Boletim n° 0069 - 29/12/13

Page 1

São Paulo, 29 de Dezembro de 2013

I Domingo de Natal - Ano A

N° 0069

www.ipbcocaia.blogspot.com.br

CONFIADO NA MOTIVAÇÃO DO SENHOR

B

Jesus teve nascimento perturbado: seus pais, Maria e José, ainda noivos, recebem anúncio de “um anjo do Senhor” que Maria daria à luz um filho; completando-se os dias para o nascimento, foi numa estrebaria que tudo aconteceu e ali mesmo recebeu a visita dos pastores; posteriormente, com a visita dos magos, Herodes “vendo-se iludido” e grandemente enfurecido “mandou matar todos os meninos” – era tarde, pois “um anjo do Senhor” aparecera ao jovem casal orientando sua fuga para o Egito.

Tema Anual: “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor! ” Rua Vereador José Gomes de Moraes Neto, 57 - Pq. Res. Cocaia - CEP - 04849-030 - São Paulo - SP

IGREJA PRESBITERIANA PENIEL

DO

PA R Q U E R E S I D E N C I A L C O C A I A

O

Sendo Jesus já homem feito, e resoluto por iniciar seu ministério, o príncipe das trevas o ataca ferozmente com a “tentação no deserto”. Depois, referindo-se a Jesus alguém pergunta: “De Nazaré pode sair alguma coisa boa?”. Logrando êxito nessas batalhas o jovem Messias dá início a seu ministério e depara, logo, com o ‘concorrente’ João Batista. Mas este, referindo-se a Jesus proclama “convém que ele cresça e que eu diminua”, pois sabia que era apenas “seu precursor”. Jesus inicia, então, seu ministério desacreditado dos homens, mas creditado por Deus.

nando discípulos. Enquanto Jesus mesmo “não se confiava a eles” – a alguns de seus ouvintes – ainda assim dizia a outros: “segue-me”, e muitos “seguiram Jesus”. O mais importante é que Jesus iniciou seu ministério realizando seu ministério. Ou seja: as circunstâncias perturbadoras não desviaram a Jesus de seu foco, de seu ministério. Ele mesmo asseverou: “Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus”. Compartilho assim confiado na motivação do Senhor para as muitas realizações durante o ano que inicia. E nosso desafio para a liderança da IP Central é: ainda que desacreditados dos homens, mas creditados por Deus; ainda que desacreditando nos homens, mas continuemos vocacionando homens e mulheres para o Reino de Deus. Tudo para a glória do Senhor. Rev. Adilson - Igreja Presbiteriana Central em Campo Grande - ES http://ipbes.blogspot.com.br/p/artigos. html

É verdade que “muitos creram nele”. Mas o início do ministério de Jesus foi desacreditando nos homens e vocacioSERVIÇOS DE ADORAÇÃO SEMANAIS QUARTA.............................................................................................. Culto nos Lares - 20h SÁBADO.......................................................................................... Consultar Agenda/Blog DOMINGO......................................................................................... Escola Bíblica - 16h30 DOMINGO........................................................................................................Culto - 18h30 2°DOMINGO.................................................................................................Ceia do Senhor L

E

T

I

M

D

O

M

I

N

I

C

A

L


São Paulo, 29 de Dezembro de 2013

I Domingo de Natal - Ano A

PAINEL PENIEL

A Igreja Presbiteriana do Brasil, durante a primeira semana do ano, comemora a Semana Universal da Oração, buscando através da oração pedir as bênçãos e direção de Deus para o ano que se inicia. Nossa Congregação separou alguns pedidos para orarmos durante esses oito dias. São motivos de agradecimento, intercessão e confissão, para serem colocados diante de nosso Deus

Ore pelos que sofrem, pelos que estão entristecidos, pelos que estão sem fé. 4 Jan - Ore pelos que se alegram em Deus, pelos que tem sido abençoados. 5 Jan - Ore pelos governantes de nosso país. Pela Presidente, Ministros, Senadores, Deputados, Governador, Prefeito, Vereadores, Ministros do Supremo e demais autoridades em sua vida. Ore pelas eleições.

- Semana Universal da Oração 1° a 8 de Janeiro

6 Jan - Ore pelos que deixaram de ter comunhão com os irmãos, que se afastaram de Igreja e de Deus.

1° Jan - Agradeça a Deus pelo ano que se inicia; peça por sua família, emprego, estudos e outras atividades; peça pela sua participação na obra de Deus durante esse ano, capacitação e amor.

7 Jan - Ore por você, peça fé, temor a Deus e sabedoria e que Ele o fortaleça naquilo que tem fraquejado.

2 Jan - Peça pela Igreja de Cristo na Terra, pelos ministros, missionários e crentes. Ore pelos seminários e instituições preparatórias de missionários e evangelistas. Ore pelos que desenvolvem obras sociais e pelos perseguidos por conta do evangelho.

8 Jan - Ore pela Peniel, por nosso compromisso com Deus; ore pelos que estão à frente e por cada família. Ore por um terreno ou imóvel para mudarmos se assim Deus quiser. Ore por nossa missão, nossos projetos e por cada um de nós, para que amemos essa obra e sejamos luz em meio às trevas.

3 Jan - Ore pelas viúvas, órfãos e desamparados. Pelos que tem fome, sede e frio.

Sua Presença muito nos alegra. Volte sempre! “Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar”. - O Evangelho Segundo João 14.2.

Visitante! B

O

L

E

T

I

M

D

O

M

I

N

I

C

A

L


São Paulo, 29 de Dezembro de 2013

I Domingo de Natal - Ano A

Motivos de Oração

- Pela nossa missão aqui no bairro. - Pelo Projeto com as crianças. - Pelo Pojeto com os bolivianos. - Peça capacitação para cumprir a missão que Deus te deu. - Peça para ver a soberania de Deus sendo proclamada em nosso bairro, que Deus confirme nossos sonhos e vejamos o poder do evangelho aqui. - Pelos cristãos, a Igreja de Cristo na Terra. - Pelos missionários e cristãos perseguidos. - Pela I. Presbiteriana de Interlagos e Conselho. - I. Presbiteriana de Vila Natal e Conselho. - Autoridades do país: Presidente; Governadores; Prefeitos; legisladores e juízes. - Famílias do Brasil. - Pela vida da Hellen Lopes e D. Augusta. - Pela vida da Crislaine, vizinha da Sandra que está com uma gravidez de risco e por sua mãe Zélia. - Ore pelas vítimas das chuvas no ES, RJ e MG.

Perdão e Comunhão O perdão ao irmão nós temos que conceder, Pois Cristo como maior exemplo mostrou-nos perdão e graça Ao na cruz por nós morrer. Devemos perdoar sempre de todo o coração Não guardando máguas do irmão.

Avisos:

Perdoe e esqueça antes que seu coração endureça, Perdoe seguindo o exemplo de Deus nosso Senhor que mandou seu filho pra que tivéssemos perdão e salvação com amor.

- Durante a primeira quinzena de Janeiro o sem. Magnilson estará de férias. - 1° Dom. de janeiro haverá celebração da Ceia do Senhor e batismo dos infantes Hellen, João Victor e Anauanne. - Confira o mural de Participação nos Projetos da Igreja e se comprometa! - O Dep. de Música oferece aulas gratuitas de teclado e regência.

O Amor pelo Irmão é mostrado na Comunhão O que nos faz o Corpo de Cristo Quer que a Salvação.

Por que sou dizimista?

“Sou dizimista porque amo a obra de Deus na face da terra”. (Malaquias 3.10)

Lucas Alves Do Nascimento

Devocional da Semana 2° - 1Jo 2.12-17; Sl 95; Lc 2.36-40. 3° - 1Jo 2.18-21; Sl 95; Jo 1.1-18. 4° - Nm 6.22-27; Gl 4.4-7; Sl 66; Lc 2.16-21. 5° - 1Jo 2.22-28; Sl 97; Jo 1.19-28. 6° - 1Jo 2.29-3.6; Sl 97; Jo 1.29-34. Sáb. - 1Jo 3.7-10; Sl 97; Jo 1.35-42.

Aprendendo sobre a Bíblia com os Catecismos de Westminster

49 – Qual é o segundo mandamento? R: O segundo mandamento é: “Não farás para ti imagens de escultura, nem figura alguma de tudo o que há em cima no céu, e do que há em baixo na terra, nem de coisa alguma do que haja nas águas, debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o Senhor teu Deus, o Deus zeloso, que vinga a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e Quarta geração daqueles que me aborrecem; e que usa de misericórdia para com milhares daqueles que me amam e que guardam os meus preceitos.” - Ref.: Ex 20.4-6 B

O

L

E

T

I

M

D

O

M

I

N

I

C

A

L


São Paulo, 29 de Dezembro de 2013

I Domingo do Natal - Ano A

Liturgia - o serviço cristão. Liturgia de Acolhida - PRELÚDIO Hino n° 374

Oração Inicial Leituras: Is 63. 7-9 Sl 148 Hb 2. 10-18 Mt 2. 13-23

- SAUDAÇÃO E AVISOS vide página 3 Liturgia de Adoração - LOUVOR Romanos 12.1 Cântico Congregacional: Aclame ao Senhor

- Oração por iluminação - Edificação hino n° 151

- ATO DE CONTRIÇÃO Romanos 12.2 Cântico Congregacional: Alto Preço

Oração de gratidão hino n° 154

- OFERTÓRIO Romanos 12.3 Hino n° 63 Oração diaconal

Oração Dominical. Divisão das Classes.

- INTERCESSÃO Cântico Congregacional: Guarda-me, ó Deus! Oração de intercessão Romanos 12.9-15 Liturgia da Palavra

Pastor Rev. Valter Lopes Terrão Tel: 5928-9734 Cel: 9-6579-8261

- SAÍDA DAS CRIANÇAS Hino n° 355 Culto Infantil (até 10 anos): Lucas

Seminarista

- PRÉDICA

Magnilson Reis Marcos Cel: 9-5020-4581

Sem. Magnilson Reis Marcos

Liturgia de Despedida e Envio - ABRAÇO DA PAZ Cântico Congregacional: Tua Face ver, Senhor

Diáconos Luciano de Almeida Valverde Tel: 5528-1062 Cel: 9-7603-2058

- ORAÇÃO FINAL - TRÍPLICE AMÉM

Paulo Lopes Terrão

Tel: 5933-1021

Paulo José da Silva Tel: 5976-2524

B

O

L

SERVIÇOS SOCIAIS QUINTA................................................................................................ Aulas de Inglês - 19h SÁBADO..................................................................................Reforço Escolar - 14h às 17h E

T

I

M

D

O

M

I

N

I

C

A

L


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.