Revista Mackenzie 49

Page 53

divulgação

esportes Natação Paraolímpica Daniel Dias é um dos principais atletas a representar o Brasil nas Paraolimpíadas e esperança de medalha nas competições em que participa. O atleta começou bem o ano, em fevereiro foi pela terceira vez indicado ao Prêmio Laureus de melhor atleta paraolímpico. A indicação surgiu graças ao desempenho de Daniel no Mundial de Natação da Holanda, em agosto do ano passado, quando faturou sete medalhas de ouro em sete provas individuais, quebrando cinco recordes mundiais na classe S5. Em 2009 ele recebeu o prêmio por sua atuação nas Paraolimpíadas de Pequim. Em tempos de preparação para os jogos Parapanamericanos e Paraolímpicos, Daniel dedicou o primeiro semestre aos treinamentos e, para potencializá-los, participou de dois campeonatos internacionais.

De 8 a 10 de abril, disputou o Open de Sheffield, na Inglaterra, e faturou quatro medalhas de ouro nas quatro provas disputadas. De 28 de abril a 1º de maio, foi à Alemanha competir no Aberto de Paranatação de Berlim. Lá, além do ouro na prova dos 200m livre, o atleta quebrou o recorde mundial em três provas: nos 200m medley, nos 100m livre e nos 100m costas. Para finalizar a série de treinamentos, Daniel passou 21 dias treinando em San Luis Potosí, no México, com a seleção paraolímpica de natação. O objetivo é começar a preparação para o Parapan de Guadalajara, com treinos em altitude. “A rotina é dura, tem treino de manhã e à tarde, mas temos que batalhar pelos nossos objetivos e sonhos. Com trabalho e fé em Deus, chegamos lá!”, diz o atleta. 53


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.