Release do artista Anibal

Page 1

ANIBAL release something

www.anibalsomething.com


“SOMETHING é uma das palavras mais maravilhosas da língua inglesa. Porque SOMETHING é aquilo maravilhoso que ainda não tem nome e que apenas vemos e sentimos de relance. Que felizmente não abarcamos com a compreensão”.


Apresentamos um artista comprometido com a performance, numa abordagem POP rica e moderna em torno do tema amor. Tudo criado para encontrar as pessoas e fazĂŞ-las imaginar outros caminhos para a mĂşsica e para a sensibilidade.


SOMETHING É AMOR. Amor em sua manifestação mais sensível, abrangente e realizada. SOMETHING É FINO. Não existe opção vulgar. Às vezes, engraçado. Noutras, comprometido.. Sempre bem feito. SOMETHING É POP. Na verdade, é um manifesto pop performático. SOMETHING É MÚSICA. Mas vem com texto, ilustração e cinema. E estamos providenciando um show incrível!



FICHA TÉCNICA ESTILO DO ÁLBUM SOMETHING é um álbum pop de amor – nos termos mais conceituais possíveis. É difícil rotular diferente. Na verdade, dentro de uma mesma canção podem surgir estilos trabalhando juntos. E isso é característica minha. The way you want it, por exemplo, junta o country americano com uma dose acertada de tango. Tem jazz, salsa, jingle, instrumentos variados e intenções diversas. Tudo isso com uma identidade pop bem marcante. SOMETHING é tranqüilo, romântico, e colorido.



INFLUÊNCIAS MUSICAIS Devo mencionar Tim Maia – e Michael Sullivan. Suas músicas são sublimes: harmonias poderosas e letras devastadoras. Essa é a essência. Mas os temas e estilos passam por Cole Porter, Elton John, Bob Dylan... E os arranjos precisaram de influências mais modernas. Ora, as pessoas passam a se agradar de novas texturas musicais e isso acontece comigo também. Por isso percorri muitos artistas para SOMETHING, artistas como Yael Naim, Zee Avi, Jason Mraz, Maná, Michael Bublé, Jack Johnson, Norah Jones, dentre outros. Meu processo surge da intenção de produzir algo novo e condensa na alma – longe de palavras e influências – até encontrar uma expressão por dentro. Depois, é o ofício de trabalhar com todo mundo até concretizar a textura certa.


ESTILO DE ANIBAL Meu interesse é em música com personalidade. Qual o estilo de Marisa Monte? Ou de Arnaldo Antunes? Que estilo de dança assina Deborah Colker? Qual será o próximo papel de Johnny Depp? E que performance nova podemos esperar de Marina Abramović? Exagerando um pouco, mas que fase define Picasso? Eles não podem ser enquadrados muito facilmente, porque estão trabalhando sempre desafios artísticos novos. Claro, preservam o tom da pincelada e os traços característicos. Vão entender quando escutarem outro projeto em que estamos trabalhando e que chamamos de Família Costa Orgulhosamente Apresenta O Espetáculo Mais Doce Da Terra. Importante que tenha criatividade e personalidade. Que seja construtivo e que leve uma mensagem boa.


CURIOSIDADE SOMETHING é um projeto todo produzido em João Pessoa. A insistência de produzir em João Pessoa foi minha e é fundamento na composição do manifesto POP. Acrescenta uma dimensão popreality ao álbum. Hoje, ser something é ser POP e o projeto brinca com isso. Aproveite e conheça nossos sons e cores incríveis.


Já estamos desenhando um show para o álbum SOMETHING. Diferente de tudo, não queremos adiantar detalhes. Nas palavras de ANIBAL, estamos projetando algo “POP, HIGH TECH e LINDO”. Programado para 2013, a intenção é passar por sete cidades – João Pessoa, Fortaleza, Recife, São José dos Campos, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo. Oportunidade maravilhosa de conhecer nossos sons e cores.


something sobre anibal


Aníbal nasceu em uma vila simples e maravilhosa de Fortaleza, Brasil. Teve sua primeira experiência internacional em 1998 (Israel), por ocasião de seu ingresso no ITA. A partir daí, ele priorizou a imersão em comunidades e culturas. Viveu em diferentes cidades – Fortaleza, Rio de Janeiro, Guarulhos, Madri, Recife, João Pessoa - e viajou por mais de uma dezena de países. Ele experimentou muitas ocupações – que vão das armas às aulas, teatro, romance e música -, enquanto continuou a escrever e guardar centenas de canções, variadas como a própria vida. Sua inclinação musical é de família, a mesma de Humberto Teixeira - compositor de muitas canções populares gravadas por Luiz Gonzaga, como Asa Branca e Assum Preto. SOMETHING é seu primeiro álbum internacional.

Contato: contato@anibalsomething.com


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.