“SolarShop está sempre em constante busca por aprendizagem”

Page 1

SolarShop está sempre em constante busca por aprendizagem”

A estratégia europeia 2030, o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), os desafios mais recentes provocados pela crise energética mundial, a redução do IVA para 6% foram alguns dos temas que a Renováveis Magazine abordou com Pedro Lima, CEO da SolarShop, uma empresa portuguesa em constante crescimento desde 2011.

renováveis ragazine (rm) : No ano de 2011 surgiu a SolarShop, uma empresa com soluções de energias renováveis para instalações isoladas e componentes. O caminho de crescimento foi acontecendo tal como um maior portefólio e um número cada vez maior de clientes satisfeitos. Há quem fale em sorte, mas este percurso foi feito com muito trabalho e dedicação, não é assim?

Pedro Lima (PL) : Sem dúvida! Desde a fundação da empresa que o foco foi sempre a qualidade dos produtos vendidos e do serviço técnico prestado. Confesso que no decorrer deste tempo e quando a procura era menor foi tentador vender produtos baratos e de menor qualidade aos nossos clientes, como foi feito por outras empresas. Mas, mantivemo-nos sempre fiéis aos nossos princípios de qualidade e esta estratégia resultou a longo prazo. Conseguimos associar o nome SolarShop a um sinónimo de qualidade com uma vasta carteira de clientes instaladores fiéis, que confiam em nós e nos produtos que vendemos e dos quais somos representantes.

rm : Com o crescimento da SolarShop também surgiram mudanças na empresa ao longo dos anos?

PL : Sim, com o crescimento temos alargado a equipa técnica de pré e pós-venda, garantindo que o acompanhamento personalizado - uma das nossas imagens de marca e diferenciação face à nossa concorrência - se mantém, apesar do aumento do volume de negócios.

E ainda decorrente deste crescimento, sentimos necessidade de aumentar as nossas instalações, contando agora com cerca de 2000 m2, de forma a garantir stock e servir melhor e mais rapidamente os nossos clientes.

rm : Sucintamente quais são as grandes vantagens dos painéis solares?

PL : A grande vantagem dos painéis solares é garantir aos consumidores e empresas, para além de uma poupança elevada com tempos de retorno muito vantajosos, uma certa imunidade a estas variações extremas de preços. Existem também sistemas de autoconsumo com função de backup, que permitem que uma habitação, comércio ou indústria, para além de poderem carregarem baterias durante os períodos de tarifa em Vazio, para uso nos períodos de Cheias, mais dispendiosos, possuem também a vantagem de garantirem o fornecimento elétrico, mesmo em caso de blackouts e falhas por tempestades.

rm: A crise energética global tem trazido desafios novos para o mercado dos painéis solares?

PL : Neste momento, devido à crise energética a nível mundial e à respetiva procura por sistemas solares, existe uma escassez global de produtos. Felizmente para nós, devido às excelentes relações e parceiras de que dispomos, com os nossos fabricantes, temos conseguido uma posição privilegiada no mercado e garantir assim que os nossos clientes tenham as menores quebras de execução de instalações, a não

entrevista 48
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.