1 minute read

Regiões Ultraperiféricas (RUP) serão reforçadas nos Orçamentos da União Europeia

O reforço das RUP no próximo orçamento da UE foi aprovado e nenhum voto contra

José Manuel Fernandes, eurodeputado e chefe de delegação do PSD, viu o seu parecer sobre a nova Estratégia da União Europeia (UE) para as Regiões Ultraperiféricas (RUP) ser aprovado, no passado dia 9 de fevereiro, na Comissão dos Orçamentos do Parlamento Europeu. O reforço das RUP no próximo orçamento da UE foi aprovado com 32 votos a favor, duas abstenções e nenhum voto

Advertisement

IMIGRAÇÃO contra. José Manuel Fernandes assinala, numa nota do partido, que, perante este resultado, “os eurodeputados da Comissão dos Orçamentos comprometeram-se formalmente com a ne cessidade de que esta Estratégia para as Regiões Ultraperiféricas, como os Açores e a Madeira, se reflita no próximo orçamento da UE e, até, na revisão em curso do atual quadro comunitário”. O coordenador direção da Associação de Alojamento Local dos Açores, eleita recentemente, que tem como Presidente João Pinheiro, e como vogais um elemento/associado de cada ilha dos Açores. mostrou-se satisfeito com o resultado da votação, realçando em particular o apelo dos eurodeputados a que os prazos de execução do PRR para as RUP sejam prolongados e tenham maior flexibilidade.

JOSÉ MANUEL FERNANDES

MOSTROU-SE SATISFEITO COM O RESULTADO DA VOTAÇÃO

Recorde-se que, na altura em que José Manuel Fernandes apresentou o seu parecer, o eurodeputado já tinha frisado a importância das RUP em vários domínios, como o do Espaço, da Economia Azul, da Biodiversidade.