Dando asas aos sonhos: nas escolinhas esportivas todos sonham grande

Page 1

5

Dando asas aos sonhos

Dezembro / 2019

O CAMPEÃO

Nas escolinhas esportivas todos sonham grande: sociedade mais sadia e dinheiro em abundância

Primeira-dama, Ana Paula (Palmeirópolis) entre o secretário de esportes de sua cidade, Wagner Peres e o coordenador da escolinha de Minaçu. Na sequência, Welviston, gerente da Engie, e Andreia Arruda (Conexão Cidadã), premiando atletas de outro projeto, do Centro de Cultura, que funciona na Vila de Furnas. Todos são entusiasmados com o trabalho que realizam com as crianças e adolescentes.

Os papa pódiuns

Ciclistas de Minaçu voltam a brilhar em Alto Paraíso

Cinco ciclistas de Minaçu participaram de competição em Alto Paraíso e trouxeram quatro troféus: Célia ficou em primeiro lugar na categoria Elite feminino; Harlene, quarto lugar na categoria Elite feminino; Rafael, quinto lugar na categoria Sub 30; Cri, segundo lugar na categoria 40 a 49 anos.

Minaçu é sétima regional e se prepara para a Copa Nakayama

Representando Minaçu na 4ª Copa de Alto Horizonte, que reuniu atletas de várias cidades goianas, o diretor regional norte da Federação Goiana de Karatê, Professor Magno Lopes de Oliveira, além de atuar como árbitro na competição, foi campeão em Kumitê e Kata, e classificou dois alunos de sua escolinha, o Gustavo Henrique e Márcio Lopes. Márcio foi campeão em Kata e Kumité. “A meta agora é a Copa Nakayama, de Uruaçu, a ser realizada em abril”, informou. A secretária da Associação Minaçuense de Artes Marciais, Maria Aparecida Ribeiro Lopes, informou que interessados na escolinha podem contactar o Wats App 98595-5410. Délio dos Santos, presidente da Federação de Karatê semi contato (Anápolis), ladeado por Maria Aparecida, secretária da Associação Minaçuense de Artes Marciais e seu Presidente, Professor Magno

S

UPRILAR

RUA 3, 1.782 - Minaçu Norte TELE-ENTREGA FONE/ZAP 86766-9045

Ângelo Roncalle e D. Mazila agradecem a preferência e desejam

FELIZ NATAL e PRÓSPERO ANO NOVO

Av. Pedro Paraná - SAMA - (062) 3370-3172 - 98405-5269 - 99417-4414

a todos os clientes e amigos

Por onde rolar uma bola tem alguém sonhando com os elevados salários dos poderosos craques. Nas crianças esses sonhos são fortalecidos e alimentados pelos pais. Já os promotores de escolinhas esportivas sabem que tais objetivos podem, sim, ser alcançados, mas, seus sonhos são diferentes: distanciar os adolescentes das drogas e ensinar os bons costumes para que tenhamos uma sociedade mais sadia e justa. A primeira-dama de Palmeirópolis, Ana Paula Vaz, conscientizou contribuintes do Imposto de Renda, pessoas físicas e jurídicas, sobre doações a Conselhos específicos ao declarar suas rendas, e já alcança 600 crianças e adolescentes nas áreas do esporte, saúde, educação, cultura e assistência social. “Na primeira etapa conseguimos 98 mil reais, depois mais 250 mil reais”, conta Ana Paula Vaz, destacando o nome dado ao projeto: Rede do Bem – acreditar é preciso. O secretário municipal de Esportes de Palmeirópolis, Wagner Peres, observou que só no esporte o projeto atende 200 crianças e adolescentes de 8 a 17 anos no futebol de campo e outras 80 no salão. “O êxito desse trabalho se deve ao empenho da primeira-dama, Ana Paula”, relatou o secretário, Wagner Peres, destacando a presença dela tanto no Pereirão, em Minaçu, como no ginásio de esportes. O diretor das escolinhas esportivas de Minaçu, Professor Alírio, observou que as crianças treinam, mas, não competem, por isso, foi feito o intercâmbio para amistosos. “Primeiro, passamos um domingo em Palmeirópolis e, agora, eles estão pagando nossa visita” Em 2019, tão logo foi inaugurado o Centro de Cultura de Minaçu, a presidente da Conexão Cidadã, Andreia Arruda, conseguiu aprovar projeto para que as ações fossem além do ensino musical, capoeira, etc. Já o gerente da Engie, principal patrocinadora desse novo projeto não esconde seu entusiasmo: “Era um sonho antigo nosso. Sabemos que dessa escolinha pode, sim, sair muitos craques, mas, o nosso objetivo é uma transformação social, a construção de uma sociedade mais justa. Nós, assim como os pais dessas crianças não tiveram projetos estruturados como esse, onde eles recebem todo o material esportivo, o lanche após os treinos, etc”.. A partir do ano que vem a escolinha atenderá, também, o público feminino, na faixa etária de 8 a 17 anos.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.