Infomir 872

Page 1

MIR

TEMA 2016: Reforma - A Visão de Deus para Curar as Geografias

Publicação do Ministério Internacional da Restauração Nº 872 18 de Dezembro de 2016


02

ATUALIDADES

PARABÉNS | O MIR parabeniza todos os discípulos que fazem aniversário esta semana, e, em especial, Apóstolo Jair Júnior (18/12). “Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.” (Salmos 23:6)


ATUALIDADES

Você ama sua igreja? Então, desapega! ATENÇÃO O recolhimento das doações será feito no Stand – Eu Amo Minha Igreja, nos horários dos Cultos e durante a semana na Casa Administrativa no horário comercial. Contato: 32333344 | 32331110 | 992573827

Equipes: 1. Movéis e afins

3. Roupas, Sapatos e Acessórios

2. Jóias Variadas

4. Eletrodomésticos e Eletrônicos

Aps. Monteiro e Lene e Equipes de 12 Apa. Tenessa, Pra. Suelem, Pra. Ana Maria

Apa. Joice, Pra. Gersina, Pra. Mary, Pra. Susy

Ap. Amsterdam e Pra. Josiane, Ap. Jair Amaral e Pra. Augusta

03


04

ESTUDO PARA AS CÉLULAS

Por que não celebramos o Natal Parte Final

Durante essas semanas, você estudou sobre a origem do Natal, sua base pagã, e viu, à luz da Bíblia, que os símbolos utilizados para comemorar o Natal são também de origem pagã. Nossa oração tem sido a mesma que o Apóstolo Paulo fez para os Efésios: que Deus “ilumine os olhos do vosso coração, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação.” (Efésios 1:18) Neste estudo final, você conhecerá as características da festa do solstício e sua semelhança com a atual celebração do Natal. - Troca de presentes O ritual nórdico exigia que eles fossem para as montanhas de madrugada e lá chorassem em sacrifícios. Esperavam os primeiros raios de sol da manhã e entregavam presentes uns aos outros, em adoração, dizendo: ‘que você jamais esqueça dos deuses sobre nós’. O presente significa eternizar o pacto, trazer a ‘bênção’ dos deuses. Tertuliano, teólogo católico, disse que não podia compactuar com essa mentira, o Sol nunca pode ser deus, porque o Deus dos cristãos foi aquele que criou o Sol.

Características da festa do solstício Preste atenção nas características da festa do solstício e veja que não há igualdade alguma com as Festas do Senhor. - Glutonaria Um grande banquete deveria ser feito. A glutonaria era tão estimulada nessas festas que já existia um lugar reservado para vomitar. As pessoas comiam, comiam, vomitavam e voltavam a comer. O que acontece hoje? Todas as famílias têm que fazer uma ceia. E por que comer e beber? Porque é sinal de aliança. O banquete do solstício tinha início à meia-noite. A que horas começa a ceia do Natal? Meia-noite também. - Exaltação a deuses Tudo tem um propósito, e as festas pagãs têm o objetivo de adorar deuses falsos. Hoje, no Natal, qual é o deus que aparece? Um deus impotente, um deus menino. Só que Jesus cresceu, morreu, ressuscitou e voltará para buscar Sua noiva. Quem está olhando para baixo, contemplando um menino, estará distraído e não perceberá a volta do Senhor Jesus. É claro que estamos falando de um retrato espiritual.


ESTUDO PARA AS CÉLULAS

- Culto à sensualidade A festa dos solstícios tinha a intenção de mostrar a sensualidade dos seus participantes, chamar a atenção pela beleza exposta. As vitrines da cidade hoje não oferecem uma roupa digna de uma festa “religiosa”. Por quê? Porque o ritual da festa exige sensualidade. Infelizmente, esse contexto se faz presente entre nós. - Consagração da orgia liberada dentro do templo O lema era: carne liberada – sarkós – a sensualidade já tinha sido efetivada e, no altar consagrado aos deuses, eram realizadas orgias sexuais. Eles diziam que era um nível de consagração à fertilidade. A deusa da fertilidade era a deusa casada com o sol, um casamento entre Íris e Osíris. Era a liberação da carne em cem por cento. O princípio era agir pelo curso do desejo, fazer o que quiser. Sabendo que a humanidade iria absorver isso, o paganismo romano casou Jesus com uma imoralidade dessas. A ideia central do paganismo era incutir na cabeça dos fiéis a ideia de que Jesus era esse sol que tinha chegado. Tertuliano, o teólogo católico, levantou-se no segundo século e disse: Jesus não é deus sol, e o sol não é o deus dos cristãos. O Deus dos cristãos foi aquele que criou o sol; a criatura e a criação não têm poder sobre o Criador. Por isso, protestamos: o Natal está casado com o paganismo. Você também pode protestar contra isso.

05

Augustinho disse: “Claramente afirmo que esse comportamento é herético. Os cristãos não têm a ver com o deus sol e a festa dos solstícios.” Orígenes disse que “Jesus não é faraó para receber honra natalícia.” Cristo como deus sol é um absurdo. Ele é Criador! “Ele (Jesus) é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda criação; pois nele foram criadas todas as coisas, nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas; nele tudo subsiste. Ele é a cabeça do corpo, a Igreja. Ele é o princípio, o primogênito dentre os mortos, para em todas as coisas ter a primazia, porque aprouve a Deus que nele residisse toda plenitude.” (Colossenses 1:15-19). Jesus criou todas as coisas, inclusive o sol. Ele é o Sol da Justiça, não o deus sol. Vamos continuar bradando que a Igreja de Cristo precisa voltar para Jerusalém, a verdadeira origem do Cristianismo e da nossa fé. É preciso romper com o paganismo, mas muitos ainda têm resistência, porque preferem ficar com as tradições humanas, esquecendo que Jesus disse que pela nossa tradição invalidamos os mandamentos de Deus (Mateus 15:6). Que o Senhor nos dê sabedoria, força e fé para continuarmos caminhando na luz que temos recebido, trilhando o caminho dos Princípios Bíblicos e celebrando somente as Festas do Senhor!


06

LOUVOR E ADORAÇÃO

Louvor e celebração com

Cassiane

A Rede de Mulheres vai realizar uma programação especial para as famílias do MIR, amanhã, Segunda-feira

Todos os líderes e discípulos do Ministério Internacional da Restauração estão convidados para estar na Igreja, amnhã, dia 19 de Dezembro, às 19h30. Será a última reunião do ano da Rede de Mulheres, mas o evento não é apenas para o público feminino. Membros de todas as Redes podem participar e trazer as suas gerações. O principal motivo dessa reunião é agradecer a Deus por mais um ano de vitórias, ainda que as lutas tenham sido grandes e a adversidade tenha batido à porta de muitas pessoas. Será uma oportunidade para

o povo de Deus declarar EBENÉZER, até aqui nos ajudou o Senhor e por isso estamos com os nossos corações alegres e cheios de gratidão. A segunda razão para o encontro é também muito especial. A Igreja vai estar reunida, como família, para comemorar o aniversário da sua matriarca, a Apóstola Ana Marita Terra Nova, uma mulher que tem abençoado cada discípulo do MIR com seu amor, suas obras de ajuda ao próximo e seu exemplo de santidade.

Parabéns, Apóstola Ana Marita Terra Nova 51 anos de vida plena na presença de Deus Chegar aos 51 anos de idade é uma dádiva divina. E viver muito com saúde, alma alegre e muita disposição é um presente de Deus ainda maior. É por isso que o dia 24 de Dezembro é tão importante para todas as pessoas que caminham sob a cobertura da Apóstola Ana Marita Terra Nova e seu esposo, o Apóstolo Renê. Essa data marca mais uma etapa de vida que se inicia para essa mulher, respeitada e querida dentro do Ministério Internacional da Restauração e que tem deixado a sua marca na história de avivamento que Deus tem escrito na nação brasileira. Ela adquiriu maturidade com as experiências, aprendeu a perseguir os seus sonhos e, desde muito cedo, entendeu que a vontade de Deus para a sua vida seria perfeita.


LOUVOR E ADORAÇÃO

O livro de Provérbios 31:25 a descreve muito bem quando diz que ela “reveste-se de força e de dignidade e sorri diante do futuro”. Também nos lembramos de Ana Marita no versículo 26 “Fala com sabedoria e ensina com amor”.

07

E como não atribuir a ela o verso seguinte, que diz: “Seus filhos se levantam e a elogiam; seu marido também a elogia, dizendo: “Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera”. A você, querida Apóstola, fica aqui registrada a admiração e gratidão dos filhos espirituais que Deus lhe deu no MIR, em Manaus e nos quatro cantos do Brasil e Nações. Que o Eterno abençoe sua vida com longevidade, sabedoria e prosperidade para continuar sendo inspiração e canal de bênçãos a todos.

Feliz Aniversário!

Cassiane estará de volta ao MIR A celebração do aniversário da Apóstola Ana Marita terá a presença da cantora Cassiane que vai nos abençoar com seus louvores e encher o MIR de muita unção e poder. Cassiane é uma das maiores cantoras da música gospel brasileira. Já vendeu mais de 10 milhões de CDs, em 35 anos de carreira. A voz rouca, as letras que falam de fé, contam milagres e espalham o amor de Deus, tornam as suas canções uma referência nas Igrejas. O jeito alegre e os ritmos variados, que vão do forró ao POP, também agradam pessoas de todas as idades.

No MIR, 500 graus, está entre as músicas preferidas do Apóstolo Renê Terra Nova, e é sempre um momento de muita unção quando a Igreja toda canta ‘Deus vai na frente abrindo caminho, quebrando as correntes, tirando os espinhos...” Imagine então que bênção será ter essa levita adorando a Deus bem perto de nós. Cassiane canta desde os oito anos de idade e considera a sua carreira musical um ministério entregue por Deus, que hoje ela desenvolve ao lado do esposo, Jairinho Manhães.

Traga a sua família e venha ser poderosamente abençoado! Os ingressos para a celebração podem ser adquiridos hoje durante os Cultos ou amanhã em horário comercial e na hora do evento, no Templo do MIR. Valor: R$15,00


08

ESTUDO PARA OS 12

UMA GERAÇÃO DE SACERDOTES QUE CUMPREM PRINCÍPIOS Parte 2

“Eu vos tenho amado, diz o Senhor. Mas vós dizeis: Em que nos tem amado? Não era Esaú irmão de Jacó? Disse o Senhor; todavia amei a Jacó. E odiei a Esaú; e fiz dos seus montes uma desolação, e dei a sua herança aos chacais do deserto... O filho honra o pai, e o servo o seu senhor; se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o meu temor? diz o Senhor dos Exércitos a vós, ó sacerdotes, que desprezais o meu nome. E vós dizeis: Em que nós temos desprezado o teu nome?... Pois seja maldito o enganador que, tendo macho no seu rebanho, promete e oferece ao Senhor o que tem mácula; porque eu sou grande Rei, diz o Senhor dos Exércitos, o meu nome é temível entre os gentios.” (Malaquias 1:2,3,6,14)

com Abimeleque. A contrariedade de Esaú, em casar com Judite e Basemate, mulheres que não faziam parte do seu povo, foi motivo de desonra para Deus e para Isaque e Rebeca. “Ora, sendo Esaú da idade de quarenta anos, tomou por mulher a Judite, filha de Beeri, heteu, e a Basemate, filha de Elom, heteu. E estas foram para Isaque e Rebeca uma amargura de espírito.” (Gênesis 26:34,35)

Verdade Central: Deus quer levantar uma geração de sacerdotes que vivam pelos princípios da Sua Palavra. O texto mostra duas identidades: a identidade da honra e a identidade da desonra. A identidade da honra está em Jacó; a identidade da desonra está em Esaú.

Quando sua decisão se torna amargura de espírito para os seus pais e para o seu líder, você se torna uma assolação de desprezo da parte de Deus. A atitude de Esaú, de buscar uma descendência diferente, uma ramificação que Isaque e Rebeca não queriam que ele fizesse, tornou-se um mal contra sua própria vida.

Introdução: Quando Deus foi questionado sobre o amor dEle, Israel disse ao Senhor que o útero de Rebeca era gerador de dois filhos que possuíam o direito à mesma promessa. Em contrapartida, a resposta do Senhor a eles foi que Ele amou Jacó e aborreceu Esaú. Essa resposta significava que Deus sempre ama aqueles que escolhem viver pelos princípios e aborrecem os que buscam a desonra.

Diferentemente, Jacó foi buscar esposa onde estavam os parentes de sua descendência, o povo da sua descendência e ali tomou mulher. Isso foi agradável a Deus. Existem coisas que nós fazemos e achamos que estamos passando despercebidos por Deus, mas Ele está vendo que estamos ferindo o princípio e a descendência; e isso atrai maldição.

Por que Deus aborreceu Esaú A Bíblia diz que depois da maior conquista de Isaque, Esaú envergonhou seus pais. O capítulo 26 de Gênesis narra várias conquistas, inclusive a dos poços. Mas nesse processo, enquanto Isaque estava na guerra, para colocar os poços em dia e dar segurança à sua descendência, seu filho Esaú estava trazendo um nível de angústia que ele não teve com seus inimigos. Esaú estava trazendo angústia para o coração de seu pai Isaque que ele não teve com os filisteus nem

Algumas pessoas pensam que por causa da idade, como Esaú, que estava com 40 anos, já são maduras e podem tomar atitudes diferentes do que Deus e do que os pais físicos e espirituais querem para suas vidas. Mas isso não é verdade.

Os dois decretos para a vida de Esaú foram: 1. Saiu da memória de Deus Quantas pessoas que saíram da memória de Deus e não sabem. Estão dando marteladas por aí, porque quebraram o princípio da honra. Todos os que quebram o princípio da honra saem da memória de Deus. 2. Tornou-se terra assolada As pessoas que se tornam terra assolada vivem em um deserto sem fim. São infrutíferas, não têm como


ESTUDO PARA OS 12

09

A Bíblia diz que Jacó via os anjos subindo e descendo. plantar, como colher, e ficam sem descendência honrada, sem descendência abençoada; vivem debaixo Isso para mostrar que Jesus nunca atrasou o relógio dEle na direção da sua vida. É assim: alguns só de maldição. conseguem ver anjos descendo, mas Jacó via anjos subindo e descendo. Os anjos subiam tomando a A Bíblia diz que Deus amou Jacó e aborreceu Esaú. causa de Jacó. Eles subiam na direção de Deus a favor Deus ama os que buscam fazer a Sua vontade e de Jacó. Foi assim que Jacó viu o sonho e a visão aborrece os que são plantadores de desonra. No dia subindo para Deus. em que Esaú e Jacó nasceram, receberam a promessa de que os dois seriam poderosos, ainda que um Precisamos ter um sonho que suba para Deus, para conquistasse mais do que outro. que Ele dê palavra de ordem para se cumprir. A visão e o sonho que Deus colocar em seu coração subirão Porque Esaú desonrou a Deus e aos seus pais, foi para ser aprovados por Ele mesmo. Assim começa o aborrecido, saiu da memória de Deus, entrou em princípio da honra, quando há pactos. deserto e começou a viver de forma assolada. Deus amou Jacó porque, apesar de suas trapaças, algumas posturas diferiam muito de seu irmão. Ele cumpriu os Quando Deus entrega um sonho e uma visão, é preciso que o lugar seja ungido e selado para que princípios e foi amado pelo Senhor, por isso entrou Deus comece a abrir o mundo espiritual, como fez na terra da promessa. com Jacó. Não havia lugar mais propício para aquele sonho de Jacó, Betel, lugar de luz, lugar para Deus Jacó transformou-se em Israel e nasceu a Terra da abrir o entendimento daquele que se tornaria Israel, Promessa. Ele fez um pacto com Deus e nasceu a para não andar mais em trevas. honra. Quando fazemos pactos, estamos aliançando nosso coração e nossa palavra, estamos sendo Deus tem luz sinalizando para os Seus filhos, dizendo homologados na honra. Jacó disse a Deus que se recebesse roupa para se vestir e comida para comer, de que não andarão em trevas, se estiverem nEle. Jesus é a Menorah que brilha sobre nós e que nos direciona, tudo o que ganhasse, entregaria o dízimo. E tirando o óleo, ungiu a pedra onde recebera o sonho, a visão. através de Sua luz, pelos lugares que devemos andar. Ele diz que é a Luz do mundo, e quem anda nEle não E ele se tornou o referencial, ali em Betel, Cidade de anda em trevas. Luz, lugar onde anjos sobem e descem.


10

MARCEL ALEXANDRE

12/12, vitória da Família 12 do 12 foi um dia de celebração da vitória da Família! Celebramos o Fruto Fiel das Famílias, com a expressão do Efatá, que abre os portais para as realidades espirituais. Ali, na Bola da Suframa, selamos nossas conquistas de 2016 e visualizamos um crescimento ainda maior em 2017.

A escola é um espaço de formação, é responsável pela reprodução social no ensino dos conteúdos da grade curricular orientados pelos projetos políticos pedagógicos, para alcançar o objetivo claro de formação de cidadãos autônomos, plurais e capazes de lidar com a diversidade. Através do respeito, tudo isso é possível! Neste momento de grande regozijo por esta vitória, aproveito para agradecer o trabalho da Câmara Municipal de Manaus, que analisou o projeto, discutiu o assunto com muita lucidez e, por unanimidade dos presentes, aprovou o PL.

Na Câmara Municipal de Manaus, mais uma grande conquista, uma grande vitória para a Família: tivemos a aprovação do PL 389/2015, de minha autoria, que proíbe a inclusão da Ideologia de Gênero na grade curricular das escolas municipais.

Agora, o Projeto segue para o Prefeito Artur Virgílio Neto, que, esperamos, sancione e garanta essa vitória para a Manaus de hoje e das gerações futuras.

Observe que, em Abril de 2015, o Congresso Nacional retirou o termo ideologia de gênero do Plano Nacional de Educação (PNE), mantendo o termo superação das desigualdades educacionais, com ênfase na promoção da cidadania e na erradicação de todas as formas de discriminação.

Você, que entende a importância da Educação livre da Ideologia de Gênero, pode também dar o seu apoio e ‘sanção’. Entre no meu Face, Instagram e Twitter, e compartilhe esta notícia em suas redes sociais com a hashtag #SancionaArtur #PL389.

Agora, eu pergunto: Será que as escolas precisam ensinar às crianças a ideologia de que ‘menino não nasce menino e que menina não nasce menina, mas que se descobrem menino ou menina no desenvolvimento social’ para tratar sobre respeito, cidadania, tolerância e diversidade?

Conto com o seu envolvimento! E a Deus, toda glória!

Você devolveu sua ficha do APOIAMENTO? Solicitamos a todos aqueles que ainda estão com as fichas do apoiamento em mãos que as entreguem até amanhã, Segunda, na sala do Conselho Celular, no Templo MIR. Deixe registrada na história da nossa Nação a sua participação como Geração Reformista.

@marcelalexandre12

@marcelalexandre

/MarcelAlexandre12

www.marcelalexandre.com


EXPEDIENTE

PUBLICAÇÃO DO MINISTÉRIO INTERNACIONAL DA RESTAURAÇÃO - MIR Estrada da Ponta Negra, 5001 Sto. Agostinho, Manaus - Amazonas www.mir12.com.br | mir@mir12.com.br Presidente Ap. Renê de Araújo Terra Nova Vice-presidente Apa. Ana Marita Terra Nova Diretor Administrativo Pr. Régis Thadeu Vice-diretor Administrativo Pr. Cesar Costa Diretora Financeira Apa. Rosângela Matos Vice-diretora Financeira Pra. Anne Menezes Diretora de Comunicação Pra. Francieme de M. L. Costa Diretora de Ação Social Pra. Lucineide Pereira Alves

11

Redação e Edição de Textos Pra. Francieme de M. L. Costa Beatriz Teixeira Cléo Pinheiro Natacha Rocha Projeto Gráfico MaurícioNascimento.com Diagramação Priscila Passoni Fotos Arquivo MIR Jornalista Responsável Cléo Pinheiro (MTB 019) Informações (92) 3342.2693 CULTOS Cultos de Celebração Domingo, 17h e 19h30. Rede de Homens Segunda-feira (1ª semana do mês), às 19h Rede de Mulheres Terça-feira (1ª semana do mês), às 19h Rede da Família Toda Quarta, às 19h30 Rede de Crianças Todo Sábado, às 16h Rede Juvenil Todo Sábado, às 19h30 Shabat Sexta-feira, às 19h30 ATENDIMENTO MIR Administração 3233-3344 | 3233-1110 Escritório JUMP 3081-4993 ICEJ - Brasil 3233-4140 Atenção: As mídias e artigos assinados são de exclusiva respon­sabilidade dos anunciantes e escritores. O MIR não se responsabiliza sobre o conteúdo e veracidade de tais palavras e mídias (ou dos fatos). Como Instituição Religiosa, o MIR não veicula no seu periódico semanal o que possa ferir ou contrariar a Palavra de Deus e a fé cristã. Impressão: Gráfica Olitech 3237-3497

19 Dez

20 Dez

21 Dez

22 Dez

23 Dez

24 Dez

25 Dez

Jó 23 e 24 Zacarias 1 2 João 1 3 João 1

Jó 25, 26 e 27 Zacarias 2 e 3 Judas 1

Jó 28 Zacarias 4 e 5 Apocalipse 1 e 2

Jó 29 e 30 Zacarias 6 e 7 Apocalipse 3 e 4

Jó 31 e 32 Zacarias 8 Apocalipse 5 e 6

Jó 33 Zacarias 9 Apocalipse 7, 8 e 9

Jó 34 Zacarias 10 Apocalipse 10 e 11



Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.