1 minute read

Programa Regressar divulga a sua 1.ª Newsletter visando espalhar a mensagem de norte a sul do país

REGRESSO Governo português oferece melhores condições para incentivar o regresso de emigrantes ao país

A razão de ser do Programa Regressar é apoiar os emigrantes, bem como os seus descendentes e outros familiares, de mo do a que tenham melhores condições para voltar para Portugal e para aproveitar as oportunidades que existem atualmente no país.

Advertisement

O programa envolve todas as áreas governativas e inclui medidas concretas como um regime fiscal mais favorável para quem regressa, um apoio financeiro para os emigrantes ou os seus familiares que vão trabalhar para Portugal e uma linha de crédito para apoiar o investimento empresarial e a criação de novos negócios em território nacional.

Para garantir a devida execução do programa em articulação com as áreas governativas responsáveis pela sua implementação, promover a divulgação junto da Diáspora Portuguesa e agilizar a tramitação dos processos de regresso e esclarecer to das as dúvidas, foi criada a estrutura de projeto ‘Ponto de Contacto para o Regresso do Emigrante’.

Pretendendo, acima de tudo, fazer crescer a rede de parceiros e multiplicar a mensagem do Programa Regressar, de norte a sul do país, assim como, nos países que acolheram os emigrantes portugueses, o ‘Ponto de Contacto para o Regresso do Emigrante’ lançou a sua 1.ª Newsletter, referente ao último

ESTA NEWSLETTER, SENDO O 1.º BOLETIM INFORMATIVO TRIMESTRAL DO PROGRAMA REGRESSAR, ABRANGE ATIVIDADES LEVADAS A EFEITO NOS MESES DE OUTUBRO, NOVEMBRO E DEZEMBRO DE 2022 trimestre de 2022, onde se dá destaque a algumas das atividades desenvolvidas no País e junto das comunidades portuguesas no estrangeiro.

Esta Newsletter, sendo o 1.º Boletim Informativo Trimestral do Programa Regressar, abrange atividades levadas a efeito nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2022, que marcaram o início do programa com a sua apresentação e respetiva definição de estratégia de divulgação.

Para mais informações, pode consultar o site www.programaregressar.gov.pt, onde, para além da newsletter, pode ainda consultar os destaques com referência às medidas tomadas no sentido de agilizar e facilitar o regresso de emigrantes ao seu país de origem.

Sob o mote, ‘É hora de voltar a casa, o país apoia o seu regresso’, o governo oferece a oportunidade de procurar emprego, facilitando as candidaturas e a ofertas mesmo antes de regressar, através do portal ‘iefponline’. Pode, ainda, ter conhecimento de todas as novidades sobre o programa, especialmente os novos apoios ao regresso, no que se refere à criação de novas empresas ou do próprio emprego. Os benefícios fiscais para ex-residentes são outro dos destaques a considerar e que pode consultar também na página web do programa.