um conto de natal

Page 1

Um conto de Natal

Mª Helena, Pedro Jorge, Tetiana, José Luís e José Alberto.


Era uma vez um grupo de cinco melhores amigos. Eles chamavam-se Inês, Joana, Kevin, Artur e Kiba. No dia 3 de Janeiro, começava o segundo período. Era uma quinta-feira e algum tempo depois, o Artur viu o horário escolar e disse: - Agora vamos ter matemática.


A Inês encolheu os ombros e respondeu: - Para mim tanto faz. A Joana exclamou: -Que seca! Odeio matemática!


Pouco tempo depois, tocou para irmos para a aula de matemรกtica, a professora disse entusiasmada: - Bom dia! Hoje vamos ter um aluno novo!


Entrou pela porta um rapaz, chamava-se Júnior Natal. Ele sentou-se à beira do Kiba. - Como te chamas? Perguntou o Júnior Natal - Chamo-me Kiba! – Respondeu ele.


Entretanto tocou para irmos para o intervalo, e fomos lanchar - FINALMENTE! -Gritou o Kiba! - Mesmo! Odeio matemรกtica!- Exclamou a Joana


Nesse preciso momento, apareceu o Júnior Natal - Olá!- Disseram todos em coro. - Olá!- Respondeu o Júnior Natal


Então, tocou para a aula de História. A professora disse: - Hoje, vamos estudar a Península Ibérica. Foi-se passando a aula. Tocou de novo e fomos para a aula de expressão plástica. Era um trabalho de colagens e recortes. A professora por um segundo fez uma lista do que era preciso:


Material Necessário - 3 colas de tubo - 20 tesouras - 20 réguas - 1 x-ato - 50 botões - Alguns Jornais - 5 cartolinas - 10 tintas e 10 pinceis - 20 lápis HB2

- 5 canetas douradas - 5 canetas prateadas - 5 embalagens de 24 marcadores - 3 embalagens de canetas variadas - 20 borrachas - 20 canetas azuis - Papel Vegetal


A professora disse ao Júnior Natal para colar um pouco de tecido. Ele colou, e de repente um miúdo empurrou-o no braço de propósito e ele caiu. E de repente a supercola 3 ficou colada às calças e estas rasgaram-se. Toda a gente se começou a rir menos os 5 amigos que o foram ajudar. Os cinco ofereceram-se para ajudar a professora a cozer as calças.


- EstĂĄs bem? -Perguntaram os cinco amigos. - Sim, estou, obrigada por me ajudarem! – Respondeu ele Os outros começaram-se a rir sem parar. A professora gritou: - Calem-se meninos!


Mas eles não se calaram, e como eles não se calaram, a professora deu um estalo aos dois. E calaram-se num instante todinhos. O Júnior Natal perguntou: - Às 19:30 querem vir dormir a minha casa? Levem os livros para fazermos os T.P.C - Combinado! Disseram todos


Assim que as aulas terminaram, a InĂŞs e a Joana foram para o treino de voleibol, o Kevin e o Kiba foram para o basquetebol e o Artur foi para o BadmĂ­nton.


Entretanto os treinos acabaram e foram todos preparar-se para ir para casa do JĂşnior Natal. Quando chegou a hora de ir tocar Ă campainha, o Artur e o Kiba estavam atrasados. De repente, vimos duas pessoas a correr, e eram eles!


- Onde estรก a mochila dos livros? -Perguntou a Joana ao Artur - Ei ! Esqueci-me! Volto Jรก! -Exclamou o Artur. Pouco tempo depois, vimos o Artur a correr para nรณs com a mochila dos livros. - Cheguei! Finalmente!-Gritou o Artur


Quando tocamos à campainha, ficamos um pouco à espera, até que um senhor veio à porta. E nós perguntamos. - Quem é esse? - É o meu pai, ele chama-se pai Natal! Pai, estes são os meus amigos que vêm à nossa casa.


Nós ficamos paralisados ao saber que o pai dele era o pai Natal - Obrigada por terem ajudado o meu filho naquela situação da escola! -Agradeceu o Pai Natal. - De nada! -Disseram eles - O que vocês querem receber de prenda?


Então eles disseram o que queriam: a Inês queria um cachorrinho, a Joana queria um computador , o Kevin queria uma playstation 3, o Kiba queria uma pistola de água e o Artur queria um macaco.


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.