2 minute read

DECISÕES DE AMORIM FAZEM AUMENTAR CONTESTAÇÃO

REVOLTA Opções do técnico leonino no clássico, perdido para o FC Porto, estão a ser alvo de severas críticas ª DESILUSÃO Época tem sido cinzenta: atraso de 15 pontos para o líder, derrotas na duas taças

Rio Ave vence Estoril e quebra série negativa

Advertisement

u O Rio Ave interrompeu um ciclo de seis jogos consecutivos sem triunfos, ao vencer ontem em casa o Estoril por 2-0. O primeiro tempo ficou marcado por muitas faltas e por apenas um momento mais perigoso, quando Tiago Araújo rematou a rasar o poste. Na segunda parte o jogo melhorou e Fábio Ronaldo (54’) teve um remate que ainda assustou Dani Figueira. Aos 64’ o jogo mudou. Boateng recebeu um passe genial de João Graça e quando se aprestava para rematar foi derrubado por Mexer. Da marca de penálti, André Pereira deu vantagem ao Rio Ave. Costinha evitou o empate de Cassiano em cima da linha de baliza e o 2-0 surgiu já nas compensações (90+5’) num cruzamento/remate de João Graça que desviou em Joãozinho. A.S.

Ficha do Jogo 13.02.2023

Estádio dos Arcos 2 500 espectadores

Rio Ave 2

Estoril 0

Golos 1-0 André Pereira 65' g.p.; 2-0 João Graça 90+5' u A contestação a Rúben

Amorim aumentou substancialmente após a derrota com oFC Porto (2-1), num jogo onde teve um conjunto de opções muito questionadas pelos adeptos, quer no final do duelo, quer posteriormente nas redes sociais.

Este movimento tem como origem algumas decisões do técnico no clássico. Nuno Santos ficou no banco (Fatawu foi titular), Paulinho estava autorizado a jogar e começou fora do onze, Esgaio entrou durante o jogo e saiu ao fim de 15 minutos. Um aparente desnorte que os adeptos não perdoaram. A isto junta-se uma época cinzenta, na qual a equipa à quarta jornada já estava a oito pontos do líder Benfica.

Amorim mostrou uma equipa de opostos, capaz de ganhar ao Eintrach Frankfurt (0-3) e Tottenham (2-0) na Liga dos Campeões para depois perder

Quarta Jornada

LEÕES JÁ TINHAM UM ATRASO DE 8 PONTOS PARA O BENFICA com o D. Chaves (0-2), Boavista (2-1), Arouca (1-0) ou Marítimo (1-0). Caiu à primeira na Taça de Portugal,

Morita em dúvida para jogo europeu

u Morita falhou ontem o treino da equipa do Sporting que marca o início da preparação para o jogo com o Midtjylland na quinta-feira em Alvalade, referente à 1.ª mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa. O médio japonês foi baixa ante o FC Porto devido a “gestão física”. Morita está assim numa corrida contra o tempo para recuperar a tempo do jogo europeu desta semana. frente ao Varzim (Liga 3), por 1-0. Perdeu a final da Taça da Liga para o FC Porto (2-0). Os créditos de Amorim em Alvalade estão a decair substancialmente. O presidente, Frederico Varandas, e o diretor-desportivo, Hugo Viana, também estão debaixo de fogo pelo constante silêncio.

Figura do Jogo João Graça, médio Rio Ave Jhonatan 5 Costinha 6 { Patrick William 4 \ Sávio 61’) 3

Estoril Dani Figueira 5 { Delos 5

\ Tiago Santos 83’

Josué 5

Pantalon 5 Samaris 6 { Fábio Ronaldo 6 \ M. Nóbrega 76’ 2 Guga 6 { Miguel Baeza 3 \ João Graça 37’ 6 { Boateng 6 \ Hernâni 76’ 2 { Ruiz 4 4 \ André Pereira 61’ 5

Suplentes não utilizados

Magrão, Paulo Vitor, Bruno Ventura, Ukra Pedro Silva, Vital, Guitane, João Marques

Treinadores

Luís Freire Nélson Veríssimo Árbitro

Gustavo Correia (Porto) Nota 5 VAR Hugo Miguel (Lisboa)

Disciplina

Amarelos: Mexer 64’, João Graça 71’, Josué 79’, Carlos Eduardo 85’, Sávio 90+4’, Samaris 90+8’.

Breves

DESP. CHAVES PAULO VÍTOR INTERNADO

Paulo Vítor está internado desde sábado no Hospital de Chaves, quando deu entrada nas Urgências com uma indisposição. Numa nota informativa, o clube informa que o guarda-redes está internado “por uma questão preventiva”.

LIGA DIOGO COSTA E GRIMALDO

Diogo Costa (FC Porto) e Grimaldo (Benfica) foram eleitos, respetivamente, o melhor guarda-redes e o melhor defesa da Liga no período dezembro/janeiro.

Vilafranquense

NENÊ RENOVA

Nenê renovou com o Vilafranquense até 2024. Em comunicado, os ribatejanos enaltecem o percurso do avançado de 39 anos, “que conta com mais de 50 jogos e com 25 golos”.