997

Page 1

JORNAL

CAMPOS DO JORDÃO & Cia

11 de Julho de 2014 - Ano XXV - nº 997 - Distribuição Gratuita.

Verdes Vales

Editora Jornalística Verdes Vales Ltda - Av. Dr. Januário Miráglia, 1750 - Conjunto 4 - Campos do Jordão - SP Editor responsável: Antonio Luiz Schiavo Júnior - Impressão: Gráfica ADC News - Tiragem: 7.000 exemplares

...

Editora Jornalística

-FOTO: ADRIANA ELIAS

FESTIVAL PROSSEGUE COM ÓTIMAS ATRAÇÕES PROGRAMAÇÃO DA SEMANA NA PÁGINA 3

ELEKTRO INICIA UMA “PODA PREVENTIVA”

Preventiva ou paliativa? Banda Sinfônica Jovem do Estado em apresentação no Auditório Claudio Santôro

ENCANTOS E SABORES DE INVERNO CHEGA PARA DAR ÁGUA NA BOCA E NORTEAR TURISTAS DA REGIÃO Cada edição é cuidadosamente planejada para funcionar como UM CARDÁPIO com os melhores restaurantes da cidade; UM GUIA com os melhores roteiros de hospedagem, lazer, cultura, compras e serviços; UM CARTÃO POSTAL com lindas imagens dos encantos de cada estação do ano; e UM CONVITE para os turistas visitem Campos do Jordão durante as 4 estações do ano. Em distribuição no Portal, durante aos finais de semana e nos principais Restaurantes, Hoteis e Pousadas da cidade.

Campos do Jordão situa-se em Área de Proteção de Ambiental e de Mananciais e caracteriza-se pela exuberância de flora, com destaque para as araucárias, árvores centenárias, de copas amplas e cujos galhos de grandes proporções se desprendem periodicamente. Dessa forma, “poda preventiva” poderia ser rotulada de “paliativa”. Onde há predominância de árvores de porte, a empresa que fornece energia elétrica deveria se programar para substituir paulatinamente sua fiação desencapada e que tantos acidentes (inclusive fatais) e prejuízos provoca, por fiação mais reforçada e encapada. LEI MATÉRIA NA PÁGINA 4.

- EDITORIAL: TERRA DA BOA ESPERANÇA - PÁGINA 2 - 12ª EDIÇÃO DO PASSEIO DE BEBÊS - PÁGINA 3 - CAMPOS DO JORDÃO NOS JOGOS REGIONAIS 2014 DE CARAGUATATUBA - PÁGINA 8


2

JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA

www.jornaldecampos.com.br

11 de Julho de 2014

EDITORIAL

Terra da Boa Esperança Não é nada confortável criticar algo que se ama com tanto intensidade, como em meu caso é o Brasil. A censura não é para esse país gigante e tão belo. É para certas circunstâncias político/administrativas que por vezes o levam a execração perante o resto do mundo. Desde sua colonização o Brasil foi esbulhado, furtado, roubado, ameaçado e até escravizado. Só para se ter uma vaga ideia, no ano de 1.500, quando os portugueses desembarcaram em nossas terras, havia 6 milhões de índios e milhares de etnias. Hoje restam apenas cerca de 300 mil índios e poucas etnias vivendo à margem da sociedade, confinados em guetos, doentes, viciados e até prostituídos. Os prognósticos para essa nação nativa ameaçada não é nada bom. É sombrio. Eles lutam pela sobrevivência e manutenção de suas culturas, história e valores. Os tempos se passaram e depois dos selvícolas o poder avançou na sociedade produtiva, arrancando da miséria que sempre a campeou contribuições e impostos absurdos. Por outro lado, escândalos envolvendo corrupção nunca deixaram que pautassem manchetes na imprensa, quase sempre oprimida pela máquina administrativa. O que observo nesses quase 40 anos de jornalismo é um país surreal onde seu povo apanha, sofre, é desrespeitado em seus princípios básicos celebrados na Constituição e se cala. Uma ou outra manifestação, que poderia se tornar algo mais proveitoso, acaba sofrendo ação de grupos orquestrados politicamente para transformar reivindicações justas em baderna, reprimidas imediatamente ou quando convém... Esta é a terra que apaixona ao primeiro olhar, mas também é a terra de vendilhões, de corruptos. Pior, é também conhecida mundialmente como a terra da impunidade. Prefiro chamar meu país de Terra da Boa Esperança, nunca alusão à letra tão criativa e bela de Lamartine Babo em sua “Serra da Boa Esperança” e que ora vale a pena ser lembrada: “No coração de quem vai/ No coração de quem vem/ Serra da Boa Esperança, meu último bem...” Que esse tão grandioso “bem” nunca se perca. Temos, todos, parcela nessas mazelas. É preciso proteger o que nos pertence. O jogo nunca acaba. Temos que ir em frente. Antonio Luiz Schiavo Jr. - schiavojr@uol.com.br

VENHA TREINAR

Verdes Vales

AULAS NA SUPER SHAPE

KUNG FU TAI CHI CHUAN

BOXE CHINÊS (12) 99634-4428

F e derada a FP K F, C B K W, COB e IWUF

www.fenglong.no.comunidades.net

Narcóticos Anônimos Se você quer parar de usar DROGAS a ajuda está perto de você! Ligue 24 horas (12) 9775-6779 Reuniões às 3ª e 5ª das 19h:30 às 21h.

SUBINDO

DESCENDO

Festival de Inverno. Como sempre impecável, traz os holofotes da imprensa para Campos. Reconhecido como o maior evento de música clássica da América Latina, o 45º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão reserva uma programação de altíssima qualidade para seu período de realização, até o dia 03 de agosto. Parabéns! Operação Inverno. Como ocorre todos os anos, o governo do Estado reforçou o policiamento em Campos do Jordão para todo mês de julho. Segundo nota Secretaria de Segurança Pública, cerca de 400 policiais, dezenas de viaturas e um helicóptero fazem parte desse aparato que visa dar mais segurança aos cerca de um milhão de turistas que deve transitar pela estância no período.

Seleção humilha brasileiros. O fatídico jogo entre Brasil e Alemanha ficará definitivamente na História. Certamente foi a maior humilhação que nosso esporte já vivenciou em todos os tempos. O tal Maracanaço da Copa de 50, diante desse quadro, se torna um mero deslize. Enquanto brasileiros se ufanavam de ter Neymar, os alemães se mantiveram na deles, pois tinham um time bem entrosado, sem ícones, onde todos se respeitam e jogam bem. A qualidade venceu fácil o salto alto, a arrogância e a prepotência de muitos que compõe nossa “Seleção”. Tomara aprendam com os defeitos. Que deixem a política e panelinhas de lado, interesses comerciais e estrelismos e deem espaço para bons atletas, pois eles existem aos montes por todo esse Brasilzão.

Gastronomia em alta. Campos possui diversos atrativos, desde seu clima, passeios, fauna e flora, trade hoteleiro e roteiro gastronômico invejável, para todos os gostos e bolsos. Nosso guia Encantos e Sabores, que já circula em sua versão Inverno, é um dos termômetros que indica que a culinária de montanha é uma das grans atrações o ano todo. São dezenas de restaurantes, cantinas, bistrôs, pizzarias e cafés produzindo produtos de alta qualidade, grande parte deles exclusivos e elaborados com produtos orgânicos da região.

Lombada perigosa. Ainda podem ser encontradas da cidade lombadas fora de padrão e não sinalizadas. Exemplo disso é uma que está localizada na Estrada da Campista (Irineu Gonçalves), nas proximidades no heliporto do Grande Hotel. Sem sinalização e completamente fora dos padrões (sua altura é mais que o dobro do que o estabelecido pelo Contran) provoca acidentes constantes, além de danificar seriamente veículos de motoristas incautos, sua maioria turistas. No mínimo é preciso pintá-la de imediato.

Palácio Boa Vista A sede de Inverno do Governo em Campos do Jordão, está aberta ao público para visitação. Lá podem ser contempladas obras de arte, porcelanas, pratarias e peças de decoração. Mostra de Mobiliário Artístico de Época no Palácio. O Acervo dos Palácios do governo do Estado de São Paulo, no Palácio Boa Vista, de Campos do Jordão, a exposição “Narrativa do Tempo - O móvel no Acervo dos Palácios”, com mais de 100 obras do mobiliário artístico dos palácios do Governo de São Paulo, especialmente móveis feitos no Brasil desde os tempos coloniais até o início do século XX. De quarta a domingo, das 10 às 12h e das 14 às 17 h. Museu Felícia Leirner O museu é ao ar livre, junto aos jardins que contornam o Auditório Cláudio Santoro. Lá podem ser vistas esculturas da renomada artista. Museu Casa da Xilogravura Atelier e mostra permanente com cerca de 2 mil peças de artistas e gravadores de todo mundo. A Casa da Xilo fica em Jaguaribe. Mostras de Artesanatos Defronte aos Bombeiros e ao lado da Praça de Jaguaribe. Mostras permanentes em madeira (esculturas, bancos e placas decorativas), vasos, couro, metal e objetos de decoração.

Críticas e sugestões: redação@camposdojordaoecia.com.br

EXPEDIENTE: Editora Jornalística Verdes Vales Ltda Jornal Campos do Jordão & Cia (online no UOL)

Registro nº 12 do Livro B-nº1, de Matrícula de Jornal, do Cartório do Oficial de Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Campos do Jordão. Impressão: ADC NEWS - Av. Benedito Bento 131 - São José dos Campos-SP Redação: Av. Dr. Januário Miráglia, 1750 - loja 4 - Shopping Abernéssia Campos do Jordão - CEP 12460-000 - fone: (12) 3664-4368 Jornal associado às entidades: ADJORI-SP e ABRARJ. Editor Responsável: Antonio Luiz Schiavo Júnior - MTB 44.237-SP Diretor Administrativo: Hosana Camargo Schiavo. Diretor de Arte e Fotografia: Carlos Eduardo Camargo Aranha Schiavo E-mail: jornaldecampos@uol.com.br - Tiragem: 7 mil exemplares

www.securitymaster.com.br

ASSOCIAÇÃO FENG LONG

Editora Jornalística

Agenda Cultural

Sobe & Desce

SECURITY MASTER Monitoramento de Alarmes Venda - Instalação

Equipamentos de última geração: alarmes, câmeras, sensores etc. Segurança Patrimonial residêncial, comércio, indústria, eventos e Vip. Prestação de Serviços em Hotelaria e Condomínios: Zeladoria, Eventos, Portaria - Recepção etc.

Rua Inácio Caetano, nº 941 - Vila Abernéssia Fones: 3668-9898 // 3664-1750

M.C. Contabilidade

Manoel Carlos Monoo Pereira Tec. Contabil CRC 1-SP164201/O-5

- Assessoria Contábil

- Imposto de Renda Física e Jurídica

- Assessoria Fiscal

- Abertura/Encerramento de Empresas

- Assessoria Trabalhista

- Obtenção de "Habite-se"

- Assessoria Previdenciária

- Certidões de INSS, Cartórios etc.

NOVO ENDEREÇO! R. João Rodrigues Pinheiro, 167 - Vila Abernéssia - Fones: (12) 3662-2774 3662-5686 - 3662-5994 - 3662-3412 - E-Mail: mc-contabil@uol.com.br

DROGARIA CENTRAL Medicamentos e Perfumaria - Produtos de Qualidade

Vantagens do Cartão Preferencial: Entrega Sem Taxa, a partir de R$10,00

Produtos com até 50% de desconto!

Pague em até 3 x Sem Juros!

Disk 0800.102.093 - 3662-5307

Faça-nos uma visita: Av. Januário Miráglia, 910 - Abernéssia


C I D A D E

www.jornaldecampos.com.br

JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA 11 de Julho de 2014

CULTURA

3

45º FESTIVAL INTERNACIONAL DE INVERNO DE CAMPOS DO JORDÃO PROGRAMAÇÃO DESTA SEMANA - 12 A 19 DE JULHO 11h - Capela do Palácio do Governo Marcelo Barbosa (flauta) e Paola Baron (harpa), com obras de Gaetano Donizetti, Claude Debussy, Jean-Michel Damas, Vincent Persichett e François Born Entrada livre. Às 13h - Praça do Capivari Banda Sinfônica do Estado de São Palo, com regência de Marcos Shirakawa. Obras de Hudson Nogueira, Ferrer Ferran, Philip Sparke, André Mehmari e Miguel Briamonte; Entrada livre. Às 16h - Castelo Recital da Classe de Violão (repertório não definido) Entrada livre. Às 20h30 - Auditório Cláudio Santoro Orquestra Sinfônica Brasileira, com regência de Roberto Minczuk e Stefan Dohr (trompa). Obras de Wagner, Strauss, Brahms Ingressos: R$ 80,00

DOMINGO - 13 DE JULHO

11H - Capela do Palácio do Governo Emmanuele Baldini - violino Karin Fernandes - piano Obras de Glauco Velásquez e Leopoldo Miguez Gratuito 13H - Praça do Capivari Marin Alsop - regente Orquestra de Cordas do Festival Grupo de Metais do Festival Grupo de Sopros do Festival Obras de Pyotr i. Tchaikovsky, Francisco Mignone, Aaron Copland, Richard Strauss e Isaac Albéniz Gratuito

SEGUNDA - 14 DE JULHO 18H45 - Espaço Cultural Dr.Além Daniel Guedes - Violino Wilson Sampaio - Violoncelo Cristian Budu - Piano Shin Sihan - Violino Obras de Johannes Brahms, Ludwig Van Beethoven Gratuito

TERÇA - 15 DE JULHO

18H45 - Espaço Cultural Dr.Além Recital De Professores E Alunos Asdis Valdimarsdottir - Viola Washington Barella - Oboé Mark Van De Wiel - Clarinete Jean-Louis Steuerman - Piano Barbara Galante - Violino Miguel Balloussier - Violoncelo Obras de Wolfgang Amadeus Mozart e Robert Schumann Gratuito

QUARTA - 16 DE JULHO

18H45 - Espaço Cultural Dr.Além Recital de Professores e Alunos Programa a ser anunciado Gratuito 20H30 - Auditório Cláudio Santoro Cristian Budu - Piano Heitor Villa-Lobos, Robert Schumann e Frédéric Chopin R$ 20,00

QUINTA - 17 DE JULHO

18H45 - Espaço Cultural Dr.Além Alexandre Rosa - Contrabaixo Karin Fernandes - Piano Rael g.b. Toffolo - Difusão Eletroacústica Obras de Ernst Mahle, Silvia de Lucca, Rael G.B. Toffolo, Pedro Cameron, Raul do Valle,

LAZER 12ª EDIÇÃO DO PASSEIOS DE BEBÊS Promoção anual do shopping sazonal Market Plaza, o evento acontece neste sábado, dia 12 de julho. Os organizadores do encontro pretendem reunir cerca de três mil participantes e proporcionar diversão e prêmios para toda a família e contará com a participação da cantora Mariana Belém. O encontro, que contará com a participação da cantora Mariana Belém e sua filha, vai acontecer das 10h às 12h. Todos os bebês que participarem ga-

nharão kits e presentes das marcas participantes. Artistas e malabaristas acompanharão a caminhada, promovendo agradáveis momentos de lazer para pais e filhos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a partir das 8h30, em frente ao shopping. A premiação do Passeio de Bebês será em diversas, dentre elas: o bebê mais bonito, gêmeos mais bonitos, a mãe mais bonita, o pai mais bonito, a vovó mais bonita e o bebê mais conectado.

Heitor Villa-Lobos, Danilo Rossetti e Radamés Gnattali Gratuito 20H30 - Auditório Cláudio Santoro Orquestra Sinfônica de Santo André Abel Rocha Regente Ransom Wilson Flauta Heitor Villa-Lobos, François Devienne e Ronaldo Miranda INGRESSOS R$ 50,00

SEXTA - 18 DE JULHO

18H45 - Espaço Cultural Dr.Além Recital de Professores e Alunos Quarteto Animato do Conservatório Real de Haia Obras de Antonín Dvorák, Anna Clyne e Wolfgang Amadeus Mozart Gratuito 20H30 - Auditório Cláudio Santoro Jean-Louis Steuerman - Piano Johann S.Bach, Ludwig Van Beethoven, Alban Berg e Frédéric Chopin INGRESSOS R$ 50,00

SÁBADO - 19 DE JULHO

12H30 - Praça do Capivari Jazz Sinfônica - Grupo João Maurício Galindo - Regente Leo Gandelman - Saxofone Obras de Radamés Gnattali e Leo Gandelman GRATUITO - Entrada livre. 16H30 - Praça do Capivari Concerto da Classe de Regência ORQUESTRA SINFÔNICA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS Obras de Wolfgang Amadeus Mozart, Ludwig

Banda Sinfonica do Estado Van Beethoven, Carl Maria Von Weber, Robert Schumann E Felix Mendelssohn-Bartholdy GRATUITO 17H - Capela do Palácio do Governo Quarteto Radamés Gnattali Carla Rincón - Violino Andréia Carizzi - Violino Fernando Thebaldi - Viola Hugo Pilger - Violoncelo Obras de Cláudio Santoro, César Guerra-Peixe, Anna Clyne e Ricardo Tacuchian GRATUITO 20H30 - Auditório Cláudio Santoro Orquestra do Festival Marin Alsop Regente Boris Giltburg Piano Obras de Anna Clyne, Sergei Rachmaninov e Dmitri Shostakovich INGRESSOS R$ 20,00

CASA DO CHURRASCO SEUS MELHORES MOMENTOS EM CAMPOS DO JORDÃO COMEÇAM AQUI! Carnes das melhores procedências, cortes especiais, carvão, frios e diversos acessórios para um churrasco perfeito. Aos finais de semana, preparamos assados, grelhados e defumados (pernil, picanha, costela, frango).

Praça de Jaguaribe - DISK CARNES: 3664-4822 - 3662-1731 ou por e-mail: casadochurrasco1@bol.com.br

Jornal Campos do Jordão & Cia 25 ANOS Prestação de Serviços e Informação Para anunciar: (12) 3664-4368

FOTO: RENATA MOSANER

SÁBADO - 12 DE JULHO


4

JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA

www.jornaldecampos.com.br

11 de Julho de 2014

SEGURANÇA NO TRABALHO MEIO AMBIENTE ELEKTRO INICIA PODA PREVENTIVA A NEGLIGÊNCIA NO

FOTO: SCHIAVO JUNIOR

CANTEIRO DE OBRAS

Poda será sempre paliativa. Numa APA, fiação aérea deveria ser encapada para evitar tantos acidentes, prejuízos. Durante o mês de julho a Elektro irá realizar a poda de aproximadamente 600 árvores da espécie platanus, localizadas nos bairros Jaguaribe, Capivari e Alto do Capivario. Equipes da Elektro vão realizar a poda, que só pode ser executada no inverno, devido a característica da espécie. A poda será feita nos galhos que já estão tocando na rede elétrica. Os resíduos serão triturados e utilizados em jardinagem e recomposição de áreas. Com a finalidade de garantir o fornecimento de energia elétrica com segurança e qualidade para seus clientes, a Elektro adota em suas atividades operacionais procedimentos que visam à sustentabilidade de seu negócio. Desta maneira, foi elaborado o Guia Elektro de Manejo da Arborização com a finalidade de destacar a importância da arborização de vias públicas e sua convivência harmoniosa com os diversos equipamentos urbanos e com a rede de distribuição de energia elétrica. Neste contexto, a Elektro depara-se com um volume significativo de desligamentos

causados por interferência da vegetação urbana na rede de distribuição de energia elétrica, que compromete a segurança da população e a qualidade da prestação do serviço. Por isso ela adota, em caráter paliativo, a realização de poda de galhos de árvores, sempre utilizando as técnicas adequadas e realizada por profissionais habilitados e capacitados, com respeito ao indivíduo arbóreo e ao meio ambiente, sem comprometer a segurança da população, a funcionalidade dos equipamentos urbanos e a distribuição de energia elétrica. O outro lado do problema Em uma cidade situada em Área de Proteção Ambiental e que se caracteriza também pela vegetação exuberante, o que se espera de uma empresa que distribui energia elétrica é que vá substituindo o cabeamento nú (descoberto) por cabeamento recoberto com borracha, plástico ou qualquer outro isolante. Isso em caso de contato com a vegetação, evita acidentes, eletrocuções e mortes (como já houve), danos aos sistemas e apagões.

No dia 20 de novembro de 1971, a pista do elevado em construção na av. Paulo de Frontin, no Rio de Janeiro, desabou, esmagando 20 carros, matando 48 pessoas e ferindo dezenas de outras. Hoje vivemos o impacto da queda do Viaduto Guararapes, em Belo Horizonte, que matou dois e feriu 21. No mês passado, um operário morreu debaixo do trilho da linha 17-Ouro do Metrô de São Paulo, que veio abaixo. Nesses quase 43 anos de intervalo entre os acidentes do Rio e de Minas, tivemos muitas obras públicas e particulares despencando, matando e causando sofrimentos. Obras mal executadas, edifícios erguidos com materiais inadequados, reformas sem cuidados estruturais e uma série de problemas que colocam em risco a vida, tumultuam a rotina da cidade e deveriam envergonhar as autoridades e, principalmente, os responsáveis pela fiscalização. O Brasil é detentor de vasto conhecimento na área de engenharia e construção. Tanto que suas empresas são as responsáveis pela implantação de grandes projetos – pontes, edifícios, indústrias, ferrovias, rodovias, hidrelétricas, etc – em território nacional e em dezenas de países ao redor do mundo. Deveria, à sombra dessa mesma competência, possuir também cuidados e esquemas de fiscalização capazes de prevenir e evitar os acidentes e o sofrimento tanto do pessoal de obras quanto de terceiros. Mas, pelo que nos é dado a conhecer, esse setor é largamente prejudicado pela desídia e impunidade, que se tornaram instituições nacionais. Quem um dia já construiu alguma coisa, mesmo uma modesta casa de moradia, sabe do grande número de exigências e

Obras mal executadas, edifícios erguidos com materiais inadequados, reformas sem cuidados estruturais e uma série de problemas que colocam em risco a vida, tumultuam a rotina da cidade e deveriam envergonhar as autoridades e, principalmente, os responsáveis pela fiscalização. fica estarrecido ao ver o grande número de acidentes nas construções. Tudo acontece, evidentemente, porque as normas de segurança não são observadas e pouco ou nada acontece aos negligenciadores que, num país sério, acabariam todos trancafiados e responderiam com seus bens para pagar os danos causados. Chega de mortes causadas pela negligência, pelo ganho fácil e pela ineficiência da fiscalização. Somos hoje um país tecnologicamente desenvolvido e não podemos continuar vivendo como há décadas atrás. Os acidentes realmente podem ocorrer, mas é necessário fazer o maior cerco possível para evitá-los. E se, mesmo assim, ocorrerem, é preciso identificar e cobrar rigorosamente seus causadores... Nota: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves é dirigente da ASPOMIL (Associação de Assist. Social dos Policiais Militares de São Paulo) aspomilpm@terra.com.br

CLÍNICAS MÉDICAS Dr. Márcio Franchi Stievano

Ortopedia - Traumatologia

(CRM-SP 75.455)

Atende no Hospital São Camilo - Convênios e Particulares (R$150,00) Rua Vereador Agripino Lopes de Moraes 101 - Vila Mathilde Telefones: (12) 3668-9001 // Cel: (12) 99784-7476

Dr. Marcelo De Fiore CIRURGIA PLÁSTICA Estética e Reparadora (CRM-SP 50.282) Atende: Hospital São Camilo - Convênios e Particulares (R$ 150,00) Rua Vereador Agripino Lopes de Moraes 101 - Vila Matilde Telefones: (12) 3668-9000 // (12) 99646-4404

Dr. Mauro Amâncio De Agustino Clínica Geral (CRM-SP 54.830)

Diagnóstico por imagens - ECG - RX - Ultrassonografia

Home Care (atendimento domiciliar)

Consultório ao lado da antiga Sta. Casa (Convênios e Particulares)

Telefones: (12) 3663-4377 - 99145-2527 - 7819-8900

UTI Móvel

(para remoções e apoio à eventos)


JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA

www.jornaldecampos.com.br

11 de Julho de 2014

QUANDO TEM . A T R E F O M E JOGO, T APROVEITE.

Cerveja Brahma Seleção Especial garrafa 473 ml R$

Cerveja Eisenbahn Pilsen long neck 355 ml R$ 4,49

3,99

Água de coco Kero Coco - TP 1 litro R$ 3,99

R$

7,39

R$

6,49

Vinho chileno tinto ou branco Gato Negro vários tipos - 750 ml R$

Castanha-de-caju Iracema lata 100 g R$

14,99 R$ 12,99

23,90

Queijo provolonete Quatá - 100 g

R$ 4,19

Queijo provolone desidratado tradicional Prov Chip's - 75 g R$

9,90

Batata frita Lay's vários sabores 90 g R$

3,79

R$

3,19

Batata Ruffles Mega Bag - 400 g R$

12,99 R$ 10,99

Ofertas válidas de 11 a 13/07/2014, ou enquanto durarem os estoques, para a loja Pão de Açúcar de Campos do Jordão: Av. Dr. Januário Miraglia, 1.772. Após essa data, os preços voltam ao normal. Para melhor atender nossos clientes, não vendemos por atacado e reservamo-nos o direito de limitar, por cliente, a quantidade dos produtos anunciados. Garantimos a quantidade mínima de 12 unidades/kg de cada produto por loja. Fica ressalvada eventual retificação das ofertas aqui veiculadas. Cliente Mais é o participante do programa de relacionamento do Pão de Açúcar. Os acessórios mostrados nas fotos não fazem parte das ofertas e as imagens dos produtos não precificados são meramente ilustrativas. Itens sujeitos à disponibilidade de estoque. Verifique o estoque disponível na loja Pão de Açúcar mais perto da sua casa. Consulte a relação de lojas no site www.paodeacucar.com.br

O que você faz pra ser feliz?

5


6

JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA 11 de Julho de 2014

CLASSIFICADOS - EMPREGOS - EDITAIS

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DO JORDÃO Estado de São Paulo PROJETOS DELIBERADOS NA 12ª SESSÃO ORDINÁRIA, REALIZADA EM 07 DE JULHO DE 2.014 a) APROVADOS em única discussão e votação:

www.jornaldecampos.com.br

VAMOS DAR UMA RENOVADA NO SEU CARDÁPIO?

1 - PROJETO DE LEI Nº 34/2014, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo Municipal a doar áreas de terras de sua propriedade ao Fundo de Arrendamento Residencial – FAR, administrado pela Caixa Econômica Federal. 2 - PROJETO DE LEI Nº 38/2014, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza o Executivo Municipal a transmitir a posse de áreas de terras de sua propriedade ao Fundo de Arrendamento Residencial – FAR, administrado pela Caixa Econômica Federal. (EMENDA nº 1.509/14 – Comissão de Justiça)

(12) 99708-2151

3 - PROJETO DE LEI Nº 40/2014, de autoria do Executivo Municipal, que dá nova redação ao § 1o, do artigo 3o da Lei Municipal no 3.035, de 01 de fevereiro de 2007 e dá outras providências.

(12) 99191-9673

4 - PROJETO DE LEI Nº 42/2014, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre remanejamento de dotação. b) APROVADOS em segunda discussão e votação: 1 - PROJETO DE LEI Nº 36/2014, de autoria do Vereador Edimar Augusto da Silva, que estabelece a obrigatoriedade da exposição de cartazes em locais visíveis informando que o Banco do Medicamentos é responsável pela captação de doação de medicamentos e amostras grátis. 2 - PROJETO DE LEI Nº 37/2014, de autoria do Vereador Sebastião Antonio Bonifácio, que dispõe sobre a autorização da colocação de vasos junto às vias públicas no Município de Campos do Jordão, e dá outras providências. Câmara Municipal de Campos do Jordão, 08 de julho de 2.014. HAMILTON VICENTE FERREIRA Chefe de Gabinete da Presidência

ABANDONO DE EMPREGO

A Empresa Simone de Cassia Gonçalves Rodrigues ME, CNPJ: 07.935.435/0001-77, com sede na Av. Tassaburo Yamaguchi, nº 1058, em Vila Albertina, Campos do Jordão-SP. Declara que o funcionário JUNIO ALVES DE QUEIROZ, portador da CPTS nº 69.387 - série 333/ SP, não comparece no trabalho desde 10/04/2014, não comprovando nenhuma justificativa, solicitamos que comuniquem a notificação conforme previsto no artigo 29, § 4º da CLT, com redação dada pela Lei nº 10.270, de 29.08.2.001.

Compro Apto ou Casa em Ubatuba

Entre o Perequê-Açú e Itaguá: Apto: preferência c/ 2 dorm, elev., garagem, boa vista etc. Casa: com edícula, etc. Inf. Sérgio: (12) 3662.2982.

Linda casa Floripa Praia da Armação

Terreno com 400m², c/280m² de construção, contendo 3 dorm (1 suite) c/armários embutidos, salas, lareira, churrasqueira, piscina, jardim, portão eletrônico, alarme, garagem e entrada para vários veículos. Rua sem saída. Documentação 100%. Tratar proprietário pelo telefone: (48) 9908-6429.

Fiat LINEA Absolute automático Ano 2009/2009, prata, couro etc, com apenas 70 mil Km originais, único dono, 100% revisado e licenciado 2014. Inform. (12) 99772-2285

Para anunciar ligue: (12) 3664-4368

Jornal Campos do Jordão & Cia 25 anos prestando serviços e informando Para anunciar ligue: (12) 3664-4368

VEÍCULOS SEMI NOVOS COMPRA - VENDA - TROCA - FINANCIA

Fiesta Trail 2009 - preto completo Gol Power 2009 - 1.6 preto completo Polo 2008 - beje completo Venha conferir na Av. Brigadeiro Jordão 110 ou ligue: (12) 3664-1643.


JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA

www.jornaldecampos.com.br

11 de Julho de 2014

O T I P A O D S I DEPO O D N U M O D FINAL, TO A A R A P E R R CO . A S E M E R B O S

Sorvete Kibon 3 Seleções vários sabores - 1,5 litro R$

Sorvete Kibon Blast vários sabores 1 litro ,98 R$

14

19,58

Sorvete Kibon Sorveteria vários sabores - 1,5 litro R$

15,98

Sorvete Kibon Magnum Míni - 275 g R$

19,58

Sorvete Kibon Magnum clássico unidade R$

6,00

Ofertas válidas de 11 a 13/07/2014, ou enquanto durarem os estoques, para a loja Pão de Açúcar de Campos do Jordão: Av. Dr. Januário Miraglia, 1.772. Após essa data, os preços voltam ao normal. Para melhor atender nossos clientes, não vendemos por atacado e reservamo-nos o direito de limitar, por cliente, a quantidade dos produtos anunciados. Garantimos a quantidade mínima de 12 unidades/kg de cada produto por loja. Fica ressalvada eventual retificação das ofertas aqui veiculadas. Os acessórios mostrados nas fotos não fazem parte das ofertas e as imagens dos produtos não precificados são meramente ilustrativas. Itens sujeitos à disponibilidade de estoque. Verifique o estoque disponível na loja Pão de Açúcar mais perto da sua casa. Consulte a relação de lojas no site www.paodeacucar.com.br

O que você faz pra ser feliz?

7


8

JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA

www.jornaldecampos.com.br

11 de Julho de 2014

ESPORTES

CAMPOS DO JORDÃO NOS JOGOS

REGIONAIS 2014 DE CARAGUATATUBA Aconteceu esta semana a 58º edição dos Jogos Regionais em Caraguatatuba, a competição vai até domingo, dia 12. Confira abaixo resultados parciais.

RESULTADOS PARCIAIS:

TAEKWONDO

MARCELO CHAGAS É BI-CAMPEÃO NO BRAZIL GAMES DE TAEKWONDO Além de se tornar Bi-Campeão do Brazil Games Taekwondo Festival, Marcelo foi Eleito o Melhor Atleta Adulto Masculino do evento, sendo premiado com o cinturão The Best of The Best.

ATLETISMO: 10 MEDALHAS Gisele Mantovani: Ouro: Salto Em Altura Ouro: Salto Triplo Prata: 400 M Sobre Barreira Prata: 100 M Sobre Barreira Wesley Gonçalves Rezende: Ouro: 100 Metros Rasos Bronze: Salto Triplo Douglas Dos Santos: Prata: 100 Metros Rasos Gisele Mantovani, Evelin Fernandes, Flávia De Oliveira e Gisele Cristiane: Prata: Revezamento 4x100 Andréia Peres: Bronze: 10.000 M Rasos CICLISMO - 1 MEDALHA Alan Dias Ouro: Bmx TAEKWONDO - 3 MEDALHAS Ouro: Mariana Toledo Prata: Rita Silva Prata: Matheus Bativa VOLEIBOL 1 MEDALHA Prata: masculino

“Meu novo desafio agora são os Jogos Regionais” Bastante emocionado após a conquista, Marcelo postou seu desabafo e agradecimentos na página do Jornal Campos do Jordão no Facebook: “Senhor Jesus venho dar graças através da palavra por todas as conquistas, por todo aprendizado, pela saúde e por minha família, Amém... Claro que jamais poderia me esquecer do meu patrocinador Tempercampos Esquadrias de Alumínio que sempre acreditou em meu trabalho, os amigos e incentivadores, os companheiros de treino, os amigos de

longa data e a minha família por me aturar e principalmente por estar sempre ao meu lado e dando forças para eu continuar”. Depois de mais essa grande conquista, que mantém Campos do Jordão como uma das importante forjas das artes marciais, revelando grandes atletas, Marcelo Chagas enfrenta neste fim de semana mais outro desafio importante, os Jogos Regionais, onde atletas com muita experiência e potencial técnico também estarão participando.

FOTOS DE DIVULGAÇÃO POSTADAS PELA SECRETARIA DE ESPORTES DE CAMPOS DO JORDÃO

COMPARTILHE TAMBÉM SEUS RESULTADOS! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK

https://www.facebook.com/groups/jornalcamposdojordao/


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.