2 minute read

Génesis: Uma superprodução épica da Record TV que explica a origem do mundo

VALORES Baseada no primeiro livro da Bíblia, a história dá todas as respostas para o que somos e transmite importantes valores para todo o mundo

A Universal Vision vai transmitir, a partir do dia 3 de abril, uma superprodução épica que explica de uma forma simples, toda a complexidade da origem da humanidade. Baseada no primeiro livro da Bíblia, o enredo entrelaça histórias independentes repletas de emoção que vão transmitir importantes valores a todas as famílias, de todos os países, em todo o mundo.

Advertisement

Escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro e com Edgar Miranda como realizador, a produção conta com 250 atores, entre eles vários nomes de sucesso e queridos pelo público o mal. E é sobre esse milagroso acontecimento que a novela Génesis se baseou para esta nova produção da Record TV. Génesis é a história dos primeiros anos da humanidade e c onta com grandes eventos exclusivos desse período. A trama começa por dar-nos um melhor entendimento acerca da nossa existência e como de perfeitos, nos tornamos imperfeitos. Podemos assim entender como a origem de todos os problemas sociais e raciais está no início de tudo. Aprenderemos sobre a decisão do ser humano, ao escolher conhecer o mal, quando apenas conhecia o bem do qual desfrutava até então. Veremos, como essa foi a razão pela qual os primeiros protagonistas, Adão e Eva, pagaram um alto preço, que se estendeu aos seus filhos, Caim e Abel, e em pouco tempo se alastrou para todas as gerações vindouras, tornando-as completamente pervertidas e injustas. Se não fosse por Noé, não sobraria ninguém para contar esta história, depois do grande dilúvio que se abateu sobre a terra.

Escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro e com Edgar Miranda como realizador, a produção conta com 250 atores, entre eles vários nomes de sucesso e queridos pelo público.

A origem do mundo trouxe grandiosas histórias e esta é sem dúvida uma das maiores obras da teledramaturgia que retrata as narrativas passadas de geração em geração sobre a criação de tudo o que hoje conhecemos.

O Livro Bíblico de Génesis, apesar da sua complexidade, dá todas as respostas a questões como o que somos, o que temos, vemos, sentimos e tocamos e surge agora como uma história simples de forma a que possamos entender a evolução da humanidade, para o bem e para

Assim, geração após geração, veio também o distanciamento dos bons costumes e princípios que Deus encontrou em Noé. Sabemos que Ninrode, não satisfeito com todo o poder e liderança que já possuía, decidiu construir a Torre de Babel para chegar aos céus e não ter que dar satisfação da sua vida a ninguém, inclusive a Deus, contudo, foi assim que a humanidade se dividiu definitivamente, criando-se os povos e nações de diversas línguas.

Deus então escolhe um homem, Abraão e sua mulher Sara, o grande amor de sua vida. A história deste casal inicia-se bem antes do chamado de Deus. Cansado de promessas que a cada dia se provavam ser vazias, Abraão mostra uma determinação de carácter que chama a atenção daquele que tudo vê e tudo pode fazer. Abraão apenas deseja ter um filho, mas o que ele não imagina é que Deus lhe quer dar o mundo.

Esta família, escolhida entre todas as demais na terra, continua através de Isaque e Rebeca, Jacó e José. Podemos assistir aos seus conflitos, às suas decisões, algumas erradas, outras certeiras, mas todas elas com as suas consequências no futuro. Todos se vão emocionar, alegrar e acima de tudo, entender o mundo de uma maneira bem melhor, mudando o seu ponto de vista e opinião acerca de muitas coisas que antes nunca foram realmente bem explicadas.

G enesis, a sua nova novela, promete expor a fragilidade humana e as intervenções divi- nas nos mais diversos momentos da história, desde o primeiro pecado até à jornada emocionante de um escravo que um dia se torna governador.

Não esqueça: esta produção épica da Record TV, vai ser transmitida pela Universal Vision a partir do dia 3 de abril. De segunda a sexta-feira, às 21h.

APP ‘HAVE YOUR SAY’