Jornal North News - Edicao 37

Page 7

ACONTECEU Por: Thiago Raphael thiagomedia@live.com

Junho - 2013

- 07

Dundas West Street recebe seu primeiro festival de rua Dundas West Street nunca esteve tão vibrante como neste verão. E para os residentes do oeste da cidade o Dundas Street Fest ficou marcado como o pontapé de saída para mais um festival ao ar livre em Toronto. A comunidade da Dundas Street West deu estreia ao Dundas Street Fest neste sábado (8), que contou com três palcos principais, variadas barracas gastronômicas e diversas atrações artísticas e musicais ao longo de seus quase dois quilômetros de extensão. Foi a primeira vez que a região recebeu um evento deste porte dedicado ao entretenimento local. Dentre os destaques artísticos, o trabalho de colagem chamou atenção de pessoas de todas as idades. Aberto ao público, uma mesa contava com tesouras, tubos de cola e pedaços de jornais e revistas para criação de cartazes que foram expostos no muro de uma construção. A regra era usar a criatividade.

Ainda ao longo do evento, a gastronomia foi farta, e também lucrativa. Mais de 40 pátios de restaurantes estiveram abertos. De crepe francês ao tradicional churrasco brasileiro, não faltaram opções. Foi o caso do restaurante brasileiro Brazilian Star, que montou uma barraca servindo churrasco e salgados. Em entrevista ao Jornal North News, a funcionária brasileira Neiva de Faria conta que, apesar de não ter sido um dia ensolarado, não faltou clientela. “Esta área sempre foi boa. A comunidade brasileira tem crescido aqui, e este festival é importante para integração da nossa cultura com a canadense.’’ Para os que apreciam vestuário de segunda mão e antiquários, também não faltaram araras de brechós locais espalhados pelas 12 quadras de evento. Os preços e estilos variavam, e até um provador comunitário foi montado em plena calçada por artistas locais.

Foto: Thiago Raphael/NN

A

Evento leva arte, música, moda e excitação para as ruas d’oeste de Toronto

O casal brasileiro Paulo Bezerra e Sheila Albuquerque compareceu ao festival e contou ao Jornal North News sobre sua impressão em relação ao evento. “Estamos achando bem diferente, cultura e gente de todos os tipos, qualidade de música, comidas típicas, tudo muito bom”, conta o casal. “Estamos procurando os palcos onde terão

os shows de música brasileira, e está bem movimentado hoje.” O repertório musical também foi diversificado. Os três palcos contaram com artistas e bandas brasileiras como a Samba Roots Canada e a Banda Bracatum, além das demais atrações portuguesas e canadenses. O que também chamou a atenção do público presente foram mini

palcos montados para bandas que fazem trabalhos independentes ao entorno do oeste de Toronto. A área da Dundas West é uma das mais vitais de Toronto, e tem passado por constantes revitalizações. A área foi e é cenário de história para muitos portugueses e brasileiros no Canadá.

Take-Out and Catering

CHURRASQUEIRA PORTUGUESA With 2 great locations to serve you better

2537 Eglinton Ave.,West / 2762 Keele Street Phone: (416)-653-5629

www.costaverdebbqchiquen.com


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.