Mais Preza - 30-05-2014

Page 1

REPRODUÇÃO / CP

[CPOVO: CORREIO_DO_POVO-MAIS_PREZA-MATERIAS <MAISPREZA> [EDITORIAL] ... 30/05/14]

sborges@correiodopovo.com.br Editora: Susi Borges

Author:SBORGES

Date:30/05/14

FACEBOOK bem vivo ■ O Facebook vai morrer? Sabe de nada, inocente! Na verda-

de, o Mark Zuckerberg tá rindo à toa com os seus novos investimentos. E será para antecipar essas atualizações que vai rolar em Porto Alegre o curso “Facebook New Experiences”, nos dias 9 e 10 de junho, das 19h30min às 22h30min. No conteúdo, detalhes de como manter uma marca firme e forte no novo conceito da rede. Contamos mais lá no blog: maispreza.com.br.

SEM OSTENTAÇÃO, NO FLOW L

Brasil, mas estamos descrevendo o resultado dos poucos meses de fama dessas três gurias que estampam esta página: Jennifer, Mariana e Alice, que têm entre 17 e 18 anos e são cariocas. Da gema. Do Vidigal. E é essa carioquice toda que inspira o rap das Pearls Negras, com letras que carregam a “mensagem do morro” e acabaram ganhando na honestidade — ou na simplicidade, como queiram — a simpatia até de quem tá olhando o país lá de fora. Batemos um papo com as garotas que já têm tour agendado em agosto

CÁSSIA TABATINI / DIVULGAÇÃO / CP

igue a TV e lá estão elas com o seu hit, estrelando a campanha de Dia dos Namorados de uma rede de fast fashion. Abra a maior revista de música do país e, PÁ, você dá de cara com o trio, sendo indicado como uma das apostas do ano (ao lado de artistas do mundo todo). Poderíamos estar falando de um supergrupo da gringa que está começando a fazer sucesso aqui no

na Europa, mas que antes ainda estão dando um rolê pelo Brasil. Amanhã, elas desembarcam em Porto Alegre como principal atração da festa Popismo, no Opinião, e vêm mostrar que não é só de funk carioca que sobrevive o morro. Vocês têm noção que estão levando para fora (e para o resto do país) uma das “caras” do Rio de Janeiro? Sim, nós temos essa consciência! E realmente essa é a intenção, pois em nossas letras falamos muito sobre a nossa vida, afinal somos pretas cariocas representando no flow. Como costumamos dizer: “Somos a voz da favela”, e o que fazemos é tentar transmitir isso com as nossas letras. As três já declararam que estão felizes por terem a oportunidade de passar uma mensagem para as pessoas.Que mensagem é essa? Em nossas letras tentamos reproduzir a realidade que vivemos, alertar e fazer as pessoas enxergarem tudo com outros olhos. Temos músicas de todos os tipos e temas diferentes; podemos falar de amor, mas também de protesto. E a nossa intenção é que, a cada show, o público possa se identificar e entender o que estamos querendo dizer. Quando descemos do palco e falam pra gente “as letras de vocês são f*!”, é o momento que temos a certeza de que a mensagem foi passada! Cada uma de vocês se inspira em uma diva do pop, como Rihanna, Beyoncé... se tivessem que escolher uma musa brasileira, quem seria? Flora Matos [promissora rapper brasiliense]. Linda, estilosa, sabe chegar, manda bem demais nas letras e é encantadora. Ela vem defendendo o lado da mulher. Suas músicas são incríveis, a

TE programa

#drops THE MARION HOUSE BOOK / DIVULGAÇÃO / CP

■ Que a imagem ao lado é de um piquenique você já sacou. Mas e se a gente pegar algumas velas e levar coberta, toalha xadrez, cestinha e comidinhas pro parque no sábado à noite? Curtiu? Pois essa é a ideia do Piquenique Noturno com os Chefs, que, além de todo esse clima, conta com especialistas preparando receitinhas para a ocasião. E, claro, também chama atenção para a necessidade de segurança e iluminação nos parques de Porto Alegre. A oitava edição do evento rola amanhã, a partir das 18h, no Parcão, e também será ponto de coleta da Campanha do Agasalho. Bora reunir a galera lá e levar aquele casaquinho que tá sobrando?

■ Quem esteve no Opinião no dia 25 de abril do ano passado sabe o que significa a celebração de um dos álbuns mais épicos da música brasileira. Pois a comemoração dos 40 anos de Acabou Chorare, dos Novos Baianos, ainda tá rodando pelo Brasil e vem de novo a Porto Alegre. O disco é todinho executado na íntegra por Moraes Moreira, acompanhado do filho Davi Moraes. A apresentação rola em 16 de julho, no Araújo Vianna (Osvaldo Aranha, 685), e a única dica que a gente pode dar sobre esse espetáculo é: não perca! Ps: tem detalhes no blog maispreza.com.br.

gente sempre se identifica. Até poucos meses atrás vocês nunca haviam andado de avião, as Pearls Negras eram reconhecidas apenas no Vidigal e fazer uma turnê pela Europa ainda era um sonho distante. Como lidar com o sucesso repentino? O bom disso é o reconhecimento. As pessoas saberem quem somos, podermos compartilhar o que vivemos e escrever para a galera entrar nesse mundo com a gente. Adoramos ser referência para crianças que nos falam que cada uma é uma das Pearls. Nossos pais estão orgulhosos, pois eles também nunca imaginaram isso tudo. Esse reconhecimento está sendo muito gostoso. As Pearls Negras saem do Vidigal, mas o Vidigal não sai das Pearls Negras. O que vocês não irão abandonar de jeito nenhum? Humildade e pé no chão. Isso é essencial em qualquer carreira. Com fama ou sem fama vamos continuar sendo as mesmas pessoas. E sempre vamos ter carinho pelo Vidigal. Crescemos lá e temos muito orgulho. O Vidigal é maravilhoso! E no show de hoje, o que vocês esperam encontrar por aqui? Estamos muito ansiosas e vamos quebrar tudo como sempre! Esperamos encontrar um público cheio de energia, cantando, vibrando e curtindo demais o nosso show. E, é claro, que a nossa mensagem seja captada!

Partiu? As gurias se apresentam amanhã no Opinião a partir das 22h. Todos os detalhes estão lá no blog: maispreza.com.br.

@maispreza

/maispreza

■ Marchinhas, samba, MPB, funk, tudo junto e misturado. Essa é a cara, ou melhor, o som do Monobloco, que volta com todo o seu suingue do Rio de Janeiro pra se apresentar em Porto Alegre. Os 24 integrantes do big grupo serão a atração do Opinião (José do Patrocínio, 834) no frio de julho, dia 24. ■ Humberto Gessinger vai comemorar seus quase 30 anos de carreira também no Opinião, dia 28 de agosto. No repertório, o primeiro álbum solo do multi-instrumentista, “Insular”, que contém músicas inéditas e, lógico, sucessos dos Engenheiros do Hawaii. ANTÔNIO CÉSAR / DIVULGAÇÃO / CP

Time:14


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.