1060

Page 1

JORNAL

27 ANOS

CAMPOS DO JORDÃO & Cia 14 a 31 de Março de 2017 - Ano XXVII - nº 1060 - Distribuição Gratuita.

Verdes Vales

Editora Jornalística Verdes Vales Ltda - Av. Dr. Januário Miráglia, 1750 - Conjunto 4 - Campos do Jordão - SP Editor responsável: Antonio Luiz Schiavo Júnior - Impressão: Resolução Gráfica - Tiragem: 7.000 exemplares

ONLINE NO FACEBOOK

Editora Jornalística

OUTONO NA MANTIQUEIRA

O FRIOZINHO CHEGOU PARA FICAR, A PAISAGEM SE TRANSFORMA E A ECONOMIA VOLTA A AQUECER Mudou o calendário e também começa a mudar o cenário em Campos do Jordão. A folhagem das árvores, até então verde escura, ganha tons amarelados e começa e se desprender. O céu carrancudo e chuvoso do verão dá lugar para dias de céu azul e muito sol. Junto a toda essa transformação, para alegria de milhares de turistas, chega o friozinho e com ele, logo as primeiras geadas não tardam a aparecer.

CULTURA CAÇA FOTOGRÁFICA CORES DO OUTONO Faça seus clicks e envie suas imagens para nossa redação: www.facebook.com/groups/jornalcamposdojordao/ ou para jornaldecampos@uol.com.br. As melhores imagens serão publicadas nas próximas edições do jornal.

LEGISLATIVO CÂMARA FAZ NOVA CONVOCAÇÃO PARA APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO - LEIA NA PÁGINA 7

CULTURA 56ª FESTA DO PINHÃO DE CAMPOS DO JORDÃO ACONTECE EM CAPIVARI O tradicional evento acontece de 20 de Abril a 1 de Maio na Praça de Capivari. As inscrições para Rainha e Princesa podem ser feitas até dia 7 de Abril.

SAÚDE GOVERNO DO ESTADO LIBERA 3,7 MILHÕES PARA SAÚDE EM CAMPOS DO JORDÃO Cirurgias de Laqueadura e eletivas, de baixa e média complexidade, deverão ser retomadas, algumas já a partir do mês de abril.

FOTO: KADU SCHIAVO / ELEMENTO COMUNICAÇÃO


2

JORNAL CAMPOS DO JORDÃO & CIA

facebook.com/groups/jornalcamposdojordao www.jornaldecampos.com.br

14 a 31 de março de 2017

EDITORIAL

Desc e & b o S e

PODE DAR TILT GERAL... Desde o início das tais “delações premiadas” e isso não faz tanto tempo, suspeitos e envolvidos em toda sorte de crimes crescem de forma exponencial. Quando há cerca de cinco anos, comentei por vezes, aqui mesmo, que as investigações chegariam às portas palacianas, não pensei que o estrago fosse tão grande. O day after pós o tiroteio certeiro de Roberto Jeferson foi devastador. Logo após os mensalões trataram de identificar alguns de seus felizes associados em mega maracutaias. E assim foram sucedendo delações e mais delações, culminando com cassações inimagináveis e onde se inclui a da própria presidente da República, a até então ‘intocável’ Dilma. O processo de investigação nas esferas federais, apesar de fortes ondas contrárias, avança célere e cada vez mais impactante. Preocupante, também diria, pois há visível desconexão entre instituições. Há momentos em que o nível baixa para conversa de botequim e em meio a bravatas que não se coadunam com altos cargos, inclusive no Judiciário, se percebe que sobram vaidades e que faltam argumentos, como no recente embate entre PGR de Rodrigo Janot e STF de Gilmar Mendes. As primeiras mudanças técnicas nas regras trabalhistas conflitam com mega interesses sindicalistas e, na outra ponta, a dos trabalhadores orquestrados pela estrema esquerda e que já emite sinais de fumaça... Com o mais recente escândalo, o da “carne fraca”, o Brasil se vê novamente envolto a nova crise de insegurança perante muitos de seus aliados comerciais, gigantes como China, mercado comum europeu, Oriente Médio e nas Américas. O grave problema não atinge apenas o setor, mas afeta a credibilidade do país como um todo. Enfim, mais um ananás para Temer e sua nobre Corte descascar, entre milhares de centímetros quadrados de manchetes negativas que se espalham pelos mais diversos meios de comunicação do planeta. Sei não, se não for de circo, governo Temer pode dar tilt.

SUBINDO Superando crise com criatividade. A mega crise que assola o país inteiro, onde se incluem milhares de empresas em dificuldade, outras fechando, além de mais de 12 milhões de desempregados, vai aos poucos sendo superada com criatividade. Rever posturas, enxugar custos, melhorar produtos e atendimento são fatores preponderantes para abrir novos caminhos e recuperar o que não deu certo lá para trás. O Turismo foi um dos setores que sofreu forte o golpe da recessão. Em Campos do Jordão o trade hoteleiro trabalha na divulgação de novo tarifário, facilitando a vinda e estendendo a permanência de visitantes. Alguns setores da economia local investem em promoções interessantes. O Sabor Chocolate, por exemplo, concede 30% de desconto na compra de ovos de páscoa para clientes locais (que comprovem residência) até o dia 7 de abril. A padaria e confeitaria DonaBella, oferece deliciosas pizzas, de segunda a quinta, com preços muito especiais. Já o Lenz Gourmet oferece um programa familiar delicioso, lúdico e perfeito, a Caça aos Ovos de Páscoa (detalhes na página 4) para toda a família. Nos supermercados, apesar de algumas “ofertas relâmpagos”, os corredores e caixas ainda apresentam movimento fraco. O consumidor procura adquirir apenas o necessário e o que vai consumir na semana. Carnes, embutidos, frios, pescados e bebidas importadas continuam amargando espera de compradores. Enfim, não é necessário ser grande, basta ser criativo e saber divulgar. Afinal, quem não é visto não é lembrado!

Antonio Luiz Schiavo Jr - schiavojr@uol.com.br

ANUNCIE

Editora Jornalística

EXPEDIENTE: Editora Jornalística Verdes Vales Ltda Jornal Campos do Jordão & Cia (online no UOL)

Registro nº 12 do Livro B - nº1, de Matrícula de Jornal, do Cartório do Oficial de Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Campos do Jordão. Impressão: Resolução Gráfica - Rua Batista Sansoni, 360 - Taubaté Redação: Av. Dr. Januário Miráglia, 1750 - loja 4 - Shopping Abernéssia Campos do Jordão - CEP 12460-000 - fone: (12) 3664-4368 Jornal associado às entidades: ADJORI-SP e ABRARJ. Editor Responsável: Antonio Luiz Schiavo Júnior - MTB 44.237-SP Diretor Administrativo: Hosana Camargo Schiavo. Diretor de Arte e Fotografia: Carlos Eduardo Camargo Aranha Schiavo E-mail: jornaldecampos@uol.com.br - Tiragem: 7 mil exemplares

www.securitymaster.com.br

3664-4368

Verdes Vales

DESCENDO

SECURITY MASTER Monitoramento de Alarmes Venda - Instalação

Equipamentos de última geração: alarmes, câmeras, sensores etc. Segurança Patrimonial residêncial, comércio, indústria, eventos e Vip. Prestação de Serviços em Hotelaria e Condomínios: Zeladoria, Eventos, Portaria - Recepção etc.

Rua Inácio Caetano, nº 941 - Vila Abernéssia Fones: 3668-9898 // 3664-1750

Passarelas sobre a EFCJ são armadilhas para pedestre. Do Portal ao Capivari, todas as “passarelas” para pedestres (as que cruzam os trilhos) estão em precaríssimas condições. Para começar a maioria dos dormentes estão podres, as pedras já quase não existem e há mato por todos os lados. Como pode uma empresa estatal, do porte da Estrada de Ferro Campos do Jordão, que fatura alto com seus “bondinhos” e o “teleférico”, que quase não emprega jordanenses, que não faz manutenção nos jardins que ocupa e que nem o lixo acumulado pelas folhas que caem dos plátanos retira, não fazer o mínimo para garantir segurança aos milhares de pedestres que cruzam suas linhas? Sem falar, também, dos prometidos “bondes sociais”, que funcionaria como metrô de superfície para levar o trabalhador jordanense, tantas vezes prometidos? Alô Prefeitura, alô Câmara, até quando? Falando em passarelas... E as pontes de madeira e as tantas passarelas junto à velhas pontes de concreto espalhadas pela cidade, também nas mesmas condições? Muitas com o piso completamente podre e sem guardas. Até quando as autoridades vão se manter omissas? Estão esperando o quê? E nossas fontes? O que o prefeito Frederico está esperando para mandar fazer análises das fontes espalhadas pela cidade, como “manda” lei federal? Depois de tanta chuva e alagamentos ele garante a qualidade, turbidez e potabilidade?

Críticas e sugestões: redação@camposdojordaoecia.com.br

M.C. Contabilidade

Manoel Carlos Monoo Pereira Tec. Contabil CRC 1-SP164201/O-5

- Assessoria Contábil

- Imposto de Renda Física e Jurídica

- Assessoria Fiscal

- Abertura/Encerramento de Empresas

- Assessoria Trabalhista

- Obtenção de "Habite-se"

- Assessoria Previdenciária

- Certidões de INSS, Cartórios etc.

NOVO ENDEREÇO! R. João Rodrigues Pinheiro, 167 - Vila Abernéssia - Fones: (12) 3662-2774 3662-5686 - 3662-5994 - 3662-3412 - E-Mail: mc-contabil@uol.com.br

DROGARIA CENTRAL Medicamentos E Perfumaria - TRADIÇÃO E CONFIANÇA

Vantagens do Cartão Preferencial: Entrega Sem Taxa, a partir de R$10,00

Produtos com até 50% de desconto!

Pague em até 3 x Sem Juros!

Disk 0800.102.093 - 3662-5307

Faça-nos uma visita: Av. Januário Miráglia, 910 - Abernéssia


CIDADE

facebook.com/groups/jornalcamposdojordao www.jornaldecampos.com.br

14 a 31 de março de 2017

GOVERNO DO ESTADO LIBERA NOVOS RECURSOS PARA SAÚDE

Os recursos, da ordem de 3,7 milhões de reais, são destinados à manutenção e aquisição de insumos para o “Complexo Hospitalar de Campos do Jordão”.

RETOMADA DAS CIRURGIAS

Segundo nota oficial distribuida à imprensa, “Com os novos recursos, a Prefeitura vai retomar as cirurgias eletivas de baixa e média complexidade.”

CIRURGIAS DE LAQUEADURA

Cirurgias de laqueaduras também serão retomadas, com previsão de início em abril. Laqueadura ou ligação das trompas de Falópio, consiste no método de esterilização feminina caracterizado pelo corte e/ou ligamento cirúrgico das tubas uterinas, que fazem o caminho dos ovários até o útero, eliminando o risco de gravidez. Ela é permitida e garantida por Lei Federal para toda mulher com mais de 25 anos ou dois filhos, porém deve ser feita logo após o parto ou a cesárea, a não ser que a mulher tenha algum problema grave de saúde ou tenha feito várias cesarianas anteriormente.

Trata-se de um procedimento seguro, mas exige internação e anestesia. Esse tipo de cirurgia ficou por anos impedido de ser realizado em Campos, quando da maternidade estar funcionando no Hospital São Paulo, por motivos religiosos. ATIVIDADES NO COMPLEXO

Segundo a Prefeitura, “O Complexo Municipal de Saúde faz ao ano, em média, 170 mil atendimentos no Pronto Socorro e o Hospital Municipal registrou em 2016 429 internações em clínicas médicas, 190 internações na Pediatria, 522 partos e 826 internações na Maternidade.”

CULTURA

DIVERSOS EVENTOS GRATUITOS NO MUSEU FELÍCIA LEIRNER

Confira a programação da primeira quinzena de Abril de 2017 INAUGURAÇÃO DO NOVO

PÉ DE POESIAS DO JORDÃO DATA: 1/4/2017 Neste mês de abril, as poesias que foram lançadas no Pé de Poesias do Jordão, em 2016, ganharão uma nova árvore e um novo layout. Homenageando a cidade que completará 143 anos, a árvore estará repleta de poemas que enaltecem a nossa riquíssima natureza e demais encantos locais!

pelo acesso à arte e cultura, além de possuírem outro aspecto comum: a deficiência. Cada módulo promove uma possibilidade de interação sensorial (auditiva, tátil etc.), relacionada à habilidade que tornou notório cada um dos nomes da lista. No percurso, totalmente acessível, que conta com áudio descrição e textos em dupla leitura (tinta e Braille), os visitantes poderão interagir, se divertir e se emocionar com lindas e inspiradoras histórias! Imperdível! HORÁRIO: das 9h às 18h

ENSAIO ABERTO

BANDA ROTA DO ROCK DATA: 15/4/2017 A banda Rota do Rock, formada há mais de quatro anos por músicos de Campos do Jordão, possui um repertório musical cover que resgata a memória e promove a nostalgia em relação a grupos consagrados no cenário do rock nacional e internacional. Venha assistir ao ensaio e reviver clássicos das décadas de 1950, 60, 70, 80 e 90! Horário: às 15h

HORÁRIO: das 9h às 18h FAMÍLIA NO MUSEU FAMÍLIA NO MUSEU

POP ART DATAS: 1 E 2/4/2017 Os visitantes do Museu e Auditório serão apresentados à Pop Art – movimento artístico surgido nos Estados Unidos na década de 1950 – e serão convidados a fazer um incrível trabalho plástico a partir de sua própria fotografia (tirada no início da oficina) ou de outras imagens disponíveis. Serão utilizadas técnicas de colagem e desenho advindas da Pop Art. Diversão garantida!

CAMPOS DO JORDÃO: HISTÓRIAS E CURIOSIDADES DA NOSSA TERRA DATAS: 8 E 15/4/2017 Utilizando recursos lúdicos teatrais, musicais e imagens, o público será apresentado a uma contação de histórias e poderá conhecer a memória, as curiosidades e peculiaridades da maravilhosa cidade de Campos do Jordão. HORÁRIO: 8/4, às 15h; e 15/4, às 10h

HORÁRIOS: 1/4, às 10h e às 15h;

OFICINA TEMÁTICA

ABERTURA DA EXPOSIÇÃO

JOGOS INTERATIVOS COM O HINO DA CIDADE DATA: 12/4/2017

e 2/4, às 10h

GRANDES NOMES, GRANDES FEITOS DATA: 4/4/2017 No dia 4 de abril entra em cartaz a exposição Grandes Nomes, Grandes Feitos. A mostra, idealizada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, apresenta ao público 12 personalidades brasileiras e estrangeiras que se destacaram ao longo da história por terem participado da luta por direitos humanos e

3

ADMINISTRAÇÃO

SAÚDE

O Governador Geraldo Alckmin, liberou, na última semana, os recursos de dois convênios assinados no final do ano passado com o município de Campos do Jordão, o Pró Santa Casa que irá repassar R$ 1,7 milhão ao ano para a manutenção do Hospital Municipal e outro no valor de 2 milhões (que será liberado em parcelas de R$ 250 mil, para aquisição de material de consumo e despesas no sistema hospitalar.

JORNAL CAMPOS DO JORDÃO & CIA

Em comemoração ao Aniversário de Campos do Jordão, a oficina temática Jogos Interativos com o Hino da Cidade aproximará os estudantes do tema através de brincadeiras como: mímicas, desenhos e brincadeiras musicais. Uma forma lúdica de incentivar todas as crianças a conhecerem esse importante símbolo do município e se relacionarem com ele de maneira positiva! Horários: às 9h30 e 14h30 HORÁRIOS: às 9h30 e 14h30

FAMÍLIA NO MUSEU

CONTAÇÃO DE LENDAS DATAS: 16 E 29/4/2017 Os educadores apresentarão ao público três famosas lendas da região da Serra da Mantiqueira, desvendando segredos e envolvendo os visitantes na cultura local. A “Lenda dos Três Pinheiros”, “Lenda da Pedra do Baú” e “Mantiqueira” serão contadas com o uso de recursos lúdicos e encantarão visitantes de todas as idades! Não dá pra perder! HORÁRIO: 16/4, às 10h; e 29/4, às 10h INFORMAÇÕES: (12) 3662-6000 LOCAL: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro (Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 – Campos do Jordão/SP) Entrada: gratuita OBS.: o participante pode optar por

contribuir com a doação de livros, que serão utilizados no projeto “A Cada Livro Perdido, um Leitor Encontrado” (os livros devem estar em boas condições de uso. Não serão aceitos livros didáticos e paradidáticos ou materiais considerado agressivos e impróprios para circulação em locais públicos)

MESAS E CADEIRAS NO CALÇADÃO DO CAPIVARI. A POLÊMICA CONTINUA. Mesmo após liberação por lei, há quem reclame da redução no espaço para pedestres, principalmente em dias de chuva, e também há empresários que reclamam do valor cobrado por metro quadrado no centro de Capivari, algo em torno de R$50. Segundo nota divulgada pela assessoria do prefeito Guidoni a regularização da cobrança é uma questão polêmica “este fato encontra o seu ordenamento jurídico. Trata-se da instalação desordenada de mesas e cadeiras nas calçadas, que dificulta o trânsito de pedestres e faz com que o comerciante aumente a área útil de seu estabelecimento usando o espaço público”. Segundo a nota oficial, “Agora, os bares e restaurantes de Campos do Jordão que quiserem colocar mesas e cadeiras em calçadas terão que apresentar um projeto onde devem respeitar a área de ocupação definida em lei e pagar uma taxa pelo uso do espaço público”, explica. O QUE CONSTA NA LEI

A Lei enviada pela Prefeitura foi aprovada pela Câmara após audiência pública. O prefeito Frederico Guidoni sancionou a alteração do Código de Posturas do Município de Campos do Jordão e estipula que a ocupação só será permitida após apresentação de projeto que deve delimitar que as mesas e cadeiras só poderão ocupar a largura da testada do estabelecimento, em calçadas padronizadas, até a primeira faixa de grafite (algo em torno de 2 e 4m², dependendo do local). PADRONIZAÇÃO

No recém inaugurado calçadão do Capivari, também foi instituído um padrão de cobertura para as mesas nas calçadas. A cobertura não é obrigatória, mas caso o comerciante queira fazê-la, terá que obedecer ao padrão desenhado e já em vigor.

ADESÃO

Segundo dados da prefeitura, “grande parte dos comerciantes do Capivari já aderiu ao modelo de cobertura padronizada, o que foi amplamente aprovado pelos turistas. A padronização de tais coberturas em calçadões tem feito sucesso nos lugares de maior interesse turístico ao redor do mundo, por criar um ambiente único e típico de um lugar.” COMO FUNCIONA

As empresas interessadas em fazer o aproveitamento de parte do calçadão deverão apresentar plantas com os projetos detalhados e entregar na Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLAN). A taxa será de 5% do valor venal do terreno. Na região de Vila Capivari, em média, a taxa deverá ficar entre R$ 40,00 e R$ 50,00, o metro quadrado, ao mês. PRÓS E CONTRAS

Para a maioria de jordanenses e de turistas, a colocação de mesas no calçadão dá mais charme e deverá atrair mais pessoas ao local. Por outro lado, há empresários que acham “caro demais” OPINIÃO DA POPULAÇÃO

Qual sua opinião sobre este assunto? Entre no grupo Jornal Campos do Jordão no Facebook e dê a sua opinião.

EDUCAÇÃO

CONCURSO DE LITERATURA E DESENHO LIVRE CONCIENTIZA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL “A beleza natural de minha cidade” e “O que eu posso fazer para contribuir com a preservação da minha cidade” são os temas que norteiam o concurso. As inscrições vão até dia 10 de Abril Os concursos tem como objetivo estimular a produção literária e artística entre os estudantes da Rede Municipal de Ensino e a reflexão de nossos dos jovens sobre a cidade. Os alunos poderão participar somente com uma obra em cada categoria, seguindo o tema. Não há limites de páginas ou versos. O mesmo aluno poderá participar em Literatura e Desenho Livre, desde que participe somente com 01 trabalho em cada.

INSCRIÇÃO:

Os textos devem ser encaminhados para a Secretaria Municipal de Cultura até o dia 10 de abril de 2017, em envelope lacrado. Todos os trabalhos devem estar identificados com nome do aluno, escola e série. INFORMAÇÕES:

cultura.camposdojordao@gmail.com (12) 3664-4427.


4

JORNAL CAMPOS DO JORDÃO & CIA

TURISMO

14 a 31 de março de 2017

DOMINGO DE PÁSCOA NO LENZ

CAÇA AOS OVOS NA FAZENDA COM ANIMAIS DO SÍTIO E NOVOS PRATOS NO ALMOÇO DE PÁSCOA LenZoo é uma excelente sugestão para passar o fim de semana da Páscoa em Campos do Jordão O espaço temático é uma ótima opção para feriado prolongado, pois terá atrações especiais para a data, como a Caça ao Ovo, para grupos de 10 crianças até 12 anos. As dicas do tesouro serão distribuídas em vários pontos da fazendinha, onde serão escondidos ovos de chocolate. Também será possível fazer um autêntico pic-nic, com uma cesta surpresa especialmente preparada com guloiseimas selecionadas entre sanduiches, doces, frutas e sucos. Tudo idealizado para proporcionar horas alegres e divertidas em família. Outra atração é o espaço gastronômico LenzGourmet, que fica num amplo galpão com bonita decoração rústica e está sob o comando da chef de cozinha Eliana Lenz, que para a Páscoa criou um menu à la carte, para adultos e também para as crianças, que será servido todos os dias no almoço - desde a sexta-feira santa até o domingo. Para completar o restaurante oferece uma tentadora mesa de sobremesas onde será possível escolher doces, bolos e sorvetes, como o Cheesecake de três chocolates, o Bolo de Castanha da Mantiqueira com calda de frutas vermelhas, cupcakes com coelhinhos de pinhão sem glúten e sem lactose, e o Ninho de chocolate com ovo recheado e fios de ovos. O Lenz fica localizado numa grande área verde em Campos do Jordão e oferece atividades ao ar livre com trilhas para mirante e cachoeira, uma mini fazendinha com animais de sítio e espaço kids com atividades monitoradas. Um lugar para passar o dia com a família, desfrutando da natureza e do ar da montanha.

FOTO: ELEMENTO COMUNICAÇÃO

No mesmo espaço gourmet existe uma loja de produtos feitos na casa tais como: geleias, chutneys, bolos como o LenzCake – uma especialidade centenária - e doces criados pela chef Eliana Lenz. A exemplo, durante o período da Páscoa a loja oferecerá chocolates temáticos de diversos sabores e os cookies de coelhos. Abre de segunda a sexta, das 9h às 17h e aos finais de semana e feriados das 10h às 18h. Vale visitar o site do Lenz onde é possível encomendar doces e produtos para a data e receber em casa com entrega via correio em qualquer cidade do Brasil - www.lenz.com.br Serviço: Estrada Paulo Costa Lenz Cesar, 2150 - Gavião Gonzaga - Fones: (12) 3662.1077 e 3662.1421. Fonte: Anice Aun.

O QUE MUDA?

LEI DA GORGETA É SANCIONADA Texto que regulamenta a cobrança e distribuição da taxa entrará em vigor nos próximos dois meses Sancionada, sem vetos, pelo presidente Michel Temer, a Lei nº 13.419 que regulamenta a cobrança e distribuição de gorjetas em bares, restaurantes, hotéis, motéis e estabelecimentos similares. A proposta tem como objetivo disciplinar o rateio, entre empregados, da taxa adicional cobrada sobre o serviço prestado. Não obrigatoriedade Vale ressaltar que o pagamento do adicional sobre o serviço, assim como a proporção a ser paga, continua a critério do cliente, não havendo obrigatoriedade. A lei considera como gorjeta não apenas a importância espontaneamente dada pelo cliente ao empregado, como também o valor cobrado pela empresa, como serviço ou adicional, a qualquer título, e destinado à distribuição aos empregados. A medida altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) quanto ao rateio das gorjetas. Os empregadores devem anotar na Carteira de Trabalho e Previdência Social e no contracheque de seus empregados o salário contratual fixo e o percentual percebido, além da média dos valores das gorjetas referente aos últimos doze meses. A forma de distribuição desses

recursos deve ser feita seguindo as diretrizes da convenção ou acordo coletivo e, em caso de inexistência dos mesmos, pela assembleia dos trabalhadores. O que mais irá mudar Importante: ainda segundo a lei, se após um ano cobrando as gorjetas, o empregador decidir deixar de cobrá-las, o valor médio das gorjetas arrecadas deverá ser incorporado ao salário dos garçons. Nos restaurantes, bares, hotéis, motéis e estabelecimentos similares em que houver mais de 60 funcionários será formada uma comissão de empregados para fiscalizar a cobrança e o rateio dos valores pagos. Em caso de descumprimento dos itens previstos em lei, o empregador deverá pagar ao trabalhador prejudicado, a título de multa, o valor correspondente a 1/30 (um trinta avos) da média da gorjeta por dia de atraso, limitada ao piso da categoria, assegurados em qualquer hipótese o contraditório e a ampla defesa. Em Campos e em muitas outras cidades, estabelecimentos cobram 10% na nota fiscal e não repassam parte aos funcionários e nem incorporam esses valores ao salário, prejudicando o trabalhador no recolhimento do INSS (aposentadoria) e o FGTS. Fonte: Ministério do Turismo.

facebook.com/groups/jornalcamposdojordao www.jornaldecampos.com.br

CAMPOS FICOU DE FORA

PRONATEC VAI QUALIFICAR 10 MIL JOVENS DO ENSINO MÉDIO Serão ofertadas vagas em sete cursos nos eixos turismo, hospitalidade e lazer para jovens de 18 estados Pela primeira vez no país, o turismo será contemplado com cursos gratuitos para a formação de técnicos de nível médio para atender as necessidades do mercado de viagens. Com a inclusão do setor no MédioTec, modalidade do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o Ministério do Turismo contará, ainda este ano, com 10 mil vagas para atender estudantes de escolas públicas. Serão abertas inscrições em 172 municípios de 18 estados que manifestaram interesse dentro do prazo estabelecido em portaria ministerial. Todas as regiões brasileiras foram contempladas. “Com este programa, o jovem sairá do ensino médio com uma profissão e terá condições de concorrer a uma vaga no mercado de trabalho do turismo. É um grande avanço, pois é um caminho para resolver um dos principais gargalos ao desenvolvimento do setor, que é a carência de pessoal qualificado”, avalia o ministro do Turismo, Marx Beltrão. O MedioTec vai oferecer sete cursos (técnico em agenciamento de viagens, cozinha, eventos, guia de turismo, hospedagem, lazer, restaurante e bar) nos eixos turismo, hospitalidade e lazer para estudantes que estejam preferencialmente cursando o 2º ano do ensino médio. O jovem terá aulas sobre processos de recepção, via-

gens, eventos, gastronomia, serviços de alimentação e bebidas e entretenimento. A definição da oferta levou em conta a demanda apresentada pelos estados e a capacidade de atendimento do programa. Um dos pré-requisitos para seleção dos municípios contemplados é que estes estejam enquadrados nas categorias A, B ou C do Mapa do Turismo Brasileiro. A previsão é que as aulas comecem em agosto de 2017. Os cursos são presenciais, em horários diferentes dos cursos regulares do ensino médio, e ministrados por entidades cadastradas pelo Ministério da Educação. Campos do Jordão ficou fora O Mapa do Turismo Brasileiro contém 2.175 municípios em 291 regiões turísticas. 155 municípios estão no Norte, 187 no Centro Oeste, 489 no Nordeste, 642 no Sudeste, onde se inclui Campos do Jordão e 702 no Sul. Apesar de ser uma das maiores e mais importantes estâncias de turismo, com mais de 400 hotéis, Campos do Jordão ficou de fora do programa, porque não se inscreveu em tempo. No Estado de São Paulo, apenas dois municípios terão cursos proficionalizantes de Turismo: a Capital e São Vicente. Já a vizinha Minas Gerais, terá o programa em 20 estâncias.

SENAC É HOMENAGEADO PELA POLÍCIA MILITAR DE C. JORDÃO Campus recebeu honraria em solenidade de comemoração ao 120º aniversário do Batalhão No dia 21 de março, o Centro Universitário Senac - Campos do Jordão foi homenageado pela Polícia Militar de Campos do Jordão, que conferiu ao campus a Medalha 1º Centenário do 5º BPM/I General Júlio Marcondes Salgado. Tal honraria foi instituída pelo Decreto Estadual nº 54.100 com o objetivo de homenagear personalidades civis e militares que, em razão

de suas atividades, têm prestado preciosa colaboração no desempenho de suas funções. A homenagem ocorreu durante a solenidade em comemoração ao 120º Aniversário do Batalhão. Na ocasião, a medalha foi recebida pela diretora em exercício do Centro Universitário Senac - Campos do Jordão, Liliane Delage Miacci. Fonte: KMS Comunicação.

TURISMO

CÂMARA FEDERAL DEBATE A REABERTURA DOS JOGOS DE AZAR

Reuniões do Marco Regulatório dos Jogos no Brasil avançam para um futuro promissor Segundo Sérgio Ricardo de Almeida, presidente da Loterj, “O Brasil, parece, caminha para esse futuro promissor. As reuniões da Comissão Especial do Marco Regulatório dos Jogos no Brasil, na Câmara dos Deputados, ouvindo diversos especialistas sobre o assunto; permitiram a criação de um arcabouço muito bem estruturado para subsidiar a decisão do plenário da Casa pela legalização dos jogos. O Projeto de Lei 442/1991 está, inclusive, mais bem elaborado do que o PLS 186/2014 de regulamentação do jogo que tramita no Senado, na nossa opinião. É que o da Câmara foi mais detalhista em relação às atribuições de todos os entes federativos sobre outorga, fiscalização, controle e destinação de recursos para segurança, saúde e diversas áreas da economia. Recursos esses que, estima-se, renderiam R$ 30 bilhões para os cofres públicos brasileiros. Dinheiro que, hoje, está na clandestinidade até porque a legislação proibitiva não impediu que o jogo

movimentasse R$ 18 bilhões por ano no Brasil, de acordo com diversos levantamentos apresentados no Congresso Nacional, destaca “Aliás, dos 193 países-membros da Organização das Nações Unidas (ONU), apenas 37 proíbem os chamados “jogos de azar”. O Brasil está no mesmo grupo dos países islâmicos, que lá impedem o jogo por questões religiosas. Aqui no Rio de Janeiro 70% do lucro da Loterj é integralmente investido em associações que garantem vida mais digna para crianças, idosos, deficientes”, revela. Campos e Guarujá são algumas das cidades paulistas que poderão receber cassinos.


JORNAL CAMPOS DO JORDÃO & CIA

facebook.com/groups/jornalcamposdojordao www.jornaldecampos.com.br

14 a 31 de março de 2017 FALTA FISCALIZAÇÃO E PUNIÇÃO

DSV NÃO VÊ ISSO?

JORDANENSES DENUNCIAM CARROS ESTACIONADOS SOBRE AS CALÇADAS Há veículos sobre calçadas por toda cidade. Frente a comércios, escolas, supermercados, oficinas. Estão por todos os lados e o DSV não coíbe.

Cecilia Gallon: “Calçada” em frente ao Depósito Dourado, em Abernéssia. E se uma mãe com carrinho de bebé quiser passar? Ou uma pessoa idosa, alguém com dificuldade de locomoção? Cadê a fiscalização da Prefeitura? Soube que esse tipo de falta de civilidade é normal... Thiago Níklaus: Cadê o DSV numa hora dessas? Eles não adoram aplicar multas a torto e direito? Antonio Luiz Schiavo Junior: Aqui em Campos alguns podem tudo e outros são multados sem nem estar presentes. Vai passar, até a uva passa... Não há mal que sempre dure... Cecilia Gallon: Schiavo, eu publicaria no site da Prefeitura se tivesse acesso mas, provavelmente, seria bloqueada... Gê Ferreira: assim como já ocorreu comigo, minha cara Cecilia Gallon, fiz uma certa critica na página da prefeitura e outra na página da câmara municipal...Na mesma hora essas duas páginas tiraram a publicação ... Amanda Yasmine Thiago: Nesta cidade já não tem calçada boa e onde tem é isso. Daí você sai na rua, anda no meio fio e corre riscos com seu bebê. Isso só ocorre em C. do Jordão. Jaque Melo: Que absurdo lamentável!

Fabrício Vilas Boas Penha: “falta de civilidade”, aqui isso não é falta de civilidade, aqui isso é A COISA MAIS NORMAL DO MUNDO. Para mim é mais ou menos assim, Brasil é um país de 3º mundo certo, CJ é uma cidade de 5ª. Maria Alice: Você já passou na Volta Fria? Passa que vai ver como está ... Estevam Pasquale: Senta e chora... Seedorf Santos: O povo dessa cidade acha que a cidade foi feita só pra ele e não sabe compartilhar. São os exclusivos do mundo. João Lima: A parte mais crítica é que eu já não ando mais Joõo Simorlei: Cadê o bom senso? Cadê o DSV com seu super talão de multas? Antonio Luiz Schiavo Júnior: Na região da Biquinha, início da Estrada da Campista (via de duas mãos), há dias que só passa um veículo por vez. Sem contar que as duas calçadas são tomadas por veículos até na curva. Naquela região, pedestre só consegue caminhar pela pista (pelo asfalto mesmo). Frente a grandes lojas e supermercados é a mesma coisa, o DSV passa por ali e por toda cidade o dia inteiro e só multa quando convém. Isso se chama prevaricação, só para não ir mais fundo...

VÂNDALOS VOLTAM A QUEBRAR BANCOS EM ABERNÉSSIA Liliam Martins: Qdo vejo as benfeitorias todas quebradas e depredadas me pergunto!.... “”Onde está o respeito e a educação das pessoas??”” Isso me revolta..... MEIO AMBIENTE

CORTES DE ÁRVORES CONTINUAM GERANDO REVOLTA Bruno Canezin: Estão cortando um Plátano próximo ao Jaguaribe... É uma pena. Kadu Schiavo: Normal, aqui conseguem autorização pra cortar Araucárias centenárias, quanto mais um Plátanos Marcos Santana: O inverno está chegando e é epoca de transplante! Para que fazer isso? Mais dois meses apenas! Solange Conturbia: Que. triste! onde vão as sombras? Malu de Alencar: Absurdo! Para que?

Juliana Rosa: Como assim! Não acredito! Esporadicamente vejo minha cidade indo embora, não vai restar nada e ela se tornará comum como as outras. Estão acabando com a cidade por causa do comércio, mas se esquecem que o que atrai o turista é justamente a natureza que tem na cidade, ou o que sobrou dela! Absurdo!! Andrea Aires: em Campos estao cortando 100 arvores e plantando edificacoes! Triste pra quem vive aqui desde dos 5 anos. É de chorar..

Compartilhe também seu ponto de vista, denúncia, elogio ou reclamação Entre no nosso grupo Jornal Campos do Jordão no Facebook e fique à vontade para expor seus pontos de vista e debater sobre a realidade e necessidades de nossa cidade. Se preferir envie um e-mail para a redação jornaldecampos@uol.com.br ou visite nossa redação no Shopping Abernéssia, loja 4 IMPORTANTE: Todas as pessoas e representantes legais de entidades eventualmente citadas em correspondências enviadas por leitores e/ou em matérias publicadas no Jornal Campos do Jordão & Cia, que discordarem de seus conteúdos, podem a qualquer momento nos encaminhar suas considerações sobre os temas pautados. RESPONSABILIDADE Civil e Criminal: As cartas, e-mails e imagens enviadas à nossa redação para publicação no Jornal são de inteira responsabilidade de seus autores, todos devidamente identificados.

CLÍNICAS MÉDICAS - ÓTICAS - LABORATÓRIOS

DR. MAURO AMÂNCIO DE AGUSTINO

DR. MARCELO DE FIORE

Diagnóstico por imagens - Eletrocardiograma - Raio X Ultrassonografia - Home Care (atendimento domiciliar)

CIRURGIA PLÁSTICA Estética e Reparadora (CRM-SP 50.282) Atende: Hospital São Camilo - Convênios e Particulares Rua Vereador Agripino Lopes de Moraes 101 - Vila Matilde

Clínica Geral (CRM-SP 54.830)

Atendimento na

Telefones: (12) 3668-9000 / (12) 99646-4404

DRA. LILIANA CIOTEK NUDELIMAN

Ao lado da antiga Sta. Casa

Clínica com serviços de: Pediatria, Cardiologia, Fisioterapia, Psicologia, Raio X, Eletro Cardiograma, Ultrasom, Ortopedia e Clínica geral

5

Pediatria - Neonatologia

UTI Móvel para remoções e apoio à eventos

(12) 3663-4377 - 99145-2527 - 99653-6007 - Convênios e Particulares

ANUNCIE sua empresa e serviços profissionais AQUI Jornal quinzenal online no Facebook - 27 anos informando Distribuição Gratuita e Dirigida

Ligue: (12) 3664-4368 - (12) 3664-4385

(CRM-SP 26.912)

Rua Dr Ivan Pinheiro Prado 414 - Vale Encantado - CJ Telefones: (12) 99133-7772 // 99167-3223


6

JORNAL CAMPOS DO JORDÃO & CIA

14 a 31 de março de 2017

facebook.com/groups/jornalcamposdojordao www.jornaldecampos.com.br

BALANÇOS - COMUNICADOS - CLASSIFICADOS - ATAS - PROCLAMAS - EDITAIS CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DO JORDÃO

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DO JORDÃO

Estado de São Paulo

Estado de São Paulo

PROJETOS DELIBERADOS NA 4ª SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA EM 13 DE MARÇO DE 2.017.

R E S O L U Ç Ã O Nº 01/2017 Que dispõe alterações na Resolução nº 08/2005, de 22 de novembro de 2.005. (de autoria da Mesa da Câmara)

a) APROVADO em segunda discussão e votação 1 - PROJETO DE LEI Nº 69/2016, de autoria do Executivo Municipal, que altera a Lei nº 1.296/81 – Código de Posturas do Município de Campos do Jordão e dá providências. b) APROVADOS em primeira discussão e votação: 01 - PROJETO DE LEI Nº 11/2017, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre alteração do Artigo 1º da Lei nº 2.618/01 de 25/05/01, que cria o Fundo de restauração e manutenção do Espaço Cultural Dr. Além. 02 - PROJETO DE LEI Nº 13/2017, de autoria do Executivo Municipal, que que altera o Artigo 1º da Lei 1.881, de 26 de agosto de 1.992, que disciplina a utilização do Ginásio Esportivo “Armando Ladeira”. 03 - PROJETO DE LEI N 16/2017, de autoria do Executivo Municipal, que ratifica o Protocolo de Intenções firmado entre os Municípios de Santo Antonio do Pinhal, Campos do Jordão, Tremembé, Monteiro Lobato e São Bento do Sapucaí, visando a constituição de consórcio intermunicipal que tem por objeto a adoção de políticas integradas, voltadas para melhoria da qualidade de vida de seus munícipes e do desenvolvimento sócio econômico da região formado pelo conjunto dos respectivos territórios. c) APROVADOS em primeira discussão e votação: 01 - PROJETO DE LEI Nº 10/2017, de autoria do Vereador Luiz Filipe Costa Cintra, que Declara de Utilidade Pública a Associação Acácia da Mantiqueira. 02 - PROJETO DE LEI Nº 12/2017, de autoria do Vereador Claudio Adão da Silva, que dispõe sobre a obrigatoriedade aos serviços de transporte coletivo urbano de divulgação de informação sobre itinerários e horários das linhas de ônibus no Município de Campos do Jordão, e dá outras providências. d) APROVADO em única discussão e votação: 01 – PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 01/2017, de autoria do Vereador Arlindo Moreira Branco, que outorga o Título de Cidadão Jordanense. Câmara Municipal de Campos do Jordão, 14 de março de 2.017. Dr. CARLOS EDUARDO DA SILVA Chefe de Gabinete da Presidência EDITAL DE CITAÇÃO DOS CONFRONTANTES, TERCEIROS AUSENTES, INCERTOS E DESCONHECIDOS E EVENTUAIS INTERESSADOS NOS AUTOS DE USUCAPIÃO, N. 444/2010, COM PRAZO DE VALIDADE DE TRINTA DIAS. O Doutor Paulo de Tarso Bilard de Carvalho, MM. Juiz de Direito da 2ª Vara da Comarca de Campos do Jordão, Estado de São Paulo, na forma da Lei, etc. FAZ SABER a todos quantos o presente editai virem ou dele conhecimento tiverem, que em 03/05/2010, foram distribuídos, perante a Segunda Vara - Seção Cível da Comarca de Campos do Jordão/SP, os autos de n. 444/2010, de USUCAPIÃO, que por este Juízo e 2.° Ofício se processam, requerido por COMPANHIA DOS MELLOS, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob o n. 04.819.732/0001-69, com sede na Rua Dom Aguirre, n. 438, Vila Sofia, São Paulo/SP, cujo valor dado à causa foi de R$ 19.000,00. O imóvel objeto da presente se trata de uma parte ideal de terreno com área de 617,88 m° (seiscentos e dezessete metros quadrados e oitenta e oito decímetros quadrados), situado no Bairro dos Mellos, no Município de Campos do Jordão - SP, com origem na transcrição n. 10.391, do Cartório de Registro de Imóveis desta Comarca. Confrontações e características: inicia-se no ponto 1 situado na Estrada Municipal Elídio Gonçalves da Silva com coordenadas UTM N = 7.481.066,1479 m e E = 432.947,0160 m e segue com azimute de 205°40’02- e 23,95m em reta até o ponto 2; daí deflete à direita e segue com azimute de 215°09’13ii e 11,87m com raio de 36,00m e desenvolvimento de 11,92m até o ponto 3 se confrontando até aqui com a Rua Elídio Gonçalves da Silva; daí deflete à direita e segue amarrado pelo amarrado pelo segmento 33,56m em reta no azimute de 107°10’45” se confrontando com o Ribeirão dos Meios por uma linha sinuosa de 34,14m até o ponto 1, início e fim deste caminhamento, totalizando uma área de 617,88m’ (seiscentos e dezessete metros quadrados e oitenta e oito decímetros quadrados). O imóvel usucapiendo encontra-se averbado, registrado e matriculado, em nome de Vitor Alves. A requerente alega que uniu sua posse a dos seus antecessores, e que os antecessores já detinham a posse do imóvel de forma mansa e pacífica, adquirido por herança deixada por Vitor Alves e Tereza dos Santos Alves. Que no ano de 2004, quando a requerente adquiriu a posse dos antecessores, a posse já tinha mais de 20 anos. Assim pelo presente ficam os confrontantes, eventuais interessados ausentes, incertos e desconhecidos, citados da presente ação. Podendo dentro do prazo legal de 15 (quinze) dias contestarem a presente, se tiverem mesmo procurador, ou 30 (trinta) dias para o caso de procurador diverso, e, que não sendo contestada, presumir-se-ão como verdadeiros os fatos narrados na inicial. E para que ninguém possa alegar ignorância, mandou-se expedir o presente editai com prazo de validade de 30 (trinta) dias, o qual será publicado e orma da lei. Campos do Jordão, 11 de abril de 2011.

NEGÓCIOS E OPORTUNIDADES Alugo 1 kitnet e 1 suíte Mobiliadas e TV, frente portão Beneditinas: R. Prof. Raul Pedroso de Moraes n°160. Contrato acima de 3 meses. Valor: R$ 700 (inclui água/luz). Inf.: (12) 3664-1369 / 98133-6965.

ESTANTES DE AÇO

(12) 3664-1675 www.fanalestantes.com.br

A MESA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DO JORDÃO, no uso de suas atribuições legais, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ela promulga o seguinte: Artigo 1º - Ficam acrescidos ao inciso I do Artigo 1º da Resolução nº 08/2005 as alíneas “k” e “l” com as seguintes redações: “k) Título de Construtor Jordanense; l) 13 Diplomas de Reconhecimento (um de cada Vereador).” Artigo 2º - A alínea “a” do inciso II do Artigo 1º da Resolução nº 08/2005 passa a ter a seguinte redação: “a) 13 Diplomas de Reconhecimento (um de cada Vereador).” Artigo 3º - O Parágrafo Único do Artigo 1º da Resolução nº 08/2005, passa a ter a seguinte redação: “Parágrafo Único – Os Títulos e Diplomas aprovados pela Câmara Municipal, apontados neste Artigo, deverão ser entregues aos respectivos homenageados, nas Sessões Solenes Comemorativa ao Aniversário da Cidade e Emancipação Política do Município, conforme disposto nos incisos I e II, sendo vedada a realização de Sessão Solene exclusiva para este fim.” Artigo 4º - Ficam acrescidos ao Artigo 2º da Resolução nº 08/2005, as alíneas “f”, “g” e “h”, com as seguintes redações: “f) Diploma de Honra ao Mérito (Policial Militar ou Policial Florestal); g) Diploma de Honra ao Mérito (Policial Militar Bombeiro); h) Diploma de Honra ao Mérito (Guarda Municipal).” Artigo 5º - O Parágrafo Segundo do Artigo 4º da Resolução nº 08/2005, passa a ter a seguinte redação: “Parágrafo 2º - Os (as) agraciados (as) com os títulos e/ou diplomas poderão usar da palavra, para agradecimentos, pelo tempo de 03 (três) minutos, no final da homenagem recebida.” Artigo 6º - Fica excluído o Parágrafo 3º da Resolução nº 08/2005. Artigo 7º - Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. Câmara Municipal de Campos do Jordão, 28 de março de 2017. LUIZ FILIPE COSTA CINTRA Presidente PAULO SÉRGIO PEREIRA ASSAF 1º Secretário MARIA JOAQUINA DOS SANTOS 2ª Secretária Publicado na Secretaria da Câmara Municipal de Campos do Jordão, em data de hoje. Campos do Jordão, aos 28 de março de 2.017. Dr. CARLOS EDUARDO DA SILVA Chefe de Gabinete da Presidência

EDITAL DE CITAÇÃO Processo Físico: 0002112-60.2015.8.26.0116 Classe: Assunto: Imissão Na Posse - Posse Representante Ativo: Shoichi Shiromoto e outros Herdeiro e Requerente: Requerido: Adilson de Oliveira Rodrigues e outro EDITAL DE CITAÇÃO - PRAZO DE 30 DIAS. PROCESSO N° 0002112-60.2015.8.26.0116 O(A) MM. Juiz(a) de Direito da 1’ Vara, do Foro de Campos do Jordão, Estado de São Paulo, Dr(a). Mateus Veloso Rodrigues Filho, na forma da Lei, etc. FAZ SABER a(os) Maria Lucia Roberta de Oliveira e Adilson de Oliveira Rodrigues, que lhe foi proposta uma ação de Imissão Na Posse por parte de Shoichi Shiromoto e outros, alegando em síntese: Que os requeridos invadiram o imóvel, objeto da presente ação — Imóvel localizado na Rua Ana Maria da Costa, n. 118 — Vila Albertina — transcrito no cartório de Registro de Imóveis desta comarca de Campos do Jordão, sob n. 2.979, livro 3-C, folha 175, inscrição na Prefeitura n. 01.900.377,a primeira vez em meados de 2006, e a segunda vez no final de 2014, procurados e não encontrados, não teve como propor qualquer tipo de acordo, ou mesmo pedir a desocupação voluntária. Encontrando-se os réus em lugar incerto e não sabido, foi determinada a sua CITAÇÃO, por EDITAL, para os atos e termos da ação proposta e para que, no prazo de 15 dias, que fluirá após o decurso do prazo do presente edital, apresente resposta. Não sendo contestada a ação, o réu será considerado revel, caso em que será nomeado curador especial. Será o presente edital, por extrato, afixado e publicado na forma da lei. NADA MAIS. Dado e passado nesta cidade de Campos do Jordao, aos 07 de fevereiro de 2017.


JORNAL CAMPOS DO JORDÃO & CIA

facebook.com/groups/jornalcamposdojordao www.jornaldecampos.com.br

14 a 31 de março de 2017

7

BALANÇOS - COMUNICADOS - CLASSIFICADOS - ATAS - PROCLAMAS - EDITAIS CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DO JORDÃO

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DO JORDÃO

Estado de São Paulo

Estado de São Paulo

PROJETOS DELIBERADOS NA 5ª SESSÃO ORDINÁRIA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 02/2017

REALIZADA EM 27 DE MARÇO DE 2.017. a) APROVADOS em segunda discussão e votação: 01 - PROJETO DE LEI Nº 11/2017, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre alteração do Artigo 1º da Lei nº 2.618/01 de 25/05/01, que cria o Fundo de restauração e manutenção do Espaço Cultural Dr. Além. 02 - PROJETO DE LEI Nº 13/2017, de autoria do Executivo Municipal, que altera o Artigo 1º da Lei 1.881, de 26 de agosto de 1.992, que disciplina a utilização do Ginásio Esportivo “Armando Ladeira”. 03 - PROJETO DE LEI N 16/2017, de autoria do Executivo Municipal, que ratifica o Protocolo de Intenções firmado entre os Municípios de Santo Antonio do Pinhal, Campos do Jordão, Tremembé, Monteiro Lobato e São Bento do Sapucaí, visando a constituição de consórcio intermunicipal que tem por objeto a adoção de políticas integradas, voltadas para melhoria da qualidade de vida de seus munícipes e do desenvolvimento sócio econômico da região formado pelo conjunto dos respectivos territórios.

TERCEIRA CONVOCAÇÃO DOS APROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DO JORDÃO PARA PROVIMENTO DE VAGAS PARA CARGOS CONSTANTES NO EDITAL 01/2015. A Câmara Municipal de Campos do Jordão, por seu Presidente, tendo em vista a homologação do resultado final do Concurso Público destinado ao provimento de cargos do quadro efetivo, RESOLVE convocar os(as) candidatos(as), aprovados(as) e classificados(as) conforme relação abaixo, a comparecerem à Rua Inácio Caetano, nº 490 – Abernéssia – Campos do Jordão, no período de 03 de Abril de 2017 à 18 de Abril de 2017, no horário das 10h as 16h, munidos de documentos que comprovem os requisitos do Edital. O não cumprimento, por parte dos candidatos(as) abaixo relacionados(as), acarretará a eliminação dos mesmos do Concurso. CLASS

NOME DO CANDIDATO

b) APROVADOS em segunda discussão e votação:

Agente de Serviços Gerais

01 - PROJETO DE LEI Nº 10/2017, de autoria do Vereador Luiz Filipe Costa Cintra, que Declara de Utilidade Pública a Associação Acácia da Mantiqueira.

02 - PROJETO DE LEI Nº 12/2017, de autoria do Vereador Claudio Adão da Silva, que dispõe sobre a obrigatoriedade aos serviços de transporte coletivo urbano de divulgação de informação sobre itinerários e horários das linhas de ônibus no Município de Campos do Jordão, e dá outras providências.

Auxiliar Administrativo

c) APROVADOS em única discussão e votação:

Contador

01 - PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 03/2017, de autoria do Vereador Venício José do Prado, que outorga o Título de Cidadão Jordanense.

02 - PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 04/2017, de autoria do Vereador Alexandre André do Nascimento, que dispõe sobre concessão do Diploma de Reconhecimento. 03 - PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 05/2017, de autoria do Vereador Venício José do Prado, que dispõe sobre concessão do Diploma de Reconhecimento. 04 - PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 09/2017, de autoria do Vereador Márcio Roberto Toledo Júnior, que dispõe sobre concessão do Diploma de Reconhecimento.

WILMAR SANTOS DIAS

RG

MG 10860108

ERICK TIERLING SILVA

295958810-8

ROBERTA SOLANO MALLORQUIN CARLOS

37379230X

EVA ELIZABETE DE MELO TEODORO

1680606

Procurador Jurídico 3º

BRUNO LOUZADA TURETA

168957

RENAN ROBERTO PEREIRA DA SILVA

48653469

Zelador 2º

Câmara Municipal de Campos do Jordão, 27 de Março de 2.017.

e) APROVADO em única discussão e votação: 01 - PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 02/20017, de autoria da Mesa da Câmara, que dispõe sobre alterações na Resolução nº 08/2005, de 22 de novembro de 2.005. Câmara Municipal de Campos do Jordão, 24 de março de 2.017. Dr. CARLOS EDUARDO DA SILVA Chefe de Gabinete da Presidência

ELEMENTO SOLUÇÕES CRIATIVAS EM COMUNICAÇÃO

12 - 99708-2151 / 99191-9673

ANUNCIE sua empresa AQUI

Jornal quinzenal online no Facebook - 27 anos informando Distribuição Gratuita e Dirigida

Quem não é visto não é lembrado Ligue: (12) 3664-4368 - e-mail: jornaldecampos@uol.com.br

LUIZ FILIPE COSTA CINTRA Presidente


8

JORNAL CAMPOS DO JORDÃO & CIA

facebook.com/groups/jornalcamposdojordao www.jornaldecampos.com.br

14 a 31 de março de 2017

KUNG FU WUSHU

FENG LONG CONQUISTA 5 VAGAS PARA O PAULISTA Parte da equipe de competição da Feng Long participou da primeira etapa da seletiva do estadual da FPKF - Federação Paulista de Kung Fu, na cidade de Holambra nos dias 25 e 26 de Março. A equipe, liderada pelo professor Guilherme Pelegrino participou da seletiva nas modalidades Taolu Tradicional (formas) e Sanda (Boxe Chinês) conquistando 5 classificações e 4 medalhas com apenas 3 competidores:

Empresas que apoiaram os competidores:

Kadu Schiavo 2º lugar combate Sanda categoria adulto 65kg avançado.

Rafael do Restaurante Dona Chica e Cae Fisioterapia. CONFIRA OS RESULTADOS:

EM BUSCA DE APOIO E PATROCÍNIO

para mais 3 eventos neste primeiro semestre e busca apoio de empresas e pessoas que acreditam e incentivam o esporte.

A luta para participar de competições esportivas começa muito antes do campeonato. A equipe pretende levar o nome de Campos do Jordão

Qualquer ajuda, patrocínio é de grande importância e incentivo aos competidores. Informações pelo telefone (12) 99610-6388

ENDURO

GABRIEL BRAGA FICA EM 4º NO BRASIL ENDURO SERIES Evento realizado em meio a muita lama nos dias 18 e 19 de março nas trilhas da Mantiqueira reuniu diversos pilotos de Enduro. O resultado foi ótimo, levando em consideração a luta que Gabriel Braga teve que travar contra a falta de recursos para se preparar para esta prova e também por ser sua estreia na categoria Expert.

“apesar e estar andando no quintal de casa (Lausane, Cambraia e Matão) foi uma

Vagner Nani 5°colocado categoria master

SANDA - 15H (BOXÊ CHINÊS)

TAI CHI - 16H KUNG FU - 17H

TERÇA E QUINTA TAI CHI - 16H30 SANDA - 17H30 (BOXÊ CHINÊS)

KUNG FU - 18H30 TAI CHI - 19H30 SANDA - 20H30 (BOXÊ CHINÊS)

TEMOS TURMA DE KUNG FU INFANTIL - FORÇA DE VONTADE - CONDUTA MARCIAL - CORAGEM

12 - 99610-6388 INFOS PELO WHATS AULAS NA ACADEMIA DUDA FITNESS

Anderson Luís 7°colocado na categoria Junior Os demais pilotos fizeram uma boa prova porem não se posicionaram entre os 10 melhores de suas respectivas categorias

A equipe Rooster Fighters representou Campos do Jordão na primeira etapa do Campeonato Paulista de Taekwondo que aconteceu na cidade de Mauá no dia 26 de Março.

de ouro no evento

prova muito técnica e difícil pois choveu muito antes da corrida e durante a largada, transformando as trilhas em pura lama” comentou. Gabriel busca apoio para continuar representando Campos do Jordão nesta modalidade.

Vagner Silva 6°colocado na categoria Junior

TAEKWONDO EQUIPE ROOSTER CONQUISTOU 3 MEDALHAS DE OURO NA PRIMEIRA ETAPA DO ESTADUAL DA FETESP

A equipe conquistou 3 medalhas

SEGUNDA, QUARTA E SEXTA

- DISCIPLINA - DETERMINAÇÃO - DEFESA PESSOAL

José da Cruz 4°colocado na categoria veterano

A competição foi realizada pela FETESP - Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo e reuniu diversos competidores do Estado de São Paulo

Braga estava há 6 meses sem bike e, faltando 1 mês para a prova, conseguiu empresto de amigos duas bicicletas para treino, uma speed e uma mountainbike.

Gabriel ficou em 4º lugar na categoria expert e 25º na classificação geral do evento.

Aconteceu nos dias 18 e 19 a 2ª etapa do Campeonato da Liga de Downhill na cidade de Mairiporã - SP.

A equipe está participando de todas etapas da Liga e acumulando pontos para o Campeonato.

Gustavo Henrique da Mata 2º lugar Taolu Ton Long e classificado em Shaolin do Norte para o Estadual.

Uma semana antes da prova, Braga conseguiu a bike de enduro e correu contra o relógio para colocar a “lição de casa em dia”.

EQUIPE TREME ZOIO MARCOU PRESENÇA NA 2ª ETAPA DA LIGA DE DOWNHILL EM MAIRIPORÃ A equipe TREME ZOIO de Campos do Jordão marcou presença nesta prova que reuniu pilotos de alto nível em uma pista com bastante saltos.

Hemily dos Santos 1º lugar no Sanda Infanto Juvenil e 3º lugar em Taolu Shaolin do Norte.

A equipe teve apoio e patrocínio de Jordão Tricot, que fornece os uniformes para a delegação e da academia Duda Fitness onde os atletas treinam e fazem a preparação física para as competições.

DOWNHILL

RESULTADOS: Leandro Augusto - 80kg Rita Silva - 57kg Nicolas Minamissawa - infantil


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.