Revista Feirao Caxias 12

Page 12

CARNAVAL

E agora com que roupa eu vou? Com a aproximação do carnaval, surge aquela dúvida sobre qual roupa usar nos dias de folia. Confira algumas dicas de peças, customização e fantasias. Por Thiago Rangel

Tatiana (a segunda da esquerda) com o seu abadá customizado

Como diz o trecho da música: “Com que roupa eu vou...”, o carnaval se aproxima e com ele surge aquela dúvida com relação ao que vestir nos dias de folia. Considerada a maior festa do mundo, o carnaval é uma comemoração em que tudo é alegre e colorido. Tendo esses fatores como referência, é só escolher a sua fantasia e cair na farra. Mas espera aí! E quem não gosta de se fantasiar? Para quem não pretende usar fantasia, mas gosta de se divertir usando uma roupa diferente, uma boa opção é apostar em peças coloridas aliadas ao uso de acessórios, incrementando o visual. Já para quem não abre mão e gosta de se fantasiar e não quer gastar muito, uma ótima alternativa é a improvisação. Utilizando diversas peças e adereços é possível criar um visual próprio. Basta ter criatividade. Segue algumas dicas para você criar a sua fantasia e arrasar nesse carnaval: - procure por peças coloridas e extravagantes; - utilize acessórios como colares e pulseiras; - chapéus e lenços são uma boa opção; - procure referências em fantasias existentes.

12

Além do improviso, uma dica para quem faz questão de montar um look, é investir em roupas leves e confortáveis, pois nessa época com o calor do verão, resistir a maratona da folia não é fácil, por isso a

necessidade de usar pouca roupa. Calma! Pouca roupa no bom sentido. Roupas arejadas e de tecidos leves que permitam aproveitar a festa sem aquele incômodo e desconforto causado por peças pesadas. Durante o período de carnaval, são realizadas inúmeras festas e blocos. Quem gosta de curtir a folia esbanjando estilo e sem gastar muito, uma técnica bastante utilizada é a personalização de camisas ou abadás (camisas de blocos), como é visto em shows de axé e no próprio carnaval da Bahia. Essa customização consiste em estilizar a camisa, dando uma aparência mais despojada e descontraída. Modelos como o tomara que caia, um ombro só e frente única são alguns dos diversos utilizados pelo público feminino. Tatiana Castro, (24) estudante, afirma que a customização consiste em colocar suas características pessoais na peça, provando que tem atitude e não sendo mais uma na multidão. “Os meus, por exemplo, eu enfeito, mas prezo pelo conforto porque gosto de pular e dançar, e com ele muito decotado eu não me sinto tão bem porque tenho que me comportar mais”, conclui a jovem. Independente da roupa que será usada para brincar o carnaval, o importante é se sentir confortável usando sempre o bom senso. Então, está esperando o que? Dada as dicas, agora é só correr para o armário, escolher aquela roupa e aproveitar a folia cheia de estilo.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.