Steinel: eficiência energética máxima

Page 1

ARTIGO TÉCNICO-COMERCIAL

revista técnico-profissional

o electricista

171

Nelson Silva Pronodis – Soluções Tecnológicas, Lda.

STEINEL

{EFICIÊNCIA ENERGÉTICA MÁXIMA}

A luz é um bem sempre necessário em todo o lado. Com a tecnologia de sensores da STEINEL, a dissipação de recursos é coisa do passado: as luzes acendem-se assim que entra no recinto, e apagam-se quando sair dele. Assim a luz inteligente da STEINEL contribui para poupar energia, emissões de CO2 e custos. A contribuição de todos para a problemática da redução dos custos com a energia está directamente ligada ao consumo energético dos nossos equipamentos eléctricos e à nossa vontade de mudar, podendo dar o nosso contributo para reduzir as emissões de CO2 e fazer algo contra as alterações climatéricas. Com a redução do consumo energético, poupa-se dinheiro e a ligação automática da iluminação traz um acréscimo de conforto ao seu dia-a-dia.

o atraente sistema electrónico de microprocessador. O resultado é surpreendente: uma luz clara e brilhante à volta do edifício, com um consumo mínimo.

PROJECTORES LED COM SENSOR PARA O EXTERIOR Os projectores XLed da STEINEL representam um novo conceito, que combina da melhor forma as tecnologias sensóricas e da iluminação LED: de imediato 100% de luz, graças aos LEDs electronicamente controlados, mas apenas cerca de 30% do consumo de energia que se verifica com projectores de halogéneo convencionais. As lâmpadas economizadoras não são alternativa, dado que a sua luz não é suficientemente rápida a brilhar.

Ajustes: Regulação do tempo, da intensidade luminosa e da luminosidade básica.

Redução do alcance de detecção através de máscaras.

Redução do ângulo de detecção através de máscaras.

Figura 3 . Possibilidade de regulação.

Criando um efeito de iluminação fascinante apresentam ainda uma flexibilidade direccional única.

XLED 10 / XLED 25 Destaques técnicos:

Figura 2 . Design plano, alumínio: cabeça de Figura 1 . XLED 10.

iluminação extremamente orientável.

Os novos LEDs de 3 W topo de gama são utilizados com um sistema de arrefecimento especial e lentes engenhosas. A estrela principal é

Figura 4 . XLED 25 (Versão preto e branco).

› XLed com 10 ou 25 LEDs à escolha com cabeça de iluminação em design plano, alumínio; › Aproximadamente 25 ou 60 W de absorção de potência; › Detector de movimento integrado com 240º de detecção com 12 metros de alcance; › Margem de orientação de 270º na horizontal e 200º na vertical; › Balastros electrónicos integrados; › ATC – Comando (Active Thermo Control); › Possibilidade de saída de comutação externa para encadeamentos;


ARTIGO TÉCNICO-COMERCIAL

o electricista

revista técnico-profissional

173

e uniforme do vidro, estes candeeiros com sensor são fornecidos com os inovadores adaptadores G9 (sem lâmpadas).

EDIÇÃO INOX Os apliques com sensor de parede da edição inox unem um design moderno aliado à mais recente técnica de sensores, o que resulta em conforto, segurança e economia máximos, ideal para a casa e o jardim. São equipados com painéis de aço inoxidável de alta qualidade e vidro opalino artesanal, asseguram a distribuição suave da luz e criam acentuações interessantes no exterior da sua casa. Figura 11 . L12.

O comando moderno por microprocessador traz funcionalidades que satisfazem todas as exigências: A função de ligar suavemente a luz de forma integrada produz uma iluminação agradável e aumenta a vida útil da lâmpada incandescente, aumentando a potência das lâmpadas conectadas apenas gradualmente por um segundo no acto de ligar. O sistema electrónico funciona da mesma forma quando se trata de desligar a luz. Regulação de intensidade luminosa (Watt-o-matic – luminosidade básica regulável de 0 a 50%). Ao ser detectado um movimento, o candeeiro acende com a potência total e fica acesso durante o tempo pré-definido. A luz permanente (4 horas) pode ser activada através do interruptor de rede conectado.

L 12

Aluminium Quality

Aluminium Quality

Figura 12 . L11 e L12.

Adaptação exacta da área de detecção às condições locais graças à lente com sensor que se pode ajustar na vertical, regulação simples da duração da luz e do limiar crepuscular por meio de um regulador rotativo. máx. 10 m

180° 2m

Figura 10 . Apliques com sensor, série 860.

L 11

Ângulo de detecção 180°

Detecção perfeita

Ajuste das funções

90° na vertical

Redução do ângulo de detecção

Figura 13 . Características do L11 e L12.

APLIQUES DE PAREDE COMPACTOS E MODERNOS Conforto, segurança e eficiência energética com German Quality não têm de ser caros: estes candeeiros com sensor oferecem tampas de alumínio de grande qualidade. O ângulo de detecção é de 180º com um alcance máximo de 10 metros. Graças à grande margem de orientação do sensor (90º) e à capacidade de cobrir cada segmento, a área de detecção pode ser adaptada da melhor forma às condições ambientais. O difusor de policarbonato resistente garante uma difusão uniforme da luz.

A tecnologia de sensores economizadora de energia da STEINEL pode ser usada em qualquer lado onde a luz seja necessária. No interior ou no exterior, para uma iluminação pontual ou constante. É possível luz ecológica aqui e agora, assim todos podemos fazer algo pelo futuro!

Para mais informações PRONODIS – SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS, LDA. Tel.: +351 234 484 031 . Fax: +351 234 484 033 pronodis@pronodis.pt . www.pronodis.pt


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.