Ficha prática

Page 1

PUB

I N F O R M A Ç Ã O T É C N I CCommitted O - C O M to E Rexcellence CIAL SEW-EURODRIVE PORTUGAL Tel.: +351 231 209 670 . Fax: +351 231 203 685 infosew@sew-eurodrive.pt . www.sew-eurodrive.pt

FICHA PRÁTICA MOTORES ELÉCTRICOS TESTE DO RECTIFICADOR DO FREIO Procedimentos de Segurança: Atenção: Uma parte dos trabalhos realiza-se com a unidade sob tensão!

1. Rectificador ligado à tensão de alimentação O teste deve ser efectuado com o auxílio de um voltímetro medindo a tensão contínua entre os terminais (3) e (5) e a tensão alternada entre os terminais (2) e (3). O valor da tensão contínua medida deverá estar entre 35% a 45% do valor da tensão alternada aplicada.

2. Rectificador desligado da tensão de alimentação O teste deve ser efectuado com um ohmímetro ou com um instrumento de teste de continuidade apropriado para corrente contínua. Os díodos não devem apresentar continuidade entre os terminais (1) e (5) e entre os terminais (2) e (3). Os díodos não devem apresentar continuidade num dos sentidos e quando se trocam os pólos do instrumento de medida este deve ler a continuidade no sentido oposto. A resistência residual medida na continuidade resulta da tensão de patamar dos díodos.

Nota: A SEW-EURODRIVE aconselha a substituição do rectificador sempre que haja uma avaria/substituição da bobina do freio.

Qualidade integrada. Rutronik e Osram Com a série Diamond Dragon, a OSRAM Opto Semiconductors introduz um novo LED superluminoso no mercado. Este LED alia a luminosidade impressionante a uma resistência térmica muito reduzida. Graças a estas características, o Diamond Dragon é ideal para aplicações de iluminação geral, tanto no interior como no exterior, sendo também indicado para a área automóvel, nomeadamente para a luz diurna e para os farolins de nevoeiro.

[ 87 ] Consult | Components | Logisticsrobótica | Support Tel: 0252 312 336

www.rutronik.com


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.