Infomir 746

Page 1

Publicação do Ministério Internacional da Restauração Nº 746 -20 de Julho de 2014 • 2014: Ampliando a Colheita pelo Princípio da Honra

02 03 Uma Embaixadora volta para a Pátria

Congresso Nacional Apostólico


02 ATUALIDADES

Uma Embaixadora volta para a Pátria No final do Domingo, 13, o Senhor chamou para Si a filha Andrea Azevedo. Há anos lutando contra o câncer, Andrea repousa agora nos braços do Pai. Discípula do Ministério Internacional da Restauração desde 1992, Andrea serviu como levita na Casa do Senhor, trabalhando no Setor de Contabilidade do MIR. Formada em Ciências Contábeis e Direito, colocou seus conhecimentos e talentos a serviço do Reino, colaborando com o bom andamento administrativo da Igreja. Exemplo de uma fé inabalável, Andrea não murmurava nem contradizia os decretos da Palavra, pelo contrário, deixava seu coração aberto para receber inspirações do Espírito, como as canções que escrevia. O largo sorriso nos lábios, sua marca registrada, fortalecia e consolidava aqueles que iam até ela para levar conforto. Andrea partiu para a Eternidade, mas deixa para a família, a Igreja e os amigos um legado de fé, perseverança, integridade, força e coragem.

O Apóstolo Renê Terra Nova homenageou essa guerreira e deixou, em nome da Família Restauração, uma mensagem de consolo para todos aqueles que tiveram a honra de conviver com essa mulher admirável. “Nossa querida Andreia Azevedo, guerreira exemplar, voltou para a Casa do Pai a convite do Senhor. Esposa apaixonada, mãe exemplar, amiga aprovada e discípula irrepreensível... Uma verdadeira Embaixadora que cumpriu uma missão linda. O MIR está de luto, pois essa santa mulher abençoou muitos dos nossos 12 com seus exemplares trabalhos contábeis. O Eterno a convocou e não poderíamos mais sustentá-la aqui na Terra. Força, André! Você e seus lindos filhos, Matheus e Gabriel, receberão consolo do Espírito Santo. Na verdade, um embaixador não morre, é convocado pelo Rei da pátria como diplomata para regressar ao território de origem. Não dizemos adeus, pois para onde Andreia foi será destino de todos que creem! Que o consolo do Espírito seja maior que nossas intercessões. Saudades! Até logo!”

Tu és Yeshua Andrea Azevedo e Mayra Brandão Cura-me Senhor, te darei o perfeito louvor Sara-me Senhor, Teu caminho é perfeito e faz-me andar na luz Tu és Yeshua, Tu és Yeshua, Tu és Yeshua O Deus que sara a dor Em caminhos de morte andei Mas Tua luz me alcançou e livre eu me tornei Teu Espírito habita em mim Teu Espírito transforma meu ser Teu Espírito sopra tua vida em meu viver Tu és Yeshua, Tu és Yeshua, Tu és Yeshua O Deus que sara a dor E eu adoro a Ti, Eu adoro a Ti, Eu adoro a Ti Meu Salvador


Café para Pastores Nesta Terça, 22, às 9h, a Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas, OMEAM, realizará o Café para Pastores no Templo do MIR. Sua presença é indispensável!

PARABÉNS | A Família Restauração parabeniza o aniversariante da semana: Pastor Douglas Araújo (25/07). “Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem-sucedido.” (Josué 1:8)

OPORTUNIDADE

Empresa seleciona pessoas com perfil dinâmico para trabalhar como promotores de venda. Enviar currículo para eleudomenezess@gmail.com. Mais informações: 9157.0930.

CLÍNICA GERAL - ESTÉTICA DENTAL ORTODONTIA (APARELHO) - ENDODONTIA (CANAL) PERIODONTIA - CIRURGIA DE 3O MOLAR PREVENÇÃO - ODONTOPEDIATRIA PACIENTES ESPECIAIS - IMPLANTES PRÓTESES CONVENCIONAIS PRÓTESES SOBRE IMPLANTES

AV. DOS EXPEDICIONÁRIOS (ESTRADA DA PONTA NEGRA) N.307 (ALTOS), STO. AGOSTINHO

Atendemos convênios e particular.

FAZEMOS CONVÊNIOS COM EMPRESAS


04 ESTUDO PARA OS 12

Parte Final

Gerando Frutos para Deus Texto: “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.” (João 15:1,2) Verdade Central: Precisamos estar na Videira Verdadeira para frutificarmos e cumprirmos o chamado que recebemos do Pai. Introdução: Deus limpa somente aquele que vai produzir mais, aqueles que se tornarão uma geração de frutíferos. A geração de frutíferos não é de interesse pessoal, mas do interesse de Deus. É Deus quem quer levantar uma geração de homens e mulheres frutíferos. Jesus diz que é a Videira Verdadeira, e Ele está atestando que existem videiras que não são verdadeiras.

Quantos frutos Deus tem lhe dado Quem deve ter o peso de responsabilidade sobre o fruto que Deus lhe deu é você. A coletividade é importante, porque os interesses são coletivos, porém o maior preocupado com esse fruto tem que ser o líder. O líder é responsável por não deixar que haja roubo da seiva, que alguns tirem a produtividade do outro. A ordem é para frutificar a 100 por 1, e essa ordem vem do Senhor. Discipulador e discípulos, Pastores e ovelhas, servos e discípulos, amigos do Reino, todos devem frutificar, caso contrário, experimentarão um momento no qual Deus virará o rosto. Precisamos ser líderes confiáveis para o Senhor. Alguns estão chorando e perguntando o que está acontecendo. Deus vê o coração, jamais podemos nos esquecer desta verdade. Muitos foram aprovados na aparência, mas rejeitados por causa do coração. Jeremias 14, a partir do verso 5, fala que o coração pode ter desígnios para o mal ou para o bem, mas ambos serão provados.

Seja um líder que obedece aos comandos de Deus. Ele manda andar uma milha, depois outras, mas para por aí. Então, não queira fazer mais do que Deus mandou você fazer. Se decidir andar a terceira, a quarta, a quinta... E depois querer reclamar com Deus, com certeza, você ouvirá: Eu só mandei caminhar duas, as outras milhas são por sua conta, por causa do engano do seu coração. O líder não pode querer ter um coração melhor que Deus. Se o discípulo não se converteu na segunda milha, você não conseguirá convertê-lo na terceira. Quantas vezes pecamos no Reino por suportar os infrutíferos no meio de nós. Estamos tratando com honra quem não merece ser honrado. Como podemos ungir discípulos da nossa confiança, para a nossa confiança e eles nos decepcionarem? É por isso que a Bíblia diz que o machado está posto na raiz da árvore.

Manter o fruto pela Palavra Jesus disse que estamos limpos pela Palavra que temos recebido. Quem não recebe a Palavra se suja. Estar limpo não é aquele que nunca se suja, mas que sempre se lava nas vestes do Sangue do Cordeiro. O instrumento para a limpeza é a vassoura do Reino, a Palavra de Deus. A Palavra é um instrumento para limpar. Aquele que está limpo, limpe-se mais ainda, pela Palavra. A Bíblia diz que os limpos de coração verão a Deus. Então, somos limpos pela Palavra. Quanto mais Palavra recebemos, mais de Deus temos em nossa vida. Nossos olhos espirituais são abertos para vermos a Deus e compreendermos as coisas concernentes ao Seu Reino. A Palavra nos limpa para vermos Deus!


ESTUDO PARA OS 12

Manter o fruto limpo é ordem do Senhor. É exigência de Deus. Ninguém deseja fruto sujo, e ninguém quer comer fruto sujo, porque pode ser delicioso como for, mas se tiver sujo, tira o apetite. Nós somos fruto do Reino, somos a delícia do Reino, não podemos estar sujos. A maneira de estarmos limpos é pela Palavra. Por mais limpo que você pense estar, jamais esqueça de que há a necessidade da Palavra para se manter mais limpo ainda. Sua vida precisa ter transparência para que as pessoas vejam Jesus em você, a partir da Palavra.

Manter o fruto limpo A chamada do Reino é manter o fruto limpo. João conseguiu explicar o discipulado como nenhum outro Apóstolo. Ele conseguia perscrutar o coração de Jesus, porque vivia com o ouvido colado no peito do Mestre. Era o discípulo da intimidade, entendia sobre discipulado, porque era o espírito de servo no discipulado, mas poderia entender o discipulado, sobre ser amigo. Ele escreveu o que Jesus falou: “Eu sou a Videira”. João sabia o que significava 100% ser videira em Israel. Quero profetizar que você será faminto da Palavra, que andará sempre limpo na presença do Cordeiro, que será

“A maneira de estarmos limpos é pela Palavra” um líder de vestes limpas. Você é um líder que é servodiscípulo, discípulo-servo. Servo, discípulo e amigo. Porque foi servo, chegou a ser discípulo, e chegou a ser amigo. Quando chegamos ao estágio de amigo, não podemos perder o caráter de servo, de discípulo. Somos completados com o caráter de amigo. Jesus revela a Sua aliança aos verdadeiros amigos.


CONGRESSO

06


CONGRESSO

A 17ª edição do evento tem início na próxima Quinta, 24, e espera receber líderes de todos os estados brasileiros e diversas nações

O Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos 12 é um evento anual do Ministério Internacional da Restauração que visa fortalecer, através do ensino, Apóstolos, Pastores, Líderes e Discípulos, com o objetivo de desafiá-los a cumprir a Escada de Êxito: Ganhar, Consolidar, Discipular e Enviar. Neste ano, o tema Sabedoria, o legado do 12 que se move no sobrenatural, abordará os tipos de inteligência que podem ser desenvolvidas, e como é possível ir além, saindo da mesmice e entrando na dimensão do que Deus tem para cada um de Seus filhos. O Congresso, que está na sua 17ª edição, ocorre no período de 24 a 27 de Julho, no Templo do MIR, com a abertura programada para a Quinta, 24, às 19h30. Sobre este evento, o Apóstolo Renê Terra Nova disse: “Este Congresso tem a missão precípua de fazer com que cada discípulo seja edificado, ministrado, ajudado, socorrido e, acima de tudo, ajustado na Visão. Acreditamos que um mover sobrenatural estará alcançando cada um de nós para que a Sabedoria e a Inteligência nunca se ausentem do nosso caráter e nunca se apartem da nossa essência”. Como em todos os Congressos realizados no MIR, o grande foco é na ministração da Palavra, pois através do ensino vidas são libertas, curadas, transformadas e desafiadas ministerialmente. “Estamos crédulos de que

as ministrações do Congresso serão extremamente relevantes e todos que participarem serão desafiados a viverem uma dimensão de conquista que jamais experimentaram em toda a sua história de vida”, declarou o Apóstolo Renê. Neste Congresso, você se surpreenderá ao descobrir potenciais que ainda estão guardados em seu interior. Sua inteligência será aflorada e você entenderá que vale a pena investir na busca do conhecimento, da sabedoria e do entendimento. Certo de que a Igreja tem se despertado para alcançar novos níveis de conhecimento, o Apóstolo Renê falou: “O conteúdo intelectual da Igreja, a mente e a sabedoria do povo de Deus e a ciência do saber do Eterno alcançarão a geração dos eleitos e moldarão a mente dos diferentes. Seremos invadidos de forma legítima com a mente de sabedoria e inteligência, o legado do 12 que se move no sobrenatural e trabalha para consolidar o seu território”. Prepare-se, pois já estamos em contagem regressiva! Próxima Quinta, dia 24, no Templo do MIR, às 19h30, aguardamos você e as suas gerações para, juntamente com os congressistas de todos os estados brasileiros e diversas nações, celebrarmos ao Senhor na abertura do Congresso!


08 ESTUDO PARA AS CÉLULAS

Fé: característica

do crente sadio Crente sadio é aquele que é puro no falar, no agir, tem colocações santas, não fala de si mesmo, da sua própria glória, da sua verdade, da sua realidade, mas se respalda em Deus e tem conhecimento da Palavra. É altamente transformado. No relacionamento, as pessoas gostam dele por causa da simplicidade. É simples e amigo, verdadeiro canal de bênçãos. Existe uma grande carência desses crentes que sabem falar palavras do Reino, de edificação, que têm uma linguagem de fé. Somos veículos de Deus na Terra para manifestar a graça da ministração, da ajuda e do equilíbrio aos necessitados. A Terra possui aproximadamente 7 bilhões de habitantes e o problema não é a falta de alimento, é porque o homem, no seu pecado, não sabe fazer a boa distribuição de renda. É a ganância, a falta de ajuste interior. Mas Deus é o Deus da provisão e Ele traz para cada um de nós o suprimento.

Temos um Deus que provê todas as coisas Deus atende às nossas necessidades, as quais só poderão ser supridas com gratidão e fé, que devem caminhar juntas. Não se pode separar uma da outra. Deus é perito em consertar situações quebradas e quer que cada um desenvolva um nível profundo de fé para que possamos entender como buscá-lO melhor e como ter uma vida de fé satisfatória no seu Reino. Deus é Deus da provisão diária, sendo assim, o homem tem seus projetos, mas quem os executa é Deus. O homem propõe, mas Deus dispõe; a intenção é humana, mas a realização é divina. Deus é quem executa os projetos do homem, mas com uma condição: se esse plano estiver nEle. Você deve assinar a folha em branco sabendo que é Deus quem vai escrever e não você mesmo.

Em Jesus se completa o amém. Se não existe o amém dEle, nada está resolvido. O decreto vem do Trono e Deus não se atrapalha na sua administração: para cada pessoa Ele tem o seu projeto. Devemos lembrar sempre que Deus é o Deus da provisão diária. Diariamente devemos caminhar na bênção, conscientizados de que a oração que funciona é a oração do coração, porque Deus ouve o coração contrito e quebrantado. Devemos olhar para as coisas simples como a provisão do dia a dia. O Senhor provê todos os métodos para que a bênção chegue à nossa mesa. Deus quer investir na nossa fé para que creiamos que Ele é o Deus da provisão. Jesus nos critica porque nós não estamos crendo na Sua provisão. Ele está dizendo: Creia! Eu estarei cuidando de você todos os dias, Eu sou a sua provisão. Você não deve alimentar mais sua incredulidade que a sua fé. Você precisa CRER. Jesus está à frente provendo os recursos, portanto precisamos receber de Deus essa Palavra de investimento na qual Ele nos alerta a crescermos em fé, para não ficarmos expostos à crítica de Deus. É hora de um investimento! Deus quer investir em você a partir de hoje; atente para as Suas promessas: “Eu estou na sua frente provendo todos os recursos; o justo não vai mendigar o pão.” Portanto, no processo de fé, experimentamos a provisão diária mediante o exercício da fé, e permitindo que Deus faça, Ele vai operar. Deus nos guia em todos os lugares e nos faz prosperar.

Tudo o que Deus faz tem segundas intenções Deus tem interesse em você, e a intenção dEle é que você se converta, receba Jesus, renda-se a Seus pés e


ESTUDO PARA AS CÉLULAS

reconheça que Ele é o Senhor, Ele o ama e quer salvá-lo integralmente, dar-lhe uma vida de vitória neste Reino maravilhoso. Deus quer nos ministrar! Ele sabe exatamente o que quer. Esse é o Deus a quem servimos. Os outros são nada diante dEle, porque são deuses criados por mãos humanas. Mas o Deus que está no Trono sabe exatamente o que quer de você e já o chama de vencedor. Há um decreto sobre você desde o seu nascimento: Você nasceu para vencer! Mas, para isso, é necessário que a fé seja injetada em seu coração. Tem que haver provisão diária de Deus sobre sua vida.

Na vida do crente, existem tempestades, mas também existe Aquele que sabe controlar as tempestades Deus cuida de Seus filhos em meio às tempestades (Mateus 8:23-27). Antes das ondas serem aquietadas, vem a ministração de fé: “Por que sois tímidos, homens de pouca fé?”. Ser criticado por Jesus não é fácil; mas Jesus é o nosso intercessor, Ele toma a nossa causa quando vê que nós não podemos fazer. Jesus vence e dá a vitória a Seus filhos. Sabemos quando a tempestade começa, mas nos omitimos em repreendê-la ou chamar o Mestre antes que ela se forme. O Espírito Santo foi nos dado para ser usado. Jesus está em nós para entrar em operação. Quando a tempestade começar a se formar, chame logo Aquele que pode resolver a situação, não espere que ela se agrave para não receber exortações de incredulidade e a crítica do Senhor. Deus quer que cada um experimente uma dimensão de realidade e de intimidade que ajuste todas as situações complicadas, para que diante das tempestades sejamos aprovados.

“Deus quer que cada um experimente uma dimensão de realidade e de intimidade que ajuste todas as situações complicadas, para que diante das tempestades sejamos aprovados” Quando não sabemos nos acalmar diante de uma tempestade, Jesus nos critica e diz: “Eu estou aqui.” Quando se quer ser incrédulo, independe do quadro. A tempestade vem sobre a pessoa e é difícil ser administrada, mas o crente obtém a vitória porque, quando tudo está agitado, tem a certeza de que Jesus vai resolver. O tratamento profilático é tudo o que precisamos para o sucesso; o problema é que só se procura Deus quando não tem mais jeito, ou quando a situação se complica, alimentando as tempestades, esperando que se agravem. Crente que é esperto não espera a tempestade surgir. Quando ela anuncia a sua chegada, o crente sadio se levanta logo e pede ao Pai que resolva o problema, e o livramento se manifesta. Jesus Cristo está na nossa frente e acalma as nossas tempestades, mas também nos critica quando olhamos mais para as circunstâncias, tirando os olhos da situação. Quem coloca os olhos nos objetivos errados revela que perde a confiança no objetivo central e assim se expõe à crítica de Jesus, denunciando que não crê, que não tem fé. Mas tenho a certeza de que a sua realidade, como crente sadio, é que você é uma pessoa de fé, que crê além das circunstâncias e sabe confiar nAquele que acalma as tempestades. Que o Senhor o abençoe poderosamente.


10 POLÍTICA E PODER

Ei, ei, ei, Pastor, quem é o corrupto? Chegamos na estação de caça aos corruptos: mero engano. É muito fácil associar a palavra corrupto à figura pública ou a um político, e, se fosse só isso, seria muito fácil acabar com esse mal no Brasil.

O segundo impacto

Quando começamos a caminhar em uma missão de transformação política pelo Brasil a partir do Amazonas, sede de avivamento do Brasil e das nações que cobrimos como Igreja, o primeiro pensamento é que seria mais fácil, pois já vivemos em discipulado há anos. Nosso povo nos conhece, e nós conhecemos o nosso povo. Tudo isso seria fácil até esbarrar em um obstáculo chamado corrupção.

Ei, ei, ei, Pastor, quem é o corrupto?

Os textos publicados na seção Política e Poder são de inteira responsabilidade dos seus autores.

O primeiro impacto Certo dia, saímos em uma simples caminhada pelos nossos vizinhos atrás da Igreja para conhecer de perto a realidade da comunidade local. Quando passávamos pelos becos apertados, eu vinha logo atrás da figura mais cheia de autoridade espiritual, o Apóstolo da Santidade. A primeira equipe já estava à frente e foi quando ouvimos uma voz antes de chegar ao local da reunião, dizendo: “Quem é o ladrão que vem aí?”. Isso foi um choque, porque até aquele momento a realidade de um Pastor, um sacerdote, sempre foi de muito respeito e zelo. Vi o querido Apóstolo parar, ficar quieto por alguns segundos, enquanto eu simplesmente observava sua reação. Ele respirou fundo, ergueu a cabeça e disse: “Bom dia! Graça e Paz!”, e passou por cada morador sorrindo e saímos decididos a transformar aquela geografia. Voltamos várias outras vezes naquele mesmo lugar; construímos amigos naquele local, até que chegou o dia que já não encontrávamos mais nossos amigos e discípulos, pois todos saíram de lá para um lugar melhor, devido aos reflexos políticos que implantaram em toda a cidade melhores moradias para as pessoas de baixa renda.

Descobri que a corrupção é bem maior do que se imaginava...

A corrupção faz parte do dia a dia de muitas pessoas que conhecemos; uns de uma forma bem subliminar, outros de uma forma bem mais aberta e explícita. É um absurdo, mas existe crente que rouba energia elétrica (mantendo ‘gatos’, ligação clandestina), compra DVD pirata, cola na hora da prova, mente para o guarda de trânsito... e assim por diante. E a única coisa que pode separar o homem desse mal da corrupção é o temor a Deus. Mas afirmo: vivemos dias de pleno desamor ao próximo. Todos vivem na busca do seu próprio interesse. Paulo, no livro de Coríntios, nos fala que o amor não busca seu próprio interesse. Porém, o que vemos não é isso. Pode até ser aceitável no mundo daqueles que não conhecem o amor verdadeiro, que é Cristo, enxergar esse desamor na Igreja. Crente não tem preço, é um ser inegociável. Já foi pago um alto valor na Cruz e isso nos torna incorruptíveis! É para ser assim, e deve ser assim, mas na prática não é! Ei, ei, ei pastor, quem é o corrupto? Crente não tem duas palavras. Ou é SIM, ou é NÃO. E se passar disso é o quê? Eu deveria escrever como técnico, isento de emoção, cheio de palavras fortes e difíceis para o povo não entender e achar bonito, mas não nos levaria a refletir. Nessas próximas semanas, tomaremos decisões que refletirão o futuro de quatro anos de nossas vidas.


Presidente Ap. Renê de Araújo Terra Nova 1º Vice-presidente Ap. Wilson Ayub Júnior 2º Vice-presidente Ap. Arão Amazonas Administrador do Templo Pr. Cesar Costa Diretor Financeiro Ap. Anselmo Vasconcelos Diretora de Comunicação Pra. Francieme de Melo Lobato Costa Diretora de Ação Social Pra. Lucineide Pereira Alves Jornalista Responsável Cleo Pinheiro (MTB 019) Edição de Textos Pra. Francieme Costa Beatriz Teixeira Redação Pra. Francieme Costa Beatriz Teixeira Projeto Gráfico MaurícioNascimento.com Diagramação Maiko Mendonça Fotos Arquivo MIR, Maiko Mendonça Informações (92) 3342.2693 mir@mir12.com.br CULTOS Cultos de Celebração Domingo, 17h e 19h15. Rede de Homens Segunda-feira (1ª semana do mês), às 19h Rede de Mulheres Terça-feira (1ª semana do mês), às 19h Rede da Família Toda Quarta, às 19h Rede de Crianças Todo Sábado, às 16h Rede JUMP Todo Sábado, às 19h Shabat Sexta-feira, às 19h ATENDIMENTO MIR Ponta Negra 3659-0588 Casa Administrativa 3233-3344 | 3233-1110 Escritório JUMP 3081-4993 ICEJ - Brasil 3233-4140 Impressão Gráfica Olitech 3237-3497 Atenção As mídias e artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos anunciantes e escritores. O MIR não se responsabiliza sobre o conteúdo e veracidade de tais palavras e mídias (ou dos fatos). Como Instituição Religiosa, o MIR não veicula no seu periódico semanal o que possa ferir ou contrariar a Palavra de Deus e a fé cristã.

PLANO DE LEITURA BÍBLICA ANUAL: JULHO 21 [ 22 [ 23 [ 24 [ 25 [ 26 [ 27 [

] Cantares 1-3 ] Cantares 4-6 ] Cantares 7-9 ] Cantares 10-12 ] Isaías 1-3 ] Isaías 4-6 ] Isaías 7-9

POLÍTICA E PODER

PUBLICAÇÃO DO MINISTÉRIO INTERNACIONAL DA RESTAURAÇÃO - MIR Estrada da Ponta Negra, 5001 Sto. Agostinho - Manaus - Amazonas www.mir12.com.br | mir@mir12.com.br

Escrevo com a alma de alguém que acredita e dedica a vida na luta por dias melhores para um povo que tanto sofre, como bem disse David Luiz, jogador da seleção brasileira: “Só quero fazer esse povo um pouco mais feliz”. E já sabemos que não será por um time de 11 jogadores. Temos muitos desafios e dificuldades... Dentre tantas, faltava-nos uma impressora. Essa semana um colega de trabalho perguntou: “Você tem certeza que vai colocar sua impressora pessoal nesse trabalho?”. Eu olhei nos olhos dele e disse: “Eu coloquei foi minha vida nisso”. A dura realidade do cristão em fazer política está na pergunta que inicia o texto. Encontrar quem é corrupto, esse é um grande dilema. Como Igreja, precisamos orar muito, não somente pelo Brasil e seus governantes, mas pela Igreja brasileira. Nossas Igrejas são lugares de cura, libertação, transformação e salvação, e nunca negociaremos essas colunas. Quando queremos transformar um indivíduo, nós o convidamos para vir à Igreja ou à Célula, e isso funciona. Funcionou com você! Se queremos transformar a política e políticos, não conheço outro lugar de transformação se não for pela força da Igreja de Cristo por intermédio dos seus sacerdotes. Que espírito maligno é esse que quer mais uma vez separar a Igreja da política? Já temos prejuízos demais pelo tempo da nossa omissão. Alguns, sim, estão dentro da Igreja em busca dos seus próprios interesses, tentando fragmentar nossas forças e nos deixar confundidos no propósito. Mas, a Igreja é de Cristo. “Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.” (Mateus 10:39) Quanto à resposta de quem é corrupto, deixo para que cada um de vocês, leitores, respondam essa pergunta que não é tão difícil assim. Posso dizer que aquele que não coloca preço na sua dignidade e no seu caráter tem a consciência limpa e está em linha com a Palavra de Deus. Essa pessoa vive na Terra, mas tem a plena certeza de que o seu reino não é desse mundo. Esses não são corruptos.

Mikeson Cordeiro, Pastor



Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.