Mota & Teixeira na EMAF 2008

Page 1

Mota & Teixeira, S.A. Tel.: +351 226 195 800 . Fax: +351 226 195 801 porto@motat.pt . www.motateixeira.pt Linha directa: +351 707 202 043

PUBLI-REPORTAGEM

MOTA & TEIXEIRA NA EMAF 2008 Mais uma vez a empresa Mota & Teixeira esteve presente na EMAF 2008, que decorreu entre 12 e 15 de Novembro na Exponor, no Porto.

A Mota & Teixeira também apresentou a Unidade Guiada DGSL, mais fiável e precisa graças à guia de esferas com maior suporte, é resistente a cargas elevadas e permite diversos tipos de fixação com outras unidades de handling. Novos produtos em polímero técnico – tampas dos cilindros DSNUP e ADVUP, válvulas VUVB, unidades de tratamento da série DB, tubos e acessórios também foram apresentados. Estiveram ainda em destaque os produtos e soluções da FESTO que ajudam os fabricantes a cumprirem a directiva das máquinas (DIN EN ISO 13849-1) que entra em vigor a 29 Dezembro de 2009.

Stand Mota & Teixeira na EMAF 2008

A Mota & Teixeira apresentou novos produtos e soluções, com especial destaque para a guia eléctrica de precisão EGS com design compacto, de elevada precisão e rigidez e simples instalação. Também apresentou um eixo electromecânico EGC com correia ou fuso caracterizado pela sua grande velocidade, dinamismo e elevada rigidez. A mesa de indexação pneumática DHTG, projectada para máquinas semi-automáticas, sistemas de transferência, tarefas de rotação e classificação esteve presente no stand da Mota & Teixeira na EMAF, como também um sensor óptico em forquilha SOOF que oferece fiabilidade, eficiência e segurança na detecção. A sua forma em U (emissor e receptor em lados opostos) permite uma instalação rápida e simples.

Display dinâmico de manipulação por eixos eléctricos

[86]

robótica

Displays dinâmicos apresentados na Feira

Foram apresentadas várias soluções de automação para diversos segmentos industriais, demonstradas através de displays dinâmicos. O stand ainda contou com a participação de alunos e professores da Escola Secundária Dr. Serafim Leite que apresentaram um braço robótico programado pelos alunos, e desenvolvido em parceria com a empresa Mota & Teixeira. Alunos e formadores do CFPIMM (Centro de Formação Profissional das Indústrias da Madeira e Mobiliário) também estiveram presentes com um projecto de MPS´s.

Participação da Escola Secundária Dr. Serafim Leite e CFPIMM no stand da Mota & Teixeira


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.