Ludorama

Page 1

DRINKING GAMES

TUDO SOBRE JOGOS DE BEBIDAS, MODALIDADES, REGRAS E MUITO MAIS.



Editorial

B

em vindo a primeira edição da revista mensal de jogos ludorama, neste editorial vou contar um pouco sobre a história da revista e como tudo começou, o resumo do resumo de como essa revista chegou até aqui. A princípio era apenas um projéto, um trabalho acadêmico do segundo módulo no curso técnico de comunicação visual, minha segunda revista (a primeira foi uma catástrofe. Rs) a propósta inicial seria fazer uma revista sobre jogos em geral através de conteúdos de fanzines que tambem tinha como tema a palavra “GAME” criados pela própria turma, como na primeira revista, o nome e a identidade visual foram decididos através de votação pela própria turma, um jeito muito democrático de decidirmos, assim como o conteúdo da revista em geral e como você viu na capa desta edição, o nome escolhido foi “Ludorama”. Criado pela designer Gabriela Albano minha colega de turma, o nome foi muito bem aceito por todos e assim que tudo foi decidido e o briefing passado pelo professor e pela turma demos inicio aos trabalhos e no fim das contas a revista foi criada, finalizada e muito bem aceita (de forma boa ou ruim! rs) pelo nosso público alvo. Bom como você deve imaginar, a revista fala sobre uma série de jogos que podem estar relacionados entre sí ou não, e a idéia é variar o máximo possivel, ou seja, assim como você vai encontrar jogos direcionados para crianças e adolescentes irá encontrar tambem jogos quentes, sexy’s e com bebidas direcionado para o público adulto. A única certeza que você deve ter é que alguem vai ganhar e o outro irá perder, o que não quer dizer que perder seja ruim. Dependendo do caso pode até rolar um empate. Boa Leitura


SUMARIO Jogos eróticos

DRINKING GAME

A Tábua de ouija

PURRINHA

BINGO DA VÓ MALVINA

CUBO MÁGICO


6 10 16 18 19 20


EROTICOS

S

ão simulações onde os parceiros representam papéis em um determinado cenário ou tema. Os jogos eróticos são aqueles em que os parceiros se submetem à regras como nos jogos de perde-ganha e de tabuleiro. Quem perder vai retirando peças do seu vestuário até chegar à nudez. Existem, também, os jogos em que um parceiro paga uma prenda caso não consiga cumprir uma determinada tarefa, isso tudo, para realizar da melhor forma tanto os seus fetiches como o do seu (sua) companheiro (a). Estes jogos são considerados uma ferramenta extra para melhorar a vida sexual e fazer que ela seja desfrutada plenamente pelo casal, pois permitem que tanto o corpo como a mente se concentrem no prazer, tornando-o excitante e divertido. Com eles o casal pode descobrir sensações nunca antes experimentadas, além de estreitar ainda mais a relação entre ambas às partes. Para os psicoterapeutas, existem ferramentas simples e eficazes para desenvolver maestria nos prelúdios amorosos e alcançar a intimidade emocional: Cenário, beijos, carícias, zonas erógenas, etc.

6

Rio de Janeiro, dezembro de 2012 Revista Ludorama


brincadeiras

D

entre todas as brincadeiras, as que mais se destacam são aquelas usadas com baralhos, cartões apimentados, raspadinhas, avisos de porta, canecas, chaveiros e dadinhos de posições tornam o cotidiano muito mais picante. Todo o aparato para uma animada festa sexy pode ser encontrado em sexy shops, de canudinhos, talheres, guardanapos, tapa latas, porta-cerveja térmico, velas para bolos em diferentes formatos. (pênis numerados, vagina, boca, maçãs, rosas, em silhueta de casal etc.) De óculos postiços com nariz de pênis, gravata animada de mulher gostosa a papel higiênico ilustrado e pênis que cresce na água. E, claro, os presentes mais divertidos: pênis e bichinhos de pelúcia para guardar o sexy toy e pintômetro para medir o tamanho do pênis. Em algumas dessas lojas especializadas, você pode encontrar divertidos bonecos nus para colecionar.

Rio de Janeiro, dezembro de 2012 Revista Ludorama

7


JOGO TOQUE DO CUPIDO (dados)

RASPADINHAS

Contém 03 cubos impressos, sendo 01 com tarefas beijar ou beliscar, tocar ou apertar, chupar ou morder, abraçar ou se esfregar, lamber ou lambuzar, e acariciar ou fazer cócegas, e outros dois com diferentes desehos de partes do corpo feminino e masculino.

Prêmios ultrasensuais para a relação a dois, as raspadinhas Kama Sutra sugerem novas possibilidades de posições, lugares e preliminares.

KIT PARA LAP DANCE – SHOWTIME

SEXY PÉTALA – PÉTALAS DE ROSAS COM PERFUME AFRODISÍACO

CAPA PENIANA MASSAGEADORA COM TEXTURA

Pétalas de rosa artificiais aromatizadas, para enfeitar seu ambiente de amor, transformando suas fantasias e desejos em realidade, levando a loucuras de amor com seu parceiro. Faça um caminho com pétalas de rosas para o seu ninho de amor e surpreenda seu parceiro.

Esta capa com a cabeça lisa desbrava os caminhos de forma suave para uma posterior estimulação de todo o canal vaginal com suas cerdas hipermacias de silicone.

LIP STIK

KITS PICANTES

Lip stick é um potente mini vibrador em formato de batom. Lindo e feminino pode ir contigo onde for: dentro de seu nécessaire, disfarçado entre sua maquiagem; no trânsito, em casa, nas viagens. Ele será seu fiel companheiro, nas horas vagas, para passar o tempo. Pequeno, ele é indicado para relaxar e estimular a pele e

Nestes Kits você terá a oportunidade de aprender com seu parceiro tudo sobre o pompoarismo, strip-tease, massagem sensual, sedução, autoestima e dança do ventre.

Você sabia? Lap Dance é a - dança do colo -, aquela em que a dançarina faz movimentos muito sensuais e o espectador deve ficar sentando, apreciando, sem tocar nela. Este divertigo jogo para adultos vem com um guia completo do “passo a passo” dos movimentos do Lap Dance, ricamente ilustrado. E ainda uma sexy liga de coxa e notas de $ 100 dólares customizadas para completar toda a fantasia.

os músculos atingindo os locais mais delicados do seu corpo. Abriu, girou, vibrou!

O SHOWTIME - KIT PARA LAP DANCE CONTÉM: - Guia Showtime para Lap Dance - Liga para a perna - $100 Shows Dólares - Horas de sedução e Diversão.

8

Rio de Janeiro, dezembro de 2012 Revista Ludorama


KIT SENSAÇÕES Tem tudo para uma noite quente: Jogo de dado, aviso de porta, pena para cóssegas, venda em malha. O aviso de porta já deixa todo mundo da casa avisado para não perturbar. Depois um jogo de amor pode acontecer: quem joga o dado está com a venda e não sabe o que saiu. O outro passa a pena no local indicado pelo dado, estimulando as zonas erógenas numa deliciosa e cúmplice preliminar.

CONJUNTO 4 AMARRAS + TAPA OLHO Jogo de 4 amarras reguláveis com macia pelúcia nos pulsos e tornozelos. Resistente nylon nas cordas para imobilização total de membros que podem ficar atados aos quatro cantos da cama ou onde sua imaginação o levar nesse momento de entrega, prazer e loucura. Acompanha uma venda em pelúcia para esquentar mais essa cena. Um grande fetiche da maioria dos casais, entre chibatas, amarras, tapa olhos e algemas, que serve para diferentes momentos da relação sexual: lap-dance (dança da cadeira); serve para prender o parceiro na cama prolongando as preliminares; compor um estilo de fantasia erótica; um jogo que envolve tato, olfato e paladar, entre outros jogos sensuais aumentando a cumplicidade entre o casal.

“O sexo é a coisa mais divertida que eu ja fiz sem rir” Woody Allen

Rio Riode deJaneiro, Janeiro,dezembro dezembrode de2012 2012 Revista RevistaLudorama Ludorama

9


drinking games

J

ogos de beber são jogos onde o castigo ou prêmio é o consumo de bebida alcoólica. São jogos populares em países como Espanha e Brasil. Podem ser jogado com Baralho, dados ou sem artefato próprio como papel e caneta como também apenas falado. Existem diversos tipos de jogos, com regras variadas. Nesta matéria mostraremos alguns dos milhares de jogos de bebida inventados pelas mentes mais mirabolantes.

10

Rio de Janeiro, dezembro de 2012 Revista Ludorama


Flip Cup É jogado como se fosse um revezamento de corrida no qual se utilizam copos de plástico vermelhos (típicos das festas universitárias americanas). Os times são divididos com 4 ou 5 participantes e cada participante tem consigo um copo de cerveja ou 2 shots de liquor. O jogo começa quando o primeiro participante de cada grupo acaba de beber seu copo ou shot e então tenta com seus dedos rotacionar o copo apoiado na lateral da mesa. Quando conseguir virar o copo o participante passa a vez pra pessoa do seu grupo que está ao seu lado e por isso o jogo consiste numa corrida de revezamento. O primeiro time que conseguir acabar é o vencedor.

Competição de Flip-Cup Rio de Janeiro, dezembro de 2012 Revista Ludorama

11


ASSHOLE A

primeira “mão” de cartas deverá ser utilizada para determinar a classificação de todos para as seguintes rodadas. Distribua as cartas. A pessoa à esquerda de quem distribuir as cartas é quem começará o jogo. O objetivo de jogo é você terminar com todas as cartas que tem em mãos. Quando começa o jogo você pode virar qualquer carta ou cartas com os mesmo valores. A pessoa ao seu lado deverá também baixar as cartas que possui com os mesmo valores os valores maiores. Eles também tem que utilizar o mesmo montante de cartas assim como você havia feito. Se você baixar 2 noves por exemplo, então, o outro participante deverá baixar 2 cartaz de valor semelhante ou valores maiores. Se o participante baixar cartas semelhante as do anterior, então o jogador seguinte deverá beber seu drink. E se você não puder baixar nenhuma carta você também deverá beber seu drink. As cartas são zeradas se alguém é pulado ou se uma carta 2 é jogada.

12

Rio de Janeiro, dezembro de 2012 Revista Ludorama

O Jogo continua até que alguém tenha jogado todas as suas cartas. A diversão começa após a primeira mão. Há um ranking que é seguido pelas seguintes posições: Presidente (1), Vice-Presidente (2), Secretário (3) e Imbecil (4- asshole). Com isso, na segunda partida aqueles que possuem os maiores rankings podem dizer aos demais para beberem seus drinks sempre que quiserem. Regras Especiais: O “imbecil” (ultimo colocado) tem que distribuir e embaralhar as cartas a além disso deverá dar suas 2 melhores cartas para o presidente. O presidente dará suas 2 piores para o “imbecil”. Se o presidente continuar em primeiro durante 3 rodadas consecutivas ele então poderá criar uma regra especial, como por exemplo, proibir a utilização de uma palavra específica como “beba”. Se a regra for quebrada a pessoa que desobedeceu deverá beber todo seu drink. Há um ranking que é seguido pelas seguintes posições: Presidente (1), Vice-Presidente (2), Secretário (3) e Imbecil (4- asshole) Se o presidente continuar em primeiro durante 3 rodadas consecutivas ele então poderá criar uma regra especial


POWER hour E

sse jogo é apenas sobre beber, sem muitas regras. O objetivo é tomar um shot (dose) de cerveja a cada minuto de uma hora. A princípio parece ser bem fácil, porém no final dos 60 minutos você perceberá que não é tanto quanto parece. Se você gosta de se testar, pode jogar também durante 100 minutos. Como ilustrado abaixo, o drink game “Power Hour” é uma bomba relógio, assim como a própriamente dita tem o seu tempo para detonar, com os competidores do jogo não é diferente, eles bebem doses a cada 1 minuto corrído durante 30 ~ 60 minutos de jogo normalmente, e o resultado final não poderia ser diferente, na maioria das vezes pelo menos um vomita tudo.

Você pode também adicionar regras ao jogo se desejar. Um exemplo é que se você for ao banheiro no final de uma rodada você tem que terminar sua cerveja por inteira. No final de 1 hora você deverá ter bebido mais ou menos 6 cervejas.

Rio de Janeiro, dezembro de 2012 Revista Ludorama

13


Fubar mbaralhe as cartas e espalhe todas no centro de uma mesa. Um jogador escolherá uma aleatoriamente e deverá virar essa carta mostrando-a para os demais.

E

“7” - O jogador que tirou a carta deverá por seu dedão na mesa. Com isso todos os outros deverão fazer o mesmo e aquele que for o último deverá beber todo seu drink.

Cada carta possui uma regra (comando) diferente. São elas:

“8” - “Categorias” – O participante deverá pensar em alguma categoria e então todos deverão pensar em um exemplo que está incluído na categoria escolhida por quem pegou a carta.

“As” – Beba uma vez “2” – Beba duas vezes “3” – Beba três vezes “4” - Pergunta – Você escolhe algum dos demais participantes e faz uma pergunta. Este deverá responde-lo com outra pergunta e assim por diante até que um dos dois não consiga continuar a brincadeira e quem perder deverá beber 1 vez.

“9”- Rima – Todos deverão rimar palavras em sequência e aqueles que não conseguirem deverão beber. “10” – Todos bebem. Valete – Homens bebem.

“5” - Beba 5 vezes “6” – “I Never” – Você deverá dizer algo que nunca fez e todos que já fizeram o que você disse deverão beber.

14

Rio de de Janeiro, Janeiro, dezembro dezembro de de 2012 2012 Revista Revista Ludorama Ludorama Rio

Rei – O participante que tirou a carta inicia a rodada bebendo o quanto conseguir de cerveja, seguido por quem estiver ao seu lado que só poderá parar quando o primeiro acabar e assim sucessivamente.


Rio de de Janeiro, Janeiro, dezembro dezembro de de 2012 2012 Revista Revista Ludorama Ludorama Rio

15


A TABUA DE OUIJA

T

udo começou em 1848, numa cidadezinha chamada Hydesville, condado de Nova Iorque. Duas irmãs, Kate e Margaret Fox, supostamente contactaram o espírito de um comerciante que havia morrido em circunstâncias misteriosas anos antes. Logo a notícia se espalhou pela América Latina e partes da Europa. Nascia o moderno Espiritismo.


Como Jogar: Duas ou mais pessoas devem se reunir em círculo (para que se feche o fluxo de energia). Todos os participantes apontam com o dedo indicador para o objeto (copo ou o que for se mover sobre a tábua) concentrando suas energias que atrairá o espírito. Fazse a invocação (não confundir com evocação). Assim que o espírito se apresentar, fazem-se as perguntas. Após a sessão, o espírito é dispensado e todos vão felizes pra suas casas. Só que não. Ocorrem sérios erros na situação descrita.

O segundo erro, também primário: não abrir um círculo. Qualquer um que, se for fazer uma invocação deve abrir um círculo. É algo teoricamente simples, mas exige cuidado, como tudo nesse contexto. Pode-se abrir um círculo com sal, riscando com o dedo no chão, com velas, com o diabo que for, desde que tenha um significado de proteção para os participantes. Deve-se ter em mente que a partir do momento que o circulo fora feito, nada pode entrar ou sair dali. Apenas o que o “abridor“ desejar. Deixo claro, que depois de aberto, assim como os espiritos, os

participantes não devem sair até o termino da sessão. Caso contrário, todo o ritual não terá valido nada. E o terceiro e tão importante quanto os outros: Utilizar de invocações para fins fúteis. Chamar um espirito/anjo/ demônio sabe-se lá de onde pra responder qual nome do futuro marido, ou qual time ganhou a Taça Guanabara em 67. Qualquer um, até mesmo a sua avó já desencarnada, ficaria puto da vida (ou da morte, vai saber...) em ter de sair da paz pra contar o último capítuo da novela. Tenha bom senso. Depois, se virar no Diabo, não reclame.

Rio de Janeiro, dezembro de 2012 Revista Ludorama

17


PURRINHA A

Porrinha é um jogo tradicional e oficial dos bares e botecos do Brasil inteiro, e é também um Patrimônio Cultural a onde pode ser jogado por 2 a 50 jogadores. A sua origem do nome teve o inicio na época do Brasil Colonial onde deste sempre era praticadas com as mãos, e como higiene era precária naquele tempo virou um sinônimo de porrinha. Regras: Cada jogador precisa de três palitos ou moedas na mão, ou decide de não colocar nenhum. E cada um por sua vez fala um número de palpite no sentindo horário, o primeiro que acertar três vezes seguidas vence, ficando livre de pagar alguma prenda maliciosa. Também existem outros tipos de regras que foram inventadas como não permitir sempre colocar as mãos vazias (chamada de “Lona”) e também não permitir sempre a repetição numa mesma rodada (todo mundo pedir 6 ou 8 num jogo de 4 pessoas).

18 18

Rio de Janeiro, dezembro de 2012 Revista Ludorama

A medida que vai esvaziando a mesa e sobrando só um azarado ele por sua vez terá a responsabilidade de pagar a conta (se tiver em um bar), lavar a louça ( se tiver num churrasco) e outras coisas humilhantes que podem ser encontradas na cabeça de uma mente sádica e criativa de jogadores de porrinha de todo o Brasil. Dona Antônia (mais conhecida como Dona Beninha) que é dona de um Bar na Comunidade do Complexo da Penha contou um exemplo de um caso que teve na sua própria família: “Aqui já teve até caso do meu ex-marido perder numa partida de porrinha duais caixas de cervejas, levando um prejuízo no nosso comércio naquela época.”


P

ara entrar neste bingo você deve pagar a taxa de 30 reais por bingo. Todo o primeiro domingo de cada mês acontece o evento junto com um churrasco. Vale lembrar que nunca é bom chegar de mãos vazias, pois todos que participam contribuem com carne ou cerveja. O objetivo do bingo é jogar, bater papo, rever amigos, comer churrasco e se divertir, e com sorte ganhar dinheiro. Muitos não entendem e acham que participar de bingo é coisa de cachaceiro de esquina e de gente que não quer nada, essas são pessoas completamente ignorantes e preconceituosas, pois participar de um bingo é tão divertido e emocionante quanto um bom carteado ou uma partida de banco imobiliário, ou seja o que muda é o goso é como todos sabemos, gosto não se discute. O Bingo da vó malvina existe há mais de 10 anos, sempre recheado de diversão e boas amizades. Se você quer ser mais um integrante deste bingo não esqueça de obter os prérequisitos básicos que são: Educação, respeito e honestidade.

BINGO DA VO MALVINA Rio Rio de de Janeiro, Janeiro, dezembro dezembro de de 2012 2012 Revista Revista Ludorama Ludorama

19


20

Rio de Janeiro, dezembro de 2012 Revista Ludorama


CUBO MAGICO

Rio de Janeiro, dezembro de 2012 Revista Ludorama

21


O

cubo de Rubik, também conhecido como cubo mágico, é um quebra-cabeça tridimensional, inventado pelo húngaro Ern Rubik em 1974. Originalmente foi chamado o “cubo Mágico” pelo seu inventor, mas o nome foi alterado pela Ideal Toys para “cubo de Rubik”. Nesse mesmo ano, ganhou o prémio alemão do “Jogo do Ano” (Spiel des Jahres). É considerado um dos brinquedos mais populares do mundo, atingindo um total de 900 milhões. de unidades vendidas, bem como suas diferentes. O cubo de Rubik tornou-se um ícone da década de 1980, década em que foi mais difundido. Se alguém pudesse realizar todas as combinações possíveis a uma velocidade de 1 movimento por segundo... ...demoraria 1400 trilhões de anos, supondo que nunca repetisse a mesma combinação. Número de combinações possíveis no cubo de Rubik

22 22

Rio de Janeiro, dezembro de 2012 Revista Ludorama

Por uma parte podemos combinar entre si, de qualquer forma, todos os vértices, o que dá lugar a 8 ! possibilidades. Também temos as combinações dos cubos das arestas que são 12, existindo assim 12! possibilidades. Entretando, apenas metade dessas possibilidades são verdadeiras, uma vez que não é possível trocar duas arestas de lugar sem trocar também a posição de dois vértices, ou vice-versa.




Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.