Está aqui: Poesia para Pensar, Rir, Declamar e se Divertir

Page 1

Gilson Silva de Lima

ESTÁ AQUI: POESIA PARA PENSAR, RIR, DECLAMAR E SE DIVERTIR

Gilson Silva de Lima


Está Aqui: Poesia para Pensar, Rir, Declamar e se Divertir Literatura Infantil 1ª Edição - Dezembro 2018

EDIÇÃO DO AUTOR Editoração: Gilson Silva de Lima Projeto Gráfico e Capa: O autor

ESTÁ AQUI: POESIA PARA PENSAR, RIR, DECLAMAR E SE DIVERTIR Edição do Autor - Itupiranga, PA, 2018. 1. Literatura Brasileira. 2. Poesia Infantil I. Título

Obra protegida pela Lei de Direitos Autorais. Distribuída gratuitamente.


Quem é Maruzinho?

Maruzinho, É um gatinho Bem novinho Todo amarelinho E muito engraçadinho! Que gosta De brincar Com o novelo Da vovó Maria de Alencar. A vovó Fica zangada Mas, o que fazer? Se Maruzinho Quer as coisas Que estão No mundo Aprender?



Papagaio falador

LĂĄ em casa Tem um papagaio Falador Em tudo Ele quer O bico meter E ser O narrador. Hoje ele cantou O Hino Nacional Imitou a mamĂŁe E o papai Da mesma forma A voz ficou igual...



Surpresa

Hoje é aniversario Do meu irmão E eu não sei que Presente eu compro então É tanta opção! Que resolvi pedir Pra mamãe me ajudar Porém, para meu irmão, Ela não contar Que um presente a ele Eu irei dar.



Mosquito da dengue

A mamãe Me falou Pra mim Ter cuidado E me mostrou O mosquito Que deixa A gente Adoentado! É um Mosquito Muito Malvado. Eu não Quero Por ele Ser Picado.





Quero ser um doutor

Estou indo pra escola Pra mim estudar Porque quando eu crescer Um doutor eu quero ser. Por isso, presto atenção, No que minha professora Ensina e respondo Com dedicação Cada lição. Depois, com os colegas, Eu brinco Vira diversão Aí o recreio acaba Volto a sala de aula E respondo as novas Tarefas com a atenção, Porque como falei No futuro quero ser Um doutorzão!



Corro atrás dos gafanhotos

Na minha casa Tem um lindo jardim! Fica perto da cozinha Onde a mamãe Prepara o pudim. Quando entro nele Observo as flores E as borboletas De todas as cores! Sinto um bom cheiro No ar E porque não falar Que gosto de brincar. Corro atrás Dos gafanhotos Que querem devorar A beleza Do lindo jardim Da mamãe!



A abelha

Uma abelha Muito doida Saiu da telha Toda afoita. Correu pro Meu lado Com o ferrĂŁo Apontado Querendo Ferrar-me E eu sai correndo Gritando: - nĂŁo vai me pegar! Mas, na minha carreira, Eu tropecei E depois gritei Quando senti que A abelha me ferrou - Nossa, que dor!



Cadê o balão?

Soltei um balão Todo enfeitado De coração E fiquei olhando Ele subir Ele subiu, subiu, subiu... Até quando no alto Sumiu!



Comi algodão doce

Queria brincar Com a nuvem Mas, ela estava, Tão longe! Papai vendo tudo Falou: - Filho você tem A ideia de monge. Mas, não se preocupe, Que o papai Vai ajudar Meu filho Seu sonho realizar. Vou à rua comprar... Depois de alguns minutos... Ele chegou Com uma enorme nuvem De algodão doce!



Teca

Maria ganhou De presente Uma boneca Logo colocou O nome de Teca Agora ela anda Toda contente E trata a Teca Como gente.





Chacal

Meu gato Pega rato Come ração Arroz com feijão Joga bola No chão rola Toma vacina Gosta de menina Brinca no frio Detesta rio Pra mim Fala assim: - Miau, miau Que legal! Miau, miau Sou chacal!




Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.