos dias de fome se fartarão.” (Salmos 37:18,19)


04

ESTUDO PARA OS 12

Cumprindo a Palavra de Deus Texto: “E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era. Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecediço, mas fazedor da obra, este tal será bemaventurado no seu feito.” (Tiago 1:22-25) Verdade Central: A Bíblia nos adverte que devemos ser cumpridores da Palavra de Deus. Isso implica em toda a nossa forma de viver, ou seja, não tem como viver uma vida na Igreja e outra fora dela. “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver.” (I Pedro 1:15) Introdução: Somos chamados para viver a vida de Deus. O nosso Deus é um Deus excelente em tudo o que faz e uma das missões que confiou a nós é a de cuidarmos da Sua Igreja. Enquanto Igreja, temos a responsabilidade de exercer nossa liderança pautados nos princípios da Palavra, que diz que não devemos nos enganar no que é concernente ao Evangelho e aos cuidados que devemos ter com o Reino e com as vidas que estão sob nosso cajado. Não podemos deixar cair a qualidade nas Células, nos 12 e nos Encontros. Faz-se necessário observar os padrões a serem seguidos e o nível de qualidade exigido. Deus quer que colhamos os frutos do nosso investimento e, para isso, é necessário disposição para realizar um trabalho de êxito.

1. Estilo de vida Cumprir a Palavra de Deus não é um acidente, mas um estilo de vida. Somos um celeiro fértil e não podemos viver comprometidos com nada fora da Palavra. Por isso, a maneira como você ensina faz toda a diferença. A Bíblia diz que aquele que ensina deve fazê-lo com dedicação e não de qualquer jeito. “Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino...” (Romanos 12:7) Tudo o que declaramos precisa estar impresso em nosso caráter. Seus discípulos precisam ver em sua vida aquilo que é ministrado. Precisamos ter uma só linguagem, ser comprometidos em tudo, no viver, no ministrar, no falar, no ensinar. “...sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.” (I Timóteo 4:12) 2. Estratégias de conquista A Bíblia tem todas as estratégias de conquistas que precisamos para viver com excelência os padrões do Reino de Deus, inclusive nos ensina a vencer as perseguições, tentações, provações. Quantos líderes sofrem, enfrentam lutas interiores e exteriores e não vencem, porque não vivem a Palavra. O que precisamos fazer nas horas difíceis é usar as ferramentas que Deus já nos entregou e estão contidas na Palavra. Porque a verdade é que quanto mais líder você for, mais vidas você conquistará. E como líder, não tenha medo de formar outros apesar das batalhas que você tem de enfrentar.


ESTUDO PARA OS 12

Seja como Josué que, ao ouvir do Senhor palavras de ânimo, nunca mais foi o mesmo, pelo contrário enxugou as lágrimas e cumpriu a missão que lhe estava sendo proposta. “Esforça-te, e tem bom ânimo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.” (Josué 1:6) Não permita que nada na sua vida seja mais forte do que viver para cumprir a Palavra de Deus. Ensine essa verdade para os seus discípulos, faça com que eles tenham prazer em ler a Bíblia, meditar na Palavra e cumprir os princípios estabelecidos por Deus. “Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.” (Josué 1:8) Essa atitude, além de gerar unidade entre vocês, fará com que todos trabalhem por um só objetivo de conquista. O resultado será um êxito que não poderá ser medido, porque unidos somos muito fortes. Muito mais forte é o Calvário que nos une do que as diferenças que nos dividem. Isso precisa ser uma verdade vivida no meio do povo de Deus. O líder e o discípulo não podem e não devem ter uma linguagem distorcida, diferente do que a Bíblia tem como verdade. A Palavra de Deus não pode ser comprometida com nada que não seja ela mesma. Não ensine diferente da que você tem aprendido e

05

“Ensine os discípulos a viverem a Palavra e a fazerem dela não uma experiência momentânea, mas um estilo de vida” ouvido. A Bíblia não precisa de invencionices. Que a sua conversa no dia a dia seja 100% o Reino de Deus, a Palavra de Deus. Jamais deixe de cumprir a Palavra de Deus. Não se deixe enganar pelas sutilezas do inimigo. Sua linguagem e seu discurso não devem ser misturados. Reavalie sua liderança e viva de forma a cada dia ser um líder melhor, um discípulo melhor. Ensine os discípulos a viverem a Palavra e a fazerem dela não uma experiência momentânea, mas um estilo de vida, uma estratégia poderosa do Céu para abençoar vidas aqui na Terra.


06

REFORMA

Estivemos em Brasília, o centro político do Brasil, no meio do cenário nacional, num dos momentos mais históricos da Nação, participando e fazendo a história do Brasil. Dia profético, dia histórico, 11 de Maio de 2016, quando o relógio de Deus se casou com o relógio do homem. Ninguém que viveu este tempo vai se esquecer desse dia. Nos céus de Brasília, profetizamos e consolidamos o Jejum de 90 dias e as orações que foram proferidas nos céus do Brasil, quando os 27 estados conclamaram a grande mudança. O dia chegou e foi estabelecido! Começou no dia 11 e foi consolidado no dia 12, quando teve início um novo tempo, um novo histórico para nossa amada Nação. O assunto falado em todos os corredores foi Reforma. Este é, verdadeiramente, o ano da Reforma, a visão de Deus para curar as geografias. Não foi um tema escolhido por nós, mas tramitado em Jerusalém, adotado no Brasil e estudado em Porto Seguro, no Congresso de Resgate da Nação. Reforma é também o assunto falado por todos da Visão Celular no Modelos dos 12 em todos os estados do Brasil sobre Reforma. Tenho a certeza de que estamos apenas começando uma etapa nova, mas não vamos esmorecer. Devemos estar preparados para, nos próximos seis meses, não abrirmos a boca nem profetizarmos nada que contrarie a profecia e a Palavra do Senhor.

Deus disse que neste ano entraria com a vassoura de varrer, limpar a moral da nação, tirar o lixo que estava debaixo do tapete, levantar as saias da nação para mostrar a nudez. Também disse que seria um ano terrível para o ímpio, mas perfeito para o justo. É nisso que estamos crendo, sustentando esta linguagem e acreditando que começou um novo Brasil. Agradeço ao meu Deus pelo privilégio de, em Brasília, ter contemplado com os meus olhos uma grande mudança. Isso será alegria para minha família, para sua família e para todas as famílias do Brasil. Agradeço a cada um que participou, orou, clamou, gemeu e fez o seu papel profético. Deus ouviu a nossa prece, a nossa oração e nosso clamor. De fato, estamos vivendo dias sobrenaturais e viveremos ainda mais! Por uma Nação redimida e reformada, Apóstolo Renê Terra Nova


REFORMA

Decretos Proféticos

Profetize e creia que uma nova história está sendo escrita no Brasil 1. Não temam, diz o Senhor dos Exércitos. Estou no Trono, governo a Terra e tenho mantido Meu povo na Minha memória. Os justos não serão abalados. Eu, o Senhor, os manterei em plena paz e não haverá punição para Meus filhos (Sl 112:6). 2. Será um ano difícil para o ímpio. Mas será um ano perfeito para o justo. Ano de suprimento, no qual Eu mesmo tomarei a causa do Meu povo. O justo viverá em paz constante, e não se apartará da sua casa paz e alegria. Eu o consolarei em tempo de aflição e Minha presença será paz constante no meio do Meu povo (Is 33:16). 3. Meu povo, não fique assombrado, o governo é Meu. Estou alinhando toda a Terra, pois os homens ficaram maus, enveredaram por caminhos tortuosos. Mas, Eu farei diferença entre o que Me serve e aqueles que não Me servem. Estabelecerei um novo tempo e Meus filhos discernirão o que tenho preparado para os que Me servem (Ml 3:17). 4. O Senhor levantará um provedor para a Nação. Sairá da esfera conhecida. Estou preparando Meu servo. Ele está sendo julgado, mas Eu o levantarei. Removerei a vergonha, e estabelecerei um tempo novo na Nação, e usarei de forma clara Meu servo. Eu o separei para limpar a Nação e tirar os reis maus do Trono. Serei com ele, tenho espada afiada e lhe dei escudo protetor. Ninguém o tocará; Minha mão está sobre ele. Farei coisa nova no meio do Meu povo (Is 45:1-3). 5. Ainda abalarei esta Nação, assim como estou abalando as nações da Terra que esqueceram de Mim, negaram e negam Meu Santo Nome. Mas pouparei as famílias que se chamam pelo Meu Nome e não negam a fé nas Minhas palavras. Farei coisa nova. Trarei um renovo e muitos crerão em Mim e buscarão Minha presença. A escassez alcançará a muitos, mas os íntegros de coração e retos nos seus caminhos, abençoarei e serão Meu testemunho no território onde vivem (Sl 37:1). 6. Caminharei ao lado dos retos de coração e Me afastarei daqueles que professam falsamente Meu Santo Nome. Arrependei-vos, diz o Senhor! Muitos verão que Meu favor não é mais com eles, pois professam com os lábios: Senhor, Senhor, mas o coração está distante de Mim. Mas há um povo que Eu tomarei pela mão direita e o encaminharei, lutarei suas guerras e vencerei suas batalhas, farei com que entendam que Eu Sou quem dá vitória ao rei e protejo Meus pequeninos (Is 43:8-13).

07

7. Brasil, seus sonhos não morreram! Neste tempo limparei os céus da Nação. Com vassoura de varrer, varrei a moral da Nação. É tempo de limpeza! O lixo ficará exposto, mas removerei seu monturo, e desfarei a injustiça dos maus. Tomarei a causa da verdadeiramente viúva, dos pobres, necessitados, do que ganha salário injusto e cuidarei dos estrangeiros nos limites da sua Terra. Brasil, não enfraqueça os joelhos trementes nem as mãos frouxas, pois darei vigor aos Meus servos, e aos íntegros de coração serei com eles (Zc 7:10). 8. Há um povo santo em meio ao Meu arraial que será usado como remanescente; eles terão palavra nova e lhes darei Meu favor. Eles falarão com voz de autoridade e muitos ficarão emudecidos quando Eu os levantar. Será um povo de língua sã e coração aprovado, que não tiram proveito de inocentes nem escalpelam Meu rebanho. O coração é desinteressado e a alma sarada para proclamar Minha justiça. Esse povo será desprezado de muitos, mas Eu os honrarei. No Meu arraial o Meu memorial continua de pé, como pedra inabalável, como Altar que queima Meu holocausto e agrada Minhas narinas as suas ofertas, e Meu Nome no meio desse povo não foi profanado (Is 48:11). 9. Igreja, volte a ouvir! Meu povo, torne a ver! Os ouvidos deixaram de ser atentos à Minha voz, e os olhos não contemplam mais as promessas. Não Sou Deus de confusão, Sou o Senhor que ordena todas as coisas. Neste tempo, reformarei o Tabernáculo caído de Davi e todas as suas ruínas. Preciso dos Meus trabalhadores da seara, que se ajuntem aos restauradores dos muros. A cidade ficará protegida, Meus atalaias anunciarão as boas novas, Meus arautos tocarão o Meu shofar e estabelecerei um tempo novo. Muitos virão de longe e ficarão maravilhados; repletos e assustados com o que farei; com as Minhas grandes obras de restauração. Eu o farei nos próximos dias, todos ficarão perplexos e saberão que não há outro Deus além de Mim, e glorificarão Meu nome. Chamarei TEMPO de REFORMA e mudarei visivelmente a história do Meu povo. Haverá Reforma no caráter do Meu povo, na história da Igreja, nos ministérios que Eu levantei, e esta Nação será reformada pelos Meus libertadores, diz o Senhor (At 15:16 / Am 9:11,12). 10. Ano do meu MILAGRE. Sim, os justos se alimentam de milagres. Assim o farei: viverão milagres extraordinários; Eu Lhes darei saúde, paz e alegria nas suas casas; o inimigo não lhes tocará nem coisa assombrosa chegará a seu termo; a alegria fará morada às suas portas e o regozijo os visitará de constante; todos saberão que a Minha mão estará sobre as suas vidas e suas casas estarão guardadas pela Minha destra, assim diz o Senhor (Is 26:1-3).

Leia os Decretos Proféticos completos em www.mir12.com.br


08

ESTUDO PARA AS CÉLULAS

Princípio do Descanso

“Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim te aprouve. Todas as coisas me foram entregues por meu Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mateus 11:25-30) A Bíblia mostra um convite de libertação para que cadeias sejam quebradas. Esse convite é específico, é para um grupo de pessoas específicas: todos os que estão cansados, sobrecarregados, que têm pesos sobre os ombros, que estão desesperados, desanimados. A estes, Jesus chama: “Vinde a mim”. Não é fácil cumprir o Princípio do Descanso, de levar tudo ao Pai no corre-corre do mundo atual. Porém, tudo na vida tem um motivo e um objetivo. A Bíblia é um livro de direções e de Princípios. É por isso que tudo que está escrito na Palavra tem um objetivo. “Tudo que foi escrito, para nosso ensino foi escrito.” (Romanos 15:4) Deus quer que conheçamos Suas direções e Seus Princípios, pois um povo que tem conhecimento vive mais. “O meu povo perece, porque lhe falta o conhecimento.” (Oséias 4:6). Esse viver mais está relacionado à guarda dos Princípios espirituais. O salmista disse: “Os teus princípios para mim são vida e

por isso os escondi no meu coração para que eu não peque.” (Salmo 119:11) Guardar a Palavra no coração para não pecar é para aqueles que cumprem os Princípios. Quem não conhece Princípios peca e morre, porque vive no salário do pecado. Mas aqueles que obedecem vivem bem, sadiamente. Por que esse ensinamento? Por causa do princípio: O salário do pecado é a morte. Deus escreveu Seus Princípios não para agradar intelectuais, eruditos, cultos. Os Princípios foram escritos para aqueles que nasceram de novo. Você nasceu de novo? Então este princípio e todos os outros que estão na Palavra de Deus são para você. Pelos Princípios, vamos viver mais e viver bem. Shabat – Princípio de descanso no Senhor O Senhor nos deu um princípio para descansarmos: o Shabat. O Shabat é uma visão de privilégio. O Mestre diz: “... e encontrareis descanso para a vossa alma”. (Mateus 11:29). O descanso da sua alma é Yeshua. Você está passando por algum problema? Saiba que nenhum problema é maior que a solução. Mesmo que a solução ainda não tenha chegado, você tem uma promessa: descansar no Senhor. Yeshua é o seu descanso e isso é o princípio do Shabat. Muitos que se dizem teólogos, entendidos e cultos ainda não compreenderam isso. Deus não revelou Seus segredos aos sábios, mas aos pequeninos. Por que aos pequeninos? Porque eles não colocam dificuldades,


ESTUDO PARA AS CÉLULAS

09

nem racionalismos, nem indagações para Deus. Os pequeninos são aqueles que guardam no coração duas coisas: mansidão e humildade.

Porque não aceitaram, não viveram o Princípio. Sabem a verdade, mas lhes falta o conhecimento, a ação, a mudança.

Mansidão e humildade são Princípios para descanso psicológico, emocional, afetivo. O que tem prendido o homem a uma vida cheia de problemáticas, estresse e desorientação é a falta do descanso. Por isso, o Senhor quer orientar-nos. E Ele fala que essa orientação não é para quem é sábio ou entendido, é para quem é humilde e manso. Você pode até ser sábio e entendido, mas também tem que ser manso e humilde. Ou pode ser ignorante e inculto, e não ter nada de simplicidade, mansidão e humildade. Deus quer encontrar no seu coração a mansidão e a humildade.

O Senhor tem nos dado conhecimento nestes dias e “Toda a terra será cheia do conhecimento do Senhor como as águas cobrem o mar” (Isaías 11:9). Nós encheremos as praças, as ruas com pessoas sedentas de Deus para que o conhecimento as alcance e as liberte. Porém, até o conhecimento da verdade ser estabelecido em nosso caráter, viveremos uma guerra, porque a primeira coisa que olhamos é a circunstância. Mas, mesmo olhando para a circunstância, precisamos andar pelos Princípios de Deus que mudam circunstâncias.

O Senhor nos diz neste tempo que precisamos ter uma visão de quem é o Filho. Ninguém conhece o Pai senão o Filho e ninguém conhece o Filho senão o Pai. Os dois falam da mesma essência e dos mesmos Princípios. Mas, o texto diz que o Filho é conhecido por “aquele a quem o Filho o quiser revelar.” O Filho Se deu a revelar a algumas pessoas e você é uma delas. O Filho está dando-nos os Seus Princípios e trazendo luz ao nosso entendimento. Você tem recebido essa revelação. Isso é um privilégio! O caráter do Pai é revelado aos filhos E, a quem o Filho Se revelou, o caráter do Pai se revelou no mesmo nível. Quem conhece ao Filho, conhece o Pai, pois os dois são um (João 14:7-11). Isso fala de essência e de conhecimento dos Princípios de Deus. O Filho veio revelar o caráter do Pai e todos nós vamos nos parecer com o Pai, em Seu caráter. Deus não está procurando quem é o mais sábio ou quem tem os melhores discursos, Deus está procurando filhos para revelar o Seu caráter, essência e Princípios. Você que é filho de Deus tem o direito de receber do Filho, Jesus, a revelação do caráter do Pai no seu caráter e de viver segundo os Princípios de Deus. Isso só é possível porque o Pai conhece o Filho e o Filho conhece o Pai, completamente. Onde está o princípio disso? No conhecimento da identidade. Eu tenho que conhecer aquele que me legitimou. Quando conhecemos a identidade um do outro, a verdade se manifesta. O texto de João 8 diz: “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” Não existirá libertação se não houver o conhecimento da verdade. O conhecimento é a vivência do Princípio. Muitas pessoas sabem que Jesus salva e liberta, mas não são salvas nem libertas. Por quê?

Não estaríamos falando em Princípios e conhecimento se não houvesse um porquê e um para quê. O objetivo de Deus com o conhecimento é trazer libertação. Deus não quer ninguém preso em cadeias: cadeias do medo, das enfermidades, dos problemas, das angústias. A Bíblia nos mostra um convite de libertação para que cadeias sejam quebradas. “Vinde a mim”. Essa visão de privilégio, de reconhecer o Shabat como descanso, mostra os motivos de Jesus, o porquê dEle chamar aqueles que já conheceram o Filho: para lhes dar a libertação específica do cansaço e da opressão. A opressão é um peso oriundo de algum fato ou alguma pessoa. Porém, Jesus o chama para desoprimi-lo, para ensinar-lhe o caminho do descanso, para ensinar-lhe a viver a Palavra, a tornar reais em sua vida os Princípios Bíblicos que você já conhece, mas que, às vezes, não vive. Deus quer trazer alívio para sua alma. Se Deus o convida, é porque Ele pode dar o banquete. Creia que o convite é legítimo e a promessa também. O Senhor quer trazer alívio psicológico para você conseguir decidir, produzir e prosperar. Deus já decidiu isso, e se você decidir com Ele, haverá alívio e descanso para a sua alma. O nosso jugo e a nossa carga são muito pesados. Mas, Jesus tem uma troca para fazer conosco. Ele toma nosso jugo pesado e nos dá um jugo suave; toma nossa carga pesada e nos dá uma carga leve. Só o Senhor Jesus faria uma troca dessas! Entregue a sua causa nas mãos dAquele que sabe resolver, pois Ele tem o melhor. Você pode até dizer que já entregou, mas, então, por que está com este peso no coração? Entregue! A entrega não é com a razão humana, é pela fé, para os que confiam em Deus. O Senhor tem reservado para você o descanso e o alívio. Não hesite, atenda o convite do Mestre!


10

ATOS PARLAMENTARES

A Reforma da Nação está nas mãos da Igreja

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” (II Crônicas 7:14) Há um misto em nosso sentimento de estarmos sendo alcançados pela bondade e pelo favor de Deus, e isso nos alegra. Há também um temor, porque é a própria Palavra de Deus quem diz que nós devemos orar pelos nossos líderes e devemos honrá-los e respeitá-los, mesmo aos maus, que são levantados para disciplina nossa. Entre esse misto de sentimentos, tenho vivido, ao longo desses longos meses, como líder espiritual e como líder político, debaixo de muito temor e de uma avaliação crítica-política, que me é necessária, e uma análise teológica da situação, que também me é reivindicada. Agora que a Presidente está afastada, é com sentimento de responsabilidade e pesar que vemos isso acontecer no Brasil, como um juízo que está sobre a Nação, envergonhando-nos com os escândalos, pois os mais altos níveis das autoridades estão envolvidos em escândalos, movendo todas as esferas do poder da Nação. O Poder Executivo envolvido em escândalos; o Poder Legislativo, tanto Câmara quanto Senado, envolvido em escândalos; gravações envolvendo autoridades do nosso país tocam a esfera do Judiciário e colocam em cheque a credibilidade do órgão máximo de Justiça, denominado Supremo Tribunal Federal. Nós, Igreja de Jesus, não podemos nos furtar da nossa responsabilidade deste momento. Em primeiro lugar, não podemos achar que nós não teremos juízo ou que o juízo não está sobre nós também. Em segundo lugar, não podemos fugir da nossa responsabilidade nesta hora. Não podemos achar que já aconteceu tudo, já raiou um novo dia, já temos um novo Brasil. Não, nós não temos! A responsabilidade primeira de redenção, se queremos um país com um governo justo, como uma manhã que não tem nuvem, como chuva que rega o solo e faz brotar o fruto, na expressão de Samuel, é que precisamos fazer a nossa parte, e nossa parte é pregar a mensagem que reconcilia, o Evangelho que, de verdade, faz novo. Teremos um novo Brasil quando tivermos cidadãos no novo, na transformação, cidadãos

que amam a justiça e a verdade, fruto de um coração genuinamente transformado. A Igreja, então, tem essa responsabilidade. Em terceiro lugar, a Igreja não pode fugir da responsabilidade cidadã. Não podemos continuar seguindo ideais da Revolução Francesa, que diz que a Igreja está num lugar e a Política em outro. Não é verdade. A Igreja tem que abraçar a sua realidade única, que envolve a tudo e a todos: sal da terra e luz do mundo. Nós temos o desafio de ser sal, de ser luz, e somente esses instrumentos divinos de transformação promoverão cidadãos diferentes, consolidados, abençoados, que amam sua pátria, seu solo, sua gente. A mudança, a Reforma está nas mãos da Igreja. A Igreja precisa ser Igreja, fazer Igreja, desenvolver espiritualidade legítima e genuína e reintegrar o ser humano ao seu Criador, ao seu Deus, à fé, aos princípios. A Igreja precisa desenvolver a sua fé, os seus princípios, cidadãos à sociedade com princípios de amor ao próximo, doação e, como cidadão, amar o serviço público, visando o bem-estar do próximo em todas as esferas, na educação, na saúde, no emprego e renda, na segurança, no dia a dia do brasileiro. Continuo afirmando que a Igreja tem essa responsabilidade e comissão. E quando eu falo de Igreja, estou falando de você. Quando eu falo de Igreja, estou falando de mim. Quando eu falo de Igreja, estou falando de nós, todos nós que fazemos menção e cremos no nome do Senhor. Nesse tempo, oro com muito temor para que o nosso Deus olhe para a Terra na busca de um que esteja na brecha para salvar a cidade, e que Ele encontre a mim e a você. E em meio a esse vale de ossos secos que a nação brasileira se transformou, possamos ter uma experiência profunda com Deus, que transforma vale de ossos secos em um grande e poderoso exército, e, assim, vejamos a Nação levantada da sepultura. Deus salve a nossa Nação! Deus salve o Brasil! Marcel Alexandre Apóstolo e Líder Político


ISRAEL

PUBLICAÇÃO DO MINISTÉRIO INTERNACIONAL DA RESTAURAÇÃO - MIR Estrada da Ponta Negra, 5001 Sto. Agostinho, Manaus - Amazonas www.mir12.com.br | mir@mir12.com.br

11

Israel celebra 68 anos de Independência

Presidente Ap. Renê de Araújo Terra Nova Vice-presidente Apa. Ana Marita Terra Nova Diretor Administrativo Pr. Régis Thadeu Vice-diretor Administrativo Pr. Cesar Costa Diretora Financeira Apa. Rosângela Matos Vice-diretora Financeira Pra. Anne Menezes Diretora de Comunicação Pra. Francieme de M. L. Costa Diretora de Ação Social Pra. Lucineide Pereira Alves Redação e Edição de Textos Pra. Francieme de M. L. Costa Beatriz Teixeira Cléo Pinheiro Natacha Rocha Larissa Melo Projeto Gráfico MaurícioNascimento.com Diagramação Maiko Mendonça Fotos Arquivo MIR Fotos da capa - Ricardo Stuckert e Roberto Stuckert Filho Jornalista Responsável Cléo Pinheiro (MTB 019) Informações (92) 3342.2693 CULTOS Cultos de Celebração Domingo, 17h e 19h30. Rede de Homens Segunda-feira (1ª semana do mês), às 19h Rede de Mulheres Terça-feira (1ª semana do mês), às 19h Rede da Família Toda Quarta, às 19h30 Rede de Crianças Todo Sábado, às 16h Rede Juvenil Todo Sábado, às 19h Shabat Sexta-feira, às 19h30 ATENDIMENTO MIR Administração 3233-3344 | 3233-1110 Escritório JUMP 3081-4993 ICEJ - Brasil 3233-4140 Atenção: As mídias e artigos assinados são de exclusiva respon­sabilidade dos anunciantes e escritores. O MIR não se responsabiliza sobre o conteúdo e veracidade de tais palavras e mídias (ou dos fatos). Como Instituição Religiosa, o MIR não veicula no seu periódico semanal o que possa ferir ou contrariar a Palavra de Deus e a fé cristã. Impressão: Gráfica Olitech 3237-3497

16 Mai Deuteronômio 33 e 34

Isaías 6 Colossenses 3 e 4

No dia 05 de Iyar de 5708 (14 de Maio de 1948 / 12 de Maio de 2016), exatamente às 16 horas, o Museu Nacional de Tel-Aviv, que havia se transformado apressadamente para receber uma reunião histórica, foi o palco da leitura da declaração de Independência do Estado de Israel. O documento lido por David Ben-Gurion deixava claro que a Terra de Israel era o local de nascimento do povo judeu e que o movimento sionista era testemunho do papel representado pela Palestina em sua história e religião. Dizia também que a declaração de Balfour e a partilha das Nações Unidas, além do sacrifício dos pioneiros sionistas e da tormenta sofrida com o Holocausto, davam aos judeus o direito inalienável de estabelecer seu estado no Oriente Médio. Sobre essa data tão significativa, o Apóstolo Renê Terra Nova falou: “Feliz Aniversário, Israel. No dia da mudança no Brasil, Israel faz seu aniversário. 68 anos de história de superação. Amo essa terra, amo meu Messias Yeshua. E, hoje, dentro desse cenário, diria: Hoje se fechou um ciclo e se abriu um tempo novo. Feliz aniversário Israel.” “Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam. Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios.” (Salmos 122:6,7) Fonte: veja.abril.com.br/historia/israel/especial-capa-independencia-israel.shtml

17 Mai Josué 1 Isaías 7 1 Tessalon 1 e 2

18 Mai Josué 2 Isaías 8 1 Tessalon 3 e 4

19 Mai Josué 3 e 4 Isaías 9 1 Tessalon 5

20 Mai Josué 5 e 6 Isaías 10 2 Tessalon 1 e 2

21 Mai Josué 7 Isaías 11 2 Tessalon 3

22 Mai Josué 8 Isaías 12 1 Timóteo 1, 2 e 3



Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.