Rittal Wire Terminal WT C

Page 1

Rittal Wire Terminal WT C

Dez vezes mais rápido: o novo all-rounder para processamento flexível de fios.

O processamento de cablagem totalmente automático alcançou um novo patamar. A Rittal apresentou os novos Wire Terminal WT C5 e C10 que permitem o processamento de fios dez vezes mais rápido do que manualmente. Devido ao design modular do sistema e inúmeros pacotes de opções, os fabricantes de quadros elétricos e aparelhos de comutação têm agora uma solução de automação orientada para o futuro. Pode começar com uma versão pequena e depois adaptá-la e expandi-la, individualmente, em termos de software e hardware à medida que as suas necessidades aumentam. Além disso, os utilizadores recebem uma solução transversal graças à completa ligação em rede, desde a engenharia elétrica até à produção.

para terminais de fio com secções transversais de fio até 6 mm² como padrão. Ambas as variantes permitem uma maior expansão para a funcionalidade completa na respetiva aplicação de fio.

para tanto talento é uma estrutura de sistema modular individualmente adaptável e expansível em termos de hardware e software , dependendo das necessidades. Coloca os utilizadores numa posição ideal para satisfazer os requisitos futuros. Além disso, o período de reembolso é de apenas 2,5 anos para 300 armários por ano.

O Wire Terminal WT está disponível em 2 versões diferentes e fases de configuração flexíveis. Como solução para o processamento de fio de nível básico, a Rittal oferece a variante WT C5 com 5 alimentadores vibratórios para terminais de fios e um recurso de tratamento de fio para fios com secções transversais que variam de 0,5 a 2,5 mm². O produto também corta em comprimento, etiqueta e crava. A variante WT C10 tem 10 alimentadores vibratórios para terminais de fio com secções transversais de fio até 6 mm² como padrão. Ambas as variantes permitem uma maior expansão para a funcionalidade completa na respetiva aplicação de fio.

A cablagem na construção quadros elétricos e aparelhos de comutação são elementos demorados, ocupando cerca de 50% do tempo de processamento. Como é que as empresas podem acelerar os seus processos de montagem e cablagem, reduzindo custos e mantendo a mesma qualidade? Como é que o funcionamento da máquina e os processos de produção podem ser simplificados? E como podem as fábricas lançar as bases hoje para uma tecnologia que ainda irá satisfazer todas as suas exigências daqui a dez anos ou mais?

A Rittal tem a resposta com as suas novas máquinas de processamento de fios totalmente automatizadas: Wire Terminal WT C5 e C10. Permitem fios com impressão individual (preto, branco e azul) e a separação dez vezes mais rápida do que à mão. Mas há mais: As vantagens principais são a variedade de combinações, os diferentes métodos de saída de fio e o suporte para processos a jusante, digitalmente consistentes e automatizados, como rotulagem, triagem e transporte. A base técnica

A máquina totalmente automatizada, facilmente operada através de um ecrã de 24”, oferece muitas melhorias e inovações, como quando se alimenta e produz os fios. A alimentação segura do fio e uma transição simples e rápida para outros fios são conseguidas através de um novo tipo de sistema de alimentação de fios com três blocos de alimentação para até 36 fios e com 12 tipos de fios por bloco de alimentação. O sistema de mudança rápida permite que os blocos de alimentação sejam configurados e alterados de forma flexível. Um transponder RFID fixa automaticamente a alimentação do fio. Isto facilita a mudança de magazines de fio completas.

Com até 10 alimentadores vibratórios para a entrada segura de ponteiras de fio soltas e graças à maneira fácil de reabastecer, o WT C10 oferece a máxima flexibilidade e menos esforço de configuração para o tratamento final do fio. A utilização de um crimper de nova tecnologia permite o processamento de comprimentos de ponteira entre os 8 e os 18 mm. Pode escolher entre descarnar total e parcial contínua de até 20 mm ao cravar os fios. Este novo crimper , que utiliza a tecnologia servomotor, garante uma qualidade contínua muito alta.

72 informação técnico-comercial
Figura 1 Os novos materiais, solarmid e iglidur P UV para chumaceiras igubal, são muito resistentes aos raios UV e especialmente adequados para utilização em módulos solares bifaciais. (Fonte: igus GmbH).
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.