4 minute read

CONFIANÇA DISPARA NO REINO DO DRAGÃO

LIGA Triunfo frente ao Sporting aumenta série vitoriosa e dá novo alento para o ataque à liderança do Benfica

I LIGA 20.ª JORNADA

Advertisement

Ii Liga Penafiel

SOBE TRÊS LUGARES

O Penafiel empatou na visita à B SAD (2-2) e subiu três lugares na II Liga (ocupa agora o 9.º posto). Já os lisboetas continuam no antepenúltimo lugar com 20 pontos. No outro jogo de ontem, Mafra e Nacional também se anularam (3-3). Ambos chegam aos 21 pontos e ocupam, respetivamente, o 14.º e 15.º lugares.

Fecho

LIGA INGLESA DIOGO JOTA DE REGRESSO

O internacional português

Diogo Jota regressou ontem à competição, após lesão, na vitória do Liverpool (2-0) sobre o rival Everton.

LIGA ITALIANA INTER

EMPATA SEM GOLOS u A vitória em Alvalade (2-1) deixou o FC Porto a cinco pontos do líder Benfica, no campeonato, e injetou uma dose suplementar de confiança no plantel e em todo o grupo de trabalho. Segundo apurou o CM, o treinador Sérgio Conceição tinha definido o jogo com o Sporting como um marco fundamental para a equipa abordar com outra confiança os jogos que faltam até final da Liga.

O Inter empatou na visita à Sampdoria (0-0). O adversário do FC Porto nos ‘oitavos’ da Champions ocupa o 2.º lugar da Liga italiana, com menos 15 pontos do que o líder Nápoles.

Há duas semanas, os onze pontos de desvantagem para o Benfica (que tinha dois jogos a mais) eram vistos no Dragão com alguma apreensão, pela pressão que tal colocava nas deslocações à Madeira e Alvalade. Dois campos historicamente difíceis para o FC Porto. Que passou incólume em ambos, numa fase difícil devido ao número de lesões que afeta o plantel.

Sem perder desde 21 de outubro (derrota com o Benfica no Dragão, para a Liga), o FC Porto está agora

SUPER BOWL

Kansas City vencedor

u Os Kansas City Chiefs venceram os Philadelphia Eagles (38-35) na final da liga profissional de futebol americano (Super Bowl). A perder por 10 pontos ao intervalo (14-24), os Chiefs, comandados pelo quarterback Patrick Mahomes (eleito melhor jogador), conseguiram dar a volta ao resultado e venceram pela terceira vez a competição.

numa série de nove vitórias consecutivas em diversas competições. Tem a seguir dois jogos seguidos em casa na Liga (Rio Ave e Gil Vicente) e mete pressão no líder do campeonato.

PRÓXIMA JORNADA (21.ª)

17/02: Gil Vicente-Vizela (20h15); 18/02: Portimonense-Marítimo (15h30), Estoril-P. Ferreira (18h00), FC Porto-Rio Ave (20h30); 19/02: Santa Clara-Famalicão (15h30), Sp. Braga-Arouca (18h00), Casa Pia-V. Guimarães (20h30); 20/02: D. ChavesSporting (19h00), Benfica-Boavista (21h15)

BOAVISTA-CASA PIA Empate sem golos no jogo do Bessa

u Boavista e Casa Pia empataram (0-0), ontem à noite, no Estádio do Bessa, no jogo que encerrou a 20.ª jornada da Liga. A equipa da casa teve ascendente até Seba Pérez ser expulso aos 65’. O jogo seguiu equilibrado até final e terminou como começou.

Agenda

HOJE Andebol Liga Europeia Sporting-Granollers Pav. João Rocha. 19h45.

Discuto com os meus amigos e amo-os.

Discuto com a minha namorada e estamos juntos”

Neymar (PSG) sobre uma discussão com o diretor-desportivo, Luís Campos

AMANHÃ u O Benfica regressa amanhã à Liga dos Campeões e Roger Schmidt direcionou nos últimos dias toda a energia para preparar o jogo fora de casa com o Clube Brugge, referente à primeira mão dos oitavos de final da competição. Segundo apurou o CM, o treinador do atual líder do campeonato tem passado ao plantel o sentimento de que é fundamental conseguir já na

Basquetebol Liga CAB Madeira-Sporting Pav. Amigos Basquete, Funchal. 17h00.

Hóquei em Patins Liga Benfica-Oliveirense Pavilhão da Luz, Lisboa 20h00.

E TAMBÉM defesa-central

Bélgica um resultado que permita deixar a eliminatória praticamente resolvida. É com esse espírito, pois, que o jogo está a ser abordado e preparado De acordo com as informações a que o C CM teve acesso, a mensagem de Roger Schmidt, no planeamento mental do jogo, é bastante clara: ganhar no Jan Breydelstadion, em Brugge, não só colocaria o Benfica com um pé nos quartos de final da liga milionária (ou seja, entre as oito melhores equipas da Europa), como iria proporcionar uma dose extra de moral para o que falta da Liga. Isto numa fase em que o grande rival FC Porto reduziu a desvantagem pontual na classificação, culminando uma série prolongada de jogos sempre a ganhar (nove em todas as competições). Schmidt quer por isso evitar que um desaire na Bélgica possa contribuir para intranquilizar a equipa, deixando-a exposta à pressão interna dos

FERRO CENTRAL RENDE 1,5 M €

O defesa-central Ferro vai regressar ao Hajduk Split a título definitivo, num negócio que irá render ao Benfica 1,5 M € por 80% do passe. O jogador de 25 anos, formado a partir dos 14 anos no Seixal, já tinha estado emprestado ao clube croata em 2021/22. Na primeira parte da época esteve cedido ao Vitesse (Países Baixos).

Ristic é baixa

Ristic continua a recuperar de lesão na coxa esquerda e vai falhar ojogo da Champions. A partida seguinte, com o Boavista (Liga), também está em risco.

PASSAR A ELIMINATÓRIA

COM O CLUB BRUGGE

GARANTE LUGAR ENTRE

OS TOP 8 DA EUROPA azuis-e-brancos. O ‘remédio’ contra isso, segundo o técnico belga, é ganhar nesta quarta-feira É também esta a razão pela qual Roger Schmidt entende que não é preciso fazer grandes mexidas na equipa após a derrota nos penáltis em Braga, que ditou o afastamento da

Taça de Portugal. Nesse encontro, o Benfica jogou durante cerca de 90 minutos com menos uma unidade (após a expulsão de Bah) e manteve uma dinâmica que muito agradou ao técnico alemão. Nesse sentido, é provável que jogadores que durante boa parte da época têm sido nucleares, como Rafa e Gonçalo Ramos, possam continuar fora do onze inicial, funcionando como opções de alto valor a partir do banco de suplentes.

AMANHÃ ÁRBITRO ITALIANO

O jogo desta quarta-feira entre o Club Brugge e o Benfica (início às 20h00) vai ter como árbitro Davide Massa. Nesta época, o juiz de campo italiano apitou o jogo entre o Marselha e o Sporting, da fase de grupos da Liga dos Campeões, partida na qual o guarda-redes leonino Antonio Adán foi expulso e que terminou com a vitória dos franceses por 4-1.

JOÃO G. SILVA