Eutanásia: Matando os doentes, os deficientes e os idosos em nome da compaixão

Page 38

de 275 mil pacientes alemães, antes de começar a assassinar em massa a população judaica. 41

A História realmente mudou? Contudo, será que a história mudou? Nas escolas americanas de hoje alguns pais já estão percebendo como a educação pública quer preparar os alunos para aceitar novas maneiras de tratar a vida humana. O Sr. Larry Johnson conta como sua filha foi obrigada na escola a assistir, com outros estudantes, a um filme “educacional” com o tema “Quem Deve Decidir Quem Tem o Direito de Viver?” O filme mostrava um bote salva-vidas prestes a afundar, porque havia pessoas demais. Para que o bote não afunde e a fim de que algumas pessoas possam sobreviver, alguém terá de ser atirado ao mar. Os alunos têm de escolher quem terá de ser sacrificado: o médico, o deficiente, o jovem, o idoso ou o advogado. O bote salva-vidas representa nosso planeta, que os especialistas acham que tem habitantes demais e poucos recursos. A solução é eliminar as pessoas improdutivas que só consomem esses poucos recursos. É desse jeito que a eutanásia e o aborto legal estão sendo sutilmente ensinados às crianças como meios de salvar nosso planeta do excesso de velhos e bebês. Essas idéias contam hoje com ampla aceitação no meio das elites sociais e têm o apoio financeiro de grandes organizações. Os grupos pró-eutanásia mais visíveis são a Federação Internacional de Planejamento Familiar e a Sociedade Hemlock. Derek Humphrey, co-fundador da Hemlock, expressa um ponto de vista comum: “A liberdade individual exige que todos as pessoas tenham o direito de controlar o próprio destino… Essa é a liberdade civil máxima… Se não pudermos morrer por nossa própria escolha, então não somos um povo livre…” A morte não é 42

41Arne 42Child

Christenson, First Abortion, Then Euthanasia in New Wine (Mobile-EUA, março de 1986), p. 36. Abuse in the Classroom, editado por Phyllis Schlafly (Crossway Books: Westchester-EUA, 1985), p.

63.

38


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.